André Villas-Boas - Presidente

29 Agosto 2022
4,034
4,511
Não acho que o Sérgio Conceição seja incompetente.
A verdade é que, num contexto muitíssimo melhor e com um plantel muito melhor, fez um campeonato igual ao deste ano. Fez apenas mais um ponto do que o Vitor Bruno e fez menos dois pontos do que o Anselmi.
Concordo contigo. O contexto é muito importante.
Não é ao SC que estou a chamar incompetente. E não quero dizer incompetente, isso é muito pesado, até porque são novos ainda. Não preparados. VB e Anselmi era o que queria dizer.

• Like
Reações: Mike_Walsh

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,493
597
Tirando o tom sarcástico, tendo a concordar com este comentário. Se é verdade que em Janeiro existe a desculpa de termos sido surpreendidos à última hora, a minha expectativa era que, assim que o mercado de Junho abrisse, já tivéssemos alguns jogadores contratados. Infelizmente parece não ser o caso. A que se deve? Incompetência ou, apesar das vendas de Janeiro, continuamos a não ter controlo sobre o time to market? Isto é, continuamos à espera de ver o que os outros fazem, para depois nos mexermos.

Estou um pouco desiludido com a gestão de entradas/saídas, mas vou aguardar mais uns tempos até tirar conclusões.
Porque ou batemos as cláusulas ou os clubes não vendem. Ninguém vai vender cedo quando pode tentar negociar e puxar os preços para cima. Estando nós na penúria, não temos capacidade negocial. Eu também fico frustrado por ver jogos de preparação que são exactamente a mesma merda e com a mesma merda de plantel, mas temos que ter paciência.

• Like
Reações: pvieira91

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,751
26,287
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pf não vamos comparar o nosso campeonato com Espanha, Itália, Alemanha ou Inglaterra, nem sequer com a Polónia. Lá todos os clubes têm adeptos e faz sentido jogarem como está. Cá, só 5 ou 6 clubes é k têm verdadeiros adeptos. O resto está ao nível duma Bulgária ou Albânia. Em França vais à Córsega e tens os adeptos do Bastia e do Ajaccio a encher os estádios, não são adeptos do psg. Cá vais aos Açores e estádio tá cheio dos merdas de lixoboa
E como mudas isso? Colocando metade na segunda?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,751
26,287
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Se encontrares um país onde 90% da população é afecta apenas a 3 clubes podemos discutir esse ponto.
De outra forma temos de assumir a nossa realidade e perceber que são esses jogos entre os grandes que geram riqueza e captam audiência estrangeira.
Se ainda deres menos visibilidade aos outros o q vais ganhar?

azulPorto

Bancada central
23 Junho 2022
2,417
2,027
O SC era um treinador que esteve 7 anos no clube. Se SC tem apresentado nos seus primeiros 4 meses de o FC Porto o mesmo que Anselmi tem apresentado, SC não chegaria a 6 meses de trabalho no FC Porto. Incomparável a todos os níveis.
Não se pode é comparar o nosso plantel de quando o SC chegou ao FCP com o atual ... por muitas limitações que existissem no FCP, o SC teve SEMPRE muito melhor matéria prima que a atual (aliás, quem destruiu a qualidade da matéria prima foi o SC, ao escolher a contratação, consecutivamente ( e a gastar bastantes €€€€€€ ), não de jogadores de futebol mas de sim de profissionais de atletismo ) (n)

• Like
Reações: LimaPereira

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,019
1,822
As palavras dele são: "As equipas de Anselmi não jogavam assim, pesquisem."
Acho sim que dá jeito misturar tudo para justificar a mediocridade apresentada, mas pronto.
Jogadores medíocres estão nas suas 7 quintas com um futebol medíocre, de equipa pequena - assim tipo cair em cima do adversário, recuperar a bola e pontapé lá prá frente que o Marega ou o Galeno resolve. Com um futebol mais elaborado, de equipa grande, são um desastre. Depois o treinador que quer impôr um futebol mais ambicioso é que paga a factura da banalidade dos jogadores que só sabem destruir e passar para trás. Venham 4 ou 5 bons jogadores, o Gabri, o Rios ou outro de nível semelhante, um extremo/avançado interior a sério para o lugar do Zero Pepê e um Central canhoto com nível, e vamos ver se o Porto não joga muito mais, ao nível, no contexto europeu, do que jogavam o Independiente del Valle e o Cruz Azul nos seus contextos.
Mas parece que muitos portistas querem é ter razão mais que tudo o resto. É correr o Anselmi já a correr, nada de pôr a equipa mais forte para ele poder mostrar o que vale, senão ele até é capaz de mostrar que é bom treinador, e depois fica evidente que nós não tínhamos razão e isso é que é fodido. Esta pressa brutal de que o homem seja corrido traz água no bico.

