Actualidade Nacional

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,488
30,410
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mas também não deve haver um crime perfeito...

Com jeitinho ainda vai sobrar para a irmã, já que esta também se envolveu com o artista.
Está provado que houve um encontro entre os 2 no dia da morte.
Está provado que ela esteve na casa dele, na Torreira.
Está provado que depois houve uma limpeza brutal da casa, pelo arguido e o pai.

Tudo são indícios que nos parecem comprometer o gajo. Eu acredito que ele a matou. Agora, nenhum daqueles factos é suficiente para um juiz mandar alguém para a cadeia por 25 anos, não havendo corpo.

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
13,887
12,100
Porto
Mas também não deve haver um crime perfeito...

Com jeitinho ainda vai sobrar para a irmã, já que esta também se envolveu com o artista.
Essa sabe mais do que aquilo que diz. Zero sentimentos que me transmite quando fala para as TVs. Andou a comer calada €€€€€€ e pra mim um das suspeitas. Quem se mete com este tipo de mulheres de vida acaba sempre fodido. Conheço tantos que foderam a sua vida por se iludirem com este tipo de mulheres que só querem sacar dinheiro.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Essa sabe mais do que aquilo que diz. Zero sentimentos que me transmite quando fala para as TVs. Andou a comer calada €€€€€€ e pra mim um das suspeitas. Quem se mete com este tipo de mulheres de vida acaba sempre fodido. Conheço tantos que foderam a sua vida por se iludirem com este tipo de mulheres que só querem sacar dinheiro.
Quer dizer, neste caso foi a "mulher da vida" a vítima de um crime hediondo.

Este sujeito não pode andar livremente em sociedade, ele vai voltar a reincidir, é um perigo. Quando a justiça falha, em certos casos tão graves até é preferível que as pessoas façam justiça pelas suas próprias mãos.

É uma coisa horrível e perigosa de se dizer, mas é verdade. Em Portugal, é mesmo assim.

• Like
Reações: Vlk e Ultra1992

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,597
15,693

Tudo são indícios que nos parecem comprometer o gajo. Eu acredito que ele a matou. Agora, nenhum daqueles factos é suficiente para um juiz mandar alguém para a cadeia por 25 anos, não havendo corpo.
Este caso teve um júri com 8 jurados e 3 juízes.

É como um gajo vê nos filmes? Tem que haver unanimidade?

Um gajo até podia acreditar numa fake death para incriminar o merdas do Valente mas a limpeza do apartamento não deixa qualquer dúvida.

• Like
Reações: Vlk

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,578
9,635

Também foram dados como não provados factos muito relevantes.
Eu não sei se ele a matou, se sequer está morta, mas vendo os factos em causa e alguns pormenores importantes ditos pela Juíza, não me choca nada a decisão.

• Like
Reações: Raba

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,865
4,659

Um gajo até podia acreditar numa fake death para incriminar o merdas do Valente mas a limpeza do apartamento não deixa qualquer dúvida.
Agora não se pode limpar? Iam receber hospedes e fizeram uma limpeza, qual é o mal?

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,528
23,096
34
Vila Das Aves
Ainda tenho a imagem da cara da irmã gémea quando apareceu um corpo num poço na zona da Murtosa e havia a suspeita que fosse a grávida.

Não era cara de preocupação por poder ser o seu ente querido, era mesmo cara de comprometida.

Que houve crime houve, resta saber se foi só o tipo ou se teve mais ajuda para além dos pais..

• Like
Reações: Ultra1992

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto

Os tribunais de júri em Portugal não são como os americanos, que só aferem a culpa do acusado.

Aqui, temos normal 3 juízes e 4 jurados, mais 4 suplentes, que não só aferem a culpa, mas aplicam o Direito e determinam a medida concreta da pena.

Como é óbvio, não é uma decisão "popular", os juízes monopolizam tudo e vêm com as tretas que aprenderam nas faculdades sobre a extrema necessidade de ressocialização e o típico esquema garantístico de proteção dos direitos do arguido.

