André Villas-Boas - Presidente

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,069
136,592
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Será que o objetivo é mesmo esse: debater? Talvez o Koehler tenha simplesmente umas coroas a gastar durante um anos para manter a chama viva.... Debater é de certa moda dar "lenha " a esse fogo
Todas as pessoas que apresentarem uma crítica mesmo que com intuito construtivo são automaticamente "pagas pelo Koehler"?

Fica a questão.

O @dragaotrofa é um forista assíduo, com 12 anos de registo, não me parece de todo que ande aqui a mando de ninguém.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,523
25,584
Gaia
Tem?!
A nível financeiro acredito que sim.
A nível desportivo tem sido do que pior que tivemos na nossa história.
Ora, como somos um clube de futebol e não um banco, a parte desportiva é capaz de ter algum peso na avaliação de quem decide.
Já sei que a parte desportiva é influenciada pela parte financeira. Mas o sucesso financeiro também será influencidado pelo sucesso desportivo...
Batemos no fundo PdC.jpg

• Like
Reações: FCP1988

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,738
9,512
Era cá está um excelente comentário. Tudo está interligado e como é óbvio, o que mais interessa num clube de futebol são os títulos e troféus. Penso que não há dúvida em relação a isso.
Até ver ainda não fomos goleados por um Brugge, nem por um Rio Ave ...
E não estamos a18pts do 1º ...
A esta altura com o SC teríamos mais 4 afastados do grupo para desviar atenções e sempre que perdessemos expulso para não falar ...
Não entendo como é que depois da temporada anterior ainda há quem diga que esta época é das piores da historia ...
E responsabilizar AVB por esta época quando herdou um plantel cheio de cepos ... enfim ... é não ser justos intelectualmente ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,738
9,512
Mudar as regras do futebol para agradar a malta com TDAH que passado pouco tempo vai ficar mais interessada numa qualquer nova trend de se fazer um bolo de chocolate com merda de cavalo. Muito bom. Isto ultimamente está épico.
Já foi feito isso e o futebol não perdeu a sua paixão. passar dos 2pts para 3pts foi uma mudança significativa.
por ventura ir mais fundo e passar para 4pts

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,086
1,423
O universo tem que ter equilíbrio e face ao Otavio, bem precisas de ter razão em toda a linha em tudo o resto..:p
Em relação ao Otávio mantenho tudo o que sempre disse. É o central com mais potencial dos que temos e de longe. Mas potencial é uma coisa e a realidade acaba, muitas vezes, por ser outra. Não lerás em lado nenhum outra coisa que eu não tenha dito sobre o Otávio e que reitero. Duvido é que neste caso, o potencial vá dar em algo de concreto. Mas nunca se sabe, nunca se sabe...

• Like
Reações: Tails

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,457
11,301
Há pouco na v+ estava o comentador lagarto a descascar no benfica, a falar das malas, padres, missas, mails.

O sporting a seguir ao regime é o clube mais levado ao colo e os seus representantes em programas dizem coisas que os nossos (que somos os verdadeiros prejudicados) não dizem. 😅

Entretanto amanhã mais uma missazita em Arouca, mas não se passa nada. O que interessa é participar, ser cordial, prezar pelo bem do futebol português e ter as contas dia.

Estes só riem.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,086
1,448
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O título ocorre sempre no ano seguinte. Por isso a super taça é o primeiro troféu de cada época.
Só após serem conhecidos os finalistas da época transata é que se defrontam no início da época.
O colega estava a referir-se à Taça da época passada. A Supertaça é obviamente um título (o primeiro) do nosso Presidente.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,086
1,448
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Diz quem sustentou e apoiou uma gestão do clube dos últimos 15 anos.- no mínimo - que levou o clube à quase ruína financeira irreversível. Desculpa lá, mas não tens moral para vir falar em "ficar insuportável". Já estava insuportável. Há muito tempo. E entre tentar dar uns passos para trás para recuperar e dar um para a frente e atirar o clube para um precipício inevitável, tu escolheste sem hesitar a segunda hipótese. Devia dar para aguentar mais umas épocas sem vir para aqui mandar bitaites sobre a atual gestão.
Já percebi que achas que não tenho moral e não posso criticar. Mas mais interessante da tua opinião sobre o meu direito a ter opinião era saber o que achas de como as coisas estão a correr com o nosso Presidente.

É esse o tópico.

Se isto foi exactamente o que estavas a contar e achas que está tudo a correr no melhor caminho possível good for you.