• Like
Reações: Miguel Barbosa

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,325
142,283
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não vejo nenhuma contradição. O clube até pode tentar jogar como o Cruz Azul, mas não tem bons intérpretes. Eu espero pelos reforços para analisar melhor o jogo da equipa…
Portanto devíamos contratar os seguites jogadores:

Jorgie Sanchez :cool:
Gonzalo Piovi
Walter Ditta
Jesús Orozco
Carlos Rotondi
Erik Lira
Carlos Rodríguez
Mateusz Bogusz
Lorenzo Faravelli
Sepúlveda

Uma vez que eles têm "melhores interpretes"

dragon1893

Arquibancada
6 Outubro 2012
272
232
Portanto devíamos contratar os seguites jogadores:

Jorgie Sanchez :cool:
Gonzalo Piovi
Walter Ditta
Jesús Orozco
Carlos Rotondi
Erik Lira
Carlos Rodríguez
Mateusz Bogusz
Lorenzo Faravelli
Sepúlveda

Uma vez que eles têm "melhores interpretes"
Obviamente tambem depende da qualidade…

E pelo que eu compreendi o clube prefere comprar jovens jogadores e só dois jogadores nessa liste tem 23 anos. Depois um tem 25 e outros sao ainda mais velhos…

ps: nao vou falar do jorgie sanchez…

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
489
903
Se ainda deres menos visibilidade aos outros o q vais ganhar?
Com a centralização dos direitos de transmissão deixamos de falar dos outros mas de todos.
Para ganharmos mais dinheiro com a TV precisamos de conquistar audiências no estrangeiro. É aí que podemos crescer.

Os jogos que geram interesse dentro e fora de portas são entre os grandes. Se houver mais jogos entre eles, sem cair na vulgarização dos mesmos, consegues vender um produto mais apelativo e com mais potencial de venda.
Ganham os grandes e ganham os pequenos.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,019
1,822
Uma pergunta se alguém souber responder...não há mesmo ninguém na estrutura que trabalhe para que desde Janeiro repito, janeiro não se tenha encontrado e alinhavado alternativas ás perdas que tivemos nessa altura e ter agora jogadores a tempo de uma competição que pode dar uma boa quantia ao clube?
Temos uma super estrutura do futebol para quê? estamos a falar de 4 ou 5 meses, na altura foi para não contratar á pressa e tal...estamos a falar nos 4 cantos do mundo...nem uma alternativa a tempo de já estar a treinar com a equipa?
Gabris e Rios são muito mais difíceis de contratar que Francos e Eustáquios, podes crer.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
489
903
O SC era um treinador que esteve 7 anos no clube. Se SC tem apresentado nos seus primeiros 4 meses de o FC Porto o mesmo que Anselmi tem apresentado, SC não chegaria a 6 meses de trabalho no FC Porto. Incomparável a todos os níveis.
Primeiro onze oficial da era SC:

José Sá

Ricardo Pereira
Marcano
Felipe
Telles

Herrera
Danilo
Corona

Brahimi
Marega
Aboubakar

No banco tínhamos jogadores como Oliver Torres, Casillas e Maxi Pereira.

Quanto a ti não sei mas assim de cabeça pelo menos 6 jogadores eram titulares de caras no Porto actual.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,347
6,571
Conquistas
1
  • André Villas-Boas

José Sá

Ricardo Pereira
Marcano
Felipe
Telles

Herrera
Danilo
Corona

Brahimi
Marega
Aboubakar

Quanto a ti não sei mas assim de cabeça pelo menos 6 jogadores eram titulares de caras no Porto actual.
Tirando o Sá e talvez os dois da frente, eram todos titulares de caras.

O pessoal esquece-se que o plantel que o SC herdou tinha lutado pelo campeonato até ao fim na época anterior, não foi propriamente um plantel que tinha ficado a 18 pontos do primeiro e que era a putinha do Estoril do Vasco Seabra.

29 Agosto 2022
4,034
4,511

José Sá

Ricardo Pereira
Marcano
Felipe
Telles

Herrera
Danilo
Corona

Brahimi
Marega
Aboubakar

Como é bom falar 8 anos depois, sem contexto daquele momento, sem contexto do que eram os jogadores na altura.

