#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.20 Performance da Época

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
94,971
107,967
O argumento é estares a poucas semanas de seres campeão. Depois de um ano desastroso e de reconstruçãod e 70% da equipa chegares ao final de abril com o título quase ganho é devido ao nosso grande treinador e ao trabalho SOBERBO que tem feito. Mesmo contra um dos piores anos em termos de missas. Tens dúvidas? Incompreensível nesta altura um adepto do FC Porto ainda ter dúvidas sobre o trabalho feito por Farioli.

Mas é o que é....aposto que vais continaur a ter dúvidas quando estivermos todos a celebrar nos aliados.

Dito isto: mesmo que não ganhemos este campeonato, Farioli é um grande treinador e fez grande trabalho. O Ajax que o diga. E ainda tem grande margem para evoluir. Agora pensa um pouco....
Se não ganhas este campeonato é um desastre total para o clube e o Presidente, e o treinador estaria "morto".

Perder um campeonato nestas condições?! Mas está tudo bem??

Dito isto, vamos ganhar.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
49,516
82,021
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se não ganhas este campeonato é um desastre total e absoluto e o treinador está morto. Perder um campeonato nestas condições?! Mas está tudo bem??
Cada um fará as suas próprias avaliações. Eu já fiz as minhas. Farioli é para continuar aconteça o que acontecer. O projeto não acaba esta época.

"Perder um campeonato nestas condições?!" Sim, NESTAS condições ainda é possível perdermos o campeonato. E não, não falo de termos ficado sem os 2 principais pontas de lança grande parte da época....

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
17,410
19,212
Tu até quando a taça estiver a ser colocada no museu (espero eu) vais estar confiante por isso 🤷‍♂️
Epa eu só quero ganhar.

Gostava muito de ir com o meu pai ver a taça no Museu

Mas eu só descanso quando estiver feito

Estamos numa boa posição mas ainda falta o detalhe.

Acho que se passarmos amanhã esta quase feito

Tenho é medo das malas e da nossa pouca eficácia

Com o Samu ja eramos campeões certamente

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
94,971
107,967
Cada um fará as suas próprias avaliações. Eu já fiz as minhas. Farioli é para continuar aconteça o que acontecer. O projeto não acaba esta época.

"Perder um campeonato nestas condições?!" Sim, NESTAS condições ainda é possível perdermos o campeonato. E não, não falo de termos ficado sem os 2 principais pontas de lança grande parte da época....
O FC Porto só tem um projeto, que é ganhar.

No entanto aqui o que interessa é o campeonato, tal como está atualmente. É IMPENSÁVEL perder. E repito a palavra impensável umas 100 vezes.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
49,516
82,021
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O FC Porto só tem um projeto, que é ganhar.

No entanto aqui o que interessa é o campeonato, tal como está atualmente. É IMPENSÁVEL perder. E repito a palavra impensável umas 100 vezes.
Certo, o projeto do FC Porto é sempre vencer mas nem sempre se consegue. Nem Pinto da Costa conseguiu vencer sempre, my friend. Querer enterrar/matar tudo e começar outra vez de novo se não vencermos este campeonato é, na minha modesta opnião, um erro colossal. O Ajax cometeu esse erro e vê-se aonde está agora.

Sim, tenho 90% de crença que este já não nos escapa mas há certas coisas que estão fora do controlo da equipa, como se viu no jogo da Taça. Que também era para massacrar e vencer e tal....no entanto....

E se realmente vencermos este título os que o exigiram com tamanho afinco - em circunstâncias especialmente difíceis e crueis para Farioli e AVB - também depois reconheçam o feito enorme que isto vai ser. É um dos titulos mais importantes dos últimos 50 anos, não tenho dúvidas disso. Que venham depois cá reconhecer este GRANDIOSO feito e não se fiquem só pelas exigências dramáticas, é só o que peço em termos de coerência.

Última edição:

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
6,387
8,905
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Vocês estão todos doidos ou que é que se passa? :D
Este campeonato foi oficiosamente ganho no Estoril.
Oficialmente era fixe ser no próximo em casa. Mas é capaz de não dar.

• Like
Reações: dragonfever

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,172
729
Não fazer a asneira de mandar o Farioli embora.
A última vez que se cometeu esse tipo de loucura foi com o Vítor Pereira e depois foi o que se viu.

Quanto ao campeonato.
É mais fácil sair-me o euromilhões que o Porto perdê-lo.
Pode acontecer mas é quase impossível...

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
7,427
14,899
Certo, o projeto do FC Porto é sempre vencer mas nem sempre se consegue. Nem Pinto da Costa vencer sempre, my friend. Querer enterrar/matar tudo e começar outra vez de novo se não vencermos este campeonato é, na minha modesta opnião, um erro colossal. O Ajax cometeu esse erro e vê-se aonde está agora.

Sim, tenho 90% de crença que este já não nos escapa mas há certas coisas que estão fora do controlo da equipa, como se viu no jogo da Taça. Que também era para massacrar e vencer e tal....no entanto....

E se realmente vencermos este título os que o exigiram com tamanho afinco - em circunstâncias especialmente difíceis e crueis para Farioli e AVB - também depois reconheçam o feito enorme que isto vai ser. É um dos titulos mais importantes dos últimos 50 anos, não tenho dúvidas disso. Que venham depois cá reconhecer este GRANDIOSO feito e não se fiquem só pelas exigências dramáticas, é só o que peço em termos de coerência.
O Ajax ainda na pré-época já se tinha arrependido de ter trocado Farioli pelo Heitinga. E quando selarmos isto, vão lembrar-se quem é que deu o título de campeão ao "clube de terceiro mundo". Por isso é que não podem connosco.

diogo_rodas

Lugar Anual
16 Junho 2025
212
484
Felgueiras
Hoje é dia meu italiano lindo. Teoricamente a maior pedra no caminho é esta.

