E diga-se ainda, havendo eleições daqui a uns 4 meses, um autarca perder o mandato agora é uma punição um bocado ridícula.
Davam-lhe só a multa ou uma merda do género e pronto.
Essa questão dos carros é um bocado ir ao extremo, é imbecil. Os políticos da velha guarda eram um bocado mais sérios do que os de agora. O Sr. Fernando Barbosa (deves conhecer, da Confeitaria do Olival) foi vereador muitos anos e de facto usava o carro e o motorista quase exclusivamente em serviço. O Azevedo, já vi várias vezes, ao Domingo em convívios da freguesia, a comer bifanas e porco no espeto em família, com o motorista à espera no carro, ao Domingo.
O problema do Eduardo Vitor é que se calhar usou o carro da câmara e era ele que ia a conduzir, estava de folga o motorista. Os outros, usam o carro para tudo, mas como têm o motorista são sempre deslocações de carater oficial. Assim não há problema para eles, ainda recebem ao km e despesas de representação e os motoristas ganham as horas extra (como o gajo do Chega, que meteu 600 horas extra para o Estado pagar em menos de um ano).
Com tanta merda que sempre tem havido na CM Gaia, o máximo que se pode apontar ao Eduardo Vitor ser que andou a passear com o carro municipal, é uma medalha. Como te disse, eu não conheço o homem, mas tenho um amigo que tem muito boa opinião dele, de ter sido aluno dele. O poder corrompe as pessoas, e a permanência no poder demasiado tempo corrompe mais ainda. É uma generalização que eu faço e que tem vindo a ser cada vez mais evidente.
Agora, pensando melhor... Aí atrás eu disse que os políticos antigamente eram mais sérios... Em teoria mantenho essa opinião, mas também temos de nos lembrar que vivemos numa era fodida das redes sociais e da CMTV, e o que se calhar antigamente era fácil de apagar, agora torna-se público em menos de nada...