André Villas-Boas - Presidente

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
641
2,046
Da mesma maneira que os jogadores se adaptam a diferentes sistemas, o que vemos é nenhuma evolução nesta mudança de Janeiro. De resto, em muitas coisas parece que a equipa regrediu.

Da mesma forma que é legitimo defender mantê-lo para recrutar jogadores que encaixem nas suas ideias, não deixa de ser esse mesmo argumento o pilar fundamental de argumentação para o manter.

Não estamos numa boa posição economicamente para não recrutar jogadores que possam falhar. Assim sendo, corrigir a mão torna-se mais difícil

Que é racional manter o treinador e dar-lhe a oportunidade de adequar as contratações às suas ideias? Sim.

Que atendendo à especificidade do seu modelo e das suas necessidade, um falhanço a esse nível sería terrível se projetarmos o futuro? Também.

Que neste momento os sinais de melhoria são praticamente inexistente em relação ao que ocorria em Janeiro e que estamos a trabalhar muito na base do wishful thinking? Eu acho que sim. Oxalá corra bem mas os sinais não são bons.
MAs a melhoria da equipa, no caso, a inexistência dela, não se devem a questões meramente futebolísticas. É uma equipa de jogadores iniciados, sem experiência, sem maturidade nenhuma, sem estofo para se confrontar com as adversidades dos jogos.
Qual é o treinador que aguenta andar a preparar uma equipa para um clássico , começa o jogo e sofre um golo no 1º minuto de jogo?
A equipa até parecia motivada e bem preparada. reagiu, apertou com o SLB que andou 30 minutos a dar chutões para a frente e criou 1 ou outro lance de bastante perigo.
Sofre o 0-2 e...desiste do jogo. Lá está falta de estofo e mentalidade competitiva.
Basta ver a idade (imaturidade) das nossas principais peças: Mora, Samu, Vieira, Diogo Costa, Perez, etc etc. Jogadores que num plantel maduro ainda andavam a a transportar garrafas de água nos treinos para os mais velhos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,785
11,804
Portanto, toda a gente reconhece (ou a maioria) que o antigo Porto está morto, mas depois há um "castigo" de colocar os jogadores a dormirem num Hotel e é uma tragédia.

E para melhorar ainda leio nos pasquins que os jogadores se sentiram humilhados! Humilhados?! Humilhados são os adeptos com tanta displicência, imaturidade e falta de categoria para usar a camisola do clube!
Coitadinho dos jogadores...

Devemos chorar por eles face à magnitude do castigo..

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,227
66,186
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Está a acontecer o oposto do que esperava neste seu primeiro ano, em termos desportivos. Não esperava que fossemos ser campeões mas também não me passava pela cabeça ver o clube a arder.

Por outro lado, ainda subsiste no clube muitos resquícios tóxicos do antigamente, claramente anti AVB, e é isso que pode estar a fazer toda a diferença.

SD_Afurada

Lugar Anual
18 Janeiro 2024
963
2,226
Sei que é um alvo demasiado fácil e, na verdade, eu não sei nada sobre a real valia do Jorge Costa e do que ele acrescenta no dia-a-dia do clube. Contudo, há uma coisa que salta à vista. Se o Jorge está ali para garantir que o espírito do Porto é assimilado por todos, então está a falhar na sua tarefa. Termos um central com câimbras aos 70 minutos, quando estamos a perder um jogo contra o maior rival, em casa, não é espírito Porto. O Fábio Vieira queria sair depois do 3 a 0 por ter dores. Se estivesse a ganhar, ficaria chateado por sair. Não é ser Porto - é ser Maicon. A forma como os jogadores comunicam em campo não é de uma equipa do Porto. E permitir que o Pepe, depois do que se passou com o VB, continue a jogar é uma total falta de norte.

Devido ao meu trabalho, aprofundo gestão e liderança. E garanto que lidar com "millennials", esta nova geração, requere uma abordagem diferente de ir ao balneário a gritar. Gerir faltas de confiança requer controlo e equilíbrio emocional (o Anselmi mostrou mais isso do que todos os outros). Corremos o risco de sermos um circo do qual os bons querem sair, e os maus vao ficando, perpetuando um espírito de merda nas nossas equipas. Temos de fazer o contrário, com exigência, boa gestão de expectativas e, sobretudo, controlo emocional.

