Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,819
136,185
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Resumo e síntese de MST. Concordo em quase tudo, só não sabia que o motivo da zanga de PdC com o xaninho tinha sido a transferência de Doriva para Itália.
Visualizar anexo 34402
Usar o momento da morte para "ses e críticas", como sempre MST a ser um burgesso (algo que no que concerne a futebol é o costume).
E lá vai ele para o 2004, quando o FCP entre 2004 e 2013 o FCP ganhou 1 Taça Intercontinental, 6 Supertaças, 5 Taças, 7 Campeonatos, 1 Liga Europa.
Acho que pós 2013 parece-me certo que devia ter saído, alías devia ter saído após a cirurgia de 2012.
Isso é certo.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,460
25,524
Gaia
Usar o momento da morte para "ses e críticas", como sempre MST a ser um burgesso (algo que no que concerne a futebol é o costume).
E lá vai ele para o 2004, quando o FCP entre 2004 e 2013 o FCP ganhou 1 Taça Intercontinental, 6 Supertaças, 5 Taças, 7 Campeonatos, 1 Liga Europa.
Acho que pós 2013 parece-me certo que devia ter saído, alías devia ter saído após a cirurgia de 2012.
Isso é certo.
---------------------

Também concordo, aliás PdC não devia sair após o AD porque isso era ceder aos fdp de lisboa.

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,819
136,185
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
---------------------

Também concordo, aliás PdC não devia sair após o AD porque isso era ceder aos fdp de lisboa.
E isso era o que o MST queria n altura.
Depois deu o dito por não dito quando se começou a ver as coisas.
Mas foi só para não ser atropelado pelo mundo portista todo, lá reverteu para os velhos ódios dele.

Devia ter escrito um texto totalmente diferente.
E sim há imortais e PdC será na história no FCP.
Não apaga os erros, nem 10 anos péssimos, mas o que criou não tem limite no tempo histórico.

Isto é simples, ele nunca gostou dele em nada, nem quando era genial, é um daqueles tones da "intelectualidade portuense" que em 82 queria os outros e nunca ultrapassou.
Aliás tentou enterra-lo em entrevistas e foi dizimado.
Entrevistas onde parecia um qualquer David Borges a falar.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,460
25,524
Gaia
E isso era o que o MST queria n altura.
Depois deu o dito por não dito quando se começou a ver as coisas.
Mas foi só para não ser atropelado pelo mundo portista todo, lá reverteu para os velhos ódios dele.

Devia ter escrito um texto totalmente diferente.
E sim há imortais e PdC será na história no FCP.
Não apaga os erros, nem 10 anos péssimos, mas o que criou não tem limite no tempo histórico.

Isto é simples, ele nunca gostou dele em nada, nem quando era genial, é um daqueles tones da "intelectualidade portuense" que em 82 queria os outros e nunca ultrapassou.
Aliás tentou enterra-lo em entrevistas e foi dizimado.
Entrevistas onde parecia um qualquer David Borges a falar.
------------------

Eles eram amistosos, e eu estive num encontro de portistas no verão de 1996 debaixo da arquibancada das Antas em que um dos palestrantes foi o MST, e ele nessa altura era um acérrimo defendor de PdC.

Aliás no fim conversou connosco e dizia que praticamente a Sul nao podia ver futebol. Em 2003, vivia em Lisboa, e ele rasgou mais uma vez a Direção do benfica e eu estava num café em Oeiras em que um gajo rasgou a página com a coluna dele gerando um sururu porque eu nao era o unico Portista.

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,819
136,185
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
------------------

Eles eram amistosos, e eu estive num encontro de portistas no verão de 1996 debaixo da arquibancada das Antas em que um dos palestrantes foi o MST, e ele nessa altura era um acérrimo defendor de PdC.

Aliás no fim conversou connosco e dizia que praticamente a Sul nao podia ver futebol. Em 2003, vivia em Lisboa, e ele rasgou mais uma vez a Direção do benfica e eu estava num café em Oeiras em que um gajo rasgou a página com a coluna dele gerando um sururu porque eu nao era o unico Portista.
É dificil explicar como era sssim entre portistas mas depois na esfera pública não era.

Por vezes escrevia colunas muito boas a rasgar no trafica, outras escrevia uma algarviadas sem sentido nenhum.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,460
25,524
Gaia
É dificil explicar como era sssim entre portistas mas depois na esfera pública não era.

Por vezes escrevia colunas muito boas a rasgar no trafica, outras escrevia uma algarviadas sem sentido nenhum.
-----------------

Ele só começou a rasgar na Direção com violencia a partir de Paulo Fonseca. Antes criticava esporadicamente para mostrar aos lisboetas que era um portista independente e inteligente. Coisas que só os portistas têm de mostrar em lisboa por causa do pãozinho.

