Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.15

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.15 Performance da Época
Jogos
30
Golos
12
Assistências
3
Amarelos
4
Vermelhos
0

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
4,139
5,492
Jogador displicente e sem grande inteligencia. Desde a levantar a mão a pedir falta e por isso não lutar pela bola, a chutar a bola para a zona do canto para pedir canto quando é pontapé de baliza, dando oportunidade ao GR para perder mais tempo, até à maneira como aborda a recarga, que revela falta de profissionalismo pura e simplesmente. É um jogador útil à sua maneira, no contexto do plantel actual há que recuperá-lo para o que falta. Mas também é um exemplo da falta de qualidade com que o anterior treinador minou o plantel, elevando estes jogadores a condição de imprescindíveis no seu estilo de jogo.

• Like
Reações: Moreira

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
396
1,139
Até ficam malucos se o Anselmi recuperar o Galeno e o meter a jogar à bola....
Porquê? Ele já não foi altamente decisivo ao longo dos anos em que aqui está?
Já não foi um dos melhores marcadores da Champions e fez parte da equipa ideal?
A memória em futebol é mesmo curta, então quando se junta a falta de memória à tara anti-qualquer coisa, é uma combinação explosiva

• Like
Reações: miguel

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,533
8,563
fiquei chateado ontem e durante o jogo disse mal de alguns jogadores mas acaba por ser normal quando se esta a quente e as coisas não estão a correr bem.
Dito isto parem de bater no ceguinho porque o Galeno acaba por ser um dos melhores extremos que temos e jogos maus todos têm e ontem foi um jogo pessimo dele é verdade mas precisamos dele na equipa e que volte ao nivel que teve no passado onde fez uma grande Champions por exemplo.

Para dizer mal dos nossos e que são coxos já bastam os rivais e os jornalistas que nos odeiam.
Força Galeno vais nos compensar no futuro.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,722
13,705
Porquê? Ele já não foi altamente decisivo ao longo dos anos em que aqui está?
Já não foi um dos melhores marcadores da Champions e fez parte da equipa ideal?
A memória em futebol é mesmo curta, então quando se junta a falta de memória à tara anti-qualquer coisa, é uma combinação explosiva
Mas eu não tenho dúvidas que o Galeno é um jogador ativo valioso no FCPORTO!

Está a atravessar um mau momento e adorava que realmente o Anselmi o recuperasse a todos os níveis.

• Like
Reações: Edgar Siska

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
3,055
3,853

Está a atravessar um mau momento e adorava que realmente o Anselmi o recuperasse a todos os níveis.
A não ser que tornes a jogar como equipa pequena para explorar velocidade isso nao vai acontecer.
Quanto mais tempo ele ficar mais vai desvalorizar, devia ser prioridade 1 2 e 3 do presidente despacha-lo, até para criar verbas para verdadeiros reforços

• Like
Reações: Moreira

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,722
13,705
A não ser que tornes a jogar como equipa pequena para explorar velocidade isso nao vai acontecer.
Quanto mais tempo ele ficar mais vai desvalorizar, devia ser prioridade 1 2 e 3 do presidente despacha-lo, até para criar verbas para verdadeiros reforços
Espera lá, se calhar é melhor despedirmos já o Martin não? É que os sistemas de Anselmi favorecem jogadores rápidos e diretos. Galeno, com a sua velocidade e capacidade de explosão, pode encaixar como ala ou extremo em transições rápidas e ataques verticais.

E agora? Despedimos já o treinador ou forçamos já a venda do Galeno?

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,607
2,428
Até ficam malucos se o Anselmi recuperar o Galeno e o meter a jogar à bola....
Honestamente não acredito. Isto só será possível se o treinador adotar um sistema tático em favor do Galeno que é... chuto para a frente e corre Galeno (e isto, só acontece se ele tiver vontade).
Como eu não acredito que seja essa a ideia do treinador, Galeno nunca será um extremo com qualidade necessária para titular do NGC.

Galeno não tem características de um extremo puro e duro: é trapalhão com a bola nos pés, não é extremo de ir para cima do adversário, fazer 1:1 e sacar uma fintar, não é extremo de ir á linha, centrar para assistir com eficácia no ultimo passe e na finalização, é uma incerteza como vimos ontem.

Poderá melhorar com o novo treinador, mas na minha opinião, para ser titular do NGC é preciso mais... muito mais qualidade.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
76,975
134,425
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

O Galeno vive de duas coisas, estar bem e solto fisicamente e de confiança.
Neste momento a confiança dele está no -100.

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
3,055
3,853
Espera lá, se calhar é melhor despedirmos já o Martin não? É que os sistemas de Anselmi favorecem jogadores rápidos e diretos. Galeno, com a sua velocidade e capacidade de explosão, pode encaixar como ala ou extremo em transições rápidas e ataques verticais.

E agora? Despedimos já o treinador ou forçamos já a venda do Galeno?
A diferença é que o Martim é jogador de futebol, nao tem talochas por pés.

Epa mas tranquilo, quem quiser ficar iludido está à vontade, não se queixem é quando a inevitável desilusão acontecer

• Like
  • Wow
Reações: D Costa e miguel

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
396
1,139
Quando a malta perceber que o Galeno vai ser titular indiscutível, só não há suicídios porque esta malta não se enxerga nem tem qualquer sentido do ridículo

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,722
13,705
A diferença é que o Martim é jogador de futebol, nao tem talochas por pés.

Epa mas tranquilo, quem quiser ficar iludido está à vontade, não se queixem é quando a inevitável desilusão acontecer
Entendo o receio, todo o azedume que também o tive ontem e respeito a opinião, mas vamos lá pensar de forma prática e construtiva.

O Galeno, ao longo do tempo, já mostrou ser um jogador decisivo em várias ocasiões. Não é qualquer um que consegue ter destaque numa Liga dos Campeões ou marcar presença em momentos importantes. Dizer que tem 'talochas nos pés' é desvalorizar aquilo que ele já ofereceu à equipa e um dos ativos que até nos pode dar mais uns milhões.

Agora, com a chegada do Anselmi, há espaço para reinventar estilos de jogo e potenciar as características de cada jogador. Se há algo que o Anselmi mostrou em experiências passadas, é a capacidade de adaptar os seus sistemas para maximizar o que os jogadores têm de melhor. Galeno, com sua velocidade e capacidade nas transições, pode encaixar perfeitamente nesse modelo mais fluido e ofensivo que o Anselmi gosta de implementar.

Por isso, acredito que, antes de desistir, devemos dar o benefício da dúvida. Quem sabe se o Galeno não pode ser um dos grandes trunfos deste novo ciclo? O futebol é feito de reviravoltas e, às vezes, basta o contexto certo para um jogador voltar a brilhar. Lamento, mas eu para desistir de uma pessoa é quando esgotar todas as soluções que tenho na mesa.

Se não der certo, aí sim podemos falar de outras soluções.

Deixa fluir e não desesperes. Já basta andarmos neste turbilhão pós mudança e ainda existe tanto para fazer.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,722
13,705
O Galeno vive de duas coisas, estar bem e solto fisicamente e de confiança.
Neste momento a confiança dele está no -100.
Eu concordo em pleno, o Galeno é um atleta que sem esses dois elementos perde-se e desaparece. Cabe agora à nova equipa técnica analisar e perceber como pode recuperar o Galeno como todos os jogadores. O primeiro impacto será um elemento chave para tentar ganhar já os jogadores e recuperar toda aquela autoestima.

Desistir é que não.

• Like
Reações: Edgar Siska