Não é bem o processo ofensivo no geral que está na merda.
Vejam-se as exibições do Borja, Veiga e Pêpe no início da época e a resposta está mais por aí.
Temos 3 titulares em absoluto desespero de sub-rendimento, nem falo do Samu.
É um bocado por aí.
Dos quatro da frente não se aproveita um.
Não sei se é porque rebentaram fisicamente ou se é por outro motivo qualquer, mas sei que são todos jogadores banais há já uns jogos.
O Borja está sempre em fora de jogo e quando não está, não acerta um remate e os centros deixam muito a desejar.
Só joga porque corre muito e o Farioli gosta de maratonistas.
O Veiga está a ser aquilo que eu temia, que é ser uma espécie de Félix 2.0, com toque de bola e uns pormenores bons aqui e ali, mas com a intensidade de um caracol e a vontade de quem tem de comer batatas cozidas sem sal.
O Pepê é, o Pepê.
Começa as épocas bem mas depois vai demonstrando o quão básico é.
Tem pormenores técnicos interessantes mas falha metade dos passes que faz, alguns deles passes curtos que nem eu falhava com o meu pior pé.
O Samu, bem, tem sido usado ad nauseum como se fosse o Benzema, quando claramente não segura o raio de uma bola, mas não interessa nada porque o Farioli sabe o que está a fazer. Como não é bom a fazer isso e como a bola quase não lhe chega da maneira que deve chegar, não marca.
É, de todos no ataque, o que menos culpa tem. Não se pode ter um avançado centro com estas características e fazer com que todas as jogadas de contra-ataque passem por ele. Juro que não entendo a insistência neste tipo de jogadas.