Na verdade, se fosse a direcção anterior, terias comido com uma gajo qualquer bem pago mesmo que não acrescentasse nada (como tantas vezes aconteceu)... apenas para dizer que se contratou. Quem não se lembra da vinda do Paulinho, do Bruno Costa, do Waris, do Fernando Andrade, etc?Erro tremendo. Não a venda do Nico, mas a não substituição. Digno da direcção anterior.
Ora cá está uma maneira de debater sem pedir a demissão da direção ou de lhe dar os parabens ironicamente ou de ser um fdp , parabens @Fernando ResendeNa verdade, se fosse a direcção anterior, terias comido com uma gajo qualquer bem pago mesmo que não acrescentasse nada (como tantas vezes aconteceu)... apenas para dizer que se contratou. Quem não se lembra da vinda do Paulinho, do Bruno Costa, do Waris, do Fernando Andrade, etc?
O que aconteceu aqui (e que foi assumido pelo treinador) foi que o clube não conseguiu chegar aos alvos que poderiam ser verdadeiramente reforços (pelos preços pedidos e pelas circunstâncias do mercado de Janeiro) e decidiu que não ia gastar dinheiro para contratar apenas por contratar e para encher o plantel de mais gente e mais salários.
Na verdade, eu concordo com esta politica. Não vamos trazer um médio apenas para dizer que sim e depois estar aqui a arrastar contrato sem qualquer utilidade (tal como aconteceu com todos os que acima referi e ainda mais alguns que ali não estão). Lá está, eu gosto do Händel e acho que seria sempre uma boa contratação (dependendo do preço), mas não seria um substituto do Nico. Dar 9M ou coisa parecida por um jogador que depois chegava aqui e nao ia trazer nada de novo nem ia sequer ter protagonismo e peso na equipa, então mais vale não comprar.
O que acho é que o Porto devias estar preparado para a saída do Nico (mesmo não acreditando totalmente que ela pudesse acontecer) de forma a poder activar a contratação de um substituto num curto espaço de tempo (até porque o Nico sai no ultimo dia). O erro para mim está aí...
na verdade nenhum de nós quer Socios\ AdeptosMuitos aqui queixaram se que o AVB devia ter avisado que está era a época de recuperação e para os adeptos baixarem as expectativas.
Pois não o disse e muito bem mas acabou por dar o sinal no final deste mercado.
So quem anda desatento não o percebe.
Um clube que perde(vende) Wendell, Ivan Jaime, Galeno, Nico González e Navarro e vai buscar 2 miúdos que são uma incógnita só pode ter desistido da época.
Sei que vai custar a muitos ler isto mas é a leitura que faço.
Creio que estas a bater à porta errada. Alias, relembro-te a conversa que tivemos no inicio da época quanto à "exigencia" e expectativas para esta época e sobre a pressao colocada pelo André com a sua tremenda ambição.Ai os puros são os que constatam factos ?
Pensei que eram os que, frontalmente ou de uma maneira cona de sabão pela calada ("votei AVB mas.." já devia ter marca registada, tens razão @Ripas), têm uma exigência para esta época (e acrescento eu, minha opinião, para a próxima) de que temos que ganhar o campeonato..e com jeitinho só não somos os maiores favoritos porque porque.
Claro que a não substituição do Nico foi má, mas vejo aqui uma grande diferença relativa à antiga direção.Erro tremendo. Não a venda do Nico, mas a não substituição. Digno da direcção anterior.
Não votaste nada brincalhão.Eu que votei em ti , deixo aqui o reparo
Isto é um clube desportivo, se não ganha nada vais de vela não tarda
Financeiramente não sei que se passa mas vender os melhores marcadores da equipa nos últimos dias é surreal sem substitutos
Ainda ontem quem marcou os golos?
Quem vai marcar golos nesta equipa
Borges
Pepê
Mora
William
Namaso
Gul
Temos o tronco na frente mas achas que os adversários estão a dormir e vão deixar o único gajo que pode marcar golos sozinho
Ridículo
Vergonhoso
Ao nível do Ramaldense
Uma das maiores diferenças de ter um clube saudável financeiramente é também conseguir retroalimentar o plantel em antecipação, mesmo ainda antes de vender um "truta". Coisa que não existia antes do fim desta janela de transferências.Na verdade, eu concordo com esta politica. Não vamos trazer um médio apenas para dizer que sim e depois estar aqui a arrastar contrato sem qualquer utilidade (tal como aconteceu com todos os que acima referi e ainda mais alguns que ali não estão). Lá está, eu gosto do Händel e acho que seria sempre uma boa contratação (dependendo do preço), mas não seria um substituto do Nico. Dar 9M ou coisa parecida por um jogador que depois chegava aqui e nao ia trazer nada de novo nem ia sequer ter protagonismo e peso na equipa, então mais vale não comprar.
