O problema é que ainda há muita gente que ainda se mantém na guerrilha das eleições, fans de JNPC contra os de AVB...em vez de apoiaram todos o clube.Sim existe um estigma com a crítica, as pessoas confundem isso com o querer mal ou estar contra.
Não conseguem visualizar as coisas sem ser em dinâmicas de oposição/facção.
Eu sou crítico comigo próprio, não estou contra mim.
Com o clube funciona da mesma forma.
Amo o clube e tenho respeito e consideração por quem o dirige. Mas não isento de visão analítica sobre o mesmo.
O FCP necessita dessa visão mais realista e focada, com crítica sem agendas, para obviamente se manter como clube desta dimensão.
Os próprios dirigentes e responsáveis devem de ser auto-críticos e acredito que o sejam.
O que não é preciso é uma carrada de cavaleiros de armadura a polir as polainas dos dirigentes quando estes ainda não o mereceram tanto, isso cria o oposto, cria uma sensação de estarem numa nuvem que espero não os infecte.
Que foi um dos males que nos levou ao estado anterior de coisas, e embora fosse crítico disso, era em termos de mentalidade humana mais vá "compreensível" face à glória acumulada.Não devia, mas conseguios encontrar facilmente a causas antropológicas.
Aqui nem há glória, há uma ideia concebida à priori, já se é, antes de ser. Já se está ungido antes de levar o reino à glória em batalha.
Não gosto.
Não consigo ser assim.
Se há uma crítica, ou são viúvas, ou são do outro lado...se há uma crítica, é porque preferiram os anteriores, se há uma crítica é porque não damos tempo aos que estão hoje e esquecemos do buraco financeiro ficaram.
etc etc...