#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.20

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.20 Performance da Época

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,580
5,859
Conquistas
1
  • Junho/18
Ja tiveste um médio bem pior que o Varela a construir e a equipa jogava com isso.
Eu não disse que o Varela era mau a construir, disse que fazia algumas coisa bem (passar) e outras mal (se mexer para os seus colegas terem linha de passe), o Fernando era mau a construir jogo mas tinha outra equipa à sua volta para compensar isso, e no que fazia bem (defender) era extraordinário.

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
3,862
4,843
Não ia resolver , e eu também critico os centrais aliás no primeiro comentário disse te isso , mas quando a bola entra nos médios volta imediatamente aos centrais porque os que temos não progridem porque não sabem mais
Tudo bem, e dai eu dizer também que não era só a tatica também. Mas hoje quantas vezes a bola passou entre os nossos centrais todos, chegou a um dos laterais e foi bico pá frente, os médios nem na equação entraram

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,337
3,642
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Caguei na escolha dos jogadores. Este modelo de jogo tem sido uma autêntica desilusão.

Eu disse que o novo treinador ia precisar de tempo, mas é preciso também ver-se alguma coisa ao longo destes meses… Ou isto melhora um pouco, ou então sou o primeiro a dizer que não fico minimamente confiante para a próxima temporada.

A nossa organização ofensiva, seja em que momento for, não me parece interessante.Não entendo o posicionamento dos nossos laterais na fase de construção (quase colados aos centrais), a forma como os médios dão a linha de passe, e mesmo as movimentações dos 2 que apoiam o avançado (nem para receber no pé, nem para receber no espaço).
Não há soluções de passe e não há movimentos para criar essa linha de passe. Parecem matraquilhos, estão ali fixos e pouco ou nada se mexem.

Tanto fala Anselmi de dinâmicas… Eu não vejo nenhuma. Vejo uma equipa que é facilmente anulada pela pressão do adversário, e que por mais jogadores que destaque para a primeira fase não consegue criar superioridade. Vejo também jogadores que não sabem jogar em espaço reduzido e que, portanto, estavam melhor a jogar futebol de chutão para a frente que isto.

Ainda é cedo, não estou a fazer enterros a ninguém. Não sei se o Anselmi será capaz de corrigir esta equipa ou não, mas gosto de pensar que sim porque parece ser alguém que estuda muito o jogo e não tem medo de se adaptar.
Estou apenas a dizer que o que temos visto tem sido fraco.
Subscrevo.

Se fosse pedido ao 11 do real Madrid para fazer a construção que estamos a tentar fazer também não funcionava.

Recordo:
São 3 centrais
Dois defesas laterais
2 médios defensivos.

E depois 3 passarinhos na frente sozinhos.

A bola vai do Diogo para os centrais.

Anda entre os centrais.

Vai a um defesa lateral.

Volta a um central.

Chutão na frente.

Isto não é nada.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
15,672
15,184
29
Tudo bem, e dai eu dizer também que não era só a tatica também. Mas hoje quantas vezes a bola passou entre os nossos centrais todos, chegou a um dos laterais e foi bico pá frente, os médios nem na equação entraram
Os médios não se dão ao jogo , escondem se atrás dos avançados e quando tens centrais que nem um passe sabem fazer a situação mais fácil e bola no lateral e ele que chute na frente

• Like
Reações: Special Too

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
3,862
4,843
E quem jogava com ele?

E o Fernando também não era nenhum tosco
E o raio de ação nem se fala
O Nando foi o nosso melhor trinco a destruir que alguma vez vi, mas com bola era um tosco, acho que é verdade universal, e depois tinha outros jogadoRES à beira dele.
Que acho que é um dos nossos problemas, é jogar só com 2 medios, dai não querer jogar com 3 centrais

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
3,862
4,843
Os médios não se dão ao jogo , escondem se atrás dos avançados e quando tens centrais que nem um passe sabem fazer a situação mais fácil e bola no lateral e ele que chute na frente
Ainda hoje vi o Varela dar-se ao jogo e não lhe meterem a bola mais que uma vez. Isto para mim é concetual não é circunstancial, não sei, la quer chamar a pressão para depois os descompensar ou o crl, mas que não está a resultar não está

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,580
5,859
Conquistas
1
  • Junho/18
O Nando foi o nosso melhor trinco a destruir que alguma vez vi, mas com bola era um tosco, acho que é verdade universal, e depois tinha outros jogadoRES à beira dele.
Que acho que é um dos nossos problemas, é jogar só com 2 medios, dai não querer jogar com 3 centrais
Se um dos 3 atrás for um médio, não estarás a jogar só com 2 médios, mas é preciso esse jogador capaz de se desdobrar em 2 posições consoante o momento de jogo existir no plantel, ou se revelar.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,509
35,720
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Caguei na escolha dos jogadores. Este modelo de jogo tem sido uma autêntica desilusão.

Eu disse que o novo treinador ia precisar de tempo, mas é preciso também ver-se alguma coisa ao longo destes meses… Ou isto melhora um pouco, ou então sou o primeiro a dizer que não fico minimamente confiante para a próxima temporada.

A nossa organização ofensiva, seja em que momento for, não me parece interessante.Não entendo o posicionamento dos nossos laterais na fase de construção (quase colados aos centrais), a forma como os médios dão a linha de passe, e mesmo as movimentações dos 2 que apoiam o avançado (nem para receber no pé, nem para receber no espaço).
Não há soluções de passe e não há movimentos para criar essa linha de passe. Parecem matraquilhos, estão ali fixos e pouco ou nada se mexem.

