Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,252
13,750
Esmoriz
a Rita Sebosa sabe que para os muçulmanos Jesus é um dos profetas da Allah?
e que supostamente vai voltar no fim dos tempos para derrotar o anticristo etc?...

esse monhé estava a desrespeitar Jus' Cristo, de certeza?...ou é mais uma suposição da Sebosa?...
Muito convenientes estes vídeos em vésperas de eleições. Daqui até lá ainda se arranjam três monhés a mijar à porta de uma igreja. Acredita quem quer.

Última edição:
  • Like
Reações: Vlk

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,252
13,750
Esmoriz
Seja zuca, português, indiano, paquistanês ou marciano é inacreditável a facilidade com que se mata alguém hoje em dia

Parece que é todos os dias
Andamos rodeados de psicopatas e não sabemos
O caso de Braga é ainda pior porque o homicida já devia ter sido deportado.
não entendo como deixam entrar estes gajos e mesmo depois de detectados se perde tanto tempo a mandar os gajos embora .

Manageiro de futból

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,252
13,750
Esmoriz
Eu acho que ambos (CDS e Chega) são necessários. Porque assim todos terão o seu partido que os representa. Os conservadores tradicionais têm o CDS, os mais extremistas têm o Chega. Aliás, a vantagem do Chega é que retirou do PSD gente que só estava no PSD porque não havia nenhum partido do espectro político do Chega, "limpou", digamos assim, o PSD.
Assim como é importante ter, do outro lado do espectro político, um PCP (comunistas puros e duros) e um BE (extrema-esquerda urbana "caviar"). Se não os houvesse, essa gente estaria também no PS, desvirtuando-o.
A IL, o Livre, até o PAN têm o seu eleitorado que não estaria verdadeiramente representado noutros partidos. Fará falta um partido verdadeiramente Verde.
Assim, todos terão o seu partido. Não um albergue espanhol que em tempos temi que acontecesse com o PSD e o PS.
Claro que assim as maiorias serão mais difíceis de obter, mas depois que sejam todos responsáveis e negoceiem acordos ou alianças. Como em grande parte dos países europeus acontece.
O chega faz tanta falta como uma caganeira num first date.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,252
13,750
Esmoriz
Votei no Livre. Nesta altura aparecem sempre estas sondagens no Portal e geralmente ganha a IL.
A diferença é que são "sondagens" que ficam até ao dia das eleições e com os resultados sempre visíveis.
Votei no Livre também mas confesso que já estive mais convicto. Se ao menos o Rui Tavares tivesse dito “fodidos” no tal debate …

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,252
13,750
Esmoriz
Por acaso a maior parte do pessoal que conheço que vota no PS ou mais à esquerda é de Lisboa e arredores

Conheço pouca gente cá de cima
Também tenho ideia que Lisboa é bem mais à esquerda do que o Porto.
mas o Porto é aquela malta que não verga, elege o Rui Rio contra o grande favorito Fernando Gomes, volta a eleger o gajo quando antagoniza a maior instituição da cidade, elege um candidato independente contra os maiores partidos, é dos poucos sítios onde ainda se resiste aos fdp do CH, etc etc

• Like
Reações: Edgar Siska

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,764
3,851
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Eu, que saí de casa da minha mãe aos 21, que tive o meu primeiro filho aos 22, que trabalhei fora do país entre os 23 e os 33, que muitas vezes só vinha uma vez por mês a casa ver os meus dois filhos mais velhos, que só voltei a Portugal por causa do covid, que finalmente arranjei um emprego fixe em Portugal que me paga um bom salário e que compensa os sacrifícios que fiz nos primeiros 12 anos em que trabalhei, que só ao terceiro filho é que finalmente tive disponibilidade para acompanhar os primeiros anos de vida, rio-me destes otários inseguros que acham que só os fascistas semianalfabetos é que sabem o que é a vida.
Não tinha noção da tua história de vida. De facto, não é fácil (imagino) todo o esforço e sacrifícios que fizeste, que merecem nota de congratulação e que demonstram o que és enquanto pessoa.. O meu ainda não nasceu e nem consigo ver-me longe dele (da barriga da mãe, digo) sem sentir uma certa dor.

• Like
Reações: Vlk e Edgar Siska

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,252
13,750
Esmoriz
O venturinha continua convencido que manda e decide mas falta sinal a servir de capanga :(... se calhar acha vai meter o administrador a fazer de capanga como fez com o sinal. :ROFLMAO: :ROFLMAO:

O porco do sinal editou uma mensagem minha apagando o conteúdo e dizendo que o insultei, o administrador recuperou a mensagem, e o sinal teve que se meter a andar.. o nivel do venturinha e colega é esse. Depois mete a sonsice de post que fez.

