André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,432
10,318
Eu acho que seria horrível ter 6 jogos contra o regime. E deixa-me que te diga, a taça da liga não é apelativa em nada.

Não existe na Espanha, na Itália, na Alemanha e na Inglaterra ninguém quer saber daquela merda em termos de prestígio.

Os grandes campeonatos não repetem ad nauseam os clássicos, só os campeonatos fracos o fazem.
Querer comparar o nosso campeonato com a Premier League onde tens diria 10 equipas de um bom nível ... Aqui tens 3-4 equipas a um bom nível ... o resto é fraco como tudo ...

O nosso campeoanto é fraco ... tal como o Belga ...

Mas por isso levamos na pala de um Brugge ... que é um clube sem relevo europeu mas com um bom trabalho de scouting ... e um projecto interessante ...

Se é para reduzir para 12 equipas e mudar o formato do campeonato ... força ...

Reduzir de 18 para 16 não adianta de nada ... mas vale não mexe uma palha ...

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,898
5,547
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Esse argumento é totalmente perigoso, tu dizeres que não é preciso ser um gênio para perceber certas coisas como essa. Eu também poderia facilmente dizer que não é preciso ser um gênio para se perceber que muitas coisas que Anselmi insistiu, já corrigiu, e entretanto já voltou a fazer outra vez, para perceber que aquilo não funciona.

Mas não quero ser acusado de treinador de bancada ou de FM pelo meio, até porque Anselmi é muito mais capaz do que eu, e que qualquer um de nós, mas isso até Peseiro é, por isso eles são profissionais da coisa e nós não.

A merda dos jogadores que temos é reflexo de um treinador também ele, incapaz de fazer melhorar esses mesmos jogadores, ou alguns pelo menos. Individualmente e coletivamente, a equipa tem que produzir 10 vezes mais contra clubes com plantéis 10x inferiores a nós.
Mas o Pepê alguma vez foi jogador de futebol? Se sim, com quem? Quantos anos esteve cá o Pepê com o Conceição a produzir 0?
O Eustáquio que andou no Paços de Ferreira e Cruz Azul, muito limitado (Sempre foi) agora é suposto ser o Gennaro Gattuso só porque o Anselmi está cá?
O Otávio é suposto crescer para ser um Militão? Fez merda com o Sérgio, con o VB e com o Anselmi. A culpa é do Anselmi de ele ser um burro de primeira?
O Zé Pedro agora tem que ser o Nesta, é isso? Só porque joga com o Anselmi? Engraçado, no ano passado vi o Sporting empatar 2-2 no Dragão onde ele esteve ligado aos dois golos.
O João Mário anda há anos estagnado, ANOS. Não evoluiu nem um bocado. Mas agora com o Anselmi é que vai ser o Cafu, é isso?
O Namaso é suposto ser o Bergkamp com o Anselmi?

Pepê, Borges, Galeno, Eustáquio, Otávio, Zé Pedro, João Mário, Franco, Zaidu, Namaso, Marcano, Vasco, Moura... Nunca, mas NUNCA, seriam jogadores do Porto de tão fracos que são.

Este tipo de jogadores NUNCA poderia fazer parte do Futebol Clube do Porto, NUNCA.

Mas não. A culpa é do Anselmi que não ensina os jogadores que sempre foram maus a serem bons.

29 Agosto 2022
4,096
4,588
Mas o Pepê alguma vez foi jogador de futebol? Se sim, com quem? Quantos anos esteve cá o Pepê com o Conceição a produzir 0?
O Eustáquio que andou no Paços de Ferreira e Cruz Azul, muito limitado (Sempre foi) agora é suposto ser o Gennaro Gattuso só porque o Anselmi está cá?
O Otávio é suposto crescer para ser um Militão? Fez merda com o Sérgio, con o VB e com o Anselmi. A culpa é do Anselmi de ele ser um burro de primeira?
O Zé Pedro agora tem que ser o Nesta, é isso? Só porque joga com o Anselmi? Engraçado, no ano passado vi o Sporting empatar 2-2 no Dragão onde ele esteve ligado aos dois golos.
O João Mário anda há anos estagnado, ANOS. Não evoluiu nem um bocado. Mas agora com o Anselmi é que vai ser o Cafu, é isso?
O Namaso é suposto ser o Bergkamp com o Anselmi?

Pepê, Borges, Galeno, Eustáquio, Otávio, Zé Pedro, João Mário, Franco, Zaidu, Namaso, Marcano, Vasco, Moura... Nunca, mas NUNCA, seriam jogadores do Porto de tão fracos que são.

Este tipo de jogadores NUNCA poderia fazer parte do Futebol Clube do Porto, NUNCA.

Mas não. A culpa é do Anselmi que não ensina os jogadores que sempre foram maus a serem bons.
Exato. Deixa-me tentar eu agora...

