Actualidade Nacional

arya

Bancada central
3 Outubro 2015
1,723
2,369
É óbvio e natural que um gajo que é validado após o spinumviva sinta que manter uma ministra irresponsável e incompetente talvez seja de arriscar..
Até a própria deve ter sido apanhada de surpresa. No início de abril estive num congresso em que ela palestrou e disse “quem vier a seguir para o ministério” 😂
Saliente-se que isto foi depois de anunciar abertura de um concurso médico para a semana seguinte… que ainda estamos à espera que aconteça 🫠 Viva um país que premeia a incompetência.

• Like
Reações: Tails e MiguelDeco

Moradona

Arquibancada
18 Maio 2025
329
871
Portugal não tem um problema de imigração.

Portugal tem um problema de gente gananciosa e sem escrúpulos que não olha a meios para maximizar lucros. Ter mão de obra paga abaixo do salário mínimo, poder atrasar salários e despedir a qualquer altura sem justa causa e compensações é o sonho molhado de muito empresário português. O resto são consequências disso.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,377
7,744
Bragança
Foi um período difícil da tua vida?
Igualzinho aos Judeus de hoje que não viveram o holocausto, aos afro americanos que não viveram a escravatura, aos índios que não viveram a colonização ... Chama-se memória coletiva. É legítima. E não é só para os outros, nos também temos direito.

• Like
Reações: Dagama97

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,487
4,215
Portugal não tem um problema de imigração.

Portugal tem um problema de gente gananciosa e sem escrúpulos que não olha a meios para maximizar lucros. Ter mão de obra paga abaixo do salário mínimo, poder atrasar salários e despedir a qualquer altura sem justa causa e compensações é o sonho molhado de muito empresário português. O resto são consequências disso.
É expulsar os empresários todos.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,062
14,769
Esmoriz
O povo cristão que habitava na península ibérica.
PS: já agora quando puderes visita as Astúrias, recomendo-te a primavera, não te vais arrepender. Picos da Europa, Gijon, Covadonga, Oviedo.
Gostava de ir, por acaso. Às Astúrias e ao Pais Basco que também não conheço.

A imagem heroica da Reconquista foi moldada muitos séculos após os acontecimentos, ao contrário do Holocausto ou da escravatura, que são episódios bem mais recentes da história e contam com vasta documentação e numerosos testemunhos diretos contados na primeira pessoa. Não percebi muito bem o que isso tem a ver com o que se passa em Gaza, temos mil anos de história independente, que diabo.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
518
956
Já passamos. Estivemos restringidos ás Astúrias.
Recordo-me perfeitamente.
Eu não estive lá porque tive uma consulta de dermatologia no Santos Silva. Estive mais de um ano à espera e porque a minha médica da caixa mandou com carácter de urgência senão tinha-me de virar pelo privado. Não podia faltar.

Mas os meus pais foram. Até se alugou umas camionetas a sair dos Carvalhos. Tudo muito bem organizado. Tinham cicerone para explicar o que se estava a passar e ainda fez uma visita guiada à Catedral de Salamanca. 5 estrelas.

Quando estava para arrancar de motorizada para Espanha, o Afonso Henriques espetou um penhanho nas trombas do Rui Costa, o Rei dos Mouros, e acabou a guerra.
Já que tinha metido gasolina na mota, fui pela 222 até à barragem de Crestuma, segui para Entre-os-Rios, subi a Penafiel e fui mamar um verde tinto, umas iscas, uma cebola e daquele presunto seboso no Ramirinhos.

À vinda ó pra cá enfaixei-me nuns arbustos em Sebolido. Foi uma sorte não ter caído ao rio. Foi Deus que me deitou a mão. Deus Cristão, claro está. Senão não tínhamos ganho a guerra e o Cristiano Ronaldo jogava por Marrocos.

• Haha
Reações: Dagerman

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,331
9,836
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
o Tuga comum está-se a cagar para a Palestina e para Israel... o que importa é pão na mesa.
Ora nem mais ... Este mediatismo doentio com o Hamaz é unicamente ideológico e prende-se com a vontade daqueles que odeiam a nossa cultura e valores a quererem ver o fundamentalismo islâmico a crescer na Europa de forma a derrubar os valores democráticos e de liberdade que tanto nos custaram a construir no século passado.

Aqueles que não se calam com isto do Hamaz representam um maior perigo para a nossa democracia do que quaisquer outros.

• Like
Reações: Costinha e Dagama97

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,377
7,744
Bragança
Recordo-me perfeitamente.
Eu não estive lá porque tive uma consulta de dermatologia no Santos Silva. Estive mais de um ano à espera e porque a minha médica da caixa mandou com carácter de urgência senão tinha-me de virar pelo privado. Não podia faltar.

Mas os meus pais foram. Até se alugou umas camionetas a sair dos Carvalhos. Tudo muito bem organizado. Tinham cicerone para explicar o que se estava a passar e ainda fez uma visita guiada à Catedral de Salamanca. 5 estrelas.

Quando estava para arrancar de motorizada para Espanha, o Afonso Henriques espetou um penhanho nas trombas do Rui Costa, o Rei dos Mouros, e acabou a guerra.
Já que tinha metido gasolina na mota, fui pela 222 até à barragem de Crestuma, segui para Entre-os-Rios, subi a Penafiel e fui mamar um verde tinto, umas iscas, uma cebola e daquele presunto seboso no Ramirinhos.

À vinda ó pra cá enfaixei-me nuns arbustos em Sebolido. Foi uma sorte não ter caído ao rio. Foi Deus que me deitou a mão. Deus Cristão, claro está. Senão não tínhamos ganho a guerra e o Cristiano Ronaldo jogava por Marrocos.
Desconfio que se fosse nos dias de hoje também não estarias. Tinhas uma consulta ás 17h30

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,241
78,680
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Hein ?

Costa insistir no PNS ?

Costa praticamente obrigou PNS a sair do governo, depois claramente não o queria comp sucessor "ainda não meti os papéis para a reforma", etc etc.

Costa queria claramente um Medina como sucessor.

É completamente falso o que escreveste.
e muito bem. o costa percebe disto a potes.

mais uns meses de pedro nuno e o ps passava a pasok.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,062
14,769
Esmoriz
Ora nem mais ... Este mediatismo doentio com o Hamaz é unicamente ideológico e prende-se com a vontade daqueles que odeiam a nossa cultura e valores a quererem ver o fundamentalismo islâmico a crescer na Europa de forma a derrubar os valores democráticos e de liberdade que tanto nos custaram a construir no século passado.

Aqueles que não se calam com isto do Hamaz representam um maior perigo para a nossa democracia do que quaisquer outros.
Como é que eu, que me considero tão boa pessoa, convivo com as atrocidades que vejo todos os dias pela media e pelas redes sociais? Como é justifico a minha indiferença perante imagens de crianças despedaçadas pelos rockets enviados pela cultura e valores que tanto amo? Como é que reajo perante imagens de pessoas famintas a serem abatidas a sangue frio? Já sei. Vou dizer que é tudo mediatismo doentio. Assunto arrumado.

Para lá da cultura e dos valores, o que te falta é coração, man.

• Like
Reações: Dagerman