• Like
Reações: Moreira e Dagerman

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,819
136,185
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
-----------------

Ele só começou a rasgar na Direção com violencia a partir de Paulo Fonseca. Antes criticava esporadicamente para mostrar aos lisboetas que era um portista independente e inteligente. Coisas que só os portistas têm de mostrar em lisboa por causa do pãozinho.
O Paulo Fonseca não foi nos anos 90, eu vi entrevistas dele nos anos 90 que não eram abonatórias.
Mas lá está, quiçá estivesse a lutar pelos empregos dele.

Mas em termos de falar de futebol o homem não percebe nadinha.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,115
45,402
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Isso é certo.
O MST é um borra botas! Um monte de esterco ressabiado. Que vá mamar na 5a pata!

• Like
Reações: Alex.88

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,990
7,201
O Paulo Fonseca não foi nos anos 90, eu vi entrevistas dele nos anos 90 que não eram abonatórias.
Mas lá está, quiçá estivesse a lutar pelos empregos dele.

Mas em termos de falar de futebol o homem não percebe nadinha.
O Miguel Sousa Tavares não percebe de nada. Fala sobre tudo mas não percebe de nada. Não é só no futebol.
De resto, não me parece que precise de se vender seja a quem for. Como mostrou quando saiu da Bola.
O que ele dizia do Pinto da Costa 90% aqui no Portal dizia muito pior.

Edgar Siska

9 Julho 2016
77,819
136,185
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Miguel Sousa Tavares não percebe de nada. Fala sobre tudo mas não percebe de nada. Não é só no futebol.
De resto, não me parece que precise de se vender seja a quem for. Como mostrou quando saiu da Bola.
Sim mas nos anos 90 precisava um bocadinho ainda.
Agora não.

Mas partilho da tua visão de que ele como se diz, faz o que nós fazemos no café, manda umas atoardas, na política, futebol etc.

• Like
Reações: mega_dragon

lexx4point0

Arquibancada
17 Março 2013
334
96
Sim. Sem dúvida.
O facto do Pinto da Costa ter-lhe ligado aquando de Alcochete ficou-lhe marcado.

O BdC é um chalupa mas não é um banana como o Varandas.
O BdC é um gajo instável e maluco e certamente que cometeu vários erros, porém foi com ele que o sporting saiu do marasmo, e foi quem mudou por completo as coisas por lá. Duvido que o BdC resultasse a longo prazo devido à sua instabilidade, mas sem o BdC o sporting iria continuar sem cheirar no campeonato, talvez ganhasse uma ou outra taça de portugal ou da liga, mas pouco mais. O Varandas, apenas esta a colher os frutos das mudanças feitas na altura do BdC ( mais o perdão da divida ao BES ) e a aproveitar a nossa crise e as confusões que se passam nos lampiões.

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,077
1,417
Resumo e síntese de MST. Concordo em quase tudo, só não sabia que o motivo da zanga de PdC com o xaninho tinha sido a transferência de Doriva para Itália.
Visualizar anexo 34402
Mais uma das muitas imprecisões dessa criatura.
Mas a cereja no topo do bolo, é achar que o período 2005 a 2014 é desprezável, isto porque diz que PdC deveria ter saído em 2004. Tão somente um tetra, um tri e uma Liga Europa. Provavelmente, quase de certeza, não haveria Hulk, Falcao, James, Moutinho e...AVB. Que pobre criatura, este MST.
Se já havia sintomas de coisas más? Claramente. Mas a gestão desportiva (carradas de títulos) e financeira (com Fernando Gomes e depois Angelino, com lucros todos, ou quase, os anos), fazendo as contas, ainda eram de excelência. O pior veio depois.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,342
16,593
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
-----------------

-----------------

E pq havia de rasgar antes disso?

Mas lembro me do período pré Mourinho em q pedia ao a PdC para afastar o Caldeira das contratações...

• Like
Reações: grandeporto

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,922
199,211
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mais uma das muitas imprecisões dessa criatura.
Mas a cereja no topo do bolo, é achar que o período 2005 a 2014 é desprezável, isto porque diz que PdC deveria ter saído em 2004. Tão somente um tetra, um tri e uma Liga Europa. Provavelmente, quase de certeza, não haveria Hulk, Falcao, James, Moutinho e...AVB. Que pobre criatura, este MST.
Se já havia sintomas de coisas más? Claramente. Mas a gestão desportiva (carradas de títulos) e financeira (com Fernando Gomes e depois Angelino, com lucros todos, ou quase, os anos), fazendo as contas, ainda eram de excelência. O pior veio depois.
Para PdC, sair em grande, tinha sido mesmo em 2004

Para o clube é que não tinha sido grande coisa lol