Nesta altura, o problema é de tal ordem que o mais fácil será mesmo substituir boa parte dos recursos humanos e recomeçar.
Naturalmente que sim e é uma conclusão fácil de ter para quem está no estádio.

o Jorge Costa está para levantar placas.

todos esperávamos que iria ser para algo mais

• Like
Reações: arichard

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,547
238
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Sei que é um alvo demasiado fácil e, na verdade, eu não sei nada sobre a real valia do Jorge Costa e do que ele acrescenta no dia-a-dia do clube. Contudo, há uma coisa que salta à vista. Se o Jorge está ali para garantir que o espírito do Porto é assimilado por todos, então está a falhar na sua tarefa. Termos um central com câimbras aos 70 minutos, quando estamos a perder um jogo contra o maior rival, em casa, não é espírito Porto. O Fábio Vieira queria sair depois do 3 a 0 por ter dores. Se estivesse a ganhar, ficaria chateado por sair. Não é ser Porto - é ser Maicon. A forma como os jogadores comunicam em campo não é de uma equipa do Porto. E permitir que o Pepe, depois do que se passou com o VB, continue a jogar é uma total falta de norte.

Devido ao meu trabalho, aprofundo gestão e liderança. E garanto que lidar com "millennials", esta nova geração, requere uma abordagem diferente de ir ao balneário a gritar. Gerir faltas de confiança requer controlo e equilíbrio emocional (o Anselmi mostrou mais isso do que todos os outros). Corremos o risco de sermos um circo do qual os bons querem sair, e os maus vao ficando, perpetuando um espírito de merda nas nossas equipas. Temos de fazer o contrário, com exigência, boa gestão de expectativas e, sobretudo, controlo emocional.

Nesta altura, o problema é de tal ordem que o mais fácil será mesmo substituir boa parte dos recursos humanos e recomeçar.
Sim, concordo plenamente com o teu comentário e a decisão do estágio, olhando mais a frio, em termos de recursos humanos, não parece ter sido a melhor, em particular, com esta nova geração.
Mas, lá está, neste plantel continua a faltar homens e liderança, dai a "birrinha" dos jogadores. Há ali jogadores que estão a fazer um frete e se não querem estar no clube, que arranjem quem os compre pela quantia que o clube acha aceitavel e até logo. Por exemplo, eu gostava muito do Pepê, mas, este ano, tem me irritado solenemente.

• Like

SD_Afurada

Lugar Anual
18 Janeiro 2024
963
2,226
Está a acontecer o oposto do que esperava neste seu primeiro ano, em termos desportivos. Não esperava que fossemos ser campeões mas também não me passava pela cabeça ver o clube a arder.

Por outro lado, ainda subsiste no clube muitos resquícios tóxicos do antigamente, claramente anti AVB, e é isso que pode estar a fazer toda a diferença.
A começar por alguns jogadores.

nós vimos no 5LB os piçis e os rafas a queimarem treinadores e dirigentes.

nós começamos também a plantar as nossas minas

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,875
21,043
34
Vila Das Aves
Portanto, toda a gente reconhece (ou a maioria) que o antigo Porto está morto, mas depois há um "castigo" de colocar os jogadores a dormirem num Hotel e é uma tragédia.

E para melhorar ainda leio nos pasquins que os jogadores se sentiram humilhados! Humilhados?! Humilhados são os adeptos com tanta displicência, imaturidade e falta de categoria para usar a camisola do clube!
Deviam era sentir-se humilhados por levar 4 do rival, 2x na mesma temporada.
Felizmente não jogámos com eles para a taça, caso contrário se calhar a receita era a mesma.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,142
2,328
Podes crer, foram dormir a um hotel 5estrelas e ainda ficaram com o salário, grande castigo.
Eu vejo esta atitude mais como uma medida para unir o grupo e chamar atenção para a falta de garra.
Duvido muito destas noticias que dizem que os jogadores nao queriam aceitar isto, parece-me que quem avancou com isto foi o record e mais concretamente o vitor pinto que todos sabemos era o lacaio que entregava os recados do serjao...

