O Cláudio acaba o contrato já com praticamente 35. Não sei até que ponto valerá a pena renovar.Com o Cláudio Ramos, apenas. O resto, vendia tudo no verão.
O Cláudio acaba o contrato já com praticamente 35. Não sei até que ponto valerá a pena renovar.Com o Cláudio Ramos, apenas. O resto, vendia tudo no verão.
Esse também se não for desta já começo a imaginar que vai fazer carreira por cá lolCom o Diogo se não sair. Com mais ninguém.
Óbvio que se não forem vendidos têm de renovar mas por escolha não renovava com mais ninguém...
Acho quase impossível o Diogo nao sair este ano, 2 clubes com bolsos sem fundo à procuraEsse também se não for desta já começo a imaginar que vai fazer carreira por cá lol
E por mim tudo bem. É dos que vale a pena manter.Esse também se não for desta já começo a imaginar que vai fazer carreira por cá lol
Que dê leilão. Bem precisamos, que desde o Europeu apenas desvalorizou.Acho quase impossível o Diogo nao sair este ano, 2 clubes com bolsos sem fundo à procura
Portanto a escolha é entre ser campeões e fechar o clube ou não ser e não fechar?Portanto é investir forte e feio, empurrar com a barriga para ser campeão mais um anito ou dois? E depois? Quando não houver clube para festejar títulos?
Ou é limpar a casa e reerguer no clube para daqui a 2 ou 3 anos estarmos a caminho da hegemonia de novo?
Acho que ele próprio já está um bocado a pensar em sair daqui. E tendo o Mendes a gerir isso, a juntar ao facto de se prever algumas mexidas nas balizas de tubarões, também acho que vai acabar por sair.Acho quase impossível o Diogo nao sair este ano, 2 clubes com bolsos sem fundo à procura
Pois é, mas o jaimito se veio para cá, foi pelo vontade do terrorista que falas.Isto é uma maravilha. O plantel é uma merda (verdade); o plantel é uma merda por culpa da anterior direção porque já no ano passado era fraco (subscrevo); os jogadores são péssimos e alguns são mesmo maus profissionais (tudo certo); para o ano vamos precisar de 4 ou 5 gajos para serem titulares de caras (outra verdade).
Agora recuemos ao Verão passado:
O plantel é fortíssimo e agora está livre do terrorista que o geria; com os jogadores outrora proscritos vamos varrer tudo e jogar um futebol maravilhoso; os reforços são de sonho; AVB, Zubi e Vítor Bruno are cooking, let them cook; o Jaimito vai ser o rei da porra toda.
Entretanto, os ex-proscritos foram outra vez proscritos e nem cozinhados, nem Jaimito, nem o caralho. É discutir o 3º lugar com o Braga e já é muito bom.![]()
Esse jogador foi pedido unânime entre adeptos.Pois é, mas o jaimito se veio para cá, foi pelo vontade do terrorista que falas.
“O Iván Jaime fez um Campeonato excecional na época passada e nós sabemo-lo bem pois jogou contra nós e muito bem. Era realmente um desejo nosso que foi concretizado e obviamente uma vontade do treinador".
![]()
O jogador móvel pedido por Sérgio Conceição junta-se à armada espanhola no ataque: Iván Jaime reforça FC Porto
Iván Jaime teve em 2022/23 a época de afirmação após ter chegado com apenas 18 anos ao Famalicão, entrou no radar dos "grandes" e foi o FC Porto que assegurou avançado a troco de dez milhões de euros.observador.pt
Foi secalhar outra alucinação de quem escolhia jogadores da qualidade dos loums e zes do "golo".
Onde é que eu disse isso? Aqui toda a gente que o Porto campeão.Portanto a escolha é entre ser campeões e fechar o clube ou não ser e não fechar?
Não ganhar é que é bom e salva?
Já li tudo.
O @bad_person tinha toda a razão.
E bem. Fez uma época de encher o olho em Famalicão, tanto que foi nomeado o jogador revelação do campeonato. Depois, como acontece com frequência em jogadores que chegam um grande vindo de um pequeno, não demonstrou maturidade nem qualidade suficientes para vingar. É a vida.Pois é, mas o jaimito se veio para cá, foi pelo vontade do terrorista que falas.
“O Iván Jaime fez um Campeonato excecional na época passada e nós sabemo-lo bem pois jogou contra nós e muito bem. Era realmente um desejo nosso que foi concretizado e obviamente uma vontade do treinador".