O Anselmi, nas coisas que tem/teve responsabilidade, tem sido de uma mediocridade atroz, cometendo constantemente os mesmos erros, a equipa COLETIVAMENTE não joga um corno, não mostra sinais de melhorias nenhumas, mas agora estávamos à espera do quê, que Anselmi fosse um Guardiola?

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,373
23,060
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição

O AVB também está á espera do quê para se começar a livrar deste entulho?
Eu sei que leva tempo , mas poderia começar por algum lado..

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,898
5,547
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O AVB também está á espera do quê para se começar a livrar deste entulho?
Eu sei que leva tempo , mas poderia começar por algum lado..
Já o fez no ano passado:
Toni Martinez
David Carmo
Fábio Cardoso
Fran Navarro
Baró
Wendell
Loum
Veron

Isto só de jogadores da "equipa principal"! Se neste mercado fizer igual, são menos 8 cepos no plantel. Em 2 anos, livra-se de 16 jogadores que NUNCA tiveram qualidade para estar no Porto. Se os substituir como substituiu estes, estamos bem.

Deviamos era questionar quem achou que era possível competir por campeonatos com este entulho todo:

Toni Martinez
David Carmo
Fábio Cardoso
Fran Navarro
Baró
Wendell
Loum
Veron
Pepê
Borges
Galeno
Eustáquio
Zé Pedro
Franco
João Mário
Namaso
Vasco

E o AVB NÃO VAI estar a limpar o plantel antes do Mundial de clubes, que sentido faria isso? As verdadeiras entradas e saídas só podem acontecer depois. Este mercado é igual ao mercado de inverno. Não se limpa planteis no mercado de inverno.

Última edição:

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,898
5,547
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Exato. Deixa-me tentar eu agora...

O Anselmi, nas coisas que tem/teve responsabilidade, tem sido de uma mediocridade atroz, cometendo constantemente os mesmos erros, a equipa COLETIVAMENTE não joga um corno, não mostra sinais de melhorias nenhumas, mas agora estávamos à espera do quê, que Anselmi fosse um Guardiola?
Opa mas estás-te a fazer de desentendido porquê?

Não temos um 8 (literalmente NÃO TEMOS) e não temos extremos de qualidade.

Queres o quê? Milagres? Tiras 3 ou 4 jogadores e tens uma equipa digna de um Braga, Vitória ou pior, queres o quê?

29 Agosto 2022
4,096
4,588
Opa mas estás-te a fazer de desentendido porquê?

Não temos um 8 (literalmente NÃO TEMOS) e não temos extremos de qualidade.

Queres o quê? Milagres? Tiras 3 ou 4 jogadores e tens uma equipa digna de um Braga, Vitória ou pior, queres o quê?
Que queres que te diga, não temos um 8, como não temos treinador.

Se é impossível ter milagres sem um 8 e sem extremos de qualidade, também é impossível termos milagres sem um treinador com capacidade.

Só temos diferentes visões. Nada a acrescentar.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,898
5,547
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Que queres que te diga, não temos um 8, como não temos treinador.

Se é impossível ter milagres sem um 8 e sem extremos de qualidade, também é impossível termos milagres sem um treinador com capacidade.

Só temos diferentes visões. Nada a acrescentar.
Mas que visão diferente qual quê?

Uma equipa sem um médio que pense o jogo e dois extremos alguma vida pode ser uma equipa?

O problema não está no treinador. Pode vir a estar mas não está.

• Like
Reações: pauloans

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,373
23,060
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Homem, o futebol na Europa só terminou no sábado :LOL:

Ainda temos até ao fim de agosto para mandar o entulho fora.
Sim mas poderiamos já mostrar quem conta e quem não conta , deixando alguns de fora do Mundial...
Até se podia premiar os melhores da B..
O Otávio por exemplo , está lá a fazer o quê?
É a prenda do episódio do aniversario?

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,059
8,129
Uma pergunta se alguém souber responder...não há mesmo ninguém na estrutura que trabalhe para que desde Janeiro repito, janeiro não se tenha encontrado e alinhavado alternativas ás perdas que tivemos nessa altura e ter agora jogadores a tempo de uma competição que pode dar uma boa quantia ao clube?
Temos uma super estrutura do futebol para quê? estamos a falar de 4 ou 5 meses, na altura foi para não contratar á pressa e tal...estamos a falar nos 4 cantos do mundo...nem uma alternativa a tempo de já estar a treinar com a equipa?
Tirando o tom sarcástico, tendo a concordar com este comentário. Se é verdade que em Janeiro existe a desculpa de termos sido surpreendidos à última hora, a minha expectativa era que, assim que o mercado de Junho abrisse, já tivéssemos alguns jogadores contratados. Infelizmente parece não ser o caso. A que se deve? Incompetência ou, apesar das vendas de Janeiro, continuamos a não ter controlo sobre o time to market? Isto é, continuamos à espera de ver o que os outros fazem, para depois nos mexermos.

Estou um pouco desiludido com a gestão de entradas/saídas, mas vou aguardar mais uns tempos até tirar conclusões.