O que acho é que o Porto devias estar preparado para a saída do Nico (mesmo não acreditando totalmente que ela pudesse acontecer) de forma a poder activar a contratação de um substituto num curto espaço de tempo (até porque o Nico sai no ultimo dia). O erro para mim está aí...
Saiu a champions neste mercado.E o mais estranho para mim é um clube que precisa de dinheiro ter desistido de chegar aos milhões da champions
Infelizmente as únicas vitórias dos tempos actuais a que podemos ambicionar.Saiu a champions neste mercado.
Uma opinião completamente válida e associada ao contexto do clube. Se avaliarmos bem, apenas a contratação de William Gomes foi pensada numa perspetiva de saída de Galeno. Algo que já era previsível no mercado de verão anterior. Apesar do miúdo ainda ter de se adaptar e afins, mas acredito no seu potencial. Agora sobre o Nico era muito difícil substituir o mesmo, até porque pelo que parece a abordagem é realizada nos últimos 10 a 15 dias e quase impossível em negociar alguém com valores mais simpáticos para o clube. Temos o Perez que pode ser uma mais valia para posições 6, 8 e até apoiar na defesa, pois é mais defensivo. Faltou alguém para a vaga do Nico e vamos ter de nos readaptar com os jogadores que temos. Vivemos anos no risco financeiro e degradação dos vários plantéis e reconstruir não é fácil.Uma das maiores diferenças de ter um clube saudável financeiramente é também conseguir retroalimentar o plantel em antecipação, mesmo ainda antes de vender um "truta". Coisa que não existia até ao fim desta janela de transferências.
Ou seja, ter a capacidade de comprar BOM ainda antes de vender BEM. Havia almofada financeira para acomodar o investimento, mesmo sem ainda ter feito uma mais-valia relavante. O modelo que era seguido entre 2005 - 2011 (e mesmo aí com muito fails, barretes e negócios duvidosos pelo meio)
No contexto atual isso era impossivel. Não havia (agora já mais) liquidez e o crédito já foi espremido para além do limite.
Logo, só tivemos poder para abrir negociações apenas depois de fechar o Nico.
O tempo foi curto para maturar o negócio sobre os alvos primordiais e nem escapamos ao "radar" inflacionista depois de termos feito uma grande venda.
Esta é realidade que vivemos, por muito que insistam em "jogadas de antecipação"
E tal como tu dizes, houve discernimento para não comprar só para dourar a pílula, com a estrutura - em decisão conjunta e concertada - a preferir abordar o mercado de verão com mais calma, ponderação, critério e, sobretuso, sem a pressão de ter de fazer uma grande venda. Coisa que já não acontece há décadas.
Isso é tapar o sol com a peneira. Ficou evidente que tentámos substituí-lo mas não conseguimos. Para mim é um erro enorme e que vai prejudicar gravemente o resto da época, que já não está a ser famosa.Na verdade, se fosse a direcção anterior, terias comido com uma gajo qualquer bem pago mesmo que não acrescentasse nada (como tantas vezes aconteceu)... apenas para dizer que se contratou. Quem não se lembra da vinda do Paulinho, do Bruno Costa, do Waris, do Fernando Andrade, etc?
O que aconteceu aqui (e que foi assumido pelo treinador) foi que o clube não conseguiu chegar aos alvos que poderiam ser verdadeiramente reforços (pelos preços pedidos e pelas circunstâncias do mercado de Janeiro) e decidiu que não ia gastar dinheiro para contratar apenas por contratar e para encher o plantel de mais gente e mais salários.
Na verdade, eu concordo com esta politica. Não vamos trazer um médio apenas para dizer que sim e depois estar aqui a arrastar contrato sem qualquer utilidade (tal como aconteceu com todos os que acima referi e ainda mais alguns que ali não estão). Lá está, eu gosto do Händel e acho que seria sempre uma boa contratação (dependendo do preço), mas não seria um substituto do Nico. Dar 9M ou coisa parecida por um jogador que depois chegava aqui e nao ia trazer nada de novo nem ia sequer ter protagonismo e peso na equipa, então mais vale não comprar.
É a realidade atual. Há que saber lidar.Infelizmente as únicas vitórias dos tempos actuais a que podemos ambicionar.
E qual a solução que apresentas? Até me lembras a Mortágua no discurso.Eu que votei em ti , deixo aqui o reparo
Isto é um clube desportivo, se não ganha nada vais de vela não tarda
Financeiramente não sei que se passa mas vender os melhores marcadores da equipa nos últimos dias é surreal sem substitutos
Ainda ontem quem marcou os golos?
Quem vai marcar golos nesta equipa
Borges
Pepê
Mora
William
Namaso
Gul
Temos o tronco na frente mas achas que os adversários estão a dormir e vão deixar o único gajo que pode marcar golos sozinho
Ridículo
Vergonhoso
Ao nível do Ramaldense