Última edição:
  • Like

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,548
4,490
Para mim jogador que tivesse a coragem de se sentir "injustiçado" depois de perder 4-1 com o Benfica so porque teve de ficar uma noite no hotel era posto no mercado na hora.

Quase que aposto que o Pepê foi um que se sentiu injustiçado, é que o CS nao se joga sozinho.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
8,147
12,969
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Para mim jogador que tivesse a coragem de se sentir "injustiçado" depois de perder 4-1 com o Benfica so porque teve de ficar uma noite no hotel era posto no mercado na hora.

Quase que aposto que o Pepê foi um que se sentiu injustiçado, é que o CS nao se joga sozinho.
O plantel vai ter de levar uma completa razia, não temos jogadores com carácter neste balneário.
É que nao têm nem qualidade nem carácter

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,201
8,403
O que acho mais complexo para o AVB, atendendo que decidiu corrigir uma aposta de risco com outra aposta de risco, é a decisão de mantel o atual treinador e investir dinheiro em jogadores especificamente para este modelo, que sinceramente não coincide com muitos treinadores no panorama global.

O que quero dizer com isto? Que se a ideia for melhorar o plantel com as vontades de contratações associadas a este treinador, estamos a hipotecar facilmente vários mercados de transferencias no caso das coisas não correrem bem.

E atendendo que falo em vários anos e várias janelas de transferencias adequando os jogadores recrutados ao modelo especifico do atual treinador, estamos a falar muito possivelmente a nível cronológico de todo o mandato do AVB como presidente.

Assim, quer mantê-lo, quer tentar corrigir com outra opção, será a decisão mais importante do AVB no seu mandato.
Precisamente...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,070
9,847
Papam tudo...era uma informação publicada por todos ontem. Hoje é que veio o JN recusar. Trabalhou-se com a hipótese, mas como é óbvio nunca dá para confiar na CS.

Contudo, mesmo essa questão de ir à sala dos analistas é estranha e revela uma propensão para estar a par do trabalho técnico.
De facto não é normal e parece-me que estravassa um pouco as suas funções ... de ter que ver essas análise no intervalo do jogo ...
Honestamente, neste momento vou dizer algo polémico ...
O que anda a fazer o Jorge Costa no FCPorto?
É só o homem das placas?
Eu estava a espera que fosse o Jorge Costa a dar as duras no balneário depois de um desaire destes ...
Estava a espera que Jorge Costa fosse essa figura no balneário e que o presidente se resguarda-se de ter que ser ele a dar essas duras ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,070
9,847
Mais que qualidade ou falta dela, a falta de compromisso ou entrega foram inadmissíveis e vergonhosos, e neste sentido compreendo o Presidente.
Esta derrota foi diiferente da primeira ...
Nesta não vi resignação ou falta de entrega ...
Vi falta de concentração ... é inadmissível levar um golo aos 40seg e outro aos 90min ...
Vi jogadores que foram postos a prova ... Foi uma noite negra para Nehuen ...

Esta derrota pos em evidência as limitações do plantel e de alguns jogadores ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,070
9,847
Estranho se dizem que o faz recorrentemente? Foi treinador , analista, achas estranho ser muito atento a números?
No papel que tem agora sim acho estranho ... E acho mais estranho ter que saber dos números ao intervalo ...
Que o queira fazer à posteriori, para matar saudades tudo bem ...
Ter a urgência de o fazer durante o jogo sim é preocupante ...

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,649
8,087
Esta derrota foi diiferente da primeira ...
Nesta não vi resignação ou falta de entrega ...
Vi falta de concentração ... é inadmissível levar um golo aos 40seg e outro aos 90min ...
Vi jogadores que foram postos a prova ... Foi uma noite negra para Nehuen ...

Esta derrota pos em evidência as limitações do plantel e de alguns jogadores ...
Não ganhamos uma segunda bola, não ganhamos uma dividida e passamos a segunda parte toda a ver jogar sem bola, sem pressão.
Se isto é atitude à Porto e ainda para mais contra quem era, vou ali e já venho.