Última edição:

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,270
22,210
34
Vila Das Aves
Sim mas poderiamos já mostrar quem conta e quem não conta , deixando alguns de fora do Mundial...
Até se podia premiar os melhores da B..
O Otávio por exemplo , está lá a fazer o quê?
É a prenda do episódio do aniversario?
O Otávio fez a merda que fez e certamente já cumpriu o seu castigo.

A ser transferido não será pelo episódio do aniversário.

MMCorreia

Superior
19 Maio 2025
78
162
Tirando o tom sarcástico, tendo a concordar com este cometário. Se é verdade que em Janeiro existe a desculpa de termos sido surpreendidos à última hora, a minha expectativa era que, assim que o mercado de Junho abrisse, já tivéssemos alguns jogadores contratados. Infelizmente parece não ser o caso. A que se deve? Incompetência ou, apesar das vendas de Janeiro, continuamos a não ter controlo sobre o time to market? Isto é, continuamos à espera de ver o que os outros fazem, para depois nos mexermos.

Estou um pouco desiludido com a gestão de entradas/saídas, mas vou aguardar mais uns tempos até tirar conclusões.
Mas o mercado não abriu apenas ontem, dia 1?

Se ontem não houve treinos e hoje tambem não, existe alguma pressa adicional para alguém começar a correr sozinho á volta do campo?

Clubes ricos, como o real madrid, City e todos os do camp árabe, é que batem com a nota em cima do balcão e pagam o que os clubes vendedores pedem. Nós, infelizmente não temos essa facilidade, temos de negociar e negociar, para tentarmos arranjar jovens promessas num contexto competitivo cada vez maior, dentro das nossas grandes limitações....especialmente num mercado de transf onde apenas quem vai ao mundial de clubes pode comprar, pelo que um clube vendedor tem sempre essa vantagem negocial...

é preciso lembrar que o real madrid, só para ter o Trent no mundial, pagou 10 milhoes de euros ao liverpool por um jogador que estaria livre no final deste mês...

• Like
Reações: T-Dragon

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,164
3,950
Uma pergunta se alguém souber responder...não há mesmo ninguém na estrutura que trabalhe para que desde Janeiro repito, janeiro não se tenha encontrado e alinhavado alternativas ás perdas que tivemos nessa altura e ter agora jogadores a tempo de uma competição que pode dar uma boa quantia ao clube?
Temos uma super estrutura do futebol para quê? estamos a falar de 4 ou 5 meses, na altura foi para não contratar á pressa e tal...estamos a falar nos 4 cantos do mundo...nem uma alternativa a tempo de já estar a treinar com a equipa?
Ridículo, já começo a ficar farto das mesmas desculpas.

• Like
Reações: Psantos123 e carmim

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
963
2,163
Tirando o tom sarcástico, tendo a concordar com este cometário. Se é verdade que em Janeiro existe a desculpa de termos sido surpreendidos à última hora, a minha expectativa era que, assim que o mercado de Junho abrisse, já tivéssemos alguns jogadores contratados. Infelizmente parece não ser o caso. A que se deve? Incompetência ou, apesar das vendas de Janeiro, continuamos a não ter controlo sobre o time to market? Isto é, continuamos à espera de ver o que os outros fazem, para depois nos mexermos.

As coisas não funcionam assim sobretudo num clube que precisa de negociar cada euro investido para retirar o máximo dos poucos recursos disponíveis.

O facto de saberem que é imperativo reforçar a equipa desde Janeiro não muda as dinâmicas do mercado. Infelizmente no nosso caso para conseguirmos fazer bons negócios temos de nos sujeitar a comprometer os timing ideias de entrada.

E isto é verdade seja quem for o presidente.

• Like
Reações: pvieira91

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,728
2,931
As coisas não funcionam assim sobretudo num clube que precisa de negociar cada euro investido para retirar o máximo dos poucos recursos disponíveis.

O facto de saberem que é imperativo reforçar a equipa desde Janeiro não muda as dinâmicas do mercado. Infelizmente no nosso caso para conseguirmos fazer bons negócios temos de nos sujeitar a comprometer os timing ideias de entrada.

E isto é verdade seja quem for o presidente.
Desculpa mas não pode ser só isso, quase 5 meses e nada? Também tem de haver alguma incompetência!!
Ok não se contratou no fecho de mercado de janeiro para não ser á pressa, mas estamos a falar de 5 meses para trabalhar em jogadores dos 4 cantos do mundo, com uma estrutura super profissional e paga não sei se a peso de ouro mas bem paga!!!
Estamos a falar de uma competição que pode gerar mais valias caso passemos a fase de grupos…e não acredito se a estrutura vê os jogos que depois de ver o horribilis jogo de sábado começo a ter dúvidas que vejam, que consigamos sequer passar a fase de grupos com esta equipa e o Anselmi!!

• Like
Reações: SuperdragonXXI