Actualidade Internacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,474
12,711
Esmoriz
Russian President Vladimir Putin has instructed Gazprombank Deputy CEO Dmitry Zauers to collaborate Friday with billionaire entrepreneur and head of the US Department of Government Efficiency, Elon Musk, to advance technology development, according to Russian media.

Zauers informed the Russian president about domestically made batteries used in aerospace applications and neurochips, Russia’s state-run Tass news agency reported.

The banker said they are "our answer to Elon Musk," as the US entrepreneur is a major figure in those industries.

"Join forces with Musk," Putin said. "When he is finished reforming administrative agencies in the US, he will get back to science. You should work with him,” he added.

“We are already negotiating to work together in space, we can collaborate in this sphere also," the Russian leader added.

Eu se fosse líder do Irão começava a pensar em oferecer um bom plano de investimento.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,474
12,711
Esmoriz
Estou a ver a libertação de reféns de hoje e não sei se ainda é efeito da bebida de ontem mas têm na mão aquilo que parece ser um diploma, um saco com lembranças e um dos reféns acabou de dar beijos na testa do pessoal camuflado do Hamas, tudo peace and love. Acho que vou voltar para a cama.

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,415
4,384
o trump tbm esta purgar o exercito, alguns generais democratas estao a ser encostados... enquanto o musk purga os empregados federais... eu cheira me q uma guerra civil ainda explode nos proximos tempos... (espero que nao mas nao fico surpreendido se acontecer)

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,561
7,304
Bragança
  • Like
Reações: hadeskabir

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
4,667
5,152
Então todo o material militar foi doado e a utilização do Starlink era a borla?
Biden não fez nenhum acordo de pagamento pelos meios e material que mandou para lá?
Claro que os interesses na altura eram os mesmos que agora. A única diferença é que com Trump é tudo mais mediático, faz parte da estratégia dele..

Ou acham que um país em falência ia torrar biliões na Ucrânia só porque sim? Tal como no Afeganistão, Iraque..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,509
30,218
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Biden não fez nenhum acordo de pagamento pelos meios e material que mandou para lá?
Mostra aí o acordo e a chantagem que o biden fez para a aceitação de um acordo pró russo.. para se entender daquilo que falas..

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,819
6,681
Mostra aí o acordo e a chantagem que o biden fez para a aceitação de um acordo pró russo.. para se entender daquilo que falas..
Não é isso que estou a dizer...
Manda se milhões de dólares de material para um país e não há acordo de retribuição?
Até na 2Guerra o material de guerra enviado para o Reino Unido e URSS foi pago...

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,819
6,681
Claro que os interesses na altura eram os mesmos que agora. A única diferença é que com Trump é tudo mais mediático, faz parte da estratégia dele..

Ou acham que um país em falência ia torrar biliões na Ucrânia só porque sim? Tal como no Afeganistão, Iraque..
Na altura falou se numa percentagem de recursos naturais + um fornecimento de 30ano de produtos agrícolas abaixo de preço de mercado + contratos com empresas americanas para indústria, construção e afins.
Isto com o Biden.
Agora está se a falar de 80% de todos os recursos naturais ( meio trilião de dólares)...

• Wow
Reações: jorgebest

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,514
11,078
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Este é da década de 90, ainda anda abaixo dos 100K, esse que colocas não deves conseguir por muito menos.

Comprar tesla é apoiar o Nazismo e Comunismo ao mesmo tempo.

Os chineses estão muito a frente em termos dos eletricos, e os que vendem na china são muito mais desenvolvidos que os que vendem para fora.

Eu sigo muito o mercado automovel, mas não preciso de carro eletrico.
andam entre os 30 a 60 mil, dependendo muito do estado em que se encontram...

MG TC Midget de 1947 - Auto SAPO

MG TC - Usado para venda em Vila Nova de Gaia e Porto

1946' MG TC Compressor para venda. Portugal

fiquei apaixonado pelo TC quando o vi num episódio de Westworld

pensei... olha que belo carro para levar a minha mikas a passear ao fim de semana quando o nosso puto crescer

quanto a westworld e, voltando ao tópico... já viram isto?

