Casa Pia AC
2
FC Porto
1
Feb 02, 2026 at 08:45 PM

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,934
1,148
Hoje a sensação que tenho é de profundo desalento. Foi um jogo que me fez lembrar a época passada e me fez cair na real. Na verdade já era um resultado esperado dado o fraco futebol praticado.

Não vejo como possamos vencer o Sporting, e até em Braga ou na Luz.

O que é certo é que temos um plantel que é bem mais fraco do que parecia inicialmente e o nosso sector ofensivo é miserável.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,764
13,221
o pragmatismo de farioli vai ter de acabar em certos momentos de jogo , o mora nao jogar com o gabri é uma palhaçada
E a dar-lhe com o Mora?
Fez as substituições que tinha que fazer ... nada a apontar ...
Isto acontece .. é futebol ...
Agora é na 2ª feira ganhar aos calimeros e volta tudo ao normal ...
Não podemos falhar nesta altura ..
Mas já fui criticado por dizer que não podemos vender tudo ...
Ainda temos ali algum entulho por limpar e na equipa principal ...

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
14,696
8,719
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
o pragmatismo de farioli vai ter de acabar em certos momentos de jogo , o mora nao jogar com o gabri é uma palhaçada
Se Farioli fosse mesmo pragmático, não se teria limitado a uma substituição por motivos físico logo no início da 2ª parte. Farioli não é pragmático, mas sim cauteloso. E atenção pragmatismo até é mais uma qualidade que propriamente um defeito.

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
2,111
1,404
Perdemos um jogo que não podíamos ter perdido. Vencendo hoje e depois na próxima 2a feira, o campeonato ficava fechado. Assim fica tudo relançado.

Até não achei má a nossa 1a parte, a equipa esteve sempre a carregar, tivemos algumas chances para empatar. O adversário foi 2x à nossa baliza e marcou. A 2a parte é que foi fraca porque depois do nosso golo devíamos ter carregado muito mais mas o treinador mexeu mal.

O Farioli esteve muito mal hoje, não há volta a dar. O Kiwior é o nosso melhor defesa - e na minha opinião o melhor jogador do campeonato - tinha de jogar. Não interessa se o Thiago vai para o banco, foda-se isso. Depois mexeu muito mal durante o jogo. O Varela até estava a fazer um bom jogo mas aceito a sua saída. Mas o Froholdt e o William foram más apostas porque são jogador bons para atacar o espaço, não para enfrentar 10 homens a defender. O Mora devia ter sido a primeira substituição, podia até ter entrado logo na 1a parte, não seria escândalo nenhum, bem pelo contrário. O William tem jogado muito mal, sempre muito precipitado e a tomar más decisões, o Farioli anda a ver outros jogos.

Pepê e Borja estiveram mal hoje, não trouxeram nada à equipa. Rosário e Veiga foram dos melhores na minha opinião.

• Like
Reações: Porto1989 e carmim

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,881
242,898
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se queres saber , na minha opinião, o Diogo Costa teve muita culpa no lance, a bola passa lhe á frente e ele abre os braços como quem diz que ,a bola já passou e não há homem nas costas...

Enviado do meu 25010PN30G através do Tapatalk
Ele abre para tentar defender porque o Cassiano mergulha e não chega à bola

• Like
Reações: Edgar Siska

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,089
10,718
Que isto pelo menos sirva para o treinador ter um banho de humildade e que veja mo que errou.
Se há coisa que Farioli não é é arrogante, bem pelo contrário. Às vezes até respeita em demasia o adversário, como hoje, em que parece que mesmo após o 2-1, estava mais precoupado com os equilibrios e em não sofrer o 3-1 do que em mandar a equipa para cima deles procurar o empate o mais cedo possível.

O meu medo é que ele já o ano passado passou por isto e não soube segurar emocionalmente o balenário, gerir a pressão sobre as tropas para segurar os 9 pontos de vantagem. Agora vai ter um teste de ferro contra os lagartos. E se for como tem sido até agora, vai usar o mesmo pragmatismo que usou contra o benfica. A escola do antes empatar que perder. Só que os lagartos não são o benfica. E um empate contra os lagartos nestas circunstâncias já não os vai deixar propriamente na merda psicologicamente..

