André Villas-Boas - Presidente

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,570
2,566
Depois, o saudosismo que é feito ao SC como se na grande maioria dos ultimos 7 anos o Porto nao jogasse futebol vinho carrascão estragado.

É o total delírio.
SC será sempre o treinador dos treinadores, para os seus devotos, mesmo não tendo feito nada de relevante antes do Porto, e mesmo que depois do Porto só faça merda como a que está a fazer no Milan. É devoção, é uma coisa mística, não tem sustentação nenhuma na realidade nem em factos.

• Haha
Reações: carmim

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,772
147,162
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
"Deviam parar com a demagogia sobre as massas. As massas são rudes, sem preparação, ignorantes, perniciosas em suas reivindicações e influências. Não precisam de lisonjas, mas de instrução. "
Normalmente é assim que os intelectuais pseudo-elitistas cheios de si e fechados no seu mundo e conforto vêm as massas. Com desdém e síndrome de superioridade moral bacoca.
Isto vindo e dito por mim um gajo que é da própria intelctualidade e que entendendo que as massas são sobretudo ligadas ao pragmatismo e pouco às conceptualidades.
Mas faço o possível para não me meter num pedestal só porque tive a felicidade de poder alimentar o intelecto, ou por ter um canudo ou ser um senhor não sei quantas.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,772
147,162
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se estiver numa daquelas geleiras da morgue, vou estar fresquissimo!!!
A nossa conversa vai sempre parar à morgue e casa mortuária.
Daqui a nada estão aqui a dizer que somos os góticos do Portal.

Só por isso na minha presidência vamos ter sempre um equipamento secundário preto e com um caixão a dizer "aqui jaz o Panelas".

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,935
80,363
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
A nossa conversa vai sempre parar à morgue e casa mortuária.
Daqui a nada estão aqui a dizer que somos os góticos do Portal.

Só por isso na minha presidência vamos ter sempre um equipamento secundário preto e com um caixão a dizer "aqui jaz o Panelas".
Eu prometo que a publicidade nas camisolas vai ser da RIP!!!

• Haha
Reações: Edgar Siska

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,878
10,956
Mas alguem paga 45M pelo Varela?... nem 25M.
Eu fiquei abismado quando se quer manter um Marcano, ir contratar o Lumin com um ordenado brutal ou ir contratar um central avaliado em 50M ao 3º classificado da PL ...
Eu gostava de saber o que anda esta malta a fumar ...
Ainda dizem que eu sou exagerado ...

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,109
716
Espero que o AVB consiga dar a volta na próxima época. Para isso, tem que mudar as equações e os métodos, porque esta época tem sido horrível.

Na eventualidade de termos dois candidatos numas próximas eleições, se a situação do Porto a nível desportivo se mantiver, naturalmente não quero que o AVB continue. Espero que o senhor que se segue seja o Rui Moreira. Não vejo mais ninguém. Acho que podia recuperar um espírito mais combativo e critico dos gamanços. Também a este nível o AVB tem sido uma enorme desilusão. Anda sempre escondido, mas é ele que tem que dar a cara e o peito às balas, tal como o fez antes das eleições. Nem parece a mesma pessoa.
Óbvio

• Like
Reações: Teófilo Cubillas

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,878
10,956
Caro colega. Um post triste , mas realista. Espero mesmo que o nosso presidente tenha um pouco de tempo e passe no nosso fórum para ler o que escrevemos. Não é para ensinar, porque se 80% de nós votamos nele , é porque vimos capacidade e conhecimento para comandar o NGC, é para tirar opiniões de quem também ama e sofre com o FCPORTO. Eu creio que AVB sabe a qualidade ou a falta dela que muitos jogadores do nosso plantel apresentam, mas como é óbvio nenhum patrão hoje em dia diz ao seu funcionário que é uma merda ou um incompetente, temos que ter aquele jogo de cintura e ver a melhor forma de dispensar neste caso o jogador.
Relativamente ao treinador, muito arriscado da parte dele querer já implementar o seu sistema porque se queria ser campeão só tinha ele que se adaptar á equipa que herdou e não a equipa adaptar-se a ele a meio da época. Mas, compreendo que não é fácil trabalhar com tanta mediocridade. Li um post de um colega a falar do Zaidu que faz falta em algumas dinâmicas que a equipa possa ter, por muito respeito não consigo concordar, o zaidu não faz falta nem á equipa B!! É absurdo um jogador como o Zaidu ter jogado numa Champions league!! O Borges , o Franco, o Otávio, o Neuhuen, o Namaso nunca deviam ter vestido a nossa camisola!! O João Mário e o Pepê têm que sair, estão a mais neste momento. Quanto aos emprestados é devolver mal se possa e nada de negócio de troca de jogadores, ou seja, querem o Chico paguem!!!
Espero que o Diogo não desvalorize muito para ser uma venda excelente e que nos renda perto dos 80M!! E com o dinheiro dele, do que também amealhamos com as vendas do Galeno e do Nico, bem como com mais algum que possa entrar com saídas de Pepe e J. Mário, nós possamos construir um plantel de qualidade finalmente!!!
Do que temos neste momento, nestes 41 anos do que já vi e festejei com títulos e grandes equipas que tivemos ficaria apenas com o seguinte:
Grs: D. Ramos
DDs: Martim
DEs: Moura
DCs: ....
MCs: Varela; T. Perez; Vasco; Eustáquio
MOs: Mora
EEs: Gomes
EDs: ....
AVs: Samu; Gul