Os avisos do porco do sinal era a ameaçar-me que se não respondesse ás mensagens do venturinha me suspendia, até que o que o fez com a seguinte descrição "não responde a nada" e pronto isto quem cá andava sabe do que se trata como é que a dupla atuava.

O venturinha anda ai todos os dias a chamar racistas a varias users que aqui andam e acha que tem princípios, e que cumpre as regras...
Ah finalmente percebi a cena do porco do sinal. Admito que houve uma vez ou duas em que pensei que caralho é que eu tinha dito. Porco do sinal? Wtf

vocês são dois grandes vultos do fórum. Normalmente concordo mais com um do que com outro mas isso é irrelevante. Devem dar o exemplo aí à miudagem que chegou ao fórum há dois dias. Juízo :)

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,252
13,750
Esmoriz
Não tinha noção da tua história de vida. De facto, não é fácil (imagino) todo o esforço e sacrifícios que fizeste, que merecem nota de congratulação e que demonstram o que és enquanto pessoa.. O meu ainda não nasceu e nem consigo ver-me longe dele (da barriga da mãe, digo) sem sentir uma certa dor.
Foi mt cansativo mas era novo, cheio de energia e fiquei com histórias e experiências para contar para o resto da vida. Agora já não tinha paciencia. Às vezes penso como é que tinha pica para andar constantemente em aeroportos e comboios, a gerir equipas que trabalhavam desde a China até aos USA, quando agora faço presencial na empresa uma vez por semana e me custa para caralho.

mas nem me queria meter em bicos de pés. Irrita-me é a ideia de que só o pessoal ressentido e sem o mínimo de empatia é que sabe o que é a vida real. Não quero menosprezar as dificuldades que passam mas conheço pessoas que passam pelas mesmas dificuldades ou piores e mantêm valores de solidariedade e humanismo.

• Like
Reações: bluemonday

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,663
16,884

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,080
5,032
É isso mesmo.
Sobre práticas;
Grande parte dos católicos não cumpre os preceitos básicos como ir à missa, confessar-se, rezar de vez em quando mas dizem que são.
Na terra aonde nasceu a minha mãe havia um padre que tinha pelo menos 5 filhos, eram a cara chapada dele para azar dele e do corno que lhes deu o sobrenome.
Aqui nem se trata de pedofilia que durante anos nem se falava mas de ter relações sexuais que são proibidas para padres católicos mas persistiam como nada se passasse de obsceno ou melhor pecado mortal.
Sempre me perguntei e ainda me pergunto hoje como essa gente dos clérigos se vai confessar e sai a absolvição a quem se confessam e persistem nisso de forma habitual.
Por essas e outras razões a afluência dos católicos ao culto tem diminuído embora nas estatisticas apareçam em alta porque o que conta é o batismo um ato cada vez mais menos religioso porque o fazem por tradição, pela festa em si com o almoço com muita gente chegada.
Eu não batisei os meus filhos, eu sou batisado fiz comunhão já estive para pedir a apostosia mas dá trabalho e desisti, e curiosamente ou não os meus netos também não são batisados não por influência minha mas porque eles os pais assim decidiram. Relembrando os meus filhos até que sairam da minha tutela não recordo ter tido conversas com eles sobre religião, podiam ter seguido outro caminho mas não quiseram. E a minha mãe era uma católica ferverosa mas nunca conseguiu nada deles. Finalizando; o meu filho mais novo disse-me uma vez que era agnóstico, ouvi e calei-me porque discutir certos temas com ele é fodido! lol
Eu sou um ateu convicto há décadas, desde os 17 anos, e se há coisa de que estou certo é que nunca vou chamar um padre quando me apanhar às portas da morte, como já tem acontecido com gente que foi ateua vida toda.

