Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,218
3,724
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Sim, claro, não estou a discutir a qualidade ou falta de qualidade dos reforços. Deixa-me então dar um pouco mais de contexto sobre algumas coisas.

1. O Osório foi outro reforço de janeiro
2. O Gonçalo chegou a ser importante, inclusive num clássico contra o Sporting
3. Falava-se na altura que o Bruno Fernandes vinha para cá, já estava acordado e tudo e não chegou a vir porque preferimos dar 11M + 4M em comissões pelos restantes 60% do Aboubakar quando tínhamos na altura uma oferta de 18M do Marselha pelo mesmo. Bruno que acabou por custar 9M ao Sporte de Lisboa.

De resto, acho que cobriste tudo.
Eu acho que o Bruno Fernandes esteve para vir foi no ano anterior, com o NES.

Mas veio o João Carlos Teixeira, que supostamente preferimos ao Bruno. Supostamente.

• Like
Reações: Vinha
29 Agosto 2022
3,398
3,850
Eu acho que o Bruno Fernandes esteve para vir foi no ano anterior, com o NES.

Mas veio o João Carlos Teixeira, que supostamente preferimos ao Bruno. Supostamente.
Não, foi nesse mesmo ano que acabou por ir para o Sporte. Se teve associado em anos anteriores também, provavelmente.

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,218
3,724
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Não, foi nesse mesmo ano que acabou por ir para o Sporte. Se teve associado em anos anteriores também, provavelmente.
Eu sei que foi nesse ano que foi para o Zbording mas para nós acho que só teve para vir em 2016/17, Verão de 2016.

Posso estar errado mas só me lembro de ser falado nesse ano.

29 Agosto 2022
3,398
3,850
Sempre se falou do Bruno Fernandes... até antes do SC... mas, não será outro Pastore ou outro (como se chamava o gajo do Trabzonspor?)...?
Quanto ao Aboubakar... o treinador convence-o a vir, o gajo começa a render, e querias despacha-lo logo para Marselha, se tinhas uma equipa que só tinha recebido o Vaná? De resto, como é que o Marselha oferecia 18M em Outubro? Isto já para não falar que, caso a direcção tivesse aceitado e ele rendesse como rendeu cá, iria tudo apelidar de gestão danosa. De qualquer maneira ninguém iria prever que ele iria foder os ligamentos cruzados 1 ano mais tarde... embora a probabilidade de problemas físicos fosse grande e já se pudesse identificar o padrão "Dr. Jekyll and Mr Hyde".
Quanto ao Gonçalo ser importante... o Adrian Lopez e o Fernando Andrade também foram em eliminatórias frente à Roma... e essas passagens renderam bom dinheiro ao Porto! Isso faz deles bons jogadores? Deixam de ser flops por isso? E o Zaidu também marcou o golo que selou a conquista do campeonato no galinheiro!!! De qualquer forma, o Gonçalo não foi uma contratação... já era nosso. E o Paulinho, se não estou em erro, foi empréstimo... e acabamos por comprar no final da época... mas como vinha de Portimão, é óbvio que não era uma escolha do treinador. Mais uns movimentos para pagar favores ao Theodoro...
De resto, a comparar com as melancias... vejo sempre outros clubes a pedirem-nos mais dinheiro por jogadores, e os nossos jogadores a nunca aceitarem cláusulas altíssimas!!! É inexplicável, porque segundo a imprensa, pagamos salários mais altos que o chupoting. Por isso, não me admira que os italianos pedissem mais a nós pelo Bruno Fernandes, do que ao chupoting. O Feyenoord, por exemplo, não aceitou 5M nossos pelo Hesselink, e depois vendeu-o por esse valor ao Celtic (mas aí também havia os casos do Bomfim e do outro puto turco/belga). De qualquer forma, era sabido que nesse verão não tínhamos dinheiro e estavamos sob controlo da uefa, por isso nem vale a pena falar em jogadores que poderiamos ter comprado... e até tinhamos vendido bem o André Silva, o Boly e (muito mal vendido) o Rúben Neves, mas a nossa situação financeira era tão grave, e a possibilidade de uma exclusão das competições europeias tão séria, que só gastamos um milhão no Vaná, e os outros 18/20M (para completar os 22) para cumprir com o acordado com o patético um ano antes.

Isso, 7M +4 em comissões, não 11+4, eu já estava a fazer as contas com o valor dos 40% que inicialmente demos. Não entendi essa parte do Marselha o querer em Outubro?

