Inglaterra - Premier League 2025/2026

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,671
7,877
O Villa não tem um plantel inferior aos Comediantes, além de ter um plantel mais sólido, mais rotinado é um treinador que já tem 3 anos no clube. Basta olhar para a qualidade da defesa do Villa muito melhor que a dos Comediantes.
É claro que o Villa tem um plantel inferior ao do United a todos os níveis. Não é preciso mais que um exercício simples de comparação de jogadores. Agora tem sim um melhor treinador e isso faz toda a diferença.

Repito, é quase como achar que Anselmi, com o atual plantel do FC Porto faria o mesmo que Farioli, não faria.

• Like
Reações: beatje

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
15,791
9,615
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Andou 3 épocas a cheirar o título e ficou em 2º lugar.
Mas aqui cheira-me que o Arsenal e o Arteta não são aquela equipa para ganhar tudo ...
parece-me mais demérito do City e Liverpool que o contrário ...
Não acho o Arteta um grande treinador nem que esteja a revolucionar o futebol .. é mais uma Wenger ... vai estar uns 15 anos no Arsenal para ganhar 1 titulo ...
Compara o Arsenal de Arteta nos primeiros anos com agora. Há uma clara evolução.

Demérito? E o Arsenal não tem o mérito de ser a equipa mais regular e com menos pontos perdidos? Até agora o Arsenal tem apenas uma derrota e foi frente ao Pool. A equipa que marca mais de bola parada, melhor defesa da liga e mesmo com o Gokyeres sendo um flop conseguem sempre marcar muitos golos e ganhar os seus jogos. Aquela defesa Saliba e Gabriel é um sonho e mais as opções que têm como Hincapié, Timber, etc.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
15,791
9,615
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
É claro que o Villa tem um plantel inferior ao do United a todos os níveis. Não é preciso mais que um exercício simples de comparação de jogadores. Agora tem sim um melhor treinador e isso faz toda a diferença.

Repito, é quase como achar que Anselmi, com o atual plantel do FC Porto faria o mesmo que Farioli, não faria.
Aconselho-te a comparar bem o plantel do Villa com o dos Comediantes. Só aquela defesa contraria a tua teoria para não falar do banco.

Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
105,191
254,687
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O problema do United é não ter meio campo

O plano no Verão de 3 avançados e 0 médios foi um risco do caralho lol

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,671
7,877
Aconselho-te a comparar bem o plantel dos Comediantes. Só aquela defesa contraria a tua teoria para não falar do banco.
Caro, tu e o Diogo dizem isso da boca para fora, mas, com todo o respeito, exemplos concretos não estão a dar, isto porque não os conseguem dar.

É tudo uma questão de perspectiva; quando uma equipa está mal, tudo é mau, mas o dia em que uma defesa com Cash, Konsa, Lindelof e Maatsen for melhor que Dalot, Yoro, (De Ligt), Martinez (Maguire) e Shaw (Dorgu) então não há muito por onde discutir.

Tudo é mau lá está quando as coisas correm mal. Isso já não devia ser surpresa para ninguém.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
9,563
8,323
O Amorin foi corrido porque andou a mandar bocas à estrutura do United, não tem a ver com os resultados ou com as exibições de merda. Andou a ver vídeos do SC e achava que podia fazer igual.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
15,791
9,615
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Caro, tu e o Diogo dizem isso da boca para fora, mas, com todo o respeito, exemplos concretos não estão a dar, isto porque não os conseguem dar.

É tudo uma questão de perspectiva; quando uma equipa está mal, tudo é mau, mas o dia em que uma defesa com Cash, Konsa, Lindelof e Maatsen for melhor que Dalot, Yoro, (De Ligt), Martinez e Shaw (Dorgu) então não há muito por onde discutir.

Tudo é mau lá está quando as coisas correm mal. Isso já não devia ser surpresa para ninguém.
Lindelof nem é titular absoluto. Tomara os Comediantes terem Konsa, Pau Torres, Digné, Cash, Maatsen, Mings, 4 deles são internacionais.

Dos defesas dos Comediantes só conseguiste enumerar um de jeito é o de Ligt e mesmo pela carreira que tem tido parece não ter correspondido em clubes como a Juve e Bayern, o resto são jogadores banais e lesionados crónicos.
Watkins era grande avançado antes da sua lesão e o meio-campo dos Comediantes gira apenas à volta do Bruno Fernandes.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,859
13,329
Compara o Arsenal de Arteta nos primeiros anos com agora. Há uma clara evolução.

Demérito? E o Arsenal não tem o mérito de ser a equipa mais regular e com menos pontos perdidos? Até agora o Arsenal tem apenas uma derrota e foi frente ao Pool. A equipa que marca mais de bola parada, melhor defesa da liga e mesmo com o Gokyeres sendo um flop conseguem sempre marcar muitos golos e ganhar os seus jogos. Aquela defesa Saliba e Gabriel é um sonho e mais as opções que têm como Hincapié, Timber, etc.
Sim, são 6 épocas a preparar a equipa para ganhar a Premier League e esteve perto nas últimas 3 épocas ... Claro que houve evolução

Mas não são aquela super equipa para ganhar tudo ... na Champions continuam sem ganhar ...