Dito isto, e por estranho que pareça, cada vez me convenço mais de que é menos mau educar as crianças na ficção de que Deus existe do que criá-las no puro materialismo ateu, que quase sempre desemboca no vazio de um hedonismo nihilista.
Desde logo, porque, psicologicamente, a maioria das pessoas não consegue suportar a ideia de que a vida não tem sentido e de que a existência dum humano vale tanto como a duma formiga.
Mas também porque, socialmente, Dostoievsky tinha razão quando dizia que se Deus não existe, tudo é permitido. E se "tudo" é permitido, o resultado só pode ser a guerra de todos contra todos. Parece-me claro que, boa ou má, ainda não se inventou melhor cola de coesão social do que a religião, e sempre achei que uma criança de seis anos deixada numa ilha deserta iria inevitavelmente conceber a ideia de Deus, ou seja, de algo superior a ela, a quem pudesse rezar para se tranqulizar nos momentos de aperto.
Em suma, num ser humano, a ideia de Deus é tão natural como respirar. O meu cão tem o problema resolvido de uma forma ainda mais fácil: Deus sou eu, que lhe dou de comer e o levo a passear.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,080
5,032
Foi mt cansativo mas era novo, cheio de energia e fiquei com histórias e experiências para contar para o resto da vida. Agora já não tinha paciencia. Às vezes penso como é que tinha pica para andar constantemente em aeroportos e comboios, a gerir equipas que trabalhavam desde a China até aos USA, quando agora faço presencial na empresa uma vez por semana e me custa para caralho.
Já vejo que só trabalhas cinco horas por semana. Grande sostra.
E eu a pensar que era o gajo com o horário mais curto aqui, logo a seguir ao Edgar Siska.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,420
5,715
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20

Parabéns aos envolvidos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,390
5,987

Aqui está a prova que distingue um mentiroso crónico de uma pessoa com princípios. Se a pessoa em questão não provar o inverso disto terá que sofrer as consequências de andar sempre a mentir e a insultar um antigo moderador deste espaço.. E espero que não o expulsem por isto. Basta que denunciem perante o fórum o ser mentiroso que esta pessoa é e que o obriguem a retratar-se..

Ps. Isto são msgs de.. 2016.. estão visíveis para quem as quiser ler..
Por momentos pensei que o Bruno Dias aka Sinal estava de regresso.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,186
3,512
Porto
Isto é apenas um autocarro. Mas simula muito bem as condições que o País tem e dá.

É curioso este vídeo. Em 2012 enamorei-me por uma lisboeta e passei a frequentar a cidade com regularidade. Recordo-me perfeitamente da primeira vez que apanhei um autocarro: foi no Cais do Sodré, era de noite e fez-me logo confusão o facto de o motorista ter um plástico de proteção (no Porto não existia); atrás de mim também entraram umas 40 pessoas sem pagar, a maioria de ascendência africana. Isto foi em finais de 2012, durante o governo de Pedro Passos Coelho.

Se tivesse feito um vídeo seria praticamente igual a este. Fartaram-se de gozar com o motorista e com o facto de não pagarem. Em 2012 não estava extinto o SEF, não éramos governados por nenhum partido de esquerda, não havia Chega e o Ventura era apoiante do governo. Engraçado não é?

Sou portuense e apanhei o 200 durante toda a minha vida escolar e académica. Também era mais ou menos isto, com batatada, toxicodependentes (portugueses) que entravam aos molhos no Pinheiro Torres e no Campo Alegre, também sem pagar. O problema não é de hoje e vai além das nacionalidades.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
2,390
5,987
Votei RIR.
Não por uma questão de brincadeira mas porque sendo do distrito do Porto posso ajudar a eleger o Tino de Rans como deputado.
Pode não ser a pessoa mais brilhante mas é definitivamente a melhor pessoa entre os 230 do hemiciclo. E ao contrário dos outros que se não forem eleitos enfiam uma gravata e arranjam tacho numa instituição qualquer controlada pelo partido, o Tino veste o fato de poliéster grosso e vai para a rua calcetar.
Acho que o parlamento precisa de algum humanismo e penso que o Tino de Rans é a pessoa certa.

No entanto, penso que o PS vai ganhar as eleições e a vitória foi assegurada com esta questão das casas do PNS.

Dragão D'Ouro

MDCCCXCIII 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
13,487
17,800
Votei RIR.
Não por uma questão de brincadeira mas porque sendo do distrito do Porto posso ajudar a eleger o Tino de Rans como deputado.
Pode não ser a pessoa mais brilhante mas é definitivamente a melhor pessoa entre os 230 do hemiciclo. E ao contrário dos outros que se não forem eleitos enfiam uma gravata e arranjam tacho numa instituição qualquer controlada pelo partido, o Tino veste o fato de poliéster grosso e vai para a rua calcetar.
Acho que o parlamento precisa de algum humanismo e penso que o Tino de Rans é a pessoa certa.

No entanto, penso que o PS vai ganhar as eleições e a vitória foi assegurada com esta questão das casas do PNS.
Questão que pelos vistos não seria questão se não fosse um erro de comunicação 😂

Mais uma vez a malta de lisboa a mostrar toda a sua incompêtencia, desta vez foram os magistrados do DCIAP.

P.S: A AD vai ganhar ainda com mais margem.

Última edição: