Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,637
15,916
A justificação para isso é a mesma que a esquerda usa para tudo o resto: um suposto humanismo, a ressocialização do delinquente como resolução de todos os problemas.

Garanto que se o sistema jurídico-penal e a jurisprudência tivessem adequação aos dias de hoje, a imigração não seria um assunto relevante.

O problema é que o sistema não funciona, de todo. E isso é inevitavelmente culpa da esquerda, não há outra forma de o dizer. De 2015 para cá, a suposta cegueira pelo humanismo e pela ressocialização só aumentou.

Depois, a extrema-direita tomou conta do domínio das penas. Os partido democratas têm culpa nisso, muita culpa. É vergonhoso o que temos hoje.
A culpa é da esquerda ou dos partidos democratas? Fiquei sem perceber.

Já agora não me revejo nada na história da ressocialização do delinquente. Pode funcionar num caso ou outro de pequena criminalidade - quando se trata de crimes graves contra a vida, sem ser em casos de legítima defesa, por muito que o individuo se arrependa (que não é o caso, o João Martins contínua a ser um sociopata), tem mais é que cumprir a pena até ao fim.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
  • Haha
  • Like
Reações: Alex.88 e Tails

Cheue

12 Maio 2016
27,660
43,998
Conquistas
7
109
Procurei e nas outras noticias que vi dizia que a IL e tinha abstido.

Não sei o que disseram, mas dá mau aspeto votar propostas do livre BE e Chega.. deve ter sido por ai.
dá mau aspecto votar a favor de propostas de outros partidos porque são uns palhaços clubistas.
é a única justificação para um partido votar contra uma proposta boa só porque vem de partido X.

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,792
20,382
  • Like
Reações: MiguelDeco

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,383
51,782
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Choné e Pedro Marques Lopes, os gajos de "direita" que a esquerda gosta. Pena não serem de direita, são apenas oportunistas.

Mal posso esperar para ver esse feioso de merda a ser humilhado nas autárquicas. Tentou vender-se ao Livre e ao PS, mas foi recusado por todos. É um frustrado.
era muito mais facil não concorrer, é preciso dar-lhe mérito por se colocar nessa posição.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,383
51,782
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
dá mau aspecto votar a favor de propostas de outros partidos porque são uns palhaços clubistas.
é a única justificação para um partido votar contra uma proposta boa só porque vem de partido X.
Mas as coisas são o que são.. e se ai ainda vais vendo, propostas da extrema esquerda votadas pela extrema direita e vice versa ainda será muito maia raro.. ou inexistente.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
A culpa é da esquerda ou dos partidos democratas? Fiquei sem perceber.

Já agora não me revejo nada na história da ressocialização do delinquente. Pode funcionar num caso ou outro de pequena criminalidade - quando se trata de crimes graves contra a vida, sem ser em casos de legítima defesa, por muito que o individuo se arrependa (que não é o caso, o João Martins contínua a ser um sociopata), tem mais é que cumprir a pena até ao fim.
A ideologia é de esquerda, mas os partidos democratas vão todos nessa onda.

Eu sou a favor da ressocialização de uma forma geral, acho que deve ser o objetivo principal do nosso sistema, mas em certos tipos de crimes, não há lugar a ressocialização alguma (crimes sexuais - que ressocialização há para um violador?).

Os limites máximos e mínimos de quase todas as penas devem subir, as penas acessórias devem ser mais severas e o recurso a penas de substituição (por exemplo, penas suspensas) deve ser restrito.

Também deve diminuir a margem de manobra dos tribunais.

Vou dar-te um exemplo: a um pai que violasse uma filha, era aplicada obrigatoriamente uma pena acessória de inibição do exercício de responsabilidades parentais.

Em 2024, ainda era o governo do PS no poder, essa norma foi alterada: passou de ser obrigatória essa pena para consistir tão só numa possibilidade.

Ou seja, hoje em dia, um pai violador pode ou não ficar inibido do exercício das suas responsabilidades parentais, é deixada ao Tribunal essa decisão. Depois, como vemos tantas vezes, há decisões que são uma merda autêntica.

Uma das defensoras disso foi uma "iminente" professora de Direito de Coimbra e antiga juíza do TC, uma bloquista de merda que defende sempre os criminosos.

Outra coisa muito defendida é a seguinte: a taxa diária mínima para as penas de multa é de 5€. Ora, uma boa parte dos queridos professores e da esquerda acham que essa taxa é muito severa, que devia ser diminuída porque, claro, coitadinhos dos criminosos, que podem não possuir condições financeiras para arcar com um custo tão grande.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,479
7,819
46
Lisboa
É suposto reconhecer os erros e aprender com eles, não tentar julgar o passado com a perspectiva do presente.

E também convém ter um conhecimento histórico mínimo, para não cometer burrices, tipo vandalizar a estátua do Padre António Vieira por "colonialismo".

Ou não sugerir burrices maiores, como reparações históricas.
Não concordar com as reparações é uma coisa (eu tb não concordo) mas chamar burrice acho que é um mau princípio. É nem aceitar debater o assunto à partida.

