Até este jogo estava a ter a minha total compreensão. Terminou hoje.
Alguém tem que lhe explicar que é absolutamente indigno dos pergaminhos do clube entrar com 7 jogadores de caracteristicas defensivas. A última vez que vi algo deste género foi nos idos anos 90 com o Ivic, mas a jogar contra o AC Milan. O verdadeiro AC Milan.
Escassez de talento? De jogadores? O Braga hoje jogou com 4 jogadores provenientes da equipa B. O avançado que entra no final joga regularmente nos sub 19.
O Godinho fez o habitual. Condicionou nos com 3 amarelos nos primeiros 10 minutos, mas isso já deveríamos saber de ginjeira. Ficou uma grande penalidade por assinalar? Ficou sim senhor. Mas tudo isso aconteceu porque entramos em campo como um AVS da vida.
O que não pode acontecer é depois dos 60 minutos não termos criado uma oportunidade ou sequer ter feito um remate. Nos últimos 15 minutos passamos para 2 pontas de lança. Alguém viu um cruzamento para a área? Algum movimento estudado? Um zero absoluto. E um zero absurdo.
Como caralho o Borges volta a jogar 80 minutos? Como? Nāo há ninguém nos sub 19 que mereça a oportunidade?
Eu digo e volto a dizer. Para isto tínhamos ficado com o Vítor Bruno até ao final da época. Eu não quero um treinador com um discurso incisivo, corajoso e agressivo. Eu quero é uma equipa de futebol incisiva, corajosa e agressiva.
Até agora tenho visto essas qualidades apenas na sala de imprensa. Se calhar convém começar a ver isso no campo de futebol.
P.S - eu não estou a dizer que não podemos perder. Temos um plantel que infelizmente torna isso simples. O problema é como perdemos. Há derrotas que são caminho para algo melhor. O que raio tiramos desta derrota? Que o Borges, o Franco, o Otávio e o Perez são fracos e não merecem vestir a camisola do FC Porto? Mas todos já sabíamos isso antes do jogo começar.