Vítor Bruno - Ex Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

4.95

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.95 Performance da Época

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
2,373
6,461
O SC, que toda a gente sabe aqui qual é a minha opinião sobre o seu caráter, à beira deste rato é um suprassumo. Pelo menos era frontal e não agia na covardia e nos jogos nojentos de bastidores. Só isso diz tudo.

• Like
Reações: Invicta_SD
Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,305
73,840
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Meu amigo, e não te recordas da razão pela qual o Del Neri nem sequer fez um jogo?

Faltava aos treinos. Colocava os jogadores (campeões europeus) a ver jogos do Chievo. Queria dispensar o Benny McCarthy, Pedro Emanuel, Bicho. Armou a puta com outros jogadores (Baía) e até com a direção.

Isso é recency bias. Mesmo que nos apoiemos em dados, o Octávio foi pior.
Dados? Vamos a dados!

Otávio não perdeu no galinheiro, empatou com o sporting do jardel em casa roubadinho, ganhou uma supertaça ao campeão e deu 4 no início do campeonato ao mesmo, caiu nos quartos de final da taça de Portugal e passou à segunda fase de grupos da champions que é equivalente hoje em dia ir aos oitavos.

Ainda lançou o r carvalho e o postiga a titular coisa que secalhar muitos atribuem ao Mourinho erradamente.

O Otávio era mesmo muito mau mas o Vítor Bruno é uma coisa completamente à parte.

É treinador abominável mesmo. A passagem dele não trouxe nada de nada de útil. Nada. Não deixa nada.

A partir daqui até pode ser o guardiola mas a mim o que me interessa é a passagem dele por cá.

E ele foi o pior treinador da história do clube. Pelo menos a história televisionada.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
3,036
3,602
O Otávio tinha um génio chamado Deco, uma dupla de centrais do calibre do Ricardo Carvalho e Jorge Andrade, Capucho, Costinha, Paredes, e rejeitou no Verão um game changer como o Jardel, tendo dado o aval ao maior cepo que vi no FCP, um jogador chamado Quintana.

Os recursos não eram os mesmos, o Otávio era um treinador do passado e ultrapassado, o VB é um treinador verde que entrou num contexto difícil com uma franja do plantel contra si, e com um plantel debilitado em certas zonas do terreno.

Não o desculpabilizo, revelou não ter unhas para esta guitarra, mas a sua envolvente e contexto era tremendamente mais difícil do que a do agricultor.
As semelhanças entre os dois são enormes, os dois são péssimos treinadores principais e foram ótimos treinadores adjuntos.

Ambos se incompatibilizaram com o plantel pela sua fraca capacidade de liderança (Jorge Costa ou PP para dar um exemplo)

ambos ficaram muito queimados com a situação de uma não entrada (jardel) e de uma indesejada saida (chico)

ambos não conseguem extrair o melhor dos jogadores que tem.

Para mim estao os dois no meu top 1

PS: voltando ao passado, o otavio tinha uma excelente defesa e excelente meio campo, mas aquele ataque era um susto, se calhar comparavel com o ataque que tivemos no tempo do Paulo Fonseca.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,456
7,280
Não tenho nada a apontar ao VB querer o que tem direito do contrato, o normal nestas situações é ir recebendo todos os meses e quando arranjar clube, se for receber menos, pagamos só a diferença, se for receber mais, deixamos de pagar..

Se como se falou que o VB estaria a receber pouco, quero imaginar que não demora muito a arranjar um clube que pague mais e fica resolvido.. Agora se o VB quer receber indemnização em bolo para poder ganhar 2x, aí então deveríamos entrar e arrastar as negociações até ele se aperceber que não pode ir recusando convites e ir à vida dele..

Uma coisa parece-me certa, ele tem todas as portas fechadas para um eventual regresso no futuro, por isso, está apenas a pedir o que tem direito e a seguir o seu caminho, nós como clube seguiremos o nosso..

• Like
Reações: Mike_Walsh e Kiki
Treinador de Bancada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,452
27,376
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Dados? Vamos a dados!

Otávio não perdeu no galinheiro, empatou com o sporting do jardel em casa roubadinho, ganhou uma supertaça ao campeão e deu 4 no início do campeonato ao mesmo, caiu nos quartos de final da taça de Portugal e passou à segunda fase de grupos da champions que é equivalente hoje em dia ir aos oitavos.