Valtec

Arquibancada
7 Março 2019
370
242
Não acho que a culpa da derrota hoje tenha sido necessariamente da mexida na defesa de Farioli. Mas não compreendo porque é que se parte uma dupla que sofreu três golos em 15 jogos só para acomodar um grande jogador. Não me faz sentido. Achei mesmo que o Farioli não ia embarcar nisso mas enganei-me.
Começa a haver dinheiro a mais, para estravagancias, vaidades, e grandezas, como o caso de ir buscar um Thiago, os adeptos ficam malucos, mas ele veio com exigencias, nao é para o banco. É preciso é humildade.

PABLO

Bancada central
3 Agosto 2015
1,259
1,225
Que azia hoje... perder este jogo ainda por cima antes de um clássico..
Contra os lagartos até a relva têm que comer dê por onde der temos que sair do Dragão com a vitória. Kiwior tem de jogar sempre, no Centro ou na esquadra,
Borja e Moura precisam de descanso Samu igual.. Veiga até não desgostei e Mora têm que jogar nesta equipa.

peterdragon

Arquibancada
11 Agosto 2025
421
942
Perdemos na jornada onde nao podíamos perder
Capucho, aproveita e organiza a tua invasão ao Olival!

Tu e muitos dos que estão aqui a dizer vergonha mereciam era que a anterior direção tivesse ganho as eleições!

Vergonha é o que para aqui se diz e tem dito porque pensavam que tínhamos a obrigação de ganhar 34 jornadas!

Um campo onde deveria ser proibido jogar futebol e onde a Liga aprovou!

Correu tudo mal... E mesmo assim merecíamos ao intervalo estar a ganhar 3-2! Fará na segunda parte!

Acontece! Hoje uma dezena de cantos ou mais não deu. Hoje o Thiago faz um auto golo! Hoje tivemos um adversário que nos primeiros 80 minutos fez 2 remates e estava a ganhar 2-1! Até o boinas se fechou todo e queimou tempo. Hoje um relvado deplorável em que andámos a fazer patinagem artística. Hoje que fazemos o 2-1 e começa a chover de forma horrível (aí é que foi o maior problema). Hoje que o William vai fazer um disparate daqueles (anda muito com a cabeça no ar, algum dia iria acontecer). Hoje um árbitro que deixou jogar sempre, tornando o jogo ideal para valer tudo, num campo difícil e que beneficia quem está a ganhar e não quer jogar. Acontece!

Muito bom jogo da nossa parte na primeira parte. Grande jogo mesmo. Melhor do que em Alverca inclusive (exibição muito elogiada). Não fosse o relvado e logo no início já estaríamos a ganhar (o lance do Borja é sintomático).

Tudo correu mal! Acontece, é futebol! O que não é futebol é a leitaria constante em Lisboa e ainda pior cima com escândalos atrás de escândalos de arbitragem que já todos,aparentemente, se esqueceram!

Até o Froholdt doente!

William foi burro? Foi! Metam lá o Licá!

O Samu não presta (passa a vida a ser agarrado, mas não é louro nem sueco)? Metam o Toni!

O Moura é cepo? Saudades de quando era Zaidu o titular!

Farioli não presta? Que volte o alucinado do caralho das Arábias, que nunca perdeu jogos nenhuns.

Só estamos assim porque só os lagartos foram ESCANDALOSAMENTE BENEFICIADOS em 5 ou 6 jogos (Santa Clara (2x), Famalicão, Estoril, Alverca, Nacional, Braga, entre outros... Quem viu, sabe!)... Os vermelhos foi contra nós, na Amadora, em Alverca, no Nacional, frente ao Gil, frente ao Famalicão, entre outros...

Façam as contas caralho! 20 jogos... 1 empate e 1 derrota! No empate... ROUBADOS... Na derrota... Isto é relvado?! ACONTECE! Os vermelhos ontem também não ganharam precisamente por causa do campo!