Muito trabalho para preencher o que falta, mas para mim é o que se aproveita, e ressalvo que C. Ramos, Moura, Eustáquio, e Gul são bons suplentes , para mim não têm qualidade para serem indiscutíveis num 11 inicial do NGC!
O Namaso vai ser internaciona, é inglês ... precisa de jogar mais ... mas pode valer bem uns 10M€ ...
Concordo com quase tudo excepto manter o Eustaquio e considerar que João Mário está a mais ... JM não é craque nem deve ser dono do lugar e por isso manter no plantel para suplente é desvalorizar o jogador ... é vender ... mas está longe de ser cepo ... E dos ultimos culpados nos desaires da equipa
O Como queria o JM e o Verona o Zé pedro ... Foi dos maiores erros que AVB fez foi não ter despachado estes jogadores ... Despachou os melhores para ficar com os piores ...

Eu espero um trabalho exemplar da estrutura de futebol ... Têm cash, têm jogadores vendáveis ... comecem a trabalhar para despachar o entulho e que tenhámos os reforços no início de Junho para pelo menos terem 15 dias de trabalho com o Anselmi ... e espero que para o Mundial de clubes não se vá com este plantel ...
Seria passar um vexame internacional ... e mais uma mancha no trabalho de AVB ... Porque existe uma certa "tolerância" esta época ... mas para o Mundial de clubes ja são 3 mercados de transferência ... já têm que mostrar serviço ...

Eu venderia Zé Pedro, João Mário, Eustaquio, Namaso, Franco, Zaidu, Borges e com o que conseguirmos obter e com a liquidez do mercado de Janeiro comprar 3-4 jogadores chave para este esquema ... Sobretudo um '8', um LE, um extremo e um PdL ...

Subia jovens da B

Se conseguirmos vender Pepê (bem vendido) é comprar mais um extremo, um central e um '8' jovem para crescer

Para mim o 11 base do Mundial de clubes deveria ser

-------------------- Diogo Costa
-----------Nehuen Perez Djalo
----Martim Reforço '8' LE
--------------------------Mora
------reforço Samu Pepê/reforço

Que pode ser muito bem um 4-3-3

-------------------- Diogo Costa
Martim Nehuen Djalo LE
-------------Perez/Varela Reforço '8'
--------------------------Mora
------reforço Samu Pepê/reforço

Agora as dinâmicas da equipa ... isso já é outra conversa ...

Esta equipa com trabalho, sinceramente pode bater-se com qualquer equipa ... Preferia que nem Pepê nem Diogo Costa vão ao Mundial ... se fossem vendidos antes, seria maravilha ...

Para mim é apostar as fichas todas num mundial de clubes razoável, sem Champions temos esta última oportunidade para valorizar os nossos activos ...

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,109
716
A verdade é que ja se justificava uma entrevistazita para explicar aos socios esta vergonha de época e dizer a verdade sobre o caminho que se pretende seguir.
Às vezes até parece que os sócios só serviram para o pôr lá....

Não lhes passa cartão nenhum, e deixa a banda de lá de baixo "passar a bater forte no bombo".....

O líder, um verdadeiro general tem que comunicar às tropas de forma assertiva e com regularidade, não se pode refugiar com editoriais e presenças na TV recriação do 1º Porto-Lisboa em futebol com reis, charretas e figurantes...

Isso é brincadeira

• Love
Reações: carmim

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,878
10,956
Para participar na comunicação caso não se tivesse revelado um escroque.
Foi enxovalhado pelo SC ... até fico perplexo quando conseguem juntar na mesma lista SC e FJM ...

Poderá haver outros nomes em 2028, mas Koehler, Antonio Olvieira, Baia, SC ou FJM são restícios de um período do Porto que desgraçou o clube por completo ...

Nunca poderão ser solução para um Porto dos sócios ...

Quando me lembro das vergonhas do SC, fico com nojo da pessoa em si ... e atenção que apesar dos seus defeitos achava-o integro e com valores ... mas revelou-se uma pessoa sem caracter e que usou e abusou do Porto em proveito próprio ...

• Like
Reações: Dragon Lonis

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,109
716
A chamada encomenda.

O Porto joga mal porque não há dinheiro e tal.
Por isso é obrigado a fazer 45 minutos sem rematar e ganhar 3 jogos em 3 meses.

Detesto fretes.
Acho que estamos todos a ver mal

Então a continua a ser a conversa da questão financeira a desculpa para o descalabro desportivo?

1) Então reestruturou-se ou não a dívida?

2) Então vendeu-se o Nico e o Galeno por um valor de cerca de 80M€, e não há dinheiro para comprar em Janeiro 2 ou 3 jogadores feitos, valores seguros, de forma cirúrgica, por meia de milhões de euros a pagar em 3 ou 4 anos?

Querem pagar a dívida toda de uma só vez e antecipadamente?