André Villas-Boas - Presidente

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,134
23,807
Mais uma herança...

"O FC Porto vai pagar 750 mil euros por incumprimento de um parâmetro financeiro da UEFA, ficando em suspenso um outro valor de 4,25 M€ em caso de nova prevaricação. O pagamento daquele valor, contudo, afasta o risco de qualquer sanção financeira ou desportiva por parte do organismo europeu.

Em causa está o parâmetro 'football earnings', que pela primeira vez esteve sob escrutínio e que, no caso, diz respeito às contas das temporadas 2022/23 e 2023/24, ainda referente à anterior administração."
In record

hugo mocc

Bancada lateral
24 Maio 2017
524
767
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Não consigo ver o problema dessas declarações.
Na minha opinião são um bocado desnecessárias/extemporâneas por tirar o foco do momento que deve ser de apoio à família enlutada para focar no seu trabalho no FC Porto.

Tendo dito isto, não podemos estar a prender o AVB por cada coisa que ele diz ou casa gesto. Neste caso obviamente estava a tentar relevar a importância do Jota para o nosso clube.

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,749
4,992
Tudo hoje em dia parece servir para criticar o André.

Se, a nível da República, concedemos as maiores condecorações a título póstumo, por que razão no futebol não podemos fazer o mesmo?
A atribuição de um cartão de sócio ou até um Dragão de Ouro a título póstumo representa uma justa e simbólica homenagem a duas pessoas, que por sinal vestiram a nossa camisola.

Valorizar a memória também é uma forma de respeitar o presente.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,768
68,751
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Na minha opinião são um bocado desnecessárias/extemporâneas por tirar o foco do momento que deve ser de apoio à família enlutada para focar no seu trabalho no FC Porto.

Tendo dito isto, não podemos estar a prender o AVB por cada coisa que ele diz ou casa gesto. Neste caso obviamente estava a tentar relevar a importância do Jota para o nosso clube.
Não há aqui uma contradição, amigo? Ou as declarações são um bocado extemporâneas ou estavam a servir o propósito de relevar a importância do Jota para o clube. Qual delas é?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,361
15,247
Mais uma herança...

"O FC Porto vai pagar 750 mil euros por incumprimento de um parâmetro financeiro da UEFA, ficando em suspenso um outro valor de 4,25 M€ em caso de nova prevaricação. O pagamento daquele valor, contudo, afasta o risco de qualquer sanção financeira ou desportiva por parte do organismo europeu.

Em causa está o parâmetro 'football earnings', que pela primeira vez esteve sob escrutínio e que, no caso, diz respeito às contas das temporadas 2022/23 e 2023/24, ainda referente à anterior administração."
In record
Mas o pessoal ainda acha que devíamos ter gasto 30 ou 40 milhões a reforçar a equipa em janeiro em segundas e terceiras escolhas.

• Like
Reações: MartinsDragão
Cherife

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,554
18,430
Conquistas
7
63
Porto
É apenas um ato simbólico de respeito, não é preciso negativizar dessa forma.
Um ato simbólico que, na minha opinião, carece de bases que o justifiquem. Há muitas outras formas de mostrar respeito (como já fizemos) do que enveredar pela invasão de um espaço moral no mínimo dúbio.

Imagine-se, por hipótese, se o pobre rapaz, por sinal benfiquista de coração, não compartilhasse em vida nenhum tipo de ligação emocional com o clube mas sim até por um outro rival e que até tencionasse no íntimo da sua vivência privada fazer-se sócio desse rival no futuro. Que sentido tem fazer dele postumamente sócio de um clube com o qual nada compartilhou em vida que não um contrato puramente desportivo? Quem vivo consegue garantir que Diogo Jota se sentiria representado nesta atribuição?

É, na minha opinião, um tanto demais. Ter uma camisola dele com um espaço de relativo destaque no museu teria sido um gesto de respeito menos invasivo e mais adequado para o meu gosto.

Última edição:

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,280
4,879
1. O homem só disse que estava a trabalhar para trazê-lo, não disse que ia mesmo trazê-lo;
2. Ridículo torná-lo sócio póstumo. Jogou cá, esteve interessado em sê-lo nessa altura? E esteve apenas um ano, não 10.
3. Considero isto populismo de feira, Sr. Presidente.
O AVB é muito forte no soundbyte. O resto é mais complicado.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,199
22,440
Eh pah, tomem um banho de água fresca e relaxem um bocado.
O presidente do Porto inscrever o Diogo como Sócio do Porto e torná-lo “sócio” póstumo é apenas um gesto que visa deixar um símbolo de ligação a um clube por onde o jogador passou, deixando com a família o objecto simbólico dessa ligação.
Como é óbvio estamos a falar de um gesto simbólico. Ninguém é inscrito sócio sem assim o desejar e sem a sua própia assinatura e vontade.

Quanto ao dizer que queria tentar com o empresário trazer o Diogo de volta ao Porto é apenas deixar-se levar pelo momento. Podia ter sido dito noutro momento ou ter sido guardado para si? Podia… mas não vem mal ao Mundo em partilhar isso, mostra apenas o respeito que o clube tinha pelo Diogo como jogador e a boa impressão que deixou.
Não vale a pena fazer das coisas o que elas não são

Cherife

8 Março 2012
10,554
18,430
Conquistas
7
63
Porto
Pelo mesmo raciocínio, também fez mal pagar as quotas do Andre, porque se ele quisesse tinha as pago em vida.