Farioli, grande primeira parte! Boas substituições na segunda! Não gostei de algumas coisas nos últimos jogos, hoje estava a gostar! Única crítica: Kiwior, hoje, tinha de jogar, mas não sei se estava bem.

Rosario, que joga! Ainda jogaste melhor a 8! Defines melhor que Froholdt e que Gabri!

Borja, hoje estavas com a atitude certa, mas nesse relvado fica mais difícil!

Oskar, continua assim miúdo! Vais chegar longe! Grande disponibilidade.

Gabri, quero muito mais, mas atitude não te faltou, o jogo todo! Hoje gostei mais.

Agora virão os FJM, a CS, os saudosistas pintistas, os infiltrados... Lá virá o disco de que nós jogamos mal e os lagartos e o Special Bosta muito bem! Não devem andar a ver os jogos deles, de certeza! Lá virá a retórica de que Farioli fez isto no Ajax... Não no fez! O que o Farioli fez NINGUÉM em Portugal fez! Tanta vitória!

Veremos o que irá acontecer daqui para a frente! Da parte que me toca sei bem! APOIAR! Bem merece o FCPorto, o Presidente, muitos jogadores, equipa técnica, e muitos adeptos (não todos)! E não será só pelo FCPorto, será pela lenda portista JORGE COSTA!

Muitos dos que aqui estão a dizer vergonha são os mesmos que continuam a dizer que os Godinhos, os Pinheiros, os Veríssimos não são desculpa... Mas depois levam com um deles e borram-se todos! Devem ser os mesmos que culpam o "nosso" Pietrus! Mas já se esqueceram dos almoços na Mealhada entre quem nos roubava, vindo da capital, num esquema de corrupção dantesco, e o que nos roubava presidindo o nosso clube! Já se esqueceram que isto chegou a este ponto porque rebentaram connosco financeiramente e porque foi permitido que a capital se apoderasse de tudo, sobretudo na corrupção da arbitragem!

Capucho, não é um ataque a ti! Percebo o desabafo da frase, mas não gostei nada da história do wake up call! E menos gosto de ver um portista como tu do lado dos que vêm para aqui falar em vergonha!

• Triste
Reações: carmim

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
16,073
9,503
Toronto
é pena só ser "permitido" descrever a realidade após uma derrota

se escrevesses exactamente isso mas depois de uma vitória ( e essa vitória não desmentiria o conteúdo do teu post ), caíam-te logo em cima, gozo, ridicularização, etc
Nao wscrevi exatamente isto antes nas vinha a dizer algo.

Isto so nao acinteceu antes e por mais que uma vez por mera sorte

Invictor

Arquibancada
30 Abril 2016
266
60
Temo que esta derrota tenha um impacto muito maior que os 3 pontos.

Perder este jogo antes do clássico, da forma absolutamente mediocre que foi, depois de ver o Sporting ganhar mais um jogo no último suspiro, vai certamente mexer com a cabeça de ambas as equipas.

Não tenho qualquer prazer em ter razão neste caso, mas há já várias jornadas que via o FC Porto demasiado confortável no fio da navalha exibicional, e esta derrota, embora improvável, estava à nossa espera há algum tempo.

O próximo jogo é mais importante que nunca. O Sporting não só é melhor equipa do que nós, mas tem a seu favor o boost moral que várias vitórias no último segundo lhe dão. Acreditam sempre até ao último segundo, e isso tem feito a diferença. Hoje, a nossa equipa deixou de acreditar muito antes do jogo estar perdido.

Espero estar errado, mas se não ganharmos o próximo jogo, temo que possamos ter perdido o campeonato nesta derrota, por muito fatalista que isto possa parecer. Temos uma segunda volta muito difícil, com Braga fora, Benfica fora, e outros jogos difíceis, e vencer na próxima segunda é fundamental para sermos campeões.
Vamos ver se não levamos com a Maldição do Farioli... Temos de ganhar contra as escarras verdes, não há outra hipótese.

• Like
Reações: Edgar Siska