Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,638
15,919
O povo cristão que habitava na península ibérica.
PS: já agora quando puderes visita as Astúrias, recomendo-te a primavera, não te vais arrepender. Picos da Europa, Gijon, Covadonga, Oviedo.
Gostava de ir, por acaso. Às Astúrias e ao Pais Basco que também não conheço.

A imagem heroica da Reconquista foi moldada muitos séculos após os acontecimentos, ao contrário do Holocausto ou da escravatura, que são episódios bem mais recentes da história e contam com vasta documentação e numerosos testemunhos diretos contados na primeira pessoa. Não percebi muito bem o que isso tem a ver com o que se passa em Gaza, temos mil anos de história independente, que diabo.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,128
2,314
Já passamos. Estivemos restringidos ás Astúrias.
Recordo-me perfeitamente.
Eu não estive lá porque tive uma consulta de dermatologia no Santos Silva. Estive mais de um ano à espera e porque a minha médica da caixa mandou com carácter de urgência senão tinha-me de virar pelo privado. Não podia faltar.

Mas os meus pais foram. Até se alugou umas camionetas a sair dos Carvalhos. Tudo muito bem organizado. Tinham cicerone para explicar o que se estava a passar e ainda fez uma visita guiada à Catedral de Salamanca. 5 estrelas.

Quando estava para arrancar de motorizada para Espanha, o Afonso Henriques espetou um penhanho nas trombas do Rui Costa, o Rei dos Mouros, e acabou a guerra.
Já que tinha metido gasolina na mota, fui pela 222 até à barragem de Crestuma, segui para Entre-os-Rios, subi a Penafiel e fui mamar um verde tinto, umas iscas, uma cebola e daquele presunto seboso no Ramirinhos.

À vinda ó pra cá enfaixei-me nuns arbustos em Sebolido. Foi uma sorte não ter caído ao rio. Foi Deus que me deitou a mão. Deus Cristão, claro está. Senão não tínhamos ganho a guerra e o Cristiano Ronaldo jogava por Marrocos.

• Haha
Reações: Dagerman

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,340
9,852
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
o Tuga comum está-se a cagar para a Palestina e para Israel... o que importa é pão na mesa.
Ora nem mais ... Este mediatismo doentio com o Hamaz é unicamente ideológico e prende-se com a vontade daqueles que odeiam a nossa cultura e valores a quererem ver o fundamentalismo islâmico a crescer na Europa de forma a derrubar os valores democráticos e de liberdade que tanto nos custaram a construir no século passado.

Aqueles que não se calam com isto do Hamaz representam um maior perigo para a nossa democracia do que quaisquer outros.

• Like
Reações: Costinha e Dagama97

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,563
7,911
Bragança
Recordo-me perfeitamente.
Eu não estive lá porque tive uma consulta de dermatologia no Santos Silva. Estive mais de um ano à espera e porque a minha médica da caixa mandou com carácter de urgência senão tinha-me de virar pelo privado. Não podia faltar.

Mas os meus pais foram. Até se alugou umas camionetas a sair dos Carvalhos. Tudo muito bem organizado. Tinham cicerone para explicar o que se estava a passar e ainda fez uma visita guiada à Catedral de Salamanca. 5 estrelas.

Quando estava para arrancar de motorizada para Espanha, o Afonso Henriques espetou um penhanho nas trombas do Rui Costa, o Rei dos Mouros, e acabou a guerra.
Já que tinha metido gasolina na mota, fui pela 222 até à barragem de Crestuma, segui para Entre-os-Rios, subi a Penafiel e fui mamar um verde tinto, umas iscas, uma cebola e daquele presunto seboso no Ramirinhos.

À vinda ó pra cá enfaixei-me nuns arbustos em Sebolido. Foi uma sorte não ter caído ao rio. Foi Deus que me deitou a mão. Deus Cristão, claro está. Senão não tínhamos ganho a guerra e o Cristiano Ronaldo jogava por Marrocos.
Desconfio que se fosse nos dias de hoje também não estarias. Tinhas uma consulta ás 17h30

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,734
82,133
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Hein ?

Costa insistir no PNS ?

Costa praticamente obrigou PNS a sair do governo, depois claramente não o queria comp sucessor "ainda não meti os papéis para a reforma", etc etc.

Costa queria claramente um Medina como sucessor.

É completamente falso o que escreveste.
e muito bem. o costa percebe disto a potes.

mais uns meses de pedro nuno e o ps passava a pasok.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,638
15,919
Ora nem mais ... Este mediatismo doentio com o Hamaz é unicamente ideológico e prende-se com a vontade daqueles que odeiam a nossa cultura e valores a quererem ver o fundamentalismo islâmico a crescer na Europa de forma a derrubar os valores democráticos e de liberdade que tanto nos custaram a construir no século passado.

