Super Dragões

David Bowie

Superior
15 Maio 2024
67
115
Conquistas
1
  • Lucho González
Isto deve e tem de ser prioritário. Acabar com esta merda nos estádios deve ser uma prioridade, ou devemos achar isto normal? Eu não sei porque é que não posso ir para a rua enquanto um trabalhador está a calcetar e cada vez que o homem mete um paralelo mais alto que o outro lhe atiro uma garrafa à tola.

Também é engraçado quando a malta depois faz comparações com a Argentina e com a maneira como a malta lá vive o futebol... já que gostam tanto de comparar com a Argentina, vão perguntar a esses adeptos o que é que faziam se houvesse algum grupo que andasse a mamar à conta do clube. O Macaco tem muita sorte de ter feito o que fez em Portugal, se fosse na Argentina já estava a fazer cimento para obra.
Na Argentina? o local onde os líders das barras bravas não só vivem à custa do clube, como fazem parte da direção de alguns, recebem percentagens de passes de jogadores e até entram na hora das decisões desportivas? Basta ver o boca e o rafa di zeo, os irmãos no river, a máfia em rosário...o macaco queria fazer algo parecido com o que se faz lá

Rhianor

Bancada central
6 Outubro 2015
2,299
998
Primeiro as claques são necessarias, e o Porto, não é Porto sem claques, é Portinho. Estamos numa guerra e alguns não veem isso. Precisamos de guerreiros e não de sopinhas de massa e isto tambem devia passar aos jogadores.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,846
3,267
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Malta sem noções.

É um nível de seguidismo bajulatório incrível. Não percebo como é que as pessoas se refugiam na conversa do ser leal e fiel e blablabla para defenderem o que este pessoal defende. Eu por muito que goste dos meus pais ou dos meus amigos, se eles fizerem merda eu tenho a obrigação de lhes dizerem isso na cara. Para esta malta não, ser fiel é lamber a tomatada mesmo quando a o pessoal faz merda da grossa.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,846
3,267
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Primeiro as claques são necessarias, e o Porto, não é Porto sem claques, é Portinho. Estamos numa guerra e alguns não veem isso. Precisamos de guerreiros e não de sopinhas de massa e isto tambem devia passar aos jogadores.
Então o Porto antes de existirem claques era Portinho? Só falta dizerem que a data da fundação do clube agora devia ser a data da fundação da claque...

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,497
2,890
Vila Nova de Gaia, 1981
Aqui não, temos que compreender que uma equipa não jogar um charuto justifica violência lol
O problema infelizmente não é só a equipa não jogar um charuto. Andamos nos últimos anos a não jogar um charuto e era (quase ) tudo um mar de rosas.
O problema, para alguns, é a pessoa que está no banco e na tribuna presidencial. E aí toda e qualquer crítica não se dirige ao facto de não jogarmos um charuto.
Porque eu aposto que se não estivesse no banco " o traidor do Sérgio" e na tribuna " o menino da foz", com os mesmos resultados, nem metade desta crítica se via. Corto os meus 2 tomates que se fossem os mesmos do ano passado a estar nos lugares devidos, não voava garrafa e, pelo contrario ,até beijinhos se mandava, e aí de quem levantasse a voz...

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
1,846
3,267
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
O problema infelizmente não é só a equipa não jogar um charuto. Andamos nos últimos anos a não jogar um charuto e era (quase ) tudo um mar de rosas.
O problema, para alguns, é a pessoa que está no banco e na tribuna presidencial. E aí toda e qualquer crítica não se dirige ao facto de não jogarmos um charuto.
Porque eu aposto que se não estivesse no banco " o traidor do Sérgio" e na tribuna " o menino da foz", com os mesmos resultados, nem metade desta crítica se via. Corto os meus 2 tomates que se fossem os mesmos do ano passado a estar nos lugares devidos, não voava garrafa e, pelo contrario ,até beijinhos se mandava.
O mesmo do ano passado na tribuna não ia ser, tendo em conta a saúde que tem, ia era ser um Koehler desta vida que ia andar a continuar a favorecer os interesses daquela malta, por isso lá iam mandar uma patadinha num carro qualquer mas depois o macaco ia lá chamar a atenção para a malta se comportar que o milhão que caia por ano não podia parar...

Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,083
72,539
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
A lógica não é nenhuma, mas é parte do futebol, nem tudo é bonito. Mas é assim em todo o lado, em Inglaterra cantam músicas jocosas para com jogadores - podemos começar a cantar que o VB é um wanker se isso parecer mais civilizado - em Espanha vemos o racismo em plenos pulmões em qualquer estádio, em Itália vai desde claques de extrema direita até aos insultos constantes. Recentemente um Ajax em crise acabou com um jogo interrompido. Existe em todo o lado, é o lado emocional do futebol. Para muita gente aqueles 90 minutos são o ponto alto da semana e com isso acaba por vir ao de cima atitudes que são irracionais, aliás, o que leva alguém a fazer 350 kms para ir ver um jogo de futebol em pleno inverno? A paixão pelo clube que arrasta essa irracionalidade com ela.

Eu não acho que o VB deva levar com garrafas ou o quer que seja, mas a contestação a mim não me choca honestamente, faz parte da paixão, no dia em que o FC Porto perder e os adeptos não quiserem saber, acho que será o pior cenário possível.
Queres mesmo ir por aí?

Em Espanha acabaram de proibir um adolescente de frequentar estádios por um insulto racista. Um adolescente!

Aqui ainda estamos na fase de defender grunhos, apenas porque são da nossa cor e até ofendem alguém com quem não simpatizamos.

Vivemos um oportunidade única no futebol português de fazer a vida num inferno às claques... os presidentes dos 3 grandes, cada um pelas suas razões, são alérgicos às claques e tem um claro desejo de as pôr na ordem ou mesmo de as exterminar (pelo menos nos moldes atuais).

Mas não pode ser só os presidentes... o governo tem de ter coragem e legislar à séria sobre o assunto. Eu sou pouco dado a legislar tudo o que mexe mas quando não vai lá de outra forma... só com lei e punição.

Amigos... não estamos anos 90! Esqueçam essa cultura. Hoje a coacção sobre técnicos, jogadores ou dirigentes é totalmente intolerável.

O futebol tem de deixar de ser um mundo sem leis e completamente à parte do resto... que vive acima do resto das atividades.

Nem numa cimeira da NATO se vê o esquema de segurança que a polícia monta a cada benfica vs Porto ou vice versa! É intolerável!

É expulsar, processar, indiciar e se for preciso prender quem ultrapassa as leis!

E ninguém está a falar de insultos nem cânticos... não venham com falsas equivalências e balelas!

Falamos de pontapés nos carros, objectos atirados e coacção física sobre indivíduos.

Acabem com as falinhas mandas, deixem ser tugas e tomem medidas sérias e drásticas a ver se isto se torna um país de primeiro mundo, pelo menos no futebol!

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,580
20,944
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Tanto alvoroço por causa de uma garrafa que passou a metros de distância do forcado, que ainda foi fazer peito mesmo depois de a garrafa ter sido atirada. Foi preciso jogadores e staff irem tirar o forcado da frente dos adeptos.

Os que andaram a intimidar a equipa do Porto Canal, pelos vistos, estão identificados pela PSP. É ver quem são e tomar medidas.

O resto é folclore da direção para desviar o foco da incompetência na escolha dos treinadores para o futebol profissional A e B.