Com a atitude certa, mais uma vez, passaremos bem, estou convicto de que será a resposta da equipa

Desde quarta no final do jogo até hoje só consegui sentir orgulho no esforço de todos

Uma coisa é certa, garantindo o título nesta reta final e com uma ou outra aquisição de maior qualidade na frente de ataque e para o ano todos veremos um Farioli totalmente diferente, com mais dinâmicas ofensivas, maior capacidade e confiança na decisão.

Felizmente nestas últimas páginas tenho visto muita clareza e racionalidade quanto ao ponto de onde viemos, onde estamos e para onde caminhamos

Antes de criticar por criticar, lembrem-se do que todos nós pedíamos da época, do que foi pedido ao Mister quando veio e comparem com o trajeto e com o que estamos tão próximos de fazer.

Pode ser que um dia todos saibamos olhar para trás e reconhecer a monstruosidade de trabalho que foi feito este ano. Por lutar contra, apesar de tudo, uma equipa com muita qualidade, no seu 3º ano juntos e com todo um sistema nojento por trás a ajudar quando fraquejam.

Dá-me o título, Mister Farioli 💙

• Like
Reações: Viena

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,619
13,351
Conquistas
1

Com a atitude certa, mais uma vez, passaremos bem, estou convicto de que será a resposta da equipa

Desde quarta no final do jogo até hoje só consegui sentir orgulho no esforço de todos

Uma coisa é certa, garantindo o título nesta reta final e com uma ou outra aquisição de maior qualidade na frente de ataque e para o ano todos veremos um Farioli totalmente diferente, com mais dinâmicas ofensivas, maior capacidade e confiança na decisão.

Felizmente nestas últimas páginas tenho visto muita clareza e racionalidade quanto ao ponto de onde viemos, onde estamos e para onde caminhamos

Antes de criticar por criticar, lembrem-se do que todos nós pedíamos da época, do que foi pedido ao Mister quando veio e comparem com o trajeto e com o que estamos tão próximos de fazer.

Pode ser que um dia todos saibamos olhar para trás e reconhecer a monstruosidade de trabalho que foi feito este ano. Por lutar contra, apesar de tudo, uma equipa com muita qualidade, no seu 3º ano juntos e com todo um sistema nojento por trás a ajudar quando fraquejam.

Eu acho que nós ainda não temos bem noção o que será ganhar este campeonato (sim, eu sei que ainda não está ganho) com as arbitragens que vimos e sem PL na 2ª metade. E vindos da época que viemos. Um excelente trabalho da estrutura e da equipa técnica. Convém também lembrar que o último campeonato ganho foi em 21/22.

diogo_rodas

Lugar Anual
16 Junho 2025
212
484
Felgueiras
Eu acho que nós ainda não temos bem noção o que será ganhar este campeonato (sim, eu sei que ainda não está ganho) com as arbitragens que vimos e sem PL na 2ª metade. E vindos da época que viemos. Um excelente trabalho da estrutura e da equipa técnica. Convém também lembrar que o último campeonato ganho foi em 21/22.
Sem dúvida! Eu por mim falo, nunca vi algo tão descarado como os roubos deste ano e posterior validação do mesmo, tudo enquanto nos atacam

Para se ter noção do que está a ser feito basta lembrar da nossa mais recente conquista do campeonato e imaginem o que seria tirar Taremi e Eva na segunda metade da época…

E de salientar que vencer este ano tira um peso gigante dos ombros do nosso grande Presidente, que quer isto tanto como nós, e que tanto merece

• Like

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,553
10,444
Sem dúvida.
Mas repara que já havia uma tendência das equipas de arbitragem beneficiarem sempre os lagartos e houve campeonatos que os lagartos beneficiaram de um número elevado de penaltis a seu favor.
Está tendência de beneficio a aquela agremiação por parte das equipas de arbitragem tem vindo a consolidar-se ao longos destes últimos anos até chegarmos ao ponto de hoje ficarmos admirados como estes gajos dominam este sector e fazerem o que querem.

Última edição:
  • Like

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
40,877
33,844
Conquistas
1

O ponto está muito mais caro para o FCP do que para os restantes candidatos ao título…

Para além disso não temos demonstrado grande desenvoltura atacante, e o cansaço acumulado faz-se também sentir.

Claro que podemos sempre marcar relativamente cedo e obrigar o Estrela a sair da toca… mas caso isso não aconteça vai ser um osso muito duro de roer… por um lado pela falta de confiança atacante, por outro pelo cansaço que nos obriga a ter um jogo menos intenso (e a intensidade muitas vezes é a nossa maior valia)

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,734
5,746
Por ai
Há um ano todos assinavam o 2. Lugar.
O FC Porto partiu para esta época como o 3. Classificado, quase certo.
Treinador novo, pouco dinheiro para investir, a conparar com os outros dois, uma revolução no plantel, uma época desastrosa no ano anterior.
O que estamos a fazer no campeonato é incrivel. O Plantel tem muitas lacunas e ainda por cima estamos a jogar com terceiro ponta de lança a titular desde fevereiro.
Sendo campeôes, para o ano temos tudo para melhorar a equipa e o plantel.

eu vou continuar a assinar o 2º lugar até ao fim da época. ou pelo menos até já for possível cair para 2º lugar lol.