Caguei na escolha dos jogadores. Este modelo de jogo tem sido uma autêntica desilusão.
Eu disse que o novo treinador ia precisar de tempo, mas é preciso também ver-se alguma coisa ao longo destes meses… Ou isto melhora um pouco, ou então sou o primeiro a dizer que não fico minimamente confiante para a próxima temporada.
A nossa organização ofensiva, seja em que momento for, não me parece interessante.Não entendo o posicionamento dos nossos laterais na fase de construção (quase colados aos centrais), a forma como os médios dão a linha de passe, e mesmo as movimentações dos 2 que apoiam o avançado (nem para receber no pé, nem para receber no espaço).
Não há soluções de passe e não há movimentos para criar essa linha de passe. Parecem matraquilhos, estão ali fixos e pouco ou nada se mexem.
Tanto fala Anselmi de dinâmicas… Eu não vejo nenhuma. Vejo uma equipa que é facilmente anulada pela pressão do adversário, e que por mais jogadores que destaque para a primeira fase não consegue criar superioridade. Vejo também jogadores que não sabem jogar em espaço reduzido e que, portanto, estavam melhor a jogar futebol de chutão para a frente que isto.
Ainda é cedo, não estou a fazer enterros a ninguém. Não sei se o Anselmi será capaz de corrigir esta equipa ou não, mas gosto de pensar que sim porque parece ser alguém que estuda muito o jogo e não tem medo de se adaptar.
Estou apenas a dizer que o que temos visto tem sido fraco.