Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,115
2,831
Porto
O Freitas Lobo disse uma coisa sobre o Pinto da Costa que eu acho extremamente importante e que pouca gente dá o devido valor. O grande trabalho de Pinto da Costa clmeça antes de ser presidente, como director de futebol. É nessa fase que começa a dar a volta ao panorama do futebol português e a mudar o jogo, conquistando títulos que não aparecem na contabilidade que agora se faz, mas que foram os mais importantes (ou dos mais importantes)! Aquele que põe fim ao jejum de 19 anos, por exemplo!
Sim.
Mas atenção também ao extraordinário mérito de José Maria Pedroto.

PC foi muito importante mas ter no seu inicio JMP foi decisivo.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,815
136,162
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
PC foi muito importante mas ter no seu inicio JMP foi decisivo.
Pinto da Costa para ser Diretor do Futebol exigiu o regresso de Pedroto.
Só com os dois a obra poderia ser começada e delineada. O Mestre era vital. Ele sabia-o.
Aliás um erro histórico a expulsão de Pedroto no final dos anos 60.
Com ele estavamos a ser competitivos e não fossem as guerras para o expulsar nesse último ano o Porto provavelmente tinha ali acabado o jejum.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,646
76,035
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Freitas Lobo disse uma coisa sobre o Pinto da Costa que eu acho extremamente importante e que pouca gente dá o devido valor. O grande trabalho de Pinto da Costa clmeça antes de ser presidente, como director de futebol. É nessa fase que começa a dar a volta ao panorama do futebol português e a mudar o jogo, conquistando títulos que não aparecem na contabilidade que agora se faz, mas que foram os mais importantes (ou dos mais importantes)! Aquele que põe fim ao jejum de 19 anos, por exemplo!
E disse uma frase genial também nesse mesmo programa... PdC sempre soube escolher bem os inimigos mas às vezes mal os amigos.