A mim as coisas não me parecem assim tão bem. Mas não estou assim tão entusiasmado à caça de quem pensa diferente de mim.

Sou o primeiro a admitir que haja quem esteja a ver imensos sinais positivos e que no Mundial já vamos ver qualquer coisa boa.

Rezo para que estejam certos.

Merecíamos coisas boas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,086
1,448
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
simples, quando é para falar bem do Presidente André Villas Boas, em relação a um trofeu que terá obrigatoriamente o nome dele, dado o facto de ele ser presidente do FC Porto, faz te comichão, mas quando se fala da debacle financeira dos ultimos 10 \15 anos, ai já é preciso dividir os demeritos? em que é que André Villas Boas, contribuiu para o buraco financeiro em que o clube se encontra ?

e 2º questão, como é que se pode normalizar os resultados maus num clube como o FC Porto ? Achas sinceramente que o Presidente André Villas Boas é burro ou um inutil na vertente desportiva e que a unica coisa que lhe interessa é a parte monetaria ?
Não é uma questão de fazer comichão. Dizer que a Taça de Portugal do ano passado é devida à direção do Presidente AVB simplesmente para mim não faz sentido nenhum.

Quem é que falou em dividir os méritos da situação financeira. A responsabilidade pelas contas é de cada gestão e de cada presidente. Eu disse apenas que na gestão de activos há transferência entre gestões.

De coisas boas e coisas más.

Se o teu pai comprou em 1912 um terreno na foz por 10 contos e os teus filhos o venderem agora por 5 milhões o mérito é de quem. Dos filhos que venderam muito bem e do avô que comprou muito bem.

Coisas boas e más são herdadas entre direções. O mérito está em valorizar as boas e acabar com as más.

O nosso Presidente acaba de assinar um acordo com os Mineiros. É uma relação que vem do PdC.

O acordo da Ithaca veio da direção do PdC.

E claro activos e passivos, contratos e responsabilidades e muitos mas muitos maus hábitos. Herda-se muita coisa quando se assume uma instituição.

Este discurso dos tudo era péssimo e agora é tudo bom é um disparate. E vice versa também é um disparate.

Nada disto tem a ver com os erros que um Presidente que não é “burro” nem “inútil” cometeu este ano. Isso é preciso não normalizar.

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
170
312
O teu comentário é só ridículo.
Mas pergunto-te apenas até quando este estado de "impunidade" da nova direção durará?
Impunidade é uma palavra forte, mas.serve apenas para rebater o teu discurso de cegueira completa que defende que não é possível apresentar nemhuma crítica a esta administração. É, e um "grupo diversificado e alargado" de pessoas irá fazê-lo se tal se justificar. São pessoas que não são cegas e tem espírito crítico, coisa que não acontecia com a anterior administração e parece que também é defendido pelas novas beatas.
Dito isto, espero que avb tenha sucesso desportivo porque eu sou portista e adoro ganhar e quero continuar a ganhar. Não sou adepto de fc avb ou fc outro qualquer.
Esse "grupo diversificado e alargado" de pessoas devia avançar já contra o "criminoso" AVB. Sim, criminoso, porque só faz sentido falar-se em impunidade para malfeitores e criminosos, a palavra impunidade não se aplica a pessoas de bem. Ou está à espera, esse "grupo diversificado e alargado" de pessoas, de que ele faça aquilo para que não mostraram nem coragem nem capacidade, para virem depois colher os louros, ou os ovos de ouro da galinha, ou coisa que o valha?

Última edição:

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,783
26,977
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
O teu comentário é só ridículo.
Mas pergunto-te apenas até quando este estado de "impunidade" da nova direção durará?
Impunidade é uma palavra forte, mas.serve apenas para rebater o teu discurso de cegueira completa que defende que não é possível apresentar nemhuma crítica a esta administração. É, e um "grupo diversificado e alargado" de pessoas irá fazê-lo se tal se justificar. São pessoas que não são cegas e tem espírito crítico, coisa que não acontecia com a anterior administração e parece que também é defendido pelas novas beatas.
Dito isto, espero que avb tenha sucesso desportivo porque eu sou portista e adoro ganhar e quero continuar a ganhar. Não sou adepto de fc avb ou fc outro qualquer.
Escolheste bem a palavra, ridículo, mas tens de afinar a pontaria

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,783
26,977
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Não é uma questão de fazer comichão. Dizer que a Taça de Portugal do ano passado é devida à direção do Presidente AVB simplesmente para mim não faz sentido nenhum.

