Actualidade Nacional

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,647
7,945
Bragança

Sr Diretor da PJ ??? Isto está a tornar-se diário.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,994
24,727
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,800
16,183
Porque razão o PM iria aceitar estar a ser queimado em lume brando, ainda por cima metendo a família ao barulho?
Parece óbvio que existe alguma confusão entre política e negócios mas só agora se lembraram disso?
Lembro que tudo começou quando os jornalistas/activistas como as marrafas de carvalho da vida começaram a inventar pseudo-polemicas com a lei dos solos.
De repente ficaram ultra-curiosos. Os 15M do Costa continuam a render.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sim, porque o governo do Costa nem caiu nem nada por causa de polémicas divulgadas na CS.

• Like
Reações: Teófilo Cubillas

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,800
16,183
Cada meio tem as suas sondagens, nessa o Chunga continua igual.
Desce ligeiramente. Havia sondagens a dar-lhe à volta dos 20%.

Na sondagem de ontem o CH caía para os 13% numa semana mas nem sequer havia uma razão por aí além para essa descida, as polémicas são anteriores.
A mesma coisa para o Livre, que caía para metade numa semana, sem grande razão aparente. Sondagens nesta altura é quase como prever o estado do tempo para daqui a dois meses.

Não tenho dúvidas que isto foi mau para a imagem do Montenegro mas daqui até Maio muita coisa poderá ainda acontecer e o eleitorado terá tendência a esquecer se a imagem global do governo for positiva e construtiva.

• Like
Reações: Edgar Siska

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,800
16,183
O que me leva a concluir que hoje em dia a CS tem um poder desmesurado na magnificação de polémicas e criação de "crises".
Antigamente, há 10-15 anos, as polémicas eram mais fáceis de controlar e acima de tudo eram menos visíveis.
Agora qualquer coisa é divulgada em rotação completa em tudo o que é rede social. Muitas vezes as pessoas só apanham os títulos, nem sequer têm um conhecimento profundo da situação, nem há espaço para a defesa ou para a opinião contraditória. Colam uma imagem definitiva (este gajo é um vigarista, aquele outro só vive de esquemas, aquele tipo é competente e confiável) que é muito difícil de mitigar para as máquinas dos partidos e durante dias não se fala noutra coisa. Entras no facebook, no X, no instagram e está em todo o lado.
Acho que é daí também que vem muito deste aparecimento de novos Messias, é mais fácil lidar com este tipo de coisas se construíres a imagem de um líder com uma aura quase religiosa, de culto, que as pessoas defendem porque simpatizam sem racionalizar, quase como a clubite.

• Like
Reações: Edgar Siska

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,800
16,183
parece admirar muito o Cavaco.
até comprou casa na mesma rua para estar perto dele.

qualquer dia também aparece a comer:

Visualizar anexo 34741
Esqueceu-se de uma coisa importante, é que o governo minoritário do Cavaco não caiu por causa de um escândalo a envolver directamente o PM.
Enfim, eu na altura nem era nascido, nem sei muito bem porque o governo caiu, mas uma coisa é impor essa queda com o argumento de que "a oposição não nos deixa governar" ou dizer "estou farto de ver a minha vida investigada, já vos disse que a minha empresa é da minha mulher".

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,647
7,945
Bragança
Deveria ser preocupante para alguns, o facto de haver uma sondagem esclarecedora em que 77 por cento das pessoas não querem eleições antecipadas.
Costuma haver castigos na votação nestes casos.

• Like
Reações: Cheue

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,927
44,524
Conquistas
7
109
Porque razão o PM iria aceitar estar a ser queimado em lume brando, ainda por cima metendo a família ao barulho?
Parece óbvio que existe alguma confusão entre política e negócios mas só agora se lembraram disso?
Lembro que tudo começou quando os jornalistas/activistas como as marrafas de carvalho da vida começaram a inventar pseudo-polemicas com a lei dos solos.
De repente ficaram ultra-curiosos. Os 15M do Costa continuam a render.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
lembraram-se agora?
mas a CS portuguesa tinha algum problema em falar de ou fazer casos com os governos anteriores?
com 15M ou sem 15M...

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,927
44,524
Conquistas
7
109
Não se pode fugir de algo que já foi anunciado e que avançará, aconteça o que acontecer.
então é mesmo só porque querem eleições para tentar sacar uma maioria...

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,035
7,387
Porto
o melhor é sem duvida não ir a eleicoes...
Acho bem que o LM sente o cu numa comissao de inquerito e responda as questoes que forem colocadas a bem da transparencia!

Não acho descabido haver abstencao a mocao de sensura e haver resposta á mocao de confiança. Dizer que é incoeirente pra mim nao faz grande sentido: "não não quero ser responsabilizado pela queda do governo... não nao confio neste governo, com isso, toma a decisao que achares que tens de tomar"

Ir a eleiçoes vai ser imprevisivel, nao me parece que nem a AD vai lucrar, nem o PS ta em condicoes de desafiar... enfim, vamos baralhar as cartas e ficar iguais, ou piores. Perda de tempo e recursos... que em nada vai esclarecer o pais. Mais valia fazerem a comissao de inquerito... assim vai haver sempre desconfiança, desnecessariamente!

J

Jorge Costa2

Arquibancada
21 Junho 2024
187
362
Deveria ser preocupante para alguns, o facto de haver uma sondagem esclarecedora em que 77 por cento das pessoas não querem eleições antecipadas.
Costuma haver castigos na votação nestes casos.
Tas com medo de caires para 10% na assembleia...facho bom é facho morto.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,927
44,524
Conquistas
7
109
Esta campanha eleitoral vai ser do mais baixo nível que alguma vez assistimos. Imagino a merda que o psd/ps/ch têm prepada para lançar para a ventoinha
como sempre, em cada partido, vai ser criada uma narrativa e uma cartilha para repetir até à exaustão.

discutir programas não é preciso, não vale a pena...