Tanto fala Anselmi de dinâmicas… Eu não vejo nenhuma. Vejo uma equipa que é facilmente anulada pela pressão do adversário, e que por mais jogadores que destaque para a primeira fase não consegue criar superioridade. Vejo também jogadores que não sabem jogar em espaço reduzido e que, portanto, estavam melhor a jogar futebol de chutão para a frente que isto.

Ainda é cedo, não estou a fazer enterros a ninguém. Não sei se o Anselmi será capaz de corrigir esta equipa ou não, mas gosto de pensar que sim porque parece ser alguém que estuda muito o jogo e não tem medo de se adaptar.
Estou apenas a dizer que o que temos visto tem sido fraco.
O Anselmi foi apresentado no dia 27 de Janeiro.

Ainda nem um mês de treinador têm.

Uma coisa era orientar bons jogadores.

Outra é treinar estes cepos.

• Like
Reações: Dragão_1977

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
15,672
15,184
29
Ainda hoje vi o Varela dar-se ao jogo e não lhe meterem a bola mais que uma vez. Isto para mim é concetual não é circunstancial, não sei, la quer chamar a pressão para depois os descompensar ou o crl, mas que não está a resultar não está
O Anselmi no cruz azul ligava com os médios a sua saída de bola , sempre chamados a jogo porque raio agora iria deixar de fazer lo ?
Claramente há 2 situações
Os médios são fracos
Os centrais não sabem fazer nada com bola

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
3,862
4,843
Se um dos 3 atrás for um médio, não estarás a jogar só com 2 médios, mas é preciso esse jogador capaz de se desdobrar em 2 posições consoante o momento de jogo existir no plantel, ou se revelar.
Dai eu dizer que não se demore muito a usar lá o libero que tanto se fala porque assim nao vamos a lado nenhum. E nem é preciso ser um jogador por ai além, basta ter alguma inteligência tática

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,704
25,035
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A jogar assim até o terceiro lugar está em risco

E andavam a cascar em mim por so lhe pedir o terceiro lugar

😣
Claro q está em risco. Até o Farense e o Maccabi foi uma aflição.

Não jogamos nada, não valemos nada.

Uma coisa é certa, quando se quer ganhar trabalha-se um modelo de jogo para os jogadores q se tem, quando se trabalha para os q não se tem é para perder.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,465
7,877
44
Lisboa
Roma também devo ter acabado com menos 1.....correcto, mas nós mesmo 11 contra 11, não jogamos nadinha. Marcamos um golo de uma oferta da Roma...nada mais fizemos.
A bola era chutada da defesa para o ataque...onde dificilmente Samu conseguia ficar com ela.
Não entendo a nossa tactica. Só sei que tentamos defender com 3 centrais e em todos os jogos damos brindes...depois do meio campo para o ataque não há nada criado.
Equipa parece desconfortável com este sistema de jogo.

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
3,862
4,843
O Anselmi no cruz azul ligava com os médios a sua saída de bola , sempre chamados a jogo porque raio agora iria deixar de fazer lo ?
Claramente há 2 situações
Os médios são fracos
Os centrais não sabem fazer nada com bola
Mas isso cabe na cabeça de alguém os jogadores do cimento ser melhores que os nossos? claro que não.
Se calhar é mais as circunstancias que são bem mais puxadas aqui

• Like
Reações: Dagerman

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,269
9,361
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Não tens nenhum médio no plantel com capacidade para transportar a bola. A partir daí, acho que isto é estratégia, mas claramente contextual. Espero eu! Porque não me acredito que a ideia de construção do Anselmi seja exclusivamente chutao para a frente. Acho que neste caso é mais tentar caçar com gato porque não se tem cão.

• Like
Reações: Dragão_1977

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,886
6,323
Pena que acertou todos os passes e em 7 duelos perdeu 1.

Para os centrais e para o diogo ate o binya passa. 0 passes decisivos e 45 açoes. Jogas com um duplo pivot em que um dos gajos so serve para destruir e nao tem chegada à frente como é que queres que a equipa saia? Tens 2 gajogs "pesados" em duas posiçoes importantissimas para este esquema funcionar, o Moura e o varela. Depois a equipa fica com traçao atrás pois fica, o primeiro que os dois mexam o cu ja os nossos centrais estao pressionados coma bola nos pés à espera que eles se adiantem no terreno para receber bola entre linhas

A estatisticas às vezes atraiçoam. Tens aí o que tu tens, e o que tu precisas. O kone teve 71 acçoes com bola, falhou mais passes, perdeu a bola 14 vezes e perdeu metade dos duelos no chao. O problema é o que ele fez quando ele fez bem. Era como o quaresma, fazia 10 fintas e perdia a bola 8 vezes, nas duas que passava ou marcava golo ou metia um colega na cara do golo. Um com 71 açoes com bola esteve no jogo, o outro com 45 nao jogou, escondeu-se e nao fez passes verticais de rutura por isso nao falhou. So que uma equipa em que os jogadores (principalmente os medios) se escondem nao pode ter saída de bola nem que os centrais sejam os 2 melhores centrais do mundo

https://ibb.co/BV4LpLQS

Última edição: