André Villas-Boas - Presidente

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
483
1,397
Isso é tapar o sol com a peneira. Ficou evidente que tentámos substituí-lo mas não conseguimos. Para mim é um erro enorme e que vai prejudicar gravemente o resto da época, que já não está a ser famosa.
Tentou-se substituir com um jogador que entrasse de caras e não com um qualquer apenas para se dizer que se fez qualquer coisa. Não foi possível trazer quem se queria, não se trouxe ninguém. E bem

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,795
13,795
É a realidade atual. Há que saber lidar.
No mercado de verão, já com alguma capacidade financeira, com o planeamento deste novo treinador, e com calma, bastante calma, podemos fazer efetivamente um plantel forte.
Até lá é ser paciente.
Eu fartei-me de escrever aqui que o AVB devia ter baixado as expetativas logo no início de época.
Esse foi, para mim, o grande erro dele. Erro estratégico e comunicacional.
Pôs a fasquia a um nível alto para as reais capacidades da equipa e agora vai ter de explicar este retumbante insucesso.
Uma mudança de presidência que cá estava há 40 anos, mudança de cima a baixo na organização do clube, staff, treinador, jogadores, com a saída de referêncas dos últimos anos, etc....eu nunca me iludi.
Capacidade financeira e também uma maior janela de negociação.

• Like
Reações: supra04

CarolMoniz

Arquibancada
29 Agosto 2021
467
1,278
Devia ter vindo a conferência de imprensa ontem criticar a VERGONHOSA arbitragem do jogo de ontem. Com 10 min de jogo , meia equipa do rio ave já devia estar amarelada.

Penalty sobre Mora. Penalty por mão na bola na área ( lá está os critérios , no Porto B foi penalty ).

O jogo de ontem foi das maiores vergonhas da época mas parece que passou ao lado por causa dos erros ( estúpidos ) individuais de jogadores do porto.

O porto mesmo com esses erros . Ganhava FACIL este jogo.

• Like
Reações: pvieira91

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,244
4,201
39
Porto, Portugal
a serio que vejo aqui pessoas a querer branquear e justificar o injustificavel
ah nós nao conseguimos chegar aos reforços que queriamos, pronto ficamos sem eles
o golpe de asa, e é pra isso que temos o zubizarreta, é conseguir em 24 horas fechar um acordo seja com empresarios seja com quem for dentro de uma lista de jogadores referenciados. porque o trabalho de um diretor é tambem trabalhar com scouting e preparar a lista de reforços para o mercado a seguir
nao se preparou, nao se conseguiu. isso so tem um nome que é incompetencia, ou se quiserem amadorismo

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,714
7,605
E o mais estranho para mim é um clube que precisa de dinheiro ter desistido de chegar aos milhões da champions
Essa era a politica da direção anterior! Temos de investir para irmos à champions. É melhor deixar sair a custo zero e ter rendimento desportivo que nos ajude na Champions, não podemos ficar mais fracos do que os rivais etc
Com base nesse argumentos, fomos muito além do que podíamos gastar. Trocou se o longo prazo pelo curto prazo. É preferível dar um passo atrás para dois em frente do que andarmos de peito feito até batermos com estrondo na parede.

As coisas tem de ser feitas com pés e cabeça. Os indicadores financeiros devem ter melhorado de forma muito significativa. Estes resultados vão permitir alavancar o clube. Estou certo disso. Fico muito contente que não se tenha optado por um Handel só para agradar os adeptos.

Temos 6 meses de pré época. Tudo o que seja melhor do que um 3 lugar será épico. Vamos apostar nesta forma de jogar, deixar os miúdos crescer (Mora vai explodir) e no próximo ano podemos contratar os jogadores certos a preços razoáveis.

• Like
Reações: moutinho e nprc

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,663
6,933
46
Lisboa
Claro que a não substituição do Nico foi má, mas vejo aqui uma grande diferença relativa à antiga direção.
Segundo li, tentamos jogadores do nosso REAL interesse, mas infelizmente não foi possível.
Por isso a decisão foi (e muito bem) não gastar dinheiro (que nos faz muitíssima falta para pagar dividas) num qualquer Nakajima, Ewerton ou outro jogador do catálogo dos amiguinhos (como no tempo da velha Sra) e que normalmente era mais 1 no molho a dar despesa porque desportivamente era 0.
Estamos numa fase em que o critério é essencial e gastar dinheiro por gastar ou dar aos amiguinhos, acho que AVB fez muitíssimo bem.
Pelo que já li aqui, temos 90M a pagar brevemente e isto devia dar que pensar aos sócios e adeptos.

Mais do que contratar e manter VB, na minha opinião, o maior erro do Presidente foi ter o discurso que teve, mas eu entendo, porque acho que a ideia foi colocar alguma pressão nos jogadores e equipa técnica.