Claro que merecem o seu mérito ... mas ao contrário de Klopp ou Guardiola, Arteta não vai marcar uma era do futebol ...

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,671
7,877
Lindelof nem é titular absoluto. Tomara os Comediantes terem Konsa, Pau Torres, Digné, Cash, Maatsen, Mings. Dos defesas dos Comediantes só conseguiste enumerar um de jeito é o de Ligt e mesmo pela carreira que tem tido parece não ter correspondido em clubes como a Juve e Bayern, o resto são jogadores banais e lesionados crónicos.
Watkins era grande avançado antes da sua lesão e o meio-campo dos Comediantes gira apenas à volta do Bruno Fernandes.
Lá está, não consigo ver desse jeito as coisas, como é óbvio. O Ruben trouxe o Ugarte e lixou completamente o momento de lançamento de Mainoo. Aí está o exemplo do meio-campo. Tem Casemiro, de quem eu não sou admirador, nem nunca fui, mas não creio que seja um jogador banal.

O plantel dava para muito mais, e sem competições europeias ainda por cima. Curto, muito curto a performance do United.

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,684
13,490
Conquistas
1
O Amorim fez um péssimo trabalho e este 6º lugar até é demais para a qualidade exibicional e resultados que teve. Beneficiou de um ano onde a Premier está muito abaixo. No ano passado foi a vergonha que foi, se fosse só pelos seus resultados não sei se o United não tinha descido (talvez não, mas fez bem pior do que o antecessor em termos de resultados).

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
15,791
9,615
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Lá está, não consigo ver desse jeito as coisas, como é óbvio. O Ruben trouxe o Ugarte e lixou completamente o momento de lançamento de Mainoo. Aí está o exemplo do meio-campo. Tem Casemiro, de quem eu não sou admirador, nem nunca fui, mas não creio que seja um jogador banal.

O plantel dava para muito mais, e sem competições europeias ainda por cima. Curto, muito curto a performance do United.
Ugarte foi contratado ainda quando o treinador era o Ten Haag e curiosamente quem o lançou no Cashballense foi até o próprio Rabolhim, queres ver que a culpa é do Rabolhim por perceber que um jogador que ele conhece não ter nível? O Mainoo sempre foi um jogador irregular, que é capaz de momentos de brilhantismo como paragens cerebrais.
Casemiro é outro jogador que veio antes de Rabolhim e mesmo com o Ten Haag o Casemiro não jogava um crl. Bruno Fernandes é o que se destaca mais, porque é o único jogador diferenciado naquele meio-campo.

• Like
Reações: Portista in Sofia

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
105,191
254,687
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Quem contratou o Ugarte foi o Ten Hag ou os diretores da altura

E é fraco, fraco, fraco, fraco

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
10,547
12,606
O United tem melhor plantel do que o Villa e não joga nenhuma competição europeia, por exemplo. As abébias que alguns clubes à frente do United têm dado davam margem de manobra para eles estarem a fazer bem melhor num ano em que gastaram 300 milhões e não jogam competições europeias.

O United perde em casa com o Everton a jogar contra 10 desde os 20 minutos, empata em casa com o Wolves, que tinha 2 pontos em sei lá quantas jornadas, empata em casa com o West Ham totalmente em crise. Não há justificação para tal coisa, por muitas voltas que deem.
Melhor individualmente sim, mas muito mais desequilibrado também. A gestão do plantel do United é um caos

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,671
7,877
Melhor individualmente sim, mas muito mais desequilibrado também. A gestão do plantel do United é um caos
E isso é responsabilidade do Rúben também, que, como disse, é o manager, ou era.
A mim faz-me confusão ver o Bruno num meio-campo a 2, faz-me confusão ver o Diallo na ala na defesa a 5. Ver Casemiro como titular atualmente. Entre outras aberrações de escolhas técnicas.

• Like
Reações: Viena e fmorais92

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
10,547
12,606
E isso é responsabilidade do Rúben, que, como disse, é o manager, ou era.
A mim faz-me confusão ver o Bruno num meio-campo a 2, faz-me confusão ver o Diallo na ala na defesa a 5. Ver Casemiro como titular atualmente. Entre outras aberrações de escolhas técnicas.
o Casemiro e o Bruno até desculpo, aquele meio campo é fraco que dói e sem um 8 decente. Mas lá está, era responsabilidade dele de equilibrar a equipa neste verão e apenas foi buscar gajos para a frente.

