André Villas-Boas - Presidente

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,276
78,808
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
É uma nova lógica, repara:

Ganhar títulos? Isso só cria tensão. Criar uma equipa competitiva? Isso desestabiliza as boas relações institucionais. O importante não é vencer – é contribuir para um ambiente saudável no futebol português.
Ficar anos sem ganhar? Faz parte do processo.
Perder jogos de forma ridícula? Há coisas mais importantes.

O FC Porto que alguns defendem é um exemplo de boa conduta: não fazer barulho, não incomodar ninguém, participar sem criar problemas e, quando perder, perder sempre com dignidade e educação. Afinal, um clube que se revolta, que exige títulos, que quer estar no topo, só perturba o equilíbrio do FC Porto e até do futebol português. E nós não queremos isso, pois não? É mau para a recuperação.

O futebol português pacífico é que importante. E o "produto" agradece, vão ser filas de chineses nos estádios e nas televisões.
  • Nada de um FC Porto agressivo e dominador.
  • Nada de um FC Porto que luta contra tudo e contra todos.
  • Nada de um FC Porto que se impõe e que não aceita ser passado para trás.
Interessa é ser um clube de bons costumes, de sorrisos institucionais e palmadinhas nas costas. O futebol português agradece a nossa colaboração.

Perdemos? “O importante é apoiar.”
Ficamos a x pontos do primeiro? “Temos de ter paciência.”
Os rivais ganham enquanto ficamos a ver? “As coisas não são como antes. O futebol mudou.”

E financeiramente? Ah, aí então descobrimos uma nova lógica revolucionária:
A única maneira de recuperar financeiramente é não ganhar nada.
Porque, aparentemente, quanto menos se ganha, mais sustentável fica o clube.
  • Títulos? São um fardo.
  • Vitórias? São um luxo desnecessário.
  • Competições europeias? Para quê essa pressão?
O que interessa é manter o clube à tona, sem sobressaltos, sem correr riscos desnecessários, sem chatear ninguém. Ganhar só complica as contas. Perder? Isso sim, traz estabilidade.

E assim, com esta mentalidade de cordeiros resignados, o FC Porto acabava por se tornar irrelevante. Mas pelo menos, havia a tão desejada pacificação do futebol nacional.
Ora com o futebol português pacificado, os rivais já podem ganhar à vontade, o Dragão já não era problema para ninguém. E para os conformados, estava tudo bem assim. Aliás, até viam a Premier League mais tranquilos.
Um chorrilho de disparates e pior ainda de falsidades.

Mas pelos vistos existe gente que gosta de aldrabices e demagogia.

Pior... ainda acusam os outros de cruzadas.

• Like
Reações: Mário Jardel e DeZ

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,434
6,968
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Um chorrilho de disparates e pior ainda de falsidades.

Mas pelos vistos existe gente que gosta de aldrabices e demagogia.

Pior... ainda acusam os outros de cruzadas.
Então, mas não sabes que o AVB quer que a equipa perca de propósito para agradar aos dois de Lisboa?

O AVB é lampião, tal como o seu mentor malvado Antero Henrique, e juntos estão a delapidar a super equipa que o FCP tinha na época passada e estao a sabotar-nos de propósito.

Há gente que pensa genuinamente estas merdas e acredita nelas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,749
92,931
Então, mas não sabes que o AVB quer que a equipa perca de propósito para agradar aos dois de Lisboa?

O AVB é lampião, tal como o seu mentor malvado Antero Henrique, e juntos estão a delapidar a super equipa que o FCP tinha na época passada e estao a sabotar-nos de propósito.

Há gente que pensa genuinamente estas merdas e acredita nelas.
O Antero, de certeza absoluta que não está a colaborar com o André. Se estivesse, desportivamente as coisas não estariam tão más.

• Não gosto
Reações: Mário Jardel

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
32,016
47,898
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Isso era lógico se o plantel não estivesse cheio de merda.

Como este plantel não joga nada de qualquer forma e feitio, mais vale trabalhar assente na ideia de jogo do treinador, ver quem deste plantel assenta nessas ideias para a proxima epoca, e no verão reformular o máximo possivel, este plantel de acordo com essa ideia de jogo.
Este treinador tem de mostrar trabalho nesta época. Só assim é que se pode pensar em comprar jogadores para a ideia de jogo dele. Ou vamos continuar a levar cagadela atrás de cagadela e vai-se gastar balurdios em jogadores para uma ideia de jogo de um treinador que não prove nada?