Que mundo de maravilhas.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,019
1,822

José Sá

Ricardo Pereira
Marcano
Felipe
Telles

Herrera
Danilo
Corona

Brahimi
Marega
Aboubakar

Eu diria 7, não contando o Marcano que se mantém. Só saíam o Sá, o Brahimi porque o Mora é estratosferico e o Aboubakar. Plantel muito melhor, no 11 e no banco, diga-se o que se disser, com contextos a priori ou a posteriori.

• Like
Reações: Hendrix

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
489
903
Como é bom falar 8 anos depois, sem contexto daquele momento, sem contexto do que eram os jogadores na altura.

Que mundo de maravilhas.
Sem contexto?

O Casillas precisa de contexto?
O Ricardo Pereira que tinha sido, julgo eu, o melhor lateral da liga francesa precisa de contexto?
O Telles que vinha duma época onde tinha sido o jogador com mais assistências precisa de contexto?
Brahimi como jogador com mais dribles realizados precisa de contexto?
Danilo que já era internacional precisa de contexto?
Felipe que tinha sido das melhores contratações da época anterior precisa de contexto?

Não tenho culpa que não tenhas memória.

fns17

Arquibancada
15 Maio 2018
126
13

José Sá

Ricardo Pereira
Marcano
Felipe
Telles

Herrera
Danilo
Corona

Brahimi
Marega
Aboubakar

Errado. Primeiro onze foi um FC Porto 4 - 0 Estoril a 9 de agosto de 2017:

Iker

Ricardo Pereira
Marcano
Felipe
Telles

Brahimi
Oliver Torres (entrou Herrera aos 81')
Danilo
Corona (entrou o Hernani aos 69')

Tiquinho (entrou o Marega após lesão do Tiquinho aos 32')
Aboubakar

29 Agosto 2022
4,034
4,511
Sem contexto?

O Casillas precisa de contexto?
O Ricardo Pereira que tinha sido, julgo eu, o melhor lateral da liga francesa precisa de contexto?
O Telles que vinha duma época onde tinha sido o jogador com mais assistências precisa de contexto?
Brahimi como jogador com mais dribles realizados precisa de contexto?
Danilo que já era internacional precisa de contexto?
Felipe que tinha sido das melhores contratações da época anterior precisa de contexto?

Não tenho culpa que não tenhas memória.
Uh, se tenho memória, são conversas totalmente inúteis. Daqui a 8 anos, se calhar, estarás a fazer um onze de grande qualidade do FC Porto com grande parte destes mesmos jogadores que atualmente estão no plantel e que tanto criticam. Já vi este filme demasiadas vezes para saber isto, até o antigo presidente fez esse exercício para desmerecer o tal atual presidente quando este era treinador.

Não tenho mais paciência para esse tipo de argumentos básicos.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
489
903
Eu diria 7, não contando o Marcano que se mantém. Só saíam o Sá, o Brahimi porque o Mora é estratosferico e o Aboubakar. Plantel muito melhor, no 11 e no banco, diga-se o que se disser, com contextos a priori ou a posteriori.
A linha defensiva era titular de caras no dia de hoje.
Não desgosto do Moura mas o Telles era outra água. E embora até ache que o Martim até tenha mais potencial, o Ricardo Pereira estava no seu prime.
O Marcano de há 8 anos era seguramente melhor que o Marcano de hoje e comparar Felipe a um Otávio devia dar cadeia.

Danilo e Herrera no nosso meio campo (e eu nem era fã do mexicano) hoje eram a luz dos meus olhos.

Brahimi, embora desaparecesse nos jogos grandes, era um ankle breaker fenomenal que desbloqueava jogos contra as equipas pequenas. Algo que hoje não temos.
O mais próximo que temos disso é o Gonçalo Borges... 😢

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
489
903
Errado. Primeiro onze foi um FC Porto 4 - 0 Estoril a 9 de agosto de 2017:

Iker

Ricardo Pereira
Marcano
Felipe
Telles

Brahimi
Oliver Torres (entrou Herrera aos 81')
Danilo
Corona (entrou o Hernani aos 69')

Tiquinho (entrou o Marega após lesão do Tiquinho aos 32')
Aboubakar
Vi no zerozero e apareceu o jogo frente ao Paços que ganhamos 6-1.
De qualquer das formas, acho que não põe em causa o meu ponto de vista.