Actualidade Nacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,711
30,460
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Algo inusitada a declaração de Montenegro sobre a posse de acções do BCP. Declaro isto antes que saia nas notícias, e declarou. Comprara acções do BCA, localizando a data num determinado ano, e vendeu-as posteriormente com lucro. Muito bem. Mais tarde acabou por fazer uma asneira, segundo disse, referindo-se à compra de acções do BCP. Manteve-as nos últimos 10, 12 anos. ... a esta hora estarão alguns jornalistas a investigar onde estava Montenegro há 10, 12 anos e o que se passava com a banca e o BCP. Ai ai...
Até nisso imita o seu ídolo cavaco.. nuito bem..

POr esta não esperava..

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,683
12,964
Esmoriz
Até nisso imita o seu ídolo cavaco.. nuito bem..

POr esta não esperava..
Montenegro a engolir em seco logo na primeira pergunta da Sandra Felgueiras foi priceless.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,711
30,460
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tivemos o presidente arguido que afinal era um bom pai de família e corre-se o risco de ter um P.m arguido mas que não se importa com isso.. e está bem..

• Like
Reações: Teófilo Cubillas

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,683
12,964
Esmoriz
Autárquicas. PSD "não vai permitir" candidatos “acusados” pela Justiça

"A “orientação estratégia” de ter “candidatos qualificados” de modo a que o PSD “se torne a força política mais representativa do país em termos autárquicos” exige de “todos” uma “ética do serviço público, priorizando sempre o interesse coletivo acima dos interesses individuais ou partidários, quer estejam no governo ou na oposição”.

A direção do PSD exige dos seus candidatos, e das estruturas do partido, compromissos com a “transparência e integridade” e “idoneidade e ética” sublinhando que a “sua atuação” terá que ser “norteada pela legalidade e rigor” e “pautando-se pela transparência em todas as suas decisões”.

A direção nacional do partido, apurou o DN, e em particular Luís Montenegro, líder social-democrata, “não vai permitir” candidatos autárquicos “acusados” pela justiça."

Estes são os principios inegociáveis do partido. Obviamente para o lider aplicar-se-ão outros.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,342
5,600
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Porque razão o PM iria aceitar estar a ser queimado em lume brando, ainda por cima metendo a família ao barulho?
Parece óbvio que existe alguma confusão entre política e negócios mas só agora se lembraram disso?
Lembro que tudo começou quando os jornalistas/activistas como as marrafas de carvalho da vida começaram a inventar pseudo-polemicas com a lei dos solos.
De repente ficaram ultra-curiosos. Os 15M do Costa continuam a render.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Dragon Lonis

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,713
7,372
Bragança

Sr Diretor da PJ ??? Isto está a tornar-se diário.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,597
22,559
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,683
12,964
Esmoriz
Porque razão o PM iria aceitar estar a ser queimado em lume brando, ainda por cima metendo a família ao barulho?
Parece óbvio que existe alguma confusão entre política e negócios mas só agora se lembraram disso?
Lembro que tudo começou quando os jornalistas/activistas como as marrafas de carvalho da vida começaram a inventar pseudo-polemicas com a lei dos solos.
De repente ficaram ultra-curiosos. Os 15M do Costa continuam a render.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sim, porque o governo do Costa nem caiu nem nada por causa de polémicas divulgadas na CS.

• Like
Reações: Teófilo Cubillas

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,683
12,964
Esmoriz
Cada meio tem as suas sondagens, nessa o Chunga continua igual.
Desce ligeiramente. Havia sondagens a dar-lhe à volta dos 20%.

Na sondagem de ontem o CH caía para os 13% numa semana mas nem sequer havia uma razão por aí além para essa descida, as polémicas são anteriores.
A mesma coisa para o Livre, que caía para metade numa semana, sem grande razão aparente. Sondagens nesta altura é quase como prever o estado do tempo para daqui a dois meses.

Não tenho dúvidas que isto foi mau para a imagem do Montenegro mas daqui até Maio muita coisa poderá ainda acontecer e o eleitorado terá tendência a esquecer se a imagem global do governo for positiva e construtiva.

• Like
Reações: Edgar Siska

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,683
12,964
Esmoriz
O que me leva a concluir que hoje em dia a CS tem um poder desmesurado na magnificação de polémicas e criação de "crises".
Antigamente, há 10-15 anos, as polémicas eram mais fáceis de controlar e acima de tudo eram menos visíveis.
Agora qualquer coisa é divulgada em rotação completa em tudo o que é rede social. Muitas vezes as pessoas só apanham os títulos, nem sequer têm um conhecimento profundo da situação, nem há espaço para a defesa ou para a opinião contraditória. Colam uma imagem definitiva (este gajo é um vigarista, aquele outro só vive de esquemas, aquele tipo é competente e confiável) que é muito difícil de mitigar para as máquinas dos partidos e durante dias não se fala noutra coisa. Entras no facebook, no X, no instagram e está em todo o lado.
Acho que é daí também que vem muito deste aparecimento de novos Messias, é mais fácil lidar com este tipo de coisas se construíres a imagem de um líder com uma aura quase religiosa, de culto, que as pessoas defendem porque simpatizam sem racionalizar, quase como a clubite.

• Like
Reações: Edgar Siska

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,683
12,964
Esmoriz
parece admirar muito o Cavaco.
até comprou casa na mesma rua para estar perto dele.

qualquer dia também aparece a comer:

Visualizar anexo 34741
Esqueceu-se de uma coisa importante, é que o governo minoritário do Cavaco não caiu por causa de um escândalo a envolver directamente o PM.
Enfim, eu na altura nem era nascido, nem sei muito bem porque o governo caiu, mas uma coisa é impor essa queda com o argumento de que "a oposição não nos deixa governar" ou dizer "estou farto de ver a minha vida investigada, já vos disse que a minha empresa é da minha mulher".