![]()
O jogador móvel pedido por Sérgio Conceição junta-se à armada espanhola no ataque: Iván Jaime reforça FC Porto
Iván Jaime teve em 2022/23 a época de afirmação após ter chegado com apenas 18 anos ao Famalicão, entrou no radar dos "grandes" e foi o FC Porto que assegurou avançado a troco de dez milhões de euros.observador.pt
Foi secalhar outra alucinação de quem escolhia jogadores da qualidade dos loums e zes do "golo".
Chelsea, o Maresca nem pode ver o Sanchez à frenteO clube do careca e mais qual?
Mas duvido que o Diogo vá por um valor que só seja para malta com bolsos sem fundo
Quem me dera...
Entre adeptos, presidente e treinador.Esse jogador foi pedido unânime entre adeptos.
Exacto, o Ivan Jaime não é exemplo para nada. Nem para atacar o SC nem para atacar a direção. Todos nós achávamos que estávamos a ir buscar um jogador para muitos anos, acima de qualquer suspeita. Correu mal e ainda hoje fico lixado só de pensar nisso porque nunca pensei chegarmos a este estado com ele.Esse jogador foi pedido unânime entre adeptos.
Eu tenho dúvidas que deixemos o Diogo sair por um valor simpático. A não ser que o próprio faça força para sair acho que vamos esticar para a cláusula. E um City no desespero ou até mesmo o Chelsea vem cá batê-laO clube do careca e mais qual?
Mas duvido que o Diogo vá por um valor que só seja para malta com bolsos sem fundo
Quem me dera...
Exatamente.E bem. Fez uma época de encher o olho em Famalicão, tanto que foi nomeado o jogador revelação do campeonato. Depois, como acontece com frequência em jogadores que chegam um grande vindo de um pequeno, não demonstrou maturidade nem qualidade suficientes para vingar. É a vida.
Belíssimo comentário. Só te faltou acrescentar que esta mentalidade ridícula e miserabilista, tal como estamos, só é também sustentável a curto prazo. Porque mesmo uma estrutura de futebol como a que temos agora (ao nível de direção, equipa técnica e jogadores), sendo bastante mais barata do que a anterior, é completamente incomportável a médio prazo para quem fica frequentemente fora da Champions e arredado da conquista de títulos.É uma nova lógica, repara:
Ganhar títulos? Isso só cria tensão. Criar uma equipa competitiva? Isso desestabiliza as boas relações institucionais. O importante não é vencer – é contribuir para um ambiente saudável no futebol português.
Ficar anos sem ganhar? Faz parte do processo.
Perder jogos de forma ridícula? Há coisas mais importantes.
O FC Porto que alguns defendem é um exemplo de boa conduta: não fazer barulho, não incomodar ninguém, participar sem criar problemas e, quando perder, perder sempre com dignidade e educação. Afinal, um clube que se revolta, que exige títulos, que quer estar no topo, só perturba o equilíbrio do FC Porto e até do futebol português. E nós não queremos isso, pois não? É mau para a recuperação.
O futebol português pacífico é que importante. E o "produto" agradece, vão ser filas de chineses nos estádios e nas televisões.
Interessa é ser um clube de bons costumes, de sorrisos institucionais e palmadinhas nas costas. O futebol português agradece a nossa colaboração.
- Nada de um FC Porto agressivo e dominador.
- Nada de um FC Porto que luta contra tudo e contra todos.
- Nada de um FC Porto que se impõe e que não aceita ser passado para trás.
Perdemos? “O importante é apoiar.”
Ficamos a x pontos do primeiro? “Temos de ter paciência.”
Os rivais ganham enquanto ficamos a ver? “As coisas não são como antes. O futebol mudou.”
E financeiramente? Ah, aí então descobrimos uma nova lógica revolucionária:
A única maneira de recuperar financeiramente é não ganhar nada.
Porque, aparentemente, quanto menos se ganha, mais sustentável fica o clube.
O que interessa é manter o clube à tona, sem sobressaltos, sem correr riscos desnecessários, sem chatear ninguém. Ganhar só complica as contas. Perder? Isso sim, traz estabilidade.
- Títulos? São um fardo.
- Vitórias? São um luxo desnecessário.
- Competições europeias? Para quê essa pressão?
E assim, com esta mentalidade de cordeiros resignados, o FC Porto acabava por se tornar irrelevante. Mas pelo menos, havia a tão desejada pacificação do futebol nacional.
Ora com o futebol português pacificado, os rivais já podem ganhar à vontade, o Dragão já não era problema para ninguém. E para os conformados, estava tudo bem assim. Aliás, até viam a Premier League mais tranquilos.