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
13,887
12,100
Porto
Ainda tenho a imagem da cara da irmã gémea quando apareceu um corpo num poço na zona da Murtosa e havia a suspeita que fosse a grávida.

Não era cara de preocupação por poder ser o seu ente querido, era mesmo cara de comprometida.

Que houve crime houve, resta saber se foi só o tipo ou se teve mais ajuda para além dos pais..
E o discurso dela é sempre o mesmo. Se apertassem mais com ela secalhar ia se descobrir alguma coisa. Quem conhece bem aquela zona de Murtosa, Torreira e Estarreja etc.. sabe que não falta poços e kilometros de terrenos e mato onde dava para esconder um corpo por exemplo.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,578
9,635
Existe uma regra chamada de in dúbio pro reu, por muito que isso chateie as Cmtv's desta vida.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,624
6,006
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ou seja. Basta fazer desaparecer o corpo que estás livre

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,488
30,410
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ou seja. Basta fazer desaparecer o corpo que estás livre

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Não há corpo, não há sangue, não há testemunhas, não há confissão...
Não há realmente grande coisa para a Justiça atuar...

Por exemplo, no caso da menina Joana Cipriano também não havia corpo, mas houve confissão de um dos autores. Foi por aí, a condenação.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,488
30,410
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não há corpo, não há sangue, não há testemunhas, não há confissão...
Não há realmente grande coisa para a Justiça atuar...

Por exemplo, no caso da menina Joana Cipriano também não havia corpo, mas houve confissão de um dos autores. Foi por aí, a condenação.
Diga-se que, no caso da Joana Cipriano, os culpados foram apertados pelas autoridades para falar. Lembro-me das fotos da mãe da menina, cheia de nódoas negras...

Cheue

12 Maio 2016
27,548
43,625
Conquistas
7
109
neste caso são mesmo crimes de corrupção...

...mas quanto dinheiro devem fazer essas empresas informáticas também em negócios "normais" a vender ao estado, e não só, software e hardware por preços exorbitantes.

a vender licenças do Windows grátis, antivírus que não servem para nada e PC's Celeron todos podres.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,597
15,693
e a Rita Merdias na rádio também referiu a "substituição populacional"

eles quantos mais votos têm mais descarados ficam.
antes guardavam estas cenas mais para as redes sociais, agora até no parlamento.

depois venham com a conversa que as pessoas que votam no chega não são racistas, etc... até podem não ser mas votam num partido racista, convém que não tenham dúvidas disso.
E a seguir a isto vão começar com a conversa da remigração de imigrantes de segunda geração como fazem em Espanha os amigos deles do Vox.
Limpeza étnica e imigração apenas com vistos de trabalho e zero changes de obter direitos iguais aos portuguezes e muito menos nacionalidade, é este o caminho do CH.

• Haha
  • Like
Reações: Alex.88 e Cheue

Cheue

12 Maio 2016
27,548
43,625
Conquistas
7
109
qual é o ponto deste sketch?...(que teve muitas views e likes etc)

passam vários minutos a gozar, fazendo-se de vítimas porque "não se pode dizer nada" (cena que até virou meme porque é tão repetida) para depois no fim, no próprio sketch, chegarem à conclusão que podem dizer o que quiserem e que o máximo que acontece é falarem deles 1 dia ou 2 nas redes sociais...

ah e onde está a piada?..

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,563
2,551
E a seguir a isto vão começar com a conversa da remigração de imigrantes de segunda geração como fazem em Espanha os amigos deles do Vox.
Limpeza étnica e imigração apenas com vistos de trabalho e zero changes de obter direitos iguais aos portuguezes e muito menos nacionalidade, é este o caminho do CH.
São esclavagistas Soft. E até se acham muito humanos ao pé dos ultrapassados esclavagistas Hard.
Os imigrantes escuros não são seres humanos, logo, não há exploração laboral nem tem de haver integração social.
E assim não se gasta dinheiro a comprar estes novos escravos nem eles permanecem quando já não servem nem deixam descendência cá.
Mão de obra barata e preservação da "raça".
Só vantagens, a nova escravatura. Tão simples.