Clone Robotics apresenta androide com músculos artificiais e movimentos fluídos; veja o vídeo | Exame

Startup apresenta robôs com músculos e ossos artificiais que imitam com perfeição os seres humanos; veja vídeo | Tecnologia | Época NEGÓCIOS

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,514
11,078
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Manda se milhões de dólares de material para um país e não há acordo de retribuição?
Até na 2Guerra o material de guerra enviado para o Reino Unido e URSS foi pago...
a questão é que, contas feitas... afinal enviou a Europa mais dinheiro e mais material de guerra do que os Estados Unidos

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
4,667
5,152
Na altura falou se numa percentagem de recursos naturais + um fornecimento de 30ano de produtos agrícolas abaixo de preço de mercado + contratos com empresas americanas para indústria, construção e afins.
Isto com o Biden.
Agora está se a falar de 80% de todos os recursos naturais ( meio trilião de dólares)...
De qualquer das maneiras os EUA só andam onde lhes cheira a guito. Tudo fazem pelas elites Americanas, mais ninguém lhes interessa, nem o próprio povo..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,509
30,218
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pois, mas não é esse o ponto que estava em questão. Em questão está o facto de se fazer chantagem, explícita, para forçar um país a aceitar um mau acordo.. e como sempre fazem alegam o passado para uma pseudo comparação quando afinal não faz qualquer sentido.. óbvio que é pago, mas não é cobrada à base da humilhação dos povos ou com base na destruição da sua soberania, o que em alguns acordos já deram alguns resultados perigosos, basta estudar a história..

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,510
8,207
Nunca disse que o desenvolvimento social da Europa tinha sido uma coisa má.
Eu apenas disse e digo que é hipocrisia viver sobre um chapéu bélico criado pelo liberalismo que se tanto acusa e critica.
O momento que ditou que teríamos de fazer a transição energética foi Chernobyl.
Porque até aí o nuclear era tido como a alternativa lógica para o fóssil( carvão e petróleo).
Desde Chernobyl até ao amanhecer das renováveis passaram 20+ anos...não é aceitável.
E ainda há resistências.
Não vou falar da estrutura do projecto europeu porque não é o tópico da conversa.
Estamos a falar da crença que a Europa poderia perpetuar o status quo na Segurança.
Ninguém no seu intimo deseja guerra ou conflitos.
Mas algumas vezes não consegues evitar.
Nem vou entrar pela questão de segurança da energia nuclear, porque existem vários fatores, maioritariamente humanos, para a nuclear não ser uma boa opção.
Financeiramente, o investimento nas renováveis foi priorizado, porque percebeu-se que os avanços tecnológicos poderiam melhorar a eficiência e reduzir o custo da energia até um ínfimo daquilo que a nuclear alguma vez poderia custar se o investimento fosse feito nessa área, para além de ser de muita mais rápida implementação.

A questão de segurança militar é uma hipocrisia americana. Querem que a Europa invista 5% do PIB, mas nem os EUA fazem isso (atualmente 3,4%).

A Rússia acha que os países que lhe fazem fronteira não podem ter a organização social que querem( olha aquela organização social que tu tanto defendes aqui) porque isso causa frisson na sua própria sociedade e ameaça a sua existência como Federação.
É uma questão cultural e de modo de vida.
A Rússia luta pela sobrevivência da sua organização social.

Sobre a capacidade militar da NATO, não utilizes os ucranianos como base de análise porque os ucranianos estão habituados às disputas com a Rússia, há um ressentimento histórico e esse ressentimento é cultivado geração após geração logo a motivação, a ferocidade e resiliência com que os ucranianos lutam, nenhum país da Europa irá conseguir reproduzir porque não transportam esses sentimentos.
A Rússia se invadir a Europa, numa semana está em Viena( quem disse foi um general alemão reformado) porque simplesmente a esmagadora maioria dos cidadãos da Europa não estão dispostos a lutar.
Tu próprio disseste que podias ir a qualquer altura para a NZ...
Não sei de que general falas, nem o porquê de sustentar a frente a uma possível invasão russa na vontade de cidadãos. A NATO tem um efetivo operacional e equipamento militar, não serão os civis comuns a defender as suas cidades armados de panelas. E, como deves imaginar, não pretendo sair da Europa, referi aquilo quando perguntaste se tinha medo. Se tivesse medo, poderia facilmente fazer isso.