Aqueles que não se calam com isto do Hamaz representam um maior perigo para a nossa democracia do que quaisquer outros.
Como é que eu, que me considero tão boa pessoa, convivo com as atrocidades que vejo todos os dias pela media e pelas redes sociais? Como é justifico a minha indiferença perante imagens de crianças despedaçadas pelos rockets enviados pela cultura e valores que tanto amo? Como é que reajo perante imagens de pessoas famintas a serem abatidas a sangue frio? Já sei. Vou dizer que é tudo mediatismo doentio. Assunto arrumado.

Para lá da cultura e dos valores, o que te falta é coração, man.

• Like
Reações: Dagerman

Cheue

12 Maio 2016
27,676
44,015
Conquistas
7
109

fazes os maiores strawmen do planeta...

o pessoal que tem a lata de refilar por andarem a massacrar civis é porque na verdade querem instalar a lei sharia no ocidente, malvados, lol

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,710
31,603
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,710
31,603
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,638
15,919
tem que se ver caso a caso..

aqui também..

Luís Neves fala em fenómeno "crescentemente preocupante" de jovens a radicalizarem-se na "supremacia do sexo masculino perante o sexo feminino". Em menos de dez dias, PJ fez três detenções.

"Em pouco menos de dez dias, em três situações distintas, estamos a falar de três vítimas distintas, detivemos três jovens por agressões sexuais, estamos a falar de violações, um dos crimes de agressões sexuais mais graves", revelou o diretor da PJ, acrescentando que foram crimes cometidos em relações de proximidade entre agressores e vítimas.

Lá está outra vez este woke de merda.

• Like
Reações: MiguelDeco

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,023
9,007
Igualzinho aos Judeus de hoje que não viveram o holocausto, aos afro americanos que não viveram a escravatura, aos índios que não viveram a colonização ... Chama-se memória coletiva. É legítima. E não é só para os outros, nos também temos direito.
Ou os árabes ou celtas antes de chegarem os cristãos?

Se vamos comparar 1950 a 750, podemos recuar mais uns aninhos.
Segundo a tua teoria, toda a área que Portugal ocupa foi então roubada e eles têm todo o direito de olharem para ti como o invasor e agressor.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,638
15,919
fazes os maiores strawmen do planeta...

o pessoal que tem a lata de refilar por andarem a massacrar civis é porque na verdade querem instalar a lei sharia no ocidente, malvados, lol
Cheue, o problema é o mediatismo.

O mediatismo é que é doentio.

Não é o massacre de civis. Isso até é salutar. Sempre são menos 50 mil fundamentalistas que não vêm para a europa destruir os nossos valores humanistas.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,638
15,919

Segundo a tua teoria, toda a área que Portugal ocupa foi então roubada e eles têm todo o direito de olharem para ti como o invasor e agressor.
filhos da puta. eu sabia que havia uma razão para não gostar de visigodos.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,424
176

Mais uma vez a ignorância histórica -

Os cristãos já estavam no médio oriente e muito da Ásia - quem chegou foram mesmo os árabes.

Aliás, o Corão é um livro só de conquista, do pouco de espiritualidade que tem é emprestado pelo cristianismo.

Vai ver a expansão do islão, em 100 anos sai da Arábia saudita e está em Tours - foi tudo com abraços e beijinhos!

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,023
9,007
Mais uma vez a ignorância histórica -

Os cristãos já estavam no médio oriente e muito da Ásia - quem chegou foram mesmo os árabes.

Aliás, o Corão é um livro só de conquista, do pouco de espiritualidade que tem é emprestado pelo cristianismo.

Vai ver a expansão do islão, em 100 anos sai da Arábia saudita e está em Tours - foi tudo com abraços e beijinhos!
Mais uma vez a ignorância histórica e a falta de lógica...

É ir sempre mais para trás até aos fenícios.

E o que existe de linguagem e de espiritualidade romana e cristã foi lhes copiada.

• Like
Reações: MiguelDeco

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,393
51,815
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Mulheres ao poder.
A Dinamarca é outro nivel, não são negacionistas, pensam a longo prazo, e privilegiam o seu bem estar.

A partir dos 39 min..

• Like
Reações: Costinha

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
83,990
147,824
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Os árabes eram efetivamente invasores.
Tal como os romanos.
Os primeiros apenas deixaram cá tipos a governar, os segundos fizeram uma integração cultural e social completa, apanágio do Império Romano.
Os povos célticos esses vieram para cá, por mar, na proto-história, povoar o noroeste na Península Ibérica.
Também tivemos por cá os suevos, que eram germânicos, bem como os visigodos a sul do Tejo e onde hoje é Espanha, também eles povos germânicos

Ah, a invasão árabe da Península Ibérica dá-se no ano 711 AD, já a Península Ibérica estava toda cristianizada há séculos, e acabou por ocorrer devido a uma disputa dos visigodos entre si que os enfraqueceu.
Essa cristianização obviamente era decorrente da cristianização do entretanto caído Império Romano.