Quem é que falou em dividir os méritos da situação financeira. A responsabilidade pelas contas é de cada gestão e de cada presidente. Eu disse apenas que na gestão de activos há transferência entre gestões.

De coisas boas e coisas más.

Se o teu pai comprou em 1912 um terreno na foz por 10 contos e os teus filhos o venderem agora por 5 milhões o mérito é de quem. Dos filhos que venderam muito bem e do avô que comprou muito bem.

Coisas boas e más são herdadas entre direções. O mérito está em valorizar as boas e acabar com as más.

O nosso Presidente acaba de assinar um acordo com os Mineiros. É uma relação que vem do PdC.

O acordo da Ithaca veio da direção do PdC.

E claro activos e passivos, contratos e responsabilidades e muitos mas muitos maus hábitos. Herda-se muita coisa quando se assume uma instituição.

Este discurso dos tudo era péssimo e agora é tudo bom é um disparate. E vice versa também é um disparate.

Nada disto tem a ver com os erros que um Presidente que não é “burro” nem “inútil” cometeu este ano. Isso é preciso não normalizar.
E a caravana continua a passar

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,718
21,770
Daniel Sousa dobre o nosso presidente:

"(...)Por essa altura, conheceu André Villas-Boas, certo?
- Sim. O curso eram cinco anos e, ao terceiro, tínhamos de optar e a minha opção sempre foi o Alto Rendimento com opção de Futebol. Foi aí que conheci os professores Vítor Frade e José Guilherme. Uma das possíveis formas de entrar no futebol era através da observação. Agora chama-se análise, mas na altura era observação. E tentei chegar àquele que era, no momento, o melhor adjunto observador do futebol europeu: André Villas-Boas, então adjunto de José Mourinho no FC Porto.

- Ainda estava na faculdade?
- Sim, no último ano. O André mostrou abertura e passei a estar em contacto com ele. Aquilo que noto nas pessoas com alto nível de competência é terem uma partilha muito grande, sem qualquer tipo de problema. E foi isso que senti do André logo na primeira impressão. Ele surge porque eu precisava de uma base para o meu trabalho de fim de curso, que tinha a ver com o futebol de ataque. E o André fazia parte da minha amostra, tal como o Van Gaal.

- Quando entra na equipa técnica dele?
- Quando o André vai para a Académica, entro uma semana depois como observador.

- Quem está de fora acha que um observador passa a vida a ver jogos ou num ecrã de computador a passar os dados. É assim?
- Isso é a base, mas há toda a preparação estratégica. Agora é um bocadinho diferente. Em termos digitais a coisa mudou de tal forma que agora as ferramentas são imensas. Na altura havia um observador em cada equipa e atualmente cada gabinete tem três e quatro. Na altura vi imensos jogos, sim. A minha primeira viagem de avião foi em 2009 e, desde aí, nunca mais parei de aumentar o volume de viagens.

- Que tipo de marca André Villas-Boas deixou em si?
- O André atingiu um patamar de sucesso desportivo que poucos conseguem atingir. Além disso, é uma pessoa com uma ética brutal e uma capacidade de comunicação incrível, o que ainda hoje é bem visível na posição que ocupa.

- Ao lado de Villas-Boas, trabalhou em Inglaterra, Rússia, China, França, além de Portugal. Foi importante não estar reduzido ao retângulozinho chamado Portugal?
-É factual. Realidades bem distintas obrigam-nos a adaptações metodológicas e de ideias de jogo, as quais, estando só em Portugal, não melhoramos. Quando as pessoas e as realidades são culturalmente diferentes, é preciso haver ajustes e adaptações.
(...)
- Que memórias tem da época 2010/2011, com André Villas-Boas no FC Porto, em que ganham Liga Europa, campeonato, taça e supertaça?
- De desfrutar do jogo e de desfrutar de ver. Os jogadores do FC Porto desfrutavam daquilo que faziam. Marcou-me de forma extremamente positiva, obviamente, também com os resultados, claro.

- Há cerca de um ano, esteve na apresentação da candidatura de André Villas-Boas a presidente do FC Porto. Conseguia antecipar há alguns anos que ele chegaria onde chegou?
- Surpresa não é, porque ele sempre foi manifestando, inclusive publicamente, o desejo de ser presidente do FC Porto. Reconheço-lhe imensas competências e capacidades. É amigo, tenho uma estima muito grande por ele, agradeço-lhe tudo o que fez por mim e desejo-lhe o maior sucesso do mundo."