André Villas-Boas - Presidente

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
20,149
32,327
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Porque normalmente quando existe a troca de treinador nestas circunstâncias, ganha-se 2 ou 3 jogos e depois comecam os escorregões.

Em novembro após a luz, iria haver uma mini pré epoca.

Tambem ja reparei que é preciso uma limpeza neste plantel. Existem jogadores que prejudicam o grupo de trabalho e não podem continuar.
Sim, mas para já ganhar 3 ou 4 jogos seguidos seria meio caminho andado para lá chegarmos.

Quanto á limpeza concordo.

Não vai dar para limpar tudo mas jogadores como Wendell, Pepê, Jaime e Fábio deviam ir todos á sua vida.

Obviamente não vão todos porque não temos possibilidade depois de os substituir.

Já nem falo de Grujics , Francos e e afins.

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
777
936
Nos últimos 2 mandatos foram 3 campeonatos em 8 ... sinceramente isso não é aceitável para o Porto ...

Mas dizes 10 anos de pesadelo de gestão e olhas aos últimos 2 mandatos? E se fosse aos últimos 3 mandatos? Em 12 épocas 4x campeão ... Isso é ser razoavelmente vencedor? 4 anos sem ganhar nada, 1 3º lugar a 18pts do 1º e a gastar rios de dinheiro mal gasto, para além dos desvios ...

Vamos deixar essa narrativa de que PdC mesmo gerindo mal ia ganhando ... Os resultados vinham a ser péssimos ... Isso aliado a ingerência na SAD colocou-nos num estado onde uma direcção competente está manietada para dar a volta a situação ...
Caríssimo homem do Caos, eu não tenho narrativas, tenho opiniões, boas ou más, são as minhas e para o caso em questão, reitero-a em absoluto. 2 últimos mandatos, em resultados desportivos, foram razoáveis. Mais de 1/3 de títulos, para mim, é razoável, acrescendo metade das taças de portugal em disputa. E baixa para fraco se ponderármos 3 mandatos, pois passa para apenas 1/4 dos títulos. Mas passa para bom, se tivérmos em conta 4 mandatos, pois aí será metade das Ligas e com uma Liga Europa. Para 5 mandatos, sobe para Muito bom ou mesmo excelente, teria que ver melhor. Se quiseres continuo.

Se classificar, como o caríssimo faz, os últimos 2 mandatos de péssimos em termos desportivos, não me sobram adjectivos para classificar 19 anos sem ganhar nada. Capisce? Duvido.

E sim, conseguir razoáveis resultados desportivos em 8 anos sem uma gestão desportiva digna desse nome, com uma caótica gestão financeira e com 2 rivais fortes, quase parece um milagre, para o que muito contribuiu o SC, que o caríssimo homem do Caos tanto adora.

E para mim é simples, se num deserto de gestão, com abundante incompetência, se conseguiram esses resultados, exigo, no mínimo melhor neste mandato. Ou seja, quero mais de 7 troféus no próximo mandato. Simples.

• Haha
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,107
8,760
Pá o Gasperini treinou tanta merda na Atalanta que é melhor nem mencionar. Comentário altamente despropositado. Parece que esses clubes de terceira linha na Europa são recheados de craques.
Disses-te bem ... TREINARAM.
Isso quando eram desconhecidos ...
Agora já têm currículo ... podem dar-se ao luxo de mandar foder o FCPorto e de abraçar outros projectos que lhes dêem melhores condições para atingirem os resultados ..

O Tersic era um adjunto no Dormunt ... o Rui Barros lá do sítio ...

• Haha
Reações: Lewanilson

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
954
1,489
Disses-te bem ... TREINARAM.
Isso quando eram desconhecidos ...
Agora já têm currículo ... podem dar-se ao luxo de mandar foder o FCPorto e de abraçar outros projectos que lhes dêem melhores condições para atingirem os resultados ..