• Like
Reações: Portista in Sofia

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,465
48,685
Conquistas
7
110
que clube de merda...

já tinham donos horríveis, ainda foram juntar um inglês boomer que é quase tão mau...
estão lixados.

agora metem um Fletcher a treiandor só porque é ex-jogador do clube e pronto.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
10,547
12,606
que clube de merda...

já tinham donos horríveis, ainda foram juntar um inglês boomer que é quase tão mau...
estão lixados.

agora metem um Fletcher a treiandor só porque é ex-jogador do clube e pronto.
Da maneira como está aquilo nem duvido que tentem ir buscar o Van Nistelrooy que se estava a dar bem antes do Amorim e é da casa

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
6,671
7,877
o Casemiro e o Bruno até desculpo, aquele meio campo é fraco que dói e sem um 8 decente. Mas lá está, era responsabilidade dele de equilibrar a equipa neste verão e apenas foi buscar gajos para a frente.
Não deixa de ser um meio-campo a 2, em que só jogam os tais dois que referes. E isso deixa muito a desejar. Mainoo, por exemplo, é um desperdício brutal. E isto em detrimento de Casemiro, Ugarte.

• Like
Reações: fmorais92

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
43,455
34,833
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O problema do amorim é o mesmo do gyokeres.. sem a manta protetora acaba por aparecer a banalidade..

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
27,544
44,343
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Mas qual ódio? Acho o Rúbem bem competente. Fez um péssimo trabalho.

Reforça aí a tua opinião de que o Newcastle tem melhor plantel que o United com exemplos claros.
Em termos de GR, o Newcastle tem Pope e Ramsdale. O United tem o Lammens que ainda não provou 1\3 do que estes já fizeram na Premier League e um turco que é simplesmente mau.
LD o Newcastle tem o Livramento, que é muito bom e o Trippier que apesar de velhinho é competente. O United tem Dalot e Mazraoui, o Dalot estagnou completamente na Premier enquanto o marroquino está a léguas do que se pede a um lateral do top5\6 da Premier. Melhor titular e alternativa pelo menos similar.
DC o Newcastle tem o Thiaw e o Botman, conjugados com a experiência do Schar, Burn e Lascelles. O United tem Maguire, Yoro, Martinez, De Ligt e o Heaven. Posso dizer que se fosse treinador e pudesse escolher 2 centrais das 2 equipas, escolhia o Thiaw e Botman com o Martinez a ser 3ª escolha porque gosto bastante dele. O Yoro recuso-me a comentar porque vi bastante potencial mas no United é um deus me livre, o Heaven é fraco e o Maguire\De Ligt juntos não conseguiam ser titulares no nosso Porto, o De Ligt então depois de sair da Alemanhã é um crime.
LE o Newcastle tem o Hall, com Murphy como backup. O United tem Dorgu e Shaw, em termos de titulares o Hall é bastante superior ao Dorgu e eu não consigo comentar o Shaw também, se há um rosto da mediocridade em que se tornou o United a cara tem de ser a dele. Mas em backups aqui consigo dar o United mais forte.

Meio campo -> ☠ ☠ ☠ ☠
O Newcastle tem
Tonali, Bruno Guimarães, Joelinton, Ramsey e consegue completar com o Lewis e Willock, duas belas opções de backup. Melhor setor do Newcastle, qualidade completamente absurda. Todos, simplesmente TODOS(os 3 primeiros), seriam titulares no United.
Casemiro e Ugarte...um joga a gasóleo no campeonato mais frenético do mundo e o outro é um dos maiores barretes da história do futebol tuga, a quantidade de oportunidades que o Amorim deu ao Ugarte e a forma com que é sempre horrível diz tudo. Mainoo é um dos melhores talentos da Premier mas no ainda lhe falta muito para chegar aos pés dos 3 do Newcastle, o Bruno é fantástico mas não o trocava por nenhum dos do Newcastle e o Mount é bom, como backup é fantástico para qualquer clube. Neste setor, os 3 titulares do Newcastle são melhores enquanto o backup no United pode ser um pouco mais forte, mas na globalidade do setor nem é comparável.

No ataque, fica mais equilibrado.
Extremos o Newcastle tem Gordon, Barnes, Elanga e Murphy. 4 belas opções, sendo que o Gordon é o melhor extremo de juntarmos as 2 equipas e o Elanga seria titular no United atual(que belo negócio btw). O United tem Diallo e Mbeumo, Diallo é bastante bom e o Mbeumo é um nível acima, mas volto a dizer, os 4 do Newcastle são melhores e com bastante mais profundidade no plantel.
Nos avançados, o Newcastle tem Woltemade, Wissa e o Osula, enquanto o United tem Sesko, Zirkzee e o Obi.
Onde começar nos avançados, Woltemade vs Sesko é bastante injusto falar nesta altura quando ambos têm 6 meses de Premier mas a realidade é que o Woltemade teve um impacto bastante positivo enquanto o Sesko é capaz de ser o flop do ano a nível global no futebol internacional, o Zirkzee é capaz de ser um scam maior do que o do Ugarte, fraco, fraco, fraco, e o Obi é um puto com potencial, enquanto o Newcastle tem o Wissa que é bastante completo e um belo jogador e o Osula está claramente uns patamares acima do Obi e é outra boa opção.

Dizer que o United tem melhor plantel que o Newcastle é dizer que olhas ao valor do Transfermarkt para avaliar planteis. É bastante difícil pegar no 11 do United e colocar 3 ou 4 no 11 do Newcastle e quando vamos à profundidade e qualidade do resto das opções a diferença ainda fica mais notória.