Podemos dizer que para ter sucesso financeiro temos de ter sucesso desportivo, o problema é para ter sucesso desportivo é preciso bons (excelentes) jogadores, bons (excelentes) treinadores e isso custa dinheiro... muito dinheiro e para quem não o tem é extremamente difícil.

No meu caso, não sou sócio, por isso não votei, mas se estava convencido que estamos no caminho correto, mais estou no dia de hoje.

Apesar do insucesso desportivo, vejo ENORMES diferenças quando comparado com a anterior direção e estou convencido que estas ENORMES diferenças nos levarão, novamente ao sucesso.

Pelo meu lado, APOIO E CONFIANÇA total.
Qual diferença? Se isto tivesse acontecido com a anterior direcção não íamos criticar?
E daqui até ao fim da época quando andarmos a penar a culpa vai ser só do treinador e dos jogadores?
Foi uma falha tremenda. Deve ser criticada.

Ninguém está a dizer que esta Direcção é igual à anterior, mas baixar o grau de exigência só porque se confia mais na atual não faz sentido nenhum.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,194
12,786
No mercado de verão, já com alguma capacidade financeira, com o planeamento deste novo treinador, e com calma, bastante calma, podemos fazer efetivamente um plantel forte.
Até lá é ser paciente.
Eu fartei-me de escrever aqui que o AVB devia ter baixado as expetativas logo no início de época.
Pôs a fasquia a um nível alto para as reais capacidades da equipa e agora vai ter de explicar este retumbante insucesso.
Uma mudança de presidência que cá estava há 40 anos, mudança de cima a baixo na organização do clube, staff, treinador, jogadores, com a saída de referêncas dos últimos anos, etc....eu nunca me iludi.
Eu acho que tens razão mas urge ele falar destes temas com sinceridade para a massa adepta e sócios.

A última fotografia que temos a nível de expectativas não é essa mas a sensação sim. Haverá que por o dedo na ferida.

Porque é que o discurso ia em determinado sentido mas a realidade é bem diferente.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,663
6,933
46
Lisboa
Tentou-se substituir com um jogador que entrasse de caras e não com um qualquer apenas para se dizer que se fez qualquer coisa. Não foi possível trazer quem se queria, não se trouxe ninguém. E bem
Ficámos mal na mesma. Eu ainda ontem defendi a saída do Nico. Desde que substituição estivesse assegurada.

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
483
1,397
Eu que votei em ti , deixo aqui o reparo
Isto é um clube desportivo, se não ganha nada vais de vela não tarda
Financeiramente não sei que se passa mas vender os melhores marcadores da equipa nos últimos dias é surreal sem substitutos

Ainda ontem quem marcou os golos?
Quem vai marcar golos nesta equipa

Borges😂
Pepê 😂
Mora 😂
William 😂
Namaso 😂
Gul😂

Temos o tronco na frente mas achas que os adversários estão a dormir e vão deixar o único gajo que pode marcar golos sozinho

Ridículo
Vergonhoso
Ao nível do Ramaldense
Claro que com o galeno e o Nico, fartamo-nos de marcar golos e ganhar jogos esta época.
Éramos uma máquina demolidora e hipotecamos esta época com estas vendas de 110 milhões de euros

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,398
4,236
Estou muito feliz por finalmente termos adeptos exigentes, tinha dado jeito era se tivessem aparecido 1 década mais cedo...
O pessoal já se esqueceu ou então ainda não via futebol quando precisávamos de 1 ponta de lança para atacar a champions e fomos buscar um pinheiro caro, que nem podia jogar na Europa. Ou então, quando vendemos o Falcão, não fomos buscar ninguém e depois tivemos que andar com o Hulk no meio a época toda.

Acho que se tomou a decisão mais sensata, tendo em conta que os recursos são escassos.

• Like
Reações: moutinho

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
483
1,397
Eu acho que tens razão mas urge ele falar destes temas com sinceridade para a massa adepta e sócios.

A última fotografia que temos a nível de expectativas não é essa mas a sensação sim. Haverá que por o dedo na ferida.

Porque é que o discurso ia em determinado sentido mas a realidade é bem diferente.
Pois.
Eu acho que ele acreditava sinceramente que era possível. E nesse sentido não tentou enganar os sócios.
Mas eu acho que ele foi demasiado otimista. Não contou com as viúvas do anterior treinador e com o péssimo ambiente que a dada altura se formou no plantel.
Ainda ontem isso foi notório.

• Like
Reações: nprc e b10nic

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,816
3,082
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Até lá é ser paciente.
Acho que o Presidente iludiu-se a si próprio porque ele vibra e sente como um de nós.
E como um de nós também pensa que o nosso clube entra sempre para ganhar tudo e ser o melhor, o pior é que quando chegou ao clube as coisas estavam muito piores do que imaginava.
Todos sabiam que as contas andavam mal, mas nunca na situação tão grave como na realidade estavam e aos poucos recupera-se.

