Ruben1893
Neste clube,é impossível pensar que não é possível
- 24 Julho 2019
- 99,934
- 241,291
- Conquistas
- 33
|
|
FC Porto 2 |
SC Braga 1 |
|
| Nov 02, 2025 at 08:30 PM | |||
Percebo a tua leitura, e concordo com a maior parte da caracterização factual do jogo.Deixar claro que quando falei em futebol, referia-me ao nosso futebol de iniciativa, em posse. Sem bola estivemos relativamente competentes, ainda que dentro de um posicionamento competitivo de total cedência de controlo. Quando percebemos que a nossa pressão não estava a ser eficaz e os nossos triggers tinham counters bem afinados do Braga para saltar a nossa pressão, cedemos por completo o controlo da posse, abdicando sequer de fazer o Braga atirar-se para zonas de igualdade numérica, inicialmente com 3x3 na pressão aos centrais, com perseguições individuais aos alas que baixavam para sair a 5, e nós sem conseguir bloquear a entrada da bola lateral/médio ou bolas diretas a sair para Zalazar/Horta mais baixos a sair com apoio frontal dos dois médios.
E lá está, a partir dos 50 e tal minutos em bloco baixo, e mesmo que não permitindo grandes ações de penetração para dentro do nosso bloco, sem arte para meter o Braga em sentido na ativação de transições rápidas.
30% de posse no Dragão é algo que não tenho como aceitável, aconteça por falta de engenho ou estratégia, fora jogos frente a colossos onde a disparidade de qualidade individual e rotação é tal que nos subjuga no terreno tamanha a decalage competitiva. Não estou sequer seguro se contra o City aqui tivemos estes 30%. Para mim, mantenho, é inaceitável. Mas secalhar sou eu que sou um proponent excessivo de uma ideia de controlo pela posse.
Com bola, absolutamente vergonhoso e de cariz Anselmiano ou abaixo, mantenho o que disse, o que vi ontem. E já nem falo nos índices de criação miseráveis no último terço (mesmo com um golo a surgir em 1 para 0 num momento em que o Braga lá fechou o olho e permitiu um 4x4 em zona avançada, acabámos com um xG inferior a 1.0), mas na incapacidade em gerar vantagens posicionais, inaptidão total em ligar em progressão, em engrenar combinações, em sair em apoio a rasgar a pressão do Braga, em promover momentos de consolidação de posse no meio-campo adversário. Repito novamente este dado que para mim é revelador, o maior número de passes ligados no mc adversário foi de 4 passes aos 80 e tal minutos. Se a defender não houve caos Anselmiano e houve, pelo menos, solidez dentro de um papel, para mim, submisso, a atacar foi absolutamente desastroso.
E não contem comigo para passar um pano por cima da equipa e de uma exibição que considero indigna do FC Porto só porque o objetivo vitória foi conseguido, ou porque estamos em sequência muito positiva de resultados neste início de época.
Com todo o respeito que a opinião me merece (é tão válida como a minha) acho que isto reflecte um racionalismo excessivo de um jogo de futebol em que se ignora por completo a componente mais importante de todos, a humana, a complexidade do contexto e se perde noção do todo.Deixar claro que quando falei em futebol, referia-me ao nosso futebol de iniciativa, em posse. Sem bola estivemos relativamente competentes, ainda que dentro de um posicionamento competitivo de total cedência de controlo. Quando percebemos que a nossa pressão não estava a ser eficaz e os nossos triggers tinham counters bem afinados do Braga para saltar a nossa pressão, cedemos por completo o controlo da posse, abdicando sequer de fazer o Braga atirar-se para zonas de igualdade numérica, inicialmente com 3x3 na pressão aos centrais, com perseguições individuais aos alas que baixavam para sair a 5, e nós sem conseguir bloquear a entrada da bola lateral/médio ou bolas diretas a sair para Zalazar/Horta mais baixos a sair com apoio frontal dos dois médios.