Ainda lançou o r carvalho e o postiga a titular coisa que secalhar muitos atribuem ao Mourinho erradamente.

O Otávio era mesmo muito mau mas o Vítor Bruno é uma coisa completamente à parte.

É treinador abominável mesmo. A passagem dele não trouxe nada de nada de útil. Nada. Não deixa nada.

A partir daqui até pode ser o guardiola mas a mim o que me interessa é a passagem dele por cá.

E ele foi o pior treinador da história do clube. Pelo menos a história televisionada.
Então vamos a dados.

O Otávio jogava com um meio campo onde chegaram a coabitar Paredes, Costinha, Quintana e Deco (coitado)

O Otávio rejeitou o Jardel, um jogador que era a garantia de um golo por jogo.

Mérito em lançar Postiga, mas pelo mesmo critério o VB lançou também ainda mais precocemente Mora.

Quanto ao Ricardo Carvalho, só um cego não o lançaria. Vinha de uma temporada brutal no Alverca.

Não esquecer que Otávio MAchado desterrou no processo o capitão de equipa Jorge Costa, num processo bem pior que o do Pepê. Até porque o Pepê nem merece lamber as botas do Bicho em termos de relevância e importância no clube.

Para concluir:

Otávio- Em 36 jogos realizados pelo FCP ganhou 19. Taxa de vitórias- 52.7%

O VB sai do FCP com 18 vitórias em 29 jogos. Taxa de vitória- 62.1%

O VB é fraco, impreparado e um erro de casting.

Não façam é revisionismo histórico e limpeza à personagem que foi Otávio Machado.

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,273
772
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Não percebo qual o ódio ao VB. O homem não desrespeitou o clube, arriscou bastante para aceitar este desafio e foi certamente comido por algumas viúvas do balneário. Não está ao nível para treinar o FC Porto, mas também são poucos os treinadores neste mundo que o estão. Agora deixem de atacar o homem injustificadamente, que estão a parecer pior do que as viúvas.

Se o VB está a pedir a indemnização dele, gostava sinceramente de saber se alguém daqui iria prescindir dela se fossem despedidos - só mostra falta de noção.

Desejo as maiores felicidades ao VB, exceto contra nós.

• Like
Reações: LimaPereira e Kiki

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,113
11,865
Esmoriz
Foda-se a ser verdade que ao dizer as últimas palavras ao plantel, o homem se exaltou e teve que ser o Jorge Costa a tirá-lo do balneário, este gajo era uma comédia ambulante.

Por outro lado não me admirava nada que o discurso vazio e pomposo com que atacava as conferências de imprensa provocasse alguns sorrisos em alguns jogadores mais dados à brincadeira. Perdendo o respeito pelo líder, tudo aquilo se torna embaraçoso.

• Wow
  • Like
Reações: Raba e LeoMessi

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,911
3,445
Não percebo qual o ódio ao VB. O homem não desrespeitou o clube, arriscou bastante para aceitar este desafio e foi certamente comido por algumas viúvas do balneário. Não está ao nível para treinar o FC Porto, mas também são poucos os treinadores neste mundo que o estão. Agora deixem de atacar o homem injustificadamente, que estão a parecer pior do que as viúvas.

Se o VB está a pedir a indemnização dele, gostava sinceramente de saber se alguém daqui iria prescindir dela se fossem despedidos - só mostra falta de noção.

A única coisa que lhe acuso é de não perceber que tinha que sair e que tinha perdido o balneário e no fim ainda vir todo arrogante dizer que era a solução. Solução para os problemas que ele próprio criou...

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
2,373
6,461
Foda-se a ser verdade que ao dizer as últimas palavras ao plantel, o homem se exaltou e teve que ser o Jorge Costa a tirá-lo do balneário, este gajo era uma comédia ambulante.

Por outro lado não me admirava nada que o discurso vazio e pomposo com que atacava as conferências de imprensa provocasse alguns sorrisos em alguns jogadores mais dados à brincadeira. Perdendo o respeito pelo líder, tudo aquilo se torna embaraçoso.
Eu não estou a ver sequer um banana daqueles exaltado, quanto mais...

• Haha
Reações: afpdias

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,911
3,445

O Borges é meio burro e devia de ser um dos que se ria de algumas merdas que ele devia dizer.

"Malta, vamos a jogo atacar o que é nosso. Esvaziem esse tanque, vamos lá!"