A maior falha nos livros de História neste momento é a quase omissão da escravatura, não é a auto-punição coletiva. Não sendo propriamente escravatura, por exemplo ninguém aprende nada sobre a dramática reformulação social nas colónias africanas pós-abolição. Porquê? Talvez porque como o nome não tem uma conotação tão forte, se pode fingir que não existiu.

• Like
Reações: bluemonday
bluemonday

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não concordar com as reparações é uma coisa (eu tb não concordo) mas chamar burrice acho que é um mau princípio. É nem aceitar debater o assunto à partida.

A maior falha nos livros de História neste momento é a quase omissão da escravatura, não é a auto-punição coletiva. Não sendo propriamente escravatura, por exemplo ninguém aprende nada sobre a dramática reformulação social nas colónias africanas pós-abolição. Porquê? Talvez porque como o nome não tem uma conotação tão forte, se pode fingir que não existiu.
O assunto não tem de ser debatido porque não faz qualquer sentido.

Os filhos não pagam pelos pecados dos pais. Vamos imaginar que a escravatura era crime: ora, a prática desses crimes é pessoal, é intransmissível. A questão é que nem sequer era crime, era uma prática comum à época.

Além disso, que hipocrisia termos países chorões como o Brasil a falar em reparações, quando esse país, após a sua independência, continuou com a escravatura, inclusive em números bem maiores que os de Portugal.

Aliás, deitaram abaixo um imperador amado por todos, porquanto ameaçava acabar com a escravatura. O cúmulo!

Na minha altura, há muitos anos portanto, falámos bastante da escravatura. Hoje em dia, não sei, mas tendo em conta que quem faz o programa e os manuais são mormente professores de história de esquerda, se calhar é uma questão a colocar-lhes. Aliás, o insuspeito Fernando Rosas foi um dos principais responsáveis durante uns bons anos pelo programa de história, não me recordo se do ensino básico, se do ensino secundário ou de ambos.

Caso hodiernamente não falem mais da escravatura, acho mal. Muito mal.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,479
7,819
46
Lisboa
O assunto não tem de ser debatido porque não faz qualquer sentido.

Os filhos não pagam pelos pecados dos pais. Vamos imaginar que a escravatura era crime: ora, a prática desses crimes é pessoal, é intransmissível. A questão é que nem sequer era crime, era uma prática comum à época.

Além disso, que hipocrisia termos países chorões como o Brasil a falar em reparações, quando esse país, após a sua independência, continuou com a escravatura, inclusive em números bem maiores que os de Portugal.

Aliás, deitaram abaixo um imperador amado por todos, porquanto ameaçava acabar com a escravatura. O cúmulo!

Na minha altura, há muitos anos portanto, falámos bastante da escravatura. Hoje em dia, não sei, mas tendo em conta que quem faz o programa e os manuais são mormente professores de história de esquerda, se calhar é uma questão a colocar-lhes. Aliás, o insuspeito Fernando Rosas foi um dos principais responsáveis durante uns bons anos pelo programa de história, não me recordo se do ensino básico, se do ensino secundário ou de ambos.

Caso hodiernamente não falem mais da escravatura, acho mal. Muito mal.
Quando é que andaste na escola? Nos anos quando eu andei 90 a escravatura era uma nota de rodapé e não havia qualquer tipo de auto-condenação (e bem). Hoje é pouco diferente, fala-se mas pouco.

Não acho nada que não deva ser debatido. Não vejo como é que, por exemplo, restituir os frisos do Parthenon a Atenas não seja debativel.

• Like
Reações: Mike_Walsh

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,479
7,819
46
Lisboa
Portugal também devia pedir reparações históricas aos espanhóis, franceses, italianos, mouros e mais uns quantos..
Eu aqui fico sempre na pior posição pá. Não acho que objectivamente haja grande espaço para reparações às nossas ex colónias. Pura e simplesmente não há nada para restituir que faça sentido. Mas por princípio não consigo dizer que "nada no mundo" pode ser restituido.

Ponho a mesma questão. Os frisos do Parthenon, não deviam voltar? Para mim, sim, e já.

• Like
Reações: MiguelDeco

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,168
16,048
era muito mais facil não concorrer, é preciso dar-lhe mérito por se colocar nessa posição.
Ora...

Ele podia ser um jovem com bons conects e ser candidato europeu de um partido para ir mamar 10k (antes teria que fazer o seu percurso como é óbvio, ou seja, ser comentador imparcial e sem cor politica, ate ao momento em que coisa e tal)...isso é que era para mostrar aos jovens do tugao que apenas com mérito pessoal se vai longe lol.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Quando é que andaste na escola? Nos anos quando eu andei 90 a escravatura era uma nota de rodapé e não havia qualquer tipo de auto-condenação (e bem). Hoje é pouco diferente, fala-se mas pouco.

Não acho nada que não deva ser debatido. Não vejo como é que, por exemplo, restituir os frisos do Parthenon a Atenas não seja debativel.
Também anos 90. Sendo assim, parece que dependia da escola.

Tudo em abstrato pode ser debatido, é uma questão de saber se faz sentido ser debatido.

• Like
Reações: Edgar Siska