Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.15

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.15 Performance da Época
Jogos
30
Golos
12
Assistências
3
Amarelos
4
Vermelhos
0

Kiki

Arquibancada
1 Setembro 2017
126
209
Antes de tudo: o Galeno devia ter saído no último Verão e é um jogador com várias limitações. Ontem também fiquei fodido, como vocês.

Mas, se havia uma coisa em que o prime Pinto da Costa era mestre, era na proteção da equipa e no discurso, que devia ir de fora para dentro.

Sinceramente, eu renovava com o Galeno e fazia passar uma mensagem forte. O balneário é de betão, e enquanto lá estão, os jogadores são apoiados incondicionalmente pela estrutura. E em junho logo se vê.

Chama-se a isso gestão de recursos humanos.

Quanto a insultar e ameaçar jogadores e família, não há salário mirabolante que o justifique.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,547
4,378
O tempo dirá o que se deve fazer....Ainda agora chegou o treinador.
O Galeno já atingiu o seu tecto como jogador, e nem sequer é um tecto muito alto.
A única coisa que ainda não se tentou com ele foi pô-lo a jogar como segundo avançado. E sabe-se lá se não podia dar melhor resultado. Tem a palavra o treinador.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,533
8,563
O Galeno já atingiu o seu tecto como jogador, e nem sequer é um tecto muito alto.
A única coisa que ainda não se tentou com ele foi pô-lo a jogar como segundo avançado. E sabe-se lá se não podia dar melhor resultado. Tem a palavra o treinador.
Claro que não resulta porque é um jogador que precisa de espaço para correr e se jogar como avançado mais no centro do terreno vai ter pouco espaço e é facilmente anulado pelos defesas.
E não tem tecnica para ser um avançado mais recuado nem o poder de finalização/decisão frente a baliza.

O lugar certo dele é a extremo.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,547
4,378
Claro que não resulta porque é um jogador que precisa de espaço para correr e se jogar como avançado mais no centro do terreno vai ter pouco espaço e é facilmente anulado pelos defesas.
E não tem tecnica para ser um avançado mais recuado nem o poder de finalização/decisão frente a baliza.

O lugar certo dele é a extremo.
O lugar certo dele é no banco, para entrar quando estivermos a ganhar (e houver mais espaço), de maneira a dar descanso ao titular.
Ou então, melhor ainda, na Arábia Saudita.

• Like
Reações: DeZ e Invictos

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,617
11,411
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Obrigado pela informação, DeZ!
Ou seja, já tinha um histórico desfavorável em momentos importantes e ainda assim deixaram-no marcar 2 penaltis... 🤷‍♂️
Nunca foi grande coisa a bater penaltys. Uma coisa é um Taremi, que até podia falhar de longe a longe, mas se via que batia de forma deliberada e treinada, o Galeno sempre me deu a sensação de ser um bocado aleatório. Enche o pé e depois logo se vê.

E independentemente do jogador, eu sou contra usar o mesmo jogador para marcar 2 penaltys no mesmo jogo, mesmo que até tenha convertido o primeiro.

• Like
Reações: Invictos

netkill

Arquibancada
2 Dezembro 2017
186
310
Nunca foi grande coisa a bater penaltys. Uma coisa é um Taremi, que até podia falhar de longe a longe, mas se via que batia de forma deliberada e treinada, o Galeno sempre me deu a sensação de ser um bocado aleatório. Enche o pé e depois logo se vê.

E independentemente do jogador, eu sou contra usar o mesmo jogador para marcar 2 penaltys no mesmo jogo, mesmo que até tenha convertido o primeiro.
Sabes ou alguém sabe se foi ele que quis marcar ou se a ordem veio do banco?

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,617
11,411
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Sabes ou alguém sabe se foi ele que quis marcar ou se a ordem veio do banco?
Não faço ideia mas calculo que pelo menos até agora ele estava definido como sendo o primeiro da lista para bater e como mas ninguém se chegou à frente e quem estava no banco também não deu ordens em contrário, manteve-se a hierarquia (infelizmente).

Tendo o Fábio Vieira em campo, foi absurdo deixar o Galeno marcar o primeiro, quanto mais o segundo.

• Like
Reações: Invictos e netkill