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,344
14,164
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Só colocarei o Vítor Bruno no mesmo patamar que o Octávio Machado quando este se apresentar como candidato a presidente da Câmara de Coimbra pelo CDS-PP. Só por isso está a um degrau abaixo do Palmelão.

• Like
Reações: Kiki
24 Outubro 2014
433
288
Gondomar

Um treinador que sabia perfeitamente que não tinha o plantel com ele, agarra-se ao lugar e ainda goza dizendo que é parte da solução, sabe que o clube está a ser prejudicado e não se demite para obrigar o clube a despedi-lo e receber o dinheiro, sabendo do estado financeiro do mesmo. Esse clube que lhe abriu as portas para o inicio de carreira de treinador principal sem a merecer... E ainda desvaloriza publicamente ativos do FC Porto.
E sim, eu se fosse treinador do Porto e estivesse na situação dele prescindia dos meus direitos. Se fosse treinador do benfas queria tudo até ao último cêntimo.

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,273
772
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Um treinador que sabia perfeitamente que não tinha o plantel com ele, agarra-se ao lugar e ainda goza dizendo que é parte da solução, sabe que o clube está a ser prejudicado e não se demite para obrigar o clube a despedi-lo e receber o dinheiro, sabendo do estado financeiro do mesmo. Esse clube que lhe abriu as portas para o inicio de carreira de treinador principal sem a merecer... E ainda desvaloriza publicamente ativos do FC Porto.
Se pensava que conseguiria dar a volta, isso é lá com ele. Desvalorizar ativos do Porto vi eu muitas vezes com o SC. E digamos que o Pepê com a mensagem do Instagram não ficou muito bem e que mostrou bem que alguns jogadores pensam que mandam naquilo.

E sim, eu se fosse treinador do Porto e estivesse na situação dele prescindia dos meus direitos. Se fosse treinador do benfas queria tudo até ao último cêntimo.
Isso é fácil de dizer na perspetiva de adepto.

• Like
Reações: Kiki

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,439
20,106
Dados? Vamos a dados!

Concordo em absoluto. Para mim o VB é o pior da história do FC Porto.
Tivemos treinadores maus e com ideias de futebol más e das quais eu não gostava, mas pelo menos tinham uma ideia que defendiam e trabalhavam. O VB não tem nada…
Nunca se percebeu uma ideia, era uma caos táctico dentro do campo. Não havia processo ofensivo trabalhado, não havia processo defensivo, o posicionamento era ridículo, as movimentações da equipa, a gestão do grupo… ZERO!

Foi uma posta do AVB que na altura percebi e até defendi. Era alguém que estava na casa, a quem se reconhecia qualidade como adjunto, seria uma aposta de baixo risco financeiro e podia estar ali uma cartada interessante para dar alguma continuidade. Correu muito mal. Claramente precisávamos de tudo menos de continuidade e a qualidade do treinador era muito pouca.

Kiki

Arquibancada
1 Setembro 2017
110
189
Não foi o Vítor Bruno que obrigou o VB a convidá-lo para ser treinador principal. Também não consta que seja má pessoa ou que tenha agido contra os interesses do FCPorto. Nem encheu os bolsos às escondidas.

Foi incompetente face ao que era pedido? Sim, como muitos outros antes dele.

Não percebo mesmo a necessidade de o insultar. Pergunto-me como deve ser o ambiente de trabalho convosco.

Última edição:

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,452
27,376
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Concordo em absoluto. Para mim o VB é o pior da história do FC Porto.
Tivemos treinadores maus e com ideias de futebol más e das quais eu não gostava, mas pelo menos tinham uma ideia que defendiam e trabalhavam. O VB não tem nada…
Nunca se percebeu uma ideia, era uma caos táctico dentro do campo. Não havia processo ofensivo trabalhado, não havia processo defensivo, o posicionamento era ridículo, as movimentações da equipa, a gestão do grupo… ZERO!

Foi uma posta do AVB que na altura percebi e até defendi. Era alguém que estava na casa, a quem se reconhecia qualidade como adjunto, seria uma aposta de baixo risco financeiro e podia estar ali uma cartada interessante para dar alguma continuidade. Correu muito mal. Claramente precisávamos de tudo menos de continuidade e a qualidade do treinador era muito pouca.
Qual era a ideia de jogo do Otávio?

