André Villas-Boas - Presidente

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,790
5,573
Acho que o discurso de AVB sai um pouco fora do contexto atual deste FC Porto semi moribundo que muito, muito lentamente começa a dar sinais - apenas financeiros - de estar a recuperar. Um discurso de "voltarmos aos títulos" e "melhor mercado da história" cria pressão exagerada que a meu ver, não ajudam, como não ajudaram no passado recente.

Um discurso mais realista e cauteloso acho que funcionaria melhor.
Ele disse o "melhor mercado da historia"?!

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
7,078
15,697
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ainda me hão de explicar onde falou de mais.

O que ele disse, é o que qualquer pessoa que perceba de futebol e com o mínimo de senso comum teria que dizer.

E só tenho a dizer, que alívio tremendo saber que o Presidente tem presente o nível (neste caso a falta dele) que temos dentro de casa.

Rizard

Superior
1 Julho 2023
54
37
Epá Kerouac, quem te viu e quem te vê, a dizeres que não queres saber das contas.
E logo tu que sempre tiveste tanta atenção às contas e aos relatórios anuais e passavas tanto tempo a apontar aos riscos de enveredar por caminhos não sustentados…. quase nem te reconheço. Quase pareces uma pessoa diferente 😇
A UEFA atualizou o fpf, portanto, também concordo. O desafio das contas é mais na sustentabilidade própria do clube, a UEFA “que se lixe” (leia-se, terá os requisitos - sempre tão “fofinhos” para quem tem dinheiro - cumpridos).

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,690
332
40
Peso da Régua, 1984
No Papel foi 2004-05, foste buscar O Diego, Luis fabiano, Seitaridis (melhor defesa direito do euro), Quaresma, pepe, Raul Meireles.

Em 2002-03 entraram Derlei, Paulo ferreira, maniche, Pedro Emanuel, jankauskas, jogadores que tinham menos ou nenhum estatuto por comparação com o grupo de 2004-05 mas estes venceram tudo.
No papel sem dúvida que 2004-2005 foi um sonho , acho que correu mal essencialmente pelos que ficaram da época anterior

• Like
Reações: Di Charis

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
22,870
51,562
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Acho que o discurso de AVB sai um pouco fora do contexto atual deste FC Porto semi moribundo que muito, muito lentamente começa a dar sinais - apenas financeiros - de estar a recuperar. Um discurso de "voltarmos aos títulos" e "melhor mercado da história" cria pressão exagerada que a meu ver, não ajudam, como não ajudaram no passado recente.

Um discurso mais realista e cauteloso acho que funcionaria melhor.
Nao sei onde ouviste o "melhor".

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,930
7,253
Porto
Mais uma vez, falou demais.

Colocou pressão onde não devia colocar pressão.

Até podia fazer o maior investimento de sempre na equipa, mas não tinha de colocar esse rótulo na apresentação do treinador.

Este ano, na minha opinião, para correr bem, ninguém devia dar nada por nós, estarmos low-profile e a trabalhar mais do que ninguém.
Agora já vamos entrar na primeira jornada com o rótulo de “treinador e equipa com o maior investimento de sempre da história do FCPorto.”
Sem duvida...
Por um lado percebo, quer assumir desde logo a grandeza deste clube, mas a verdade é que nesta fase, enquanto nao temos uma equipa solida, pra mim faz pouco sentido colocar toda a pressao.

Um dos segredos do RA no primeiro campeonato foi nunca assumir para fora que eram candidatos... aquilo foi quase como um deixa andar, deixa andar, nós havemos de cair no fim, e a verdade é que todos os adversarios encaravam o sporting como uma equipa que não era candidata a nada... jogavam muito mais abertos. Foi o embalo perfeito!

Podemos conseguir ser campeoes desta forma? Podemos, mas acho estupido se adicionar esta pressao extra e quase que deixar um alerta aos adversarios tipo: "tenham cuidado que nós vimos pra comer..."

Ja agora, li o discurso pelo flashscore... e uma pergunta para queijinho:
"vamos tentar chegar a bom porto nas negociacoes com Alavés e o Lucho Gonzalez, não sendo possível, procuraremos outros perfis."

Que tem o lucho a ver com o Alaves?

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
1,929
3,269
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
A pôr pressão em si mesmo.

Coisa de corajoso. De big balls.

Coisa de quem quer ter a certeza que não falha e de quem quer ser julgado por isso.

Coisa de quem não tem tacho nenhum para se agarrar e quer simplesmente que se lhe exija que faça o melhor trabalho possível, exigindo se a si mesmo.
AVB tem algumas garantias que vão sair jogadores alguns vão dar prejuízo, mas outros vão ser bem vendidos, se não acontecer (vendas esperadas), também tem investidores para ajudar, aqui já fico reticente, devemos ir ao mercado perante as nossas possibilidades e não gastar o que não temos. Não quero que o FCPorto volte ao passado dependente dos outros.
Vamos ver como corre.

• Like
Reações: mestre

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,485
9,889
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
O discurso do Presidente e do Treinador do Porto, sejam quem forem, tem de ser o de conquistar títulos. Isso é óbvio e não é surpresa nenhuma.
O FC Porto é um clube que luta por títulos, e qualquer época sem títulos é uma época falhada.

Não devia ser novidade para ninguém.

• Like
Reações: Reacher e Rsmpt

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,720
17,439
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18

Até podia fazer o maior investimento de sempre na equipa, mas não tinha de colocar esse rótulo na apresentação do treinador.

Este ano, na minha opinião, para correr bem, ninguém devia dar nada por nós, estarmos low-profile e a trabalhar mais do que ninguém.
Agora já vamos entrar na primeira jornada com o rótulo de “treinador e equipa com o maior investimento de sempre da história do FCPorto.”
AVB a fazer a cama aos seus pp treinadores.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,857
68,968
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Nao sei onde ouviste o "melhor".
Enganei-me. Maior. Mas a ideia de ambição desmedida e grandeza exagerada está lá. Depois é isso que os adeptos ouvem, "maior", "melhor", "títulos".... O clube ainda não está nesse patamar. A não ser que haja um milagre neste mercado de grandes contratações com impacto imediato juntamente com um mágico Farioli.

Não me parece.

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
5,103
4,631
AVB tem algumas garantias que vão sair jogadores alguns vão dar prejuízo, mas outros vão ser bem vendidos, se não acontecer (vendas esperadas), também tem investidores para ajudar, aqui já fico reticente, devemos ir ao mercado perante as nossas possibilidades e não gastar o que não temos. Não quero que o FCPorto volte ao passado dependente dos outros.
Vamos ver como corre.
Não ir à Liga dos campeões no ano que vem é um descalabro desportivo e financeiro. Uma grande liga dos campeões paga isto tudo e ainda sobra

• Like
Reações: superdragão

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,857
68,968
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
E só tenho a dizer, que alívio tremendo saber que o Presidente tem presente o nível (neste caso a falta dele) que temos dentro de casa.
Se tivesse talvez não metesse nos discurso os títulos e afins. É irrealista. A não ser que ele realmente consiga operar a grande reestruturação deste medíocre plantel. E basta ficar um Zaidu ou um Eustáquio no plantel que essa ambição cai por terra.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,781
23,629
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição

Tambem acho.
Bem bom para os 2 estarolas prepararem já os padres..