O Tersic era um adjunto no Dormunt ... o Rui Barros lá do sítio ...
Desconhecidos? o Gasperini contratou o Rui Patricio este ano caralho :LOL: Tem no plantel gajos como o Pasalic, o Grujic deles e é constantemente utilizado. Isso é o que dá falar sem saber. O Terzic apostava no Adeymi ad-eternum outro cepo.Custou uma UCL ao Dortmund.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,107
8,760
Caríssimo homem do Caos, eu não tenho narrativas, tenho opiniões, boas ou más, são as minhas e para o caso em questão, reitero-a em absoluto. 2 últimos mandatos, em resultados desportivos, foram razoáveis. Mais de 1/3 de títulos, para mim, é razoável, acrescendo metade das taças de portugal em disputa. E baixa para fraco se ponderármos 3 mandatos, pois passa para apenas 1/4 dos títulos. Mas passa para bom, se tivérmos em conta 4 mandatos, pois aí será metade das Ligas e com uma Liga Europa. Para 5 mandatos, sobe para Muito bom ou mesmo excelente, teria que ver melhor. Se quiseres continuo.

Se classificar, como o caríssimo faz, os últimos 2 mandatos de péssimos em termos desportivos, não me sobram adjectivos para classificar 19 anos sem ganhar nada. Capisce? Duvido.

E sim, conseguir razoáveis resultados desportivos em 8 anos sem uma gestão desportiva digna desse nome, com uma caótica gestão financeira e com 2 rivais fortes, quase parece um milagre, para o que muito contribuiu o SC, que o caríssimo homem do Caos tanto adora.

E para mim é simples, se num deserto de gestão, com abundante incompetência, se conseguiram esses resultados, exigo, no mínimo melhor neste mandato. Ou seja, quero mais de 7 troféus no próximo mandato. Simples.
Deixaram o clube falido e estámos a exigir que esta direcção faça milagres.
Eu sou daqueles que olha para os resultados de uma direcção de forma muito diferente da sua ...
Para mim não interessa ganahr a todo o custo ... Essa linha de pensamento levou o clube a falência técnica e agora com uma direcção competente estámos a sair desta situação ... mas vai demorar tempo ...

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
912
4,854
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
A forma como aqui se fala do Luís Castro como se fosse um qualquer pedreiro desta vida demonstra uma total falta de noção e respeito.

O Luís Castro foi campeão pelo Porto B em 2015/2016.

Desde aí fez os seguintes trabalhos:
Sétimo lugar com o Rio Ave
Sexto lugar com o Chaves
Quinto lugar com o Vitória (que não conseguia há muito)
Campeão no Shakhtar
Começou em grande no Botafogo

E de resto, único sítio onde correu mal foi no clube do Penaldo, que desde a saída dele tem vindo sempre a piorar.

Acresce a estes resultados uma ideia de jogo manifestamente positiva.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,846
3,339
A forma como aqui se fala do Luís Castro como se fosse um qualquer pedreiro desta vida demonstra uma total falta de noção e respeito.

Sexto lugar com o Chaves
Campeão no Shakhtar

E de resto, único sítio onde correu mal foi no clube do Penaldo, que desde a saída dele tem vindo sempre a piorar.

Concordo que seria uma boa solução mas não uma solução de futuro.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,619
5,698
Que o VB já não tinha condições para continuar isso ficou claro para toda a gente até para mi m que ainda fui dando o beneficio da duvida mas o jogo do Nacional foi o fim da linha.

Agora vou dizer o que sempre disse até porque o disse não foi em defesa de VB. Desengane-se quem achar que o Porto muda de treinador e vão ser só exibições de encher o olho e que o Porto ficará ao mesmo nível dos rivais para poder lutar pelos objetivos. Sinceramente não acho que vá acontecer isso porque o plantel é efetivamente mais desequilibrado que os rivais.

Eles tem mais soluções e alem disso mesmo nas segundas linhas eles ganham vantagem porque eles tem um perfil de jogadores mais competitivos, mais intensos.