E lá está, a partir dos 50 e tal minutos em bloco baixo, e mesmo que não permitindo grandes ações de penetração para dentro do nosso bloco, sem arte para meter o Braga em sentido na ativação de transições rápidas.
30% de posse no Dragão é algo que não tenho como aceitável, aconteça por falta de engenho ou estratégia, fora jogos frente a colossos onde a disparidade de qualidade individual e rotação é tal que nos subjuga no terreno tamanha a decalage competitiva. Não estou sequer seguro se contra o City aqui tivemos estes 30%. Para mim, mantenho, é inaceitável. Mas secalhar sou eu que sou um proponent excessivo de uma ideia de controlo pela posse.
Com bola, absolutamente vergonhoso e de cariz Anselmiano ou abaixo, mantenho o que disse, o que vi ontem. E já nem falo nos índices de criação miseráveis no último terço (mesmo com um golo a surgir em 1 para 0 num momento em que o Braga lá fechou o olho e permitiu um 4x4 em zona avançada, acabámos com um xG inferior a 1.0), mas na incapacidade em gerar vantagens posicionais, inaptidão total em ligar em progressão, em engrenar combinações, em sair em apoio a rasgar a pressão do Braga, em promover momentos de consolidação de posse no meio-campo adversário. Repito novamente este dado que para mim é revelador, o maior número de passes ligados no mc adversário foi de 4 passes aos 80 e tal minutos. Se a defender não houve caos Anselmiano e houve, pelo menos, solidez dentro de um papel, para mim, submisso, a atacar foi absolutamente desastroso.
E não contem comigo para passar um pano por cima da equipa e de uma exibição que considero indigna do FC Porto só porque o objetivo vitória foi conseguido, ou porque estamos em sequência muito positiva de resultados neste início de época.
Não parece mas esse lance teve dois problemas, três vá. O fiscal de linha não saía da frente do WG e não o deixou controlar a bola, marca fora já bem depois e quando o WG já tinha a bola dominada. Foi logo a seguir ao golo anulado, o pessoal estava nervoso, logo a seguir foi essa jogada e o Veríssimo ainda expulsa alguém do banco do Porto. Tudo somado só deu para chatear ainda mais o pessoal. Acho que é um bocado Veríssimo trademark, quando o ambiente está quente arranja sempre uma merda qualquer para irritar ainda mais o pessoalNa primeira parte temos uma saída rápida onde o William está com imenso espaço na frente e o árbitro marca lançamento para o braga
Essa bola saiu mesmo? É que pareceu-me meio km dentro do campo, entrando em exagero
Foi a ideia com que fiquei. Em Inglaterra seria validado. Como se fosse a favor do regime.A mim, parece-me evidente
O redes tem que defender a sua zona
Se deixa que um adversário conquiste o seu espaço, não pode ser um árbitro a inventar uma infração
Não estamos a falar de um lance onde o redes sobe e é incomodado
Ele salta tarde e contra o adversário que já está no ar
O Veríssimo é daqueles árbitros que tenta impor respeito, mas com aquele penteado impõe merda nenhuma.Não parece mas esse lance teve dois problemas, três vá. O fiscal de linha não saía da frente do WG e não o deixou controlar a bola, marca fora já bem depois e quando o WG já tinha a bola dominada. Foi logo a seguir ao golo anulado, o pessoal estava nervoso, logo a seguir foi essa jogada e o Veríssimo ainda expulsa alguém do banco do Porto. Tudo somado só deu para chatear ainda mais o pessoal. Acho que é um bocado Veríssimo trademark, quando o ambiente está quente arranja sempre uma merda qualquer para irritar ainda mais o pessoal
Em Portugal era validadoFoi a ideia com que fiquei. Em Inglaterra seria validado. Como se fosse a favor do regime.
Porto que exponha isso até ao tutano!Fdx já viram aquela imagem do golo que o Veríssimo valida num Porto Panelas de crianças no ano passado?