Está tão desgostoso como qualquer um de nós e ainda pior com a frustração de não estar a conseguir fazer já o que tanto ambicionava a nível desportivo.

A herança foi muito pesada tanto a nível financeiro como desportivo.

John Wayne

Arquibancada
14 Dezembro 2023
198
376
Bom dia , eu apoiei e continuo apoiar o presidente foi eu sou crítico da anterior direcção a mais de 10 anos mas isso não invalida eu criticar o actual presidente eu sou FCP não sou vilas boas nem pinto da Costa, a nível financeiro este presidente é o melhor que nos poderia ter acontecido a nível desportivo um autêntico desastre como é possível não ter preparado a saida do Nico isto mostra a falta ainda de experiência para o cargo que ocupa, não me vão ouvir a criticar o treinador infelizmente para nós temos um plantel ao nível de um Braga só há um culpado chamasse André Vilas Boas agora que assuma estes desastre desportivo.

• Love
Reações: carmim

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,795
13,795
Devia ter vindo a conferência de imprensa ontem criticar a VERGONHOSA arbitragem do jogo de ontem. Com 10 min de jogo , meia equipa do rio ave já devia estar amarelada.

Penalty sobre Mora. Penalty por mão na bola na área ( lá está os critérios , no Porto B foi penalty ).

O jogo de ontem foi das maiores vergonhas da época mas parece que passou ao lado por causa dos erros ( estúpidos ) individuais de jogadores do porto.

O porto mesmo com esses erros . Ganhava FACIL este jogo.
Por acaso não acho que deva falar já. Vamos deixar a máquina carburar. Mas gosto desse sentimento, pois todos vimos algo diferente na equipa, sem contar com a arbitragem ridícula.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,349
15,438
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não alinho no desportivo e financeiro e não sei quê.

A saída estava acautelada, mas cada jogador tem o seu preço e ninguém vende ao mesmo preço ou mais barato no último dia de mercado.

Se podiamos ir buscar antes? NÃO, a médio prazo talvez já dê.

• Like
Reações: nprc e Dexter2020

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
483
1,397
Ficámos mal na mesma. Eu ainda ontem defendi a saída do Nico. Desde que substituição estivesse assegurada.
Isso é fácil de dizer num fórum ou numa rede social.
O interesse efetivo do City e a certeza que iam bater 60 milhões só apareceu a 3 dias do fecho.
Em 3 dias, em janeiro, arranjar um substituto à altura era extremamente dificil,
E isso de ter jogadores na manga para colmatar eventuais saídas de última hora, só existe na teoria.
O futebol muda a toda a hora. O jogador que ontem estava disponível hoje já não está porque tem um treinador novo, porque a família lhe pede para nao mudar de cidade, porque simplesmente muda de ideias, porque entretanto surge a oportunidade de no verão ter outro contrato com outro clube. Há uma enorme panóplia de razões para que as coisas não funcionem.
A malta é jovem....mas ainda vive com aqueles anacronismos, pensando que o futebol, os mercados, etc funcionam da mesma forma que funcionavam há 15 ou 20 anos

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
483
1,397
Acho que o Presidente iludiu-se a si próprio porque ele vibra e sente como um de nós.
E como um de nós também pensa que o nosso clube entra sempre para ganhar tudo e ser o melhor, o pior é que quando chegou ao clube as coisas estavam muito piores do que imaginava.
Todos sabiam que as contas andavam mal, mas nunca na situação tão grave como na realidade estavam e aos poucos recupera-se.

Está tão desgostoso como qualquer um de nós e ainda pior com a frustração de não estar a conseguir fazer já o que tanto ambicionava a nível desportivo.

A herança foi muito pesada tanto a nível financeiro como desportivo.
É uma otimista irritante...como diria o outro

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,405
24,495
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Claro que com o galeno e o Nico, fartamo-nos de marcar golos e ganhar jogos esta época.
Éramos uma máquina demolidora e hipotecamos esta época com estas vendas de 110 milhões de euros
Claro que não. A época tem sido uma palhaçada desde o início.

Votei AVB e esta época é uma completa vergonha.

Ganhàmos 1 jogo nos últimos 7!!!! Tenho q gostar desta merda?

Estamos em Fevereiro com um plantel pior do q em Julho, nao ganhamos a absolutamente ninguém, comemos a maior derrota na luz em 60 anos, ficamos em 20° na segunda divisão da Europa e tu vens aqui pregar elogios?

Isto é uma época vergonhosa e ou a coisa muda ou o ambiente vai tornar-se insustentável.