O problema do Porto a nível do plantel é não só a falta de qualidade de muitos jogadores como a falta de intensidade competitiva num ou outro jogador que até tem qualidade técnica (Ivan Jaime a cabeça). Aliás isso deve servir de exemplo para próximos mercados e que deve levar o Porto a explorar mercados onde o perfil de jogador tipo seja não só um jogador com qualidade técnica mas também com compromisso de trabalho, por exemplo o mercado nórdico que o Sporting tem explorado bem. É verdade que o clube já sinalizou esse mercado com a vinda do Gul mas acho que deve continuar a explorar esse mercado agora talvez numa aposta em jogadores já mais maduros.

No fundo para quem achou que este ano seria um ano zero e que as coisas seriam extremamente complicadas como sempre achei, as coisas não estou a ser surpreendentes, embora a realidade seja sempre dura e difícil de aceitar, quem achou que sem dinheiro seria possível fazer milagres agora está a bater com a dura realidade.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,780
194,351
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Sexto lugar com o Chaves
Campeão no Shakhtar

Devia ser a opção número 1 dentro do que é realista

cagarro

Bancada lateral
8 Maio 2008
807
154

Sexto lugar com o Chaves
Campeão no Shakhtar

Concordo plenamente. Reduzir o trabalho de Luís Castro a algo menor é uma enorme falta de respeito e desconhecimento sobre o impacto que ele teve por onde passou. A conquista com o Porto B em 2015/2016 já demonstra a sua competência e visão. Além disso, os resultados em clubes como Rio Ave, Chaves e Vitória mostram a capacidade dele de elevar equipas a níveis que há muito não atingiam.

Ser campeão no Shakhtar, especialmente num cenário desafiador, reforça o seu mérito, e o início no Botafogo também foi muito promissor. O insucesso no Al-Nassr é mais reflexo do caos estrutural do clube do que da qualidade do treinador, como provam os resultados pós-saída.

Além dos resultados, é um treinador que defende um futebol positivo e atrativo, algo que deveria ser mais valorizado. Luís Castro merece muito mais reconhecimento!

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
954
1,489
O problema do Porto a nível do plantel é não só a falta de qualidade de muitos jogadores como a falta de intensidade competitiva num ou outro jogador que até tem qualidade técnica (Ivan Jaime a cabeça). Aliás isso deve servir de exemplo para próximos mercados e que deve levar o Porto a explorar mercados onde o perfil de jogador tipo seja não só um jogador com qualidade técnica mas também com compromisso de trabalho, por exemplo o mercado nórdico que o Sporting tem explorado bem. É verdade que o clube já sinalizou esse mercado com a vinda do Gul mas acho que deve continuar a explorar esse mercado agora talvez numa aposta em jogadores já mais maduros.
O desconhecimento sobre a história do clube parece brutal. O Porto sempre se fez de jogadores desses e não de jogadores nórdicos. O McCarthy, Carlos Alberto, Quaresma, Deco, alguns dos argentinos. Já para não falar dos indisciplinados internos, o atual diretor de futebol profissional atirou a braçadeira ao chão dois anos antes de liderar a equipa a uma Champions League. Pepê vir falar na imprensa não é nada comparado ao que se fazia antigamente.

A diferença é entre ter alguém que aproveite esses gajos ou queira robots de trabalho. Nunca escolhemos o segundo perfil até 2017. Que assim prossiga com AVB.

Maldito Sérgio Conceição que criou essa ideia de merda que isto é a tropa e tem tudo que recolher depois de jantar.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,780
194,351
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O problema é que eu acho que não é realista, mas quem me dera.
Depende do amor à camisola

Mas já escrevi depois do jogo da Madeira
O problema do Luís Castro é ele querer, não é nós querermos

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,065
7,875

Sexto lugar com o Chaves
Campeão no Shakhtar

Apesar de não ser apreciador do Luis Castro mas independentemente disso, quanto ganha (ainda) Luis Castro e quanto se acha que poderia vir ganhar para o NGC?
é que este pormaior vai condicionar e muito a escolha do Presidente AVB.
Agora se é para gastar aquilo que não temos, então que se vá buscar uma truta, caso contrario tudo tem que ser ponderado.
Será que o Luis Castro aceita vir ganhar meia duzia de tostoes (face ao que aufere) com um contrato de 6meses+ uma epoca?
O risco é para já muito elevado, a duração do contrato para o novo treinador vai ser eventualmente um problema, etc

cagarro

Bancada lateral
8 Maio 2008
807
154
A metodologia de Luís Castro
As equipas de Luís Castro são marcadas por uma estrutura rígida. O Jogo de Posição é o alicerce do seu estilo, um método que teve maior expressão durante a sua passagem pelo Shakhtar Donetsk, onde encontrou um ambiente propício para explorar este conceito.

