André Villas-Boas - Presidente

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,790
62,740
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu também não sou fã de futsal, confesso.

Mas penso que todos concordamos com o presidente, quando diz que é a modalidade que mais facilmente vai encher o pavilhão.
Tenho algumas dúvidas quanto a encher o pavilhão

Não há essa cultura

• Like
Reações: Alex.88

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,027
4,625
Depois de ouvir o áudio fica claro qual é o objetivo e fica a confirmação que não se vai desistir com a equipa mesmo que desça e a única possibilidade colocada é uma possível criação de sub 23 como etapa intermédia entre sub 19 e equipa B
E eu concordo com o Presidente com a parte do Brandão ser um bom formador até porque durante os jogos aquilo que mais se vê é ele a corrigir aspetos técnicos dos jogadores e muito pouco de tácticos. Se é este o perfil que procura e depois de o ouvir percebo melhor a insistência. E uma coisa é certa comparar o André Oliveira de há 12 meses com o André Oliveira de hoje em dia parecem 2 jogadores completamente diferentes com o André no dia de hoje a estar claramente preparado para o futebol sénior
1. Para mim, o grande problema da entrevista foi a ligeireza como a descida foi abordada! Até com resignação!
2. Depois, vem a questão basilar: a equipa B é, exclusivamente, uma equipa de formação? Equiparável a uma equipa de sub-15 ou sub-17?
Para mim, a equipa B não é, exclusivamente, uma equipa de formação! É uma equipa profissional, que tem responsabilidades competitivas e formativas! É um equilíbrio difícil, é certo, mas que deve ser conseguido, até, porque este patamar competitivo cria/exige competências que um patamar competitivo inferior não conseguirá!
3. Uma segunda questão: a descida deve-se à falta de qualidade dos jogadores ou estes jogadores poderiam ter, coletivamente, um rendimento superior? Pessoalmente, eu também vejo crescimento, pontualmente, em alguns jogadores, mas, sobretudo, vejo uma equipa a cometer, sensivelmente, os mesmos erros do início de época e a perder jogos (e pontos) da mesma forma e, este diagnóstico, tem uma responsabilidade unipessoal!
4. Finalmente, as consequências da descida: o Presidente aponta, entre as possíveis "soluções", a criação de um equipa sub-23! Uma equipa intermédia entre sub-19 e B! Aqui, eu fico confuso! Estrategicamente, a descida da equipa B aproxima-a à equipa de sub-19! A criação de um patamar competitivo entre as duas, parecer-me-ia mais lógico com uma equipa B numa II liga! E, ainda assim, na minha opinião, desnecessária e redundante! Repito o que já referi aqui, por mim, se se considerar importante um novo patamar competitivo seria uma equipa C, entre liga III e Campeonato de Portugal! Mas, sobretudo, deveria existir um estratégia mais bem definida sobre o que se pretende e menos reactiva a uma potencial descida de divisão!
5. Eu não tenho problema nenhum em competir num escalão de sub-19, com um terço de juvenis e um terço de juniores de 1º ano! Pelo contrário! Assim, como não me assustaria jogar uma II liga com uma elevada percentagem de miúdos sub-19! Mas, tem de haver um momento em que se toca reunir e tem de se mostrar a urgência da situação! Como foi (bem) feito na questão dos guarda-redes, mesmo que (nos) custe (a) 2 miúdos internacionais sub-20 e sub-19!
6. Bem podemos tentar encontrar conforto no scp! Não funciona! Por esse prisma, desistíamos dos sub-19, porque os jogadores que chega(ra)m à nossa equipa A, passam pela equipa B ou, diretamente, dos sub-17! Não funciona assim!
7. Já agora, dentro da formação, que não da equipa B, continuo a pensar que será um erro pesado a opção pelo CAR e continuo a não entender os benefícios para a formação! Vejo, certamente, benefícios para a equipa A! Não percebo bem os benefícios para as equipas de formação!

• Like
Reações: Moreira

Ivo23

Arquibancada
19 Maio 2017
134
154
Mais 1 golo e jogão do Yeremay, um jogador destes na 2ª espanhola, anda lá André... Zubi faz-te útil no mercado espanhol 😜

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,797
22,902
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Presidente, tem visto as poucas vergonhas que se tem passado nos jogos dos nossos adversários? Só por curiosidade..
Na arbitragem com a nova direção da FPF ficou tudo igual.

Nas eleições da liga tudo indica que o "nosso" candidato vai perder.

Nos bastidores e em campo são derrotas atrás de derrotas.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,562
11,431
Quando uma pessoa pensa que os jogos do sporting de lisboa atingiram o auge em termos de favores de arbitragens, o jogo seguinte demonstra-nos que estávamos errados. :ROFLMAO:

O André bem pode pôr as contas todas em dia e comprar o melhor treinador e plantel possível.

Enquanto acontecerem estas poucas vergonhas, não passaremos do 3º lugar.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,198
6,055
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Venha falar presidente.

Pouco interessa ter uma equipa competitiva, jogar bem, ter bons treinadores.

Importante é vir falar e contribuir para o lodaçal que é a comparação de pilinhas constantes entre os 3 grandes.

No fundo, é o que conta para alguns.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,562
11,431
Fosse o FCP a ter uma arbitragem destas como o sporting de lisboa acabou de ter na Reboleira, na CS eram alertas cm, parava tudo, já nem de guerra se falava.

Como foi um dos estarolas, é só mais um sábado à noite.

O André também não parece preocupado.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
7,719
12,533
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Venha falar presidente.

Pouco interessa ter uma equipa competitiva, jogar bem, ter bons treinadores.

Importante é vir falar e contribuir para o lodaçal que é a comparação de pilinhas constantes entre os 3 grandes.

No fundo, é o que conta para alguns.
Não faz sentido, é comer castigos de graça.
Alguém acredita que vir para CI apontar factos resulta em algo?
Resulta em castigos.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,684
44,947
Fosse o FCP a ter uma arbitragem destas como o sporting de lisboa acabou de ter na Reboleira, na CS eram alertas cm, parava tudo, já nem de guerra se falava.

Pois não, nós aqui é que somos os mais maiores portistas que queremos que o FC Porto ganhe. O André, um milionário que tinha tudo para estar onde quisesse estar, foi para lá porque queria passar o tempo livre e esta-se a borrifar para o clube que ama...

🤦

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,198
6,055
Conquistas
1
  • André Villas-Boas

O André está preocupado é em endireitar as borradas que foram feitas durante anos e anos, e em fazer uma equipa de jeito.

O resto é calimerices com as quais durante anos e anos nós gozamos, mas agora alguns querem que sejamos nós os calimeros.

Eu tinha era vergonha se o meu presidente, a fazermos a época que estamos a fazer, viesse chorar pela arbitragem.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,562
11,431
Pois não, nós aqui é que somos os mais maiores portistas que queremos que o FC Porto ganhe. O André, um milionário que tinha tudo para estar onde quisesse estar, foi para lá porque queria passar o tempo livre e esta-se a borrifar para o clube que ama...

🤦
De acordo e ninguém duvida que tem sido o nosso salvador, conseguiu autênticos milagres até aghora.

Mas acho que todos gostávamos de saber qual é a sua estratégia e plano para combater a aliança entre os 2 estarolas para nos foderem.