Só por isso vou pedir um exemplo de contestação quando estavamos com 7 ou 8 vitórias seguidas....não existiu.
Devem haver e há concerteza aproveitadores que aproveitam o mau ambiente, a onda negativa e contestação merecida, assim como dá muito jeito fazer passar a contestação generalizada por "são tudo oposicionistas".
Eu gosto de ver as floresta toda e não apenas ali a macieira ou o carvalho.
Só há uma forma de calar a contestação dos que a fazem porque querem ver o FCP a vencer e mesmo dos que querem aproveitar a onda, e é vencendo.
Ninguém me vai dizer que é normal aceitar placidamente 1 vitória em 6 jogos, ser goleado pelos rivais e só não estar a 8 pontos porque um fanhoso lá em baixo decidiu substituir o treinador por uma peúga rota.
indo apenas a última parte do teu post.
A questão não está em aceitar esse cenário. No meu caso nem sequer discuto a capacidade do treinador.
Para mim não tem capacidade para esta empreitada. Ponto
O problema é que a solução para o problema não é binária. Despede/não despede treinador.
Porque no final do dia é isso que todos discutem e é esse o suposto mote da contestação dos adeptos.
Mas a questão é mais ampla. É a de saber que alternativas existem. Que dinheiro existe para essa alternativa. Qual a dinâmica e a articulação entre treinador e plantel. Qual a parte do insucesso a administração atribui ao treinador dado que eles lidam diretamente com eles e sabem exatamente o que se passa.
E eu confio nas pessoas que lá estão.
Conhecendo a forma de ser do AVB eu não tenho nenhuma dúvida que se ele imputasse o insucesso apenas a incapacidade do treinador, ele já tinha ido há muito borda fora