E comparar com esta do Bednarek que ele anula em 5 segundos
Bruxo...[...] em Lisboa, ainda não vi ninguém comentar as arbitragens nos nossos jogos [...]
E olha que nunca tinha visto tal coisa...para que tenhamos noção do que está a ser...Bruxo...
Nós nunca jogamos nada.Ontem estava tudo com melão, andaram o jogo todo a lançar as canas e no fim apanharam melões. Mas sobre esse lance ninguém falou.
Sinceramente e fazendo a minha vida em Lisboa, ainda não vi ninguém comentar as arbitragens nos nossos jogos, só se queixam que não jogamos nada e que temos sorte. Que assim continue.
Obvio. Só lhes tenho dito para jogarem metade do que joga o Porto para ver se deixam de ter tanto colinho.Nós nunca jogamos nada.
Quando é o Benfica a praticar o melhor futebol, todos dizem que é o Benfica a praticar o melhor futebol.
Quando é o Sporting a praticar o melhor futebol, todos dizem que é o Sporting a praticar o melhor futebol.
Quando é o Porto a praticar o melhor futebol, todos dizem que é o Gil Vicente ou o Braga ou o Moreirense a praticar o melhor futebol.
Já nem dou para esse peditório.
Mas ontem o Calado disse que o Porto tinha um futebol avassalador e atractivo.Nós nunca jogamos nada.
Quando é o Benfica a praticar o melhor futebol, todos dizem que é o Benfica a praticar o melhor futebol.
Quando é o Sporting a praticar o melhor futebol, todos dizem que é o Sporting a praticar o melhor futebol.
Quando é o Porto a praticar o melhor futebol, todos dizem que é o Gil Vicente ou o Braga ou o Moreirense a praticar o melhor futebol.
Já nem dou para esse peditório.
É mandar isso para todo o ladoVocês desculpem, mas sabem a regra? Acabei de enviar um email para a sportv para ilucidar o Faustino. Não que valha de grande coisa, mas mandei na mesma. A regra diz que um jogador fora de campo é considerado como estando em cima da linha. Ora se estava o Frodo e um jogador do Braga fora, estavam os 2 como se estivessem em cima da linha. Mais o guarda redes, pelas regras há 2 jogadores em linha com o nosso, logo não há fora de jogo nenhum.
Não comam aquilo que estes gajos vos dizem. Pensem pela vossa cabeça.
Enviado do meu BRP-NX1M através do Tapatalk
Fdx já viram aquela imagem do golo que o Veríssimo valida num Porto Panelas de crianças no ano passado?
E comparar com esta do Bednarek que ele anula em 5 segundos
Há muitos anos atrás, há um golo do Domingos (julgo que contra o Sporting) igualzinho e também o invalidaram. Não percebo essa regra de não se poder respirar ao pé do guarda-redes na pequena área... o tipo vai lá com as mãos e ainda é protegido pelo ar que o rodeia...Na repetição vê-se claramente que o Bednarek salta na vertical e primeiro que o GR do Braga. Em Inglaterra temos assistido a golos validados onde o contacto com o GR é muito mais forte e evidente. Não foi o diretor técnico de arbitragem que disse que queria uma arbitragem à inglesa?
Nem sequer são lances comparáveis.
Para mim também não há falta absolutamente nenhuma, o Bednarek fixa a sua posição, salta na vertical sem fazer qualquer movimento que afete a ação do GR, ainda por cima salta primeiro, as repetições são claras. Eu estava no Estádio, bem perto do lance e nem festejei porque já sabia que iam anular, ainda para mais a nosso favor.Há muitos anos atrás, há um golo do Domingos (julgo que contra o Sporting) igualzinho e também o invalidaram. Não percebo essa regra de não se poder respirar ao pé do guarda-redes na pequena área... o tipo vai lá com as mãos e ainda é protegido pelo ar que o rodeia...
Para mim, é um golo limpinho, nabice total do guarda-redes.