Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
552
1,177
Porto
Parece-me que é exatamente isso, até porque as más companhias começam exatamente por ele, Alexandre PdC.

Não me admira nada que este tente lançar uma candidatura, aproveitando-se do facto de ser filho de PdC.

Já agora, disse alguma coisa sobre o AVB?
A única coisa com que esse BOI pode aspirar é lutar pela vitória do campeonato de salto de cu pra piça!

Vocês escrevem cada merda que até dá dó, caralho!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,476
90,115
40
A única coisa com que esse BOI pode aspirar é lutar pela vitória do campeonato de salto de cu pra piça!

Vocês escrevem cada merda que até dá dó, caralho!
Ele tem todo o direito de se apresentar a eleições se essa for a sua vontade (e conseguir reunir o que é necessário). Não me admira nada que o faça. Os Portistas é que têm que ter tino e não votar nele. Que pode querer, pode.

O principal impulsionador das más companhias do pai, foi ele. Vir agora dizer que o pai andou mal acompanhado nos últimos anos...claramente tem um objetivo. É o lavar da imagem com algum intuito.

Dragão D'Ouro

MDCCCXCIII 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
12,854
17,121
Parece-me que é exatamente isso, até porque as más companhias começam exatamente por ele, Alexandre PdC.

Não me admira nada que este tente lançar uma candidatura, aproveitando-se do facto de ser filho de PdC.

Já agora, disse alguma coisa sobre o AVB?
Candidatura o APdC?

Vocês fazem cada filme :LOL:

• Like
Reações: jorgebest

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,754
16,604
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Das declarações dele destaco o mais importante do ponto de vista sentimental:
"Nesse sentido, queria aqui tornar pública a minha intenção de, como herdeiro legítimo da parte do património do meu pai, e após ser feito o apuramento e divisão legal, tudo o que diga respeito ao espólio desportivo, a um museu fabuloso que o meu pai tinha, onde guardava religiosamente todo e qualquer objeto que lhe foi dado e oferecido ao longo de décadas que esteve ao serviço do FC Porto, repito, essa parte me será legitimamente entregue relativa ao seu museu pessoal, será doado por mim graciosamente ao FC Porto, repito, graciosamente, sem ter qualquer interesse financeiro ou renda futura em troca. É essa a minha vontade e tenho a certeza absoluta que ele ficaria contente com esta minha atitude. "
Será que a irmã fará o mesmo em relação à parte que lhe couber? Tenho as minhas dúvidas mas espero estar enganado.

Sobre o "pai estar mal acompanhado" que abra o "trombone" e diga nomes a começar talvez pelo Pinho mas duvido porque se ambos começam a a falar um contra o outro cheira-me que vão ambos de "saco" - aliás há um processo no MP há anos contra os dois mas como o MP é o que sabemos nem daqui a 100 aquilo desata.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,044
23,224
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
"Nesse sentido, queria aqui tornar pública a minha intenção de, como herdeiro legítimo da parte do património do meu pai, e após ser feito o apuramento e divisão legal, tudo o que diga respeito ao espólio desportivo, a um museu fabuloso que o meu pai tinha, onde guardava religiosamente todo e qualquer objeto que lhe foi dado e oferecido ao longo de décadas que esteve ao serviço do FC Porto, repito, essa parte me será legitimamente entregue relativa ao seu museu pessoal, será doado por mim graciosamente ao FC Porto, repito, graciosamente, sem ter qualquer interesse financeiro ou renda futura em troca. É essa a minha vontade e tenho a certeza absoluta que ele ficaria contente com esta minha atitude. "
Será que a irmã fará o mesmo em relação à parte que lhe couber? Tenho as minhas dúvidas mas espero estar enganado.

Sobre o "pai estar mal acompanhado" que abra o "trombone" e diga nomes a começar talvez pelo Pinho mas duvido porque se ambos começam a a falar um contra o outro cheira-me que vão ambos de "saco" - aliás há um processo no MP há anos contra os dois mas como o MP é o que sabemos nem daqui a 100 aquilo desata.
Em boa verdade o filho fez o que o pai também fez. E se o filho mamou, ao pai o deve.

Quem diz o filho diz a filha, os namorados da filha, etc.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,044
23,224
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nem tudo o que parece é
Foi deserdado de quê?
Das offshores?
Deserdado não pode ser, tem sempre direitos.

O que provavelmente foi feito, foram doações em vida, mas nisso até existem limites.