A desinformação russa serve o propósito dos extremos, mas não é de agora. Já vivi tempo suficiente na Alemanha para compreender que a parte oriental teve uma educação que visou desculpar os alemães pelo que aconteceu sob a égide de Hitler e responsabilizar o capitalismo. Bastará ver os resultados das eleições alemãs logo à noite para perceber isso. É onde a AfD tem mais apoiantes, porque o nazismo não é mal visto e o holocausto é minimizado como algo que não pertenceu à sua história.

O porquê de isso acontecer? Não esquecer que Roosevelt cedeu metade da Europa a Stalin em troca de uma declaração de guerra ao Japão que serviu zero e que Stalin aproveitou para implementar regimes comunistas sob influência soviética, para servirem de tampão contra invasões. O mesmo que Putin tenta agora fazer, que de comunista pouco tem, mas que lá se mantém com esse nome. A Rússia luta por recursos. E não falta quem se insurja contra a posição europeia de prevenir essa influência e manter valores democráticos em países com uma base cultural russa muito forte - Moldávia, Geórgia, Roménia, Polónia, Hungria e... Ucrânia. Os EUA usaram isso para promover uma guerra ideológica que obviamente tornou-se de dois sentidos. O resto da história todos sabemos e, na minha opinião, a guerra fria nunca terminou. O preocupante agora é ver os EUA a quererem imitar Putin e eliminar os seus próprios valores democráticos.

Até ver, a principal instituição que segura os valores democráticos é a UE. Quem está cá dentro a querer implementar regimes iguais ao russo, quem concorre com simpatia por Trumps e afins, são inimigos da liberdade e da democracia. AfDs, chalupas, PCPs, Vox, RNs, PVVs, pessoalmente, expulsava-os todos para a Rússia. E os seus apoiantes atrás.
E volto a referir: numa guerra convencional entre NATO e Rússia, a NATO ganha facilmente. Se o conflito se tornasse nuclear, e apesar de não termos 6 mil ogivas, ainda temos 500 que chegam e sobram para devastar todo o território russo, penso que todos sabemos que a vida no planeta deixaria de existir e não existiriam vencedores.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,510
8,207
O equipamento militar tem sido doado.
Os recursos financeiros têm sido sob forma de empréstimo, e uma boa parte deles têm sido usados para adquirir mais equipamento, beneficiando as próprias empresas americanas e europeias que os exportam. Da mesma forma que uma futura reconstrução passará também pelo crédito, daí ser muito mais fácil de o fazer se a Ucrânia passar a pertencer à NATO (já nem digo à UE, porque não cumprem com vários requisitos e os processos de adesão levam anos).

Os custos do uso da Starlink estavam a ser contratualmente cobertos pelos EUA. Agora, não sei se configura algum tipo de brecha de contrato a Starlink remover o serviço, nem sei se o Musk disse isso como CEO da SpaceX ou como presidente sombra dos EUA.

• Like
Reações: Edgar Siska

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,270
47,304
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
andam entre os 30 a 60 mil, dependendo muito do estado em que se encontram...

MG TC Midget de 1947 - Auto SAPO

MG TC - Usado para venda em Vila Nova de Gaia e Porto

1946' MG TC Compressor para venda. Portugal

fiquei apaixonado pelo TC quando o vi num episódio de Westworld

pensei... olha que belo carro para levar a minha mikas a passear ao fim de semana quando o nosso puto crescer

quanto a westworld e, voltando ao tópico... já viram isto?

Clone Robotics apresenta androide com músculos artificiais e movimentos fluídos; veja o vídeo | Exame

Startup apresenta robôs com músculos e ossos artificiais que imitam com perfeição os seres humanos; veja vídeo | Tecnologia | Época NEGÓCIOS
É bonito o carro, mas acho que é mais para uma peça de coleção, para andar ao fim de semana acho muito complicado.

Em todo o caso é melhor que andar num carro eletrico chines que mais dia menos dia te vai querer exterminar.