Falo nesse mercado de verão em que ele regressa do Besiktas.

Colega, eu não estou a tirar mérito nenhum de todo a SC, estou a dar os factos, simplesmente, só isso.

Acho SC um treinador absolutamente fantástico que aprendi a gostar ao longo dos tempos muito mais do que gostava inicialmente. No entanto também digo que o seu tempo no FC Porto era mais que finito.

29 Agosto 2022
3,398
3,850
Eu sei que foi nesse ano que foi para o Zbording mas para nós acho que só teve para vir em 2016/17, Verão de 2016.

Posso estar errado mas só me lembro de ser falado nesse ano.
Foi falado para nós em 2017 é o que estava a dizer. Alguns davam o jogador como fechado. Ainda por cima sempre se disse que o gajo queria muito vir para cá. Portista.

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,218
3,724
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Foi falado para nós em 2017 é o que estava a dizer. Alguns davam o jogador como fechado. Ainda por cima sempre se disse que o gajo queria muito vir para cá. Portista.
Pronto, se foi falado em 2017 não me lembro. Mas se o dizes, acredito.

Lembro-me que foi falado em 2016 e mais tarde especulou-se que preferimos o JCT.

2016 ou 2017, pouco importa. Enorme erro não ter vindo. Mas em 2017 não tínhamos dinheiro para ninguém, o Wendel que tanto se falou na altura acabou no Sporting, também.

• Like
29 Agosto 2022
3,398
3,850
Pronto, se foi falado em 2017 não me lembro. Mas se o dizes, acredito.

Lembro-me que foi falado em 2016 e mais tarde especulou-se que preferimos o JCT.

2016 ou 2017, pouco importa. Enorme erro não ter vindo. Mas em 2017 não tínhamos dinheiro para ninguém, o Wendel que tanto se falou na altura acabou no Sporting, também.
Eu dei esse exemplo do Aboubakar precisamente porque na altura lembro-me ter dito que preferia ter ido buscar o tal falado Bruno Fernandes ao invés de pagar o restante pelo passe do Aboubakar.

Mas o Aboubakar foi um jogador que pessoalmente nunca apreciei apesar dos seus méritos.

O SC naquele seu primeiro ano também implementou aquele 4-4-2 rígido ao qual ninguém estava à espera. Estavamos mais à espera do 4x2x3x1.

• Like
Reações: BM

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,218
3,724
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Eu dei esse exemplo do Aboubakar precisamente porque na altura lembro-me ter dito que preferia ter ido buscar o tal falado Bruno Fernandes ao invés de pagar o restante pelo passe do Aboubakar.

Mas o Aboubakar foi um jogador que pessoalmente nunca apreciei apesar dos seus méritos.

O SC naquele seu primeiro ano também implementou aquele 4-4-2 rígido ao qual ninguém estava à espera. Estavamos mais à espera do 4x2x3x1.
Lembro-me de uma entrevista do Sérgio antes de começar, ou muito no início, em que falou que o 4-2-3-1 era o sistema favorito dele.

• Like

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
898
1,618
Eu acho piada quem gosta de associar o Sergio a humilhações/goleadas no Fcporto.
Sim, mais vale nem passar a fase de grupo da Champions para não defrontarmos liverpools e etc , aliás , mais vale ficarmos nos pela liga europa , assim não há humilhações.
Quanto a factos, é um facto que levámos mais goleadas em casa com ele que com os outros todos juntos nas competições europeias. Facto. Até parece que já não estávamos fartos de jogar em casa com Liverpoois, Arsenais, Chelseas, MUniteds, ReaisMadrids, etc., antes dele. Não levávamos era 4 e 5...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,311
21,078
Isso, 7M +4 em comissões, não 11+4, eu já estava a fazer as contas com o valor dos 40% que inicialmente demos. Não entendi essa parte do Marselha o querer em Outubro?

Falo nesse mercado de verão em que ele regressa do Besiktas.

Colega, eu não estou a tirar mérito nenhum de todo a SC, estou a dar os factos, simplesmente, só isso.

