André Villas-Boas - Presidente

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,024
46,970
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas sirmister nos tentámos isso. Nos estavamos prontos a gastar 8-9M num jogador.

So que as outras equipas nao aceitaram. Nenhum alvo seria possivel por esses valores.

Tudo bem que devem existir jogadores referenciados. mas se falha a primeira opcao, a segunda, a terceira, a setima… chega a um ponto que ja tens que pensar bem se justifica ir contratar a decima opcao, so porque se podera enquadrar no dinheiro que podes gastar.

Isto porque o mercado de Janeiro é um mercado mais complicado, e mais ainda em cima do fecho.

A chatice toda, desportivamente, foi o City ter vindo pelo Nico tao em cima do fecho. E nao, o Porto nao pode andar a contratar por antecipação.
@sirmister

Em relacao aos corruptos, nao nos podemos comparar neste momento

O que seria estranho neste momento era o AVB dar melhores condicoes ao Anselmi que eles ao Lage.

Eles tem uma folga financeira que nos nao temos
Eu acho que já no inicio da epoca foi descurado o ataque, e isso até é algo que até já a anterior direção fazia, para mim não faz sentido meter 17M num central, em vez de contratar talento para a frente.

E alem disso tambem não me faz sentido ter mandado embota o Toni, não era nenhum craque, mas era uma opção valida, validade essa mostrada pelos golos que fez no FCP. Ficamos com o Namaso e Navarro que são piores, e ainda fomos comprar o Gul que nem a partir do banco consegue ser opção.

O William custou 9M ao FCP o Bruma custou 6M ao slm, o William foi contratado para começar a decidir jogos agora ou é um jogador como o Gul verde para crescer e daqui a uns anos render alguma coisa? .

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,024
46,970
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mais do que um avançado, para mim era um extremo, que já era preciso antes da saída do Galeno. É por isso que o argumento de "ah só nos levaram o Galeno à última da hora, não houve tempo" não serve. Tinha de se ter atacado um extremo logo no início do mercado de inverno.
O FCP jogou nas alas com entre outos:

Derlei, Lisandro, Hulk, Galeno que são avançados

Quaresma, Corona, Brahimi, PP que são extremos ou medios alas.

E quando falo em avançado não é no sentido de ser um PDL, pode mas tambem pode ser um avançado que jogue nas alas, mas precisamos é de um jogador com o perfil de avançado.

• Like
Reações: Viena

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,553
5,734
Conquistas
1
  • Junho/18
Eu leio por aqui coisas que não fazem sentido, não percebo como há quem acredite que a única forma de gestão desportiva que garanta sucesso é com base num all in (que na prática e dado o nosso estado financeiro era o que seria estar agora a gastar muito dinheiro), algo que é contra tudo o que foi a nossa história, o próprio PdC costumava gerir muito melhor quando havia menos dinheiro do que quando tinha muito (isto obviamente quando ainda era PdC na sua plenitude).

Não estou com isto a dizer que não goste que tenhamos dinheiro e que isso não seja melhor que a alternativa, apenas que o mais grave de não ter dinheiro é não conseguir pagar salários ou correr o risco de sermos castigados pelo fair play financeiro, a politica de contratações desde que haja engenho para investir com racionalidade dará sempre para conseguirmos ser competitivos mesmo que os rivais tenham mais dinheiro.

Nós este ano não fomos competitivos porque falhamos na aposta no treinador, porque as janelas de mercado ainda não foram suficientes para resolver as lacunas do plantel e porque há sempre alguma instabilidade interna nestes periodos de transição, isto são tudo coisas que se resolvem com tempo.

Em termos financeiros a não ida à Champions não é o fim do mundo se conseguirmos estabelecer um bom rácio entre compras e vendas e mantivermos a massa salarial sobre controlo (algo que parece ser para onde caminhamos), é muito chato sim do ponto de vista desportivo porque é a competição que mais gostamos de ver e dois anos seguidos sem a mesma é dose para adeptos que não estão habituados a outra coisa, mas haveria sempre um preço a pagar pela irresponsabilidade financeira de vários anos de má gestão e AVB apesar de me parecer competente, honesto e esforçado não está acima de cometer alguns erros, e infelizmente não conseguiu logo na primeira época mudar o rumo desportivo do clube, mas certamente vamos crescer com tempo e havemos de retornar ao titulos e à Champions, e tudo isto será mais fácil se todos remarem para o mesmo lado.

• Like
Reações: VenusInFurs e Vinha