Pode ter acontecido, o mais provável, é alguém ter empresas com moradas engraçadas, que depois pagavam x e tinham propriedades.

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
197
233
Acho que deves ir por partes.

Posição alta para ti é uma vice-presidência sem qualquer peso na atividade desportiva do clube? Duvido que seja sequer uma posição "alta", ainda para mais para alguém que fez parte do Conselho de Administração da Fundação Manuel António da Mota, fez parte da Assembleia Geral da Mota Engil, trabalhou em empresas como a AGEAS e a SONAE e Mota-Engil, sendo que nesta última trabalhou directamente com a fundação da empresa, algo que supostamente lhe dará créditos e experiência para lidar com a fundação do clube.

Podemos dizer que juntar o facto de ser filho de uma lenda do clube poderá ajudar à visibilidade da fundação, mas para alguém com um currículo destes dizer que vem para aqui feito mamão acho um bocado exagero.

Relativamente a ter sido um "estafermo" para Pinto da Costa. Se o Pinto da Costa tivesse feito metade do que fez relativamente ao meu pai eu acho que tinha tratado o homem bem pior. Mas isto já vai de cada um.

Por último, não vejo necessidade do AVB se ver livre do Pedroto, pelo menos para já não deu motivos para isso. Mais, já vi o homem ser insultado forte e feio em AG e ter tido o sangue frio de não descer o nível para a escumalha que o insultava. Eu, sinceramente, não tinha cabeça para aturar o que ele atura de grunhos.
Há várias coisas que chamam a atenção neste comentário, para começar a desvalorização da posição de vice-presidente do FC Porto.

Nem sequer vou pela questão óbvia da facilidade de fazer currículo por ser filho de quem é. O que eu vejo aí é um currículo que está longe da excelência que o cargo deve exigir e que nunca estaria como vice-presidente se não tivesse colaborado na campanha contra Pinto da Costa. Qualquer pessoa com boa fé vê o mesmo.

Para além disso, 99% dos Portistas nem sequer sabiam da existência de Rui Pedroto há um ano atrás. Cara da fundação do Porto lol

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,118
3,880
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Há várias coisas que chamam a atenção neste comentário, para começar a desvalorização da posição de vice-presidente do FC Porto.

Nem sequer vou pela questão óbvia da facilidade de fazer currículo por ser filho de quem é. O que eu vejo aí é um currículo que está longe da excelência que o cargo deve exigir e que nunca estaria como vice-presidente se não tivesse colaborado na campanha contra Pinto da Costa. Qualquer pessoa com boa fé vê o mesmo.

Para além disso, 99% dos Portistas nem sequer sabiam da existência de Rui Pedroto há um ano atrás. Cara da fundação do Porto lol
Pronto, aqui é que eu já acho que entras de má fé.

Primeiro. Eu não desvalorizo a posição de vice-presidente do FCPorto, agora se me perguntas se um vice-presidente para a área do apoio de cariz social é um mesmo que um vice-presidente para a área de negócio do clube que é a área desportiva, óbvio que não. Lá está, só alguém de má fé é que acha isso.

Segundo, facilidade em fazer currículo por ser filho de quem é? Esse argumento devia ser emoldurado... o homem era filho de um treinador de futebol ou era filho de um Primeiro-Ministro? Como é que ele fez um currículo que engloba cursos de direito e pós-graduações, aliadas a trabalhos em grandes empresas nacionais por ser apenas filho do Pedroto?

Terceiro, desafio-te a enumerares algum vice-presidente anterior, ou atual também, que tenha um currículo quer académico quer profissional igual ou melhor que ele. Acho que nesta vou esperar sentado até criar raízes.

Quarto, ele colaborou na campanha do AVB porque foi convidado para isso, não colaborou e depois é que surgiu o convite para a direção, como acho que é óbvio.

99% dos portistas? De tanto documentário que já vi sobre este clube, e tanta pesquisa que já fiz, eu até a filha do Pavão já a conheço aos anos. Óbvio que se nunca teve nenhuma função no clube é normal que não fosse conhecido de alguns, mal seria se fosse conhecido de muitos, aí sim seria porque se tinha aproveitado do nome do pai para aparecer, como muitos. Assim de repente lembro-me da filha do Caldeira, da filha e do filho do Pinto... Esses é que tinham um currículo que merecia os empregos que tinham no clube.

mEGa

Bancada lateral
26 Abril 2007
543
445
Invicta

Não se deve estar referir ao Pinho, de quem é (ou era?) amigo… cheira mais a Koehler.