A base para atacar é o 4-3-3, que se transforma em 3-2-5 na fase ofensiva. Defensivamente, organiza-se em 4-1-4-1, aplicando uma marcação zonal. Embora ocasionalmente promova saltos de pressão, a prioridade é apenas abordar os adversários que entram na sua zona de ação.

Os médios desempenham um papel central no seu modelo de jogo. Um deles é encarregado de gerir a saída de bola (alternando entre formações de 3+2 ou 4+2), enquanto os restantes realizam movimentos de rutura, procurando criar espaço nas costas da defesa adversária. Este padrão é frequentemente utilizado para ativar o conceito de terceiro homem, um elemento crucial no Jogo de Posição e fundamental na filosofia do treinador.

Laterais e extremos no ataque
Os laterais são instruídos a atacar simultaneamente e a manter-se abertos, permitindo aos extremos ocuparem zonas mais próximas da baliza. Quando a equipa se instala no meio-campo adversário, Castro procura povoar a área com três ou quatro jogadores, criando igualdade numérica para finalizar.

Os avançados sob o comando de Luís Castro, independentemente do número de golos que marcam, são encorajados a envolver-se no jogo associativo. Exemplos disto incluem Tiquinho Soares e Cristiano Ronaldo, que trabalharam bem neste sistema.

Limitações defensivas
A posse de bola é essencial para os seus planos, pois sem ela as suas equipas enfrentam dificuldades defensivas. Luís Castro exige uma pressão intensa pós-perda, mas quando a sua equipa é ultrapassada, o bloco alto e a estrutura em 4-1-4-1 frequentemente deixam grandes espaços entre setores. Esta vulnerabilidade torna o “correr para trás” uma ocorrência comum, algo mais evidente durante o seu período no Al Nassr, onde a liga apresentava menor nível competitivo e intensidade.

Estratégias nas bolas paradas
Nas bolas paradas ofensivas, Luís Castro posiciona a maioria dos jogadores na marca de penálti e aposta na estatura dos atletas para criar perigo. Defensivamente, organiza-se de forma mista, com predomínio da marcação zonal, e por vezes utiliza linhas de fora de jogo em lances laterais, embora a coordenação nem sempre seja perfeita.

Botafogo: um trabalho de transição
Curiosamente, no Botafogo, apresentou uma equipa mais focada em transições rápidas, passes longos e jogo pelas alas, um estilo diferente do seu habitual. Esta mudança pode ser explicada pelo perfil dos jogadores disponíveis ou pela exigência do apertado calendário brasileiro.

O trabalho de Luís Castro reflete o rigor e a metodologia da escola portuguesa de treinadores, adaptando-se ao contexto e revelando uma visão estratégica do jogo que o coloca entre os técnicos mais respeitados do futebol contemporâneo.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,619
5,698
O desconhecimento sobre a história do clube parece brutal. O Porto sempre se fez de jogadores desses e não de jogadores nórdicos. O McCarthy, Carlos Alberto, Quaresma, Deco, alguns dos argentinos. Já para não falar dos indisciplinados internos, o atual diretor de futebol profissional atirou a braçadeira ao chão dois anos antes de liderar a equipa a uma Champions League. Pepê vir falar na imprensa não é nada comparado ao que se fazia antigamente.

A diferença é entre ter alguém que aproveite esses gajos ou queira robots de trabalho. Nunca escolhemos o segundo perfil até 2017. Que assim prossiga com AVB.

Maldito Sérgio Conceição que criou essa ideia de merda que isto é a tropa e tem tudo que recolher depois de jantar.
Tantos tiros ao lado meu deus.

O que disse esta bem claro. Não acrescentastes rigorosamente nada aquilo que disse.