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,434
6,968
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O Antero, de certeza absoluta que não está a colaborar com o André. Se estivesse, desportivamente as coisas não estariam tão más.
Sim, a estrutura só contrata cepos.

Samu, Nehuen, Tomás Perez, William, Vonic, Melnichenk, Alarcon, João Moreira, Domingos Andrade não valem um crl como todos sabemos.

Alias, todos sabemos que num clube pouco atrativo como é o FCP atual, sem dinheiro para mandar cantar um cego é facílimo trazer só predestinados prontos a jogar e a partir tudo.

Depois acordas.

• Like
Reações: Mário Jardel

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,749
92,931
Sim, a estrutura só contrata cepos.

Samu, Nehuen, Tomás Perez, William, Vonic, Melnichenk, Alarcon, João Moreira, Domingos Andrade não valem um crl como todos sabemos.

Alias, todos sabemos que num clube pouco atrativo como é o FCP atual, sem dinheiro para mandar cantar um cego é facílimo trazer só predestinados prontos a jogar e a partir tudo.

Depois acordas.
O Nehuen tem sido um desastre. Não pode constar dessa lista.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,434
6,968
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O Nehuen tem sido um desastre. Não pode constar dessa lista.
Estou confiante de que te irá calar, no bom sentido :)

De resto, acho profundamente injusta a avaliação que fazes das contratações.

Eu da minha parte não gostei da contratação do Moura, e disse-o aqui na altura, está documentado.

Ainda assim, tendo em conta a situação financeira do FCP, não sei se era possível arranjar muito melhor, e tanto quanto se sabe ainda tentamos o Miranda e o rapaz do Las Palmas a custo zero.

Relativamente ao Deniz Gul, não tenho nada contra a contratação, tampouco faço um funeral antecipado ao jogador que me parece ter condições a médio prazo. Ainda assim, acho que pela cotação que o jogador (não) tinha, pagamos um pouco inflacionado.

Quanto ao Djalo e Fábio Vieira, foram soluções de recurso por empréstimo.

É fácil criticar as contratações, mas a verdade é que não é nada nada fácil trazer jogadores no FCP neste momento.

• Like
Reações: apocalypto

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
32,016
47,898
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Vou colocar sempre esta merda aqui para que os que falam no plantel e o cRalho a quatro leiam:

• Like
Reações: apocalypto

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,419
48,547
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Tanto o Amorim como o Anselmi têm o plantel carregado de entulho, onzes sem grande qualidade ou elementos diferenciados.
Normal não alterarem, porque não vai mudar o principal problema da equipa, os intervenientes
Felizmente existem duas janelas de mercado que podem servir para ajeitar o plantel, uma antes do Mundial de Clubes e outra a recorrente,veremos o que sucederá.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
17,378
27,498
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
17,378
27,498
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Felizmente existem duas janelas de mercado que podem servir para ajeitar o plantel, uma antes do Mundial de Clubes e outra a recorrente,veremos o que sucederá.
Esperemos que a janela antes do mundial seja utilizada de forma a integrar logo alguns reforços no mundial, para a transição ser menos abrupta no mercado tradicional.
Veremos!

• Like
Reações: Indiana Jones

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
11,389
12,237
Eu da minha parte não gostei da contratação do Moura, e disse-o aqui na altura, está documentado.

Ainda assim, tendo em conta a situação financeira do FCP, não sei se era possível arranjar muito melhor, e tanto quanto se sabe ainda tentamos o Miranda e o rapaz do Las Palmas a custo zero.
Ficamos melhor com o Moura que o Miranda, vi-o na champions e não fiquei impressionado

O Moura pode nao ser um fora de série mas é acima da média, curioso que tem os mesmos números quase que o carreras do regime Mas nos só dizemos mal dos nossos.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
17,378
27,498
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Está é a declaração:

Fizemos um investimento na equipa para lutar por todos os títulos. Conseguiu o primeiro, falhou dois entretanto e temos obrigação de lutar pelo título nacional.
Também fizemos investimento na equipa na temporada passada e acabamos quase a 20 pontos do campeão.
Não é por fazeres investimento que trouxeste qualidade, a cada jogo está mais claro que muitas das contratações desta temporada foram falhadas.

• Wow
Reações: arichard