Acho SC um treinador absolutamente fantástico que aprendi a gostar ao longo dos tempos muito mais do que gostava inicialmente. No entanto também digo que o seu tempo no FC Porto era mais que finito.
Falemos assim... era melhor vendê-lo por 18M, desfalcando ainda mais uma equipa de refugo e sem contratações, e no máximo usar grande parte desses 18M para ir buscar um Zé Luís qualquer, ou foi melhor mantê-lo?
Nesse caso o SC resolveu um problema que a sad tinha criado.
Que um gajo critique a não venda do Herrera, do SO, Marche, Corona e afins no tempo certo, é uma coisa... agora o caso do Aboubakar não tem nada a ver.

Eu também sou da opinião que já estava demasiado desgastado, custava demais, e matou qualquer hipótese de continuar com o assinar daquele contrato a dois dias das eleições... mas fiquei com a impressão que o AVB não se importaria de continuar com ele. Talvez por isso tenha ficado com o VB.

Última edição:

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
1,693
2,402
O Serginho se ficar no Milan fara de tudo para ir buscar o filhote....

Sempre ha os 20% para o rapaz receber.

So espero que seja Portista e nao haja negocio naquele periodo em que a clausula é de apenas 30M€

Se for amigo.... um emprestimo "a la vecchia signora" com opcao de compra obrigatoria...era a melhor opção para nós!

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,311
21,078
Quanto a factos, é um facto que levámos mais goleadas em casa com ele que com os outros todos juntos nas competições europeias. Facto. Até parece que já não estávamos fartos de jogar em casa com Liverpoois, Arsenais, Chelseas, MUniteds, ReaisMadrids, etc., antes dele. Não levávamos era 4 e 5...
Epá... o Jesualdo também levou do arsenal em dois anos seguidos (2009 e 2010). O VP levou do shitty na liga europa. O Lopetegui do Bayern. É a nossa sina... apanhamos grandes equipas, ou vem logo com faca nos dentes, ou adormecem num jogo, mas no segundo já metem a carne toda no assador... tipo shitty em 2011/2012... contra nós estavam motivados. Contra o chupoting do sá pintas andaram em ritmo de treino durante umas duas horas e meia, e depois lembraram-se que tinham uma eliminatória para passar... e só jogaram meia-hora.
E mesmo nos anos 90... por exemplo, em old trafford frente ao maister naite, com o Oliveira ao leme.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
898
1,618
Epá... o Jesualdo também levou do arsenal em dois anos seguidos (2009 e 2010). O VP levou do shitty na liga europa. O Lopetegui do Bayern. É a nossa sina... apanhamos grandes equipas, ou vem logo com faca nos dentes, ou adormecem num jogo, mas no segundo já metem a carne toda no assador... tipo shitty em 2011/2012... contra nós estavam motivados. Contra o chupoting do sá pintas andaram em ritmo de treino durante umas duas horas e meia, e depois lembraram-se que tinham uma eliminatória para passar... e só jogaram meia-hora.
E mesmo nos anos 90... por exemplo, em old trafford frente ao maister naite, com o Oliveira ao leme.
Falei em goleadas em casa. Todas essas goleadas de que falas foram fora, com excepção da do MCity no tempo do VP.
O Porto do SC sofreu mais goleadas em casa do que os outros treinadores todos juntos, não há volta a dar.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,311
21,078
Falei em goleadas em casa. Todas essas goleadas de que falas foram fora, com excepção da do MCity no tempo do VP.
O Porto do SC sofreu mais goleadas em casa do que os outros treinadores todos juntos, não há volta a dar.
Em casa ou fora vai dar ao mesmo. A única que é mesmo muito má é frente ao brugge...

Última edição:
29 Agosto 2022
3,398
3,850
E o Liverpool era realmente uma sina, algo mental já. O matchup de que eu não gosto muito de falar no futebol, igual ao que falo no basquete, sempre foi terrível.
Podia vir qualquer um menos o Liverpool.

O Brugee é mau, mas depois fomos lá repor a história.

Agora há um dado interessante que mostra bem a competitividade da equipa de SC, principalmente em grandes jogos europeus.

Qual foi a eliminatória mais difícil do Chelsea, campeão europeu em 2021? FC Porto
Qual foi a eliminatória mais difícil do Inter, finalista da Champions em 2023? FC Porto
O Arsenal, a época passada, foi o que foi, até aos pênaltis.

Vitórias morais? Talvez, mas não deixa de ser algo a salientar. Merecíamos ter passado aquele Inter, merecíamos ter passado aquele Arsenal. Não digo o Chelsea mas foi ela por ela.

• Like
Reações: BUENO10, Vinha e BM