#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.20 Performance da Época

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,138
20,441
A única coisa que interessa é: a partir de quando/vai demorar muito para o FCP deixar de responder a perguntas dos jornalistas da Now e record ?

Até quando é que o assessor de imprensa do treinador vai continuar a dar a palavra a estes animais ?

E acrescento, aos da Sic ?!

"Ha e tal somos obrigados...", o CRL é que somos.

Basta apenas dar a palavra, em TODAS as conferências, casa e fora, à RTP, CNN, sport TV, zerozero, bola na rede, e alguma rádio se quiserem.

E siga.

É uma ofensa um adepto do clube continuar a ver o seu clube gozado e achincalhado e depois assistir ao treinador a responder a perguntas destes fdps.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,138
20,441
Isso dos avançados é um bocado treta. Se fosse o FCP do inicio de época durante a época toda talvez fosse mais valido mas o FCP desde o primeiro classico com os lampioes é outra coisa.

Mais depressa precisamos de extremos que sejam match winners sejam com muito golo (remate facil dentro ou fora da area) ou entao muitas assistencias por ter grande facilidade em eliminar adversarios e depois servir bem os colegas. Ou ambos. E cruzar bem tambem dá jeito.

Depois, é preciso mais golo em remates de fora da area. Aqui nao sei se sao necessarios jogadores novos ou que os actuais rematem mais e/ou melhorem nesse aspecto.

Avançados bons tambem sao fulcrais obviamente mas achas que pavlidis e suarez (para usar os avançados dos rivais) iam marcar tanto neste FCP mais organizado e pragmatico onde o avançado é pouco servido? E o Falcao achas que ia marcar os seus famosos e numerosos golos de cabeça com esta ausencia de cruzamentos (e quando os ha sao maioritariamente duvidosos)?

Globalmente é preciso é melhorar a organizaçao ofensiva e aceitar que pode ser necessario expor um bocadinho mais a equipa a transiçoes para se poder ter mais gente avançada e a procurar a area. As grandes equipas de hoje em dia (PSG, Bayern) sao muito boas mas mamam em todos os jogos com umas transiçoes em que a defesa é apanha desprevenida.

Obviamente nao falo de um arrojo à la Flick porque isso seria passar do 8 ao 80 e nao faz sentido nenhum porque é uma loucura o que ele faz.

Ou entao contratas uma linha avançada completa de gajos que resolvem sozinho e nao precisam do apoio que vem de tras. Mas esses sao caros.
Como ?

Isso dos avançados é um bocado treta ?

Claro, gostava de ver regime sem Pavlidis e Ivanovic e zbord sem Suarez e Ioanidis.

Jogavam o Anisio e o Nel ou noel.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,658
33,898
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Samu tinha basicamente 20 golos no início de Fevereiro
Achas que é pouco? 🤣

E sem jogar com o melhor ala que temos porque veio em Janeiro

A equipa teve ali um período de menor folgor
Mas desde do jogo com o sporting na taça fora que só temos um jogo mal conseguido em termos de performance que foi o Famalicão
O Samu tem ao dia de hoje mais do triplo dos golos de Moffi e Gul juntos.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
51,262
80,498
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Quando o mister Farioli e o Presidente André metem meio mundo a espumar de raiva um ano apenas um campeonato miserável com Anselmi ao leme, percebemos todos que estamos no caminho correto.
Agora é formalizar o título e preparar a nova temporada com qualidade.
Estou ansioso pela formalização do título, festejar, abrir a silly, ver o sorteio da Champions, ouvir o hino, seguir para o bicampeonato.
O barulho destes merdas jornalistas até me interessa quando é para comentar a crise galinácea. Quando é debitar ódio ao nosso Clube, passo à frente e mudo.
Eu já ando a pensar no sorteio da Champions desde a eliminação em Nottingham

Campeonatos e Ligas Europa são muito bonitos mas nada bate a tesão de ouvir aquele hino

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
40,879
33,845
Conquistas
1
Pouco se tem falado do trabalho que Farioli tem vindo a desenvolver no FCP, revolucionando exibições e resultados face à época passada.

A transformação foi tão rápida quanto notável: bastou uma pré-época para lançar as bases de um campeonato em que o FCP assumiu a liderança desde a 4.ª jornada e nela se mantém até hoje, com uma vantagem sólida — realisticamente de 5 pontos — sobre o segundo classificado.

A presente época tem poucas semelhanças com a era Villas-Boas ou com o primeiro campeonato de Sérgio Conceição. Em muitos aspetos, aproxima-se mais do impacto inicial de Mourinho no FCP.