É apenas um gesto. Nada de mais.
"Na ausência de sinais claros que o justifiquem" digo eu no primeiro post. Aí tens um sinal claro que o justifique, que é um histórico de associado. Daí que não, não é o mesmo raciocínio.
E a mim pouca diferença me faz, just my two cents.

• Like
Reações: Regod

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,968
15,696
Se o AVB tiver competência para cumprir esse papel, não há problema. A questão é que lhe vai trazer um maior desgaste. Acho que falta um verdadeiro homem forte para o futebol em quem ele deposite total confiança.
Concordo muito com isto.

Também gostava de ver o Mário Branco aqui.

No futebol com a exigência de hoje em dia, ainda mais tendo em conta todos os problemas que é preciso resolver no nosso clube actualmente, acho uma tarefa impossível para um homem só.

É preciso alguém ao lado do André que tenha energia, conhecimento e se saiba movimentar no futebol moderno.

• Like
Reações: pauloans e T-Dragon

Dragão D'Ouro

80 títulos em 70 anos 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
15,230
19,649
Mas o mais importante do comentário do Edgar são os recordes negativos e o rombo no prestígio internacional
Eu percebi a opinião dele.

Emocionalmente esta também foi a época em que mais sofri mas olhando para isto de forma racional continuo a preferir ganhar 1 título do que 0 mesmo que tenha havido rombo momentâneo no prestígio internacional e alguns jogos humilhantes que doeram muito.

Ficar a "zeros" numa época para mim é o pior que pode acontecer.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
22,805
51,404
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Um ato simbólico que, na minha opinião, carece de bases que o justifiquem. Há muitas outras formas de mostrar respeito (como já fizemos) do que enveredar pela invasão de um espaço moral no mínimo dúbio.

Imagine-se, por hipótese, se o pobre rapaz, por sinal benfiquista de coração, não compartilhasse em vida nenhum tipo de ligação emocional com o clube mas sim até por um outro rival e que até tencionasse no íntimo da sua vivência privada fazer-se sócio desse rival no futuro. Que sentido tem fazer dele postumamente sócio de um clube com o qual nada compartilhou em vida que não um contrato puramente desportivo? Quem vivo consegue garantir que Diogo Jota se sentiria representado nesta atrubuição?

É, na minha opinião, um tanto demais. Ter uma camisola dele com um espaço de relativo destaque no museu teria sido um gesto de respeito menos invasivo e mais adequado para o meu gosto.
Na verdade a ligação do Diogo ao clube não foi só puramente desportiva, já que também ele era parceiro do clube através da equipa de E-Sports.

Até podia ser benfiquista, sportinguista, vitoriano ou bracarense, mas certamente tinha um carinho muito grande pelo clube.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,987
27,893
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Imagine-se, por hipótese, se o pobre rapaz, por sinal benfiquista de coração, não compartilhasse em vida nenhum tipo de ligação emocional com o clube mas sim até por um outro rival e que até tencionasse no íntimo da sua vivência privada fazer-se sócio desse rival no futuro. Que sentido tem fazer dele postumamente sócio de um clube com o qual nada compartilhou em vida que não um contrato puramente desportivo? Quem vivo consegue garantir que Diogo Jota se sentiria representado nesta atrubuição?

Qual é o problema?

Quantos nao sao sócios de varios clubes?

O irmao era sócio do clube. É um gesto simbólico, nada mais.

Que drama.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,657
7,002
Já que se fala neste tema, o que li é que o AVB estava a equacionar o regresso dele e que ele tinha manifestado noutras ocasiões a vontade de voltar ao Porto.

É verdade que era adepto do outro rival mas provavelmente gostou de cá ter estado.

Trouxe o assunto a baila porque se tudo o que veio escrito era verdade não só o clube gostava devo ter cá mas também o atleta estava receptivo.

De qualquer forma neste momento infelizmente é um debate sem importância.

• Like
Reações: pauloans e Regod

Cherife

8 Março 2012
10,554
18,430
Conquistas
7
63
Porto
Qual é o problema?

Quantos nao sao sócios de varios clubes?

O irmao era sócio do clube. É um gesto simbólico, nada mais.

Que drama.
Não há nenhum drama. Pela segunda vez, a mim, isto pouca diferença me faz.
É só uma opinião, acho que esse respeito poderia ter sido demonstrado de uma foram menos invasiva à memória do falecido.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,657
7,002
Na verdade a ligação do Diogo ao clube não foi só puramente desportiva, já que também ele era parceiro do clube através da equipa de E-Sports.

Até podia ser benfiquista, sportinguista, vitoriano ou bracarense, mas certamente tinha um carinho muito grande pelo clube.
Sim aparentemente ficou como uma ligação forte ao clube.

• Like
Reações: Regod

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,564
48,744
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pronto já temos o bot dos risos.

É mentira que se fizessemos melhor época era ainda melhor financeiramente.
Que ideia a minha.
Completamente estapafúrdia.
Porque é que tenho esta hábito estúpido da lógica.
O verdadeiro que dá sentido a célebre frase do Manuel Machado.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
837
1,546
Um amigo meu de infância pegou no carro da irmã e espetou-o contra um muro.
Quando o velhote chegou a casa do trabalho e viu o carro, fodeu-o com uma cadeira de vime nas costas.