´Partir pedra, e que o Deco inventasse lances de golo?

• Love
Reações: Raba

joaovilasboas

Bancada central
4 Maio 2024
1,808
2,594
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Dados? Vamos a dados!

Recency bias. Até os mais experientes sofrem disso.

Compara a equipa que o Octávio tinha com a do VB. Compara e depois diz-me alguma coisa. Já estavam lá muitos elementos fundamentais do sucesso europeu.

Depois: o Octávio perdeu com o Barry Town. Perdia com Belenenses e Beira-Mar. Perdeu com o Sporting. Comparar o Benfica atual com o dessa altura nem faz sentido.

Não sei se te esqueces, mas também o VB ganhou uma Supertaça ao campeão. Porra, o Victor Fernandez ganhou o Mundial.

O que significa lançar para ti? É que se quer dizer que foi a primeira vez que jogou, então é falso. O Ricardo Carvalho fez jogos pelo Porto, foi emprestado a dois ou três clubes onde teve boas performances e voltou.

Por essa ordem de ideias, o VB também lançou o Mora.

O Octávio deixou o Porto em 5.° lugar, mais perto do 8.° do que do 1.°. Tinha mais derrotas e mais empates que o VB tinha quando saiu.

Antes de se fazer certas afirmações, é melhor esperar um tempo. Também me lembro de muitos dizerem que o Paulo Fonseca era o pior treinador da história do Porto.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
8,348
17,774
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Não foi o Vítor Bruno que obrigou o VB a convidá-lo para ser treinador principal. Também não consta que seja má pessoa ou que tenha agido contra os interesses do FCPorto. Nem encheu os bolsos às escondidas.

Foi incompetente face ao que era pedido? Sim, como muitos outros antes dele.

Não percebo mesmo a necessidade de o insultar. Perguntou-me como deve ser o ambiente de trabalho convosco.
Tenho de concordar. Usar o humor como arremesso - eu fiz isso várias vezes - é inofensivo, porque eu também sei rir de mim próprio e da merda que faço. Mas não acho que o VB mereça sair daqui insultado como foi - sobretudo pelos SD em Barcelos. Nenhum de nós gostaria de passar por isso e o grau da incompetência dele ou falta de noção da realidade também não o justifica.

Eu gosto do homem (não do treinador) e espero que ele saiba crescer e tenha sucesso de futuro. Esta saída a frio, quase sem reação dos seus jogadores, independentemente de ter sido cultivada por ele, é sempre uma reação dura e castigo por si só.

Se calhar até o vai fazer repensar se o futebol é para ele visto não ter conseguido agarrar a emparia do grupo de trabalho logo no primeiro desafio que teve.

Aliás o episódio de exaltação no balneário contra o Pepê, a ser verdade, é sintomático do estado de espírito dele. Acho que nunca vi um treinador sair daqui com tão poucos amigos.

Eu não acho que o VB tenha estado bem no final do jogo, ou pelo menos aquilo que disse foi um bocado tiro no pé e mais valia não ter abordado o assunto, mas o Pepê também ficou mal na foto na reação e sinceramente, ainda me custa a acreditar que tenha treinado à parte a semana toda como ele disse. O Pepê tem tido imensas oportunidades no Porto nesta fase negativa, quando errou na Bélgica, teve apoio incondicional dos colegas e continuou a desrespeitá-los em campo com exibições de merda após noitadas a jogar CS.

Make no mistake, o VB é o grande responsável pelo estado em que a equipa estava, futebolisticamente falando, mas o Pepê é outro gajo que não me importava nada de ver sair já amanhã.

Posto isto, acho que o VB merece o seu tempo de paz, é passado, assunto encerrado e espero mesmo que ultrapasse isto e se torne também melhor a gerir grupos no futuro. Eu sei que ele não é portista e vem de uma família de inclinação muito benfiquista mas espero que tenha saído com um bocado de Porto dentro de si.

Cheue

12 Maio 2016
24,299
38,666
Conquistas
7
108
ele não tem o € de um SC ou de outros para abdicar do que tem a receber...

e nem sabe se alguma vez terá um salário do mesmo nivel.
normal querer receber...

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,344
14,164
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Quero alertar os colegas que a grafia do nome próprio do grande agricultor de Palmela não deve alterar em função do acordo ortográfico.

A consoante muda c mantém-se. Assim como a inabilidade do homem em ser treinador principal.