Não falo, obviamente, de conquistas — Mourinho foi um caso singular no FCP e no futebol mundial, um predestinado, com uma formação privilegiada ao lado de algumas das maiores referências do jogo e em contextos desportivos de excelência. Falo, sim, da capacidade de entrar num clube fragilizado financeira e emocionalmente, marcado por convulsões internas, desunião e um evidente desgaste coletivo, e, com recursos limitados — apesar de algumas contratações relevantes — construir uma equipa competitiva, com identidade clara, futebol taticamente moderno, organização coletiva, intensidade física assinalável e uma mentalidade claramente vencedora.

E esta leitura não depende sequer da conquista do campeonato. Porque o FCP foi competitivo em todas as competições em que participou até ao momento, mesmo nas eliminações, algo que parecia impensável no rescaldo da época passada.

Esse é, talvez, o maior mérito de Farioli: devolver ao FCP competitividade, ambição e a convicção de que voltou a ser uma equipa preparada para discutir tudo até ao fim.

E é um privilégio podermos vir a contar com Farioli para a próxima época…

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,457
4,345
Vila Nova de Gaia, 1981
Ha um ano toda a gente assinava ser campeão. Não queriam saber de Taça, Liga Europa nem do crl. Campeonato e não era preciso mais nada.
Há um ano, os mesmos que exigem agora são os mesmos que só queriam ser competitivos e apuramento para a liga dos campeões , porque íamos demorar anos a levantar-nos!! Isso é que irrita!!!

• Like
Reações: fjpfcp e grandeFCP

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
18,219
10,954
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Já o Sporting queixa-se de Gabri Veiga: "Já fui bastante claro. O comentário é claro.
A minha análise do jogo acabou ao quinto minuto, porque, se voltarmos atrás, evento a evento,
acho que o nosso caso é maior. Nunca estamos satisfeitos por ver jogadores lesionados, mas faz parte do futebol.
Quando é relacionado com o futebol, houve episódios em que a bola está já bastante longe...
Vi o pé do Morten, também estou curioso por ver o pé do Gonçalo.

Farioli volta ao clássico da Taça de Portugal: "As imagens foram claras" - O Jogo

Hugo Renda

Bancada lateral
9 Março 2012
787
764
46
Já o Sporting queixa-se de Gabri Veiga: "Já fui bastante claro. O comentário é claro.
A minha análise do jogo acabou ao quinto minuto, porque, se voltarmos atrás, evento a evento,
acho que o nosso caso é maior. Nunca estamos satisfeitos por ver jogadores lesionados, mas faz parte do futebol.
Quando é relacionado com o futebol, houve episódios em que a bola está já bastante longe...
Vi o pé do Morten, também estou curioso por ver o pé do Gonçalo.

Farioli volta ao clássico da Taça de Portugal: "As imagens foram claras" - O Jogo
Ganda buja.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
40,879
33,845
Conquistas
1
Já agora… mais uma coisa do aproveitamento das CI…

Não sei se repararam na CI de rescaldo do último jogo da Taça… mas um jornalista apresentou-se ao Rui Borges como sendo do zerozero… e o Rui Borges começou a resposta a perguntar “Desculpe é do Porto Canal? Percebi que era do Porto Canal…”

Se ele fez isso é porque isso estava mais que planeado… é nessas coisas que se tem de ser forte e duro… não é responder a tudo gentilmente… é também mandar para os calcanhares e esclarecer ao público o que efetivamente andam a fazer conosco…

Eu não me sinto representado nem acho que empolga nenhum adepto do FCP responder gentilmente a quem nos trata tão mal… e usando piadas ou ironia pode-se muito bem meter estes meninos no sítio deles e mobilizar os adeptos para a luta que ainda falta…

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
104,808
253,504
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Devia ter dito que o Gabri se lhe tem calcado a cabeça levava menos jogos que os 10 que são pedidos pelos cabeças de piroca do Now

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
7,478
14,957
Devia ter dito que o Gabri se lhe tem calcado a cabeça levava menos jogos que os 10 que são pedidos pelos cabeças de piroca do Now
É isso que acho que podíamos melhorar. Em ter alguém que lhe prepare essas respostas. Nota-se que já antecipam algumas questões mas são sempre brandos na respostas que passam ao mister.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
14,565
13,884
Ha um ano toda a gente assinava ser campeão. Não queriam saber de Taça, Liga Europa nem do crl. Campeonato e não era preciso mais nada.

Vamos ser campeões e parece que afinal fizemos uma época aquém. Eles nem se apercebem, mas isso é um elogio do crl ao treinador.
Há um ano todos assinavam o 2. Lugar.
O FC Porto partiu para esta época como o 3. Classificado, quase certo.
Treinador novo, pouco dinheiro para investir, a conparar com os outros dois, uma revolução no plantel, uma época desastrosa no ano anterior.
O que estamos a fazer no campeonato é incrivel. O Plantel tem muitas lacunas e ainda por cima estamos a jogar com terceiro ponta de lança a titular desde fevereiro.
Sendo campeôes, para o ano temos tudo para melhorar a equipa e o plantel.

• Love
Reações: Dexter2020