André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,897
10,978
10 anos de pesadelo de gestão, indubitavelmente, mas não esquecendo que, mesmo assim, mantendo o clube razoavelmente vencedor. Nos 2 últimos mandatos conquistou tantos títulos quantos os rivais juntos. Isto sem um DD, sem scouting, sem CFO...
Nos últimos 2 mandatos foram 3 campeonatos em 8 ... sinceramente isso não é aceitável para o Porto ...

Mas dizes 10 anos de pesadelo de gestão e olhas aos últimos 2 mandatos? E se fosse aos últimos 3 mandatos? Em 12 épocas 4x campeão ... Isso é ser razoavelmente vencedor? 4 anos sem ganhar nada, 1 3º lugar a 18pts do 1º e a gastar rios de dinheiro mal gasto, para além dos desvios ...

Vamos deixar essa narrativa de que PdC mesmo gerindo mal ia ganhando ... Os resultados vinham a ser péssimos ... Isso aliado a ingerência na SAD colocou-nos num estado onde uma direcção competente está manietada para dar a volta a situação ...

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,558
7,485
Volto a repetir, isto não depende só de AVB, é preciso os treinadores (de qualidade reconhecida) quererem vir, os outros de maior risco claro que aceitam mas esses nunca serão consensuais.
Isso é óbvio.
Mas o meu ponto era sobre o Presidente ainda não ter alternativas/soluções em vista a esta altura do campeonato, tendo em conta o estado da equipa.
Só agora é que vai pensar nisso? Quero acreditar que não.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,897
10,978
Votei em ti mas no planeamento e na direção desportiva tem sido um autêntico desastre.Faz-te falta muita coisa para seres líder muita coisa mesmo logo a começar por seres influenciável
Vamos colocar os pontos nos iis.
Planemanto da época? Quando poderiam ter entrado logo em Maio o anterior presidente esticou os prazos ao máximo para tentar esmifrar ainda mais o clube ...
Foi um planeamento de época extremamente condicionado...

Na próxima época podemos sim cascar a vontade no AVB, apesar do novo condicionalismo do Mundial de Clubes ...

Mas esperava mais sobretudo no arrumar da casa e de nos livrarmos de algum peso morto no plantel ...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,985
20,987
Vila Nova de Gaia, 1975
Não acho
Eu acho que é o perfil que precisamos embora alguns queiram malta do kumbaya, vamos correr, poder da amizade e tal

É preciso um treinador experiente e bom taticamente
E tem que ter algum amor à camisola para pegar nesta banda de música
É um treinador bonzinho que obriga a um contrato longo e de valor bem elevado.

Não me agrada muito...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
23,850
41,568
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Não acho
Eu acho que é o perfil que precisamos embora alguns queiram malta do kumbaya, vamos correr, poder da amizade e tal

É preciso um treinador experiente e bom taticamente
E tem que ter algum amor à camisola para pegar nesta banda de música
Não o vejo com mão para isto.

Uma coisa é chegar a algum lado onde não existe qualquer expectativa e fazer um bom trabalho.

Outra é entrar e ter de ganhar para ontem. E depois com meninos como os que temos no plantel.

Será um erro. E se ele vier espero estar redondamente enganado.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,023
9,007
A questão é o momento da época e não é fácil contratar toda uma equipa técnica em 11 dias. Mas também, espero que as soluções tenham sido pensadas muito antes para ganhar esse tempo. Caso contrário, caímos na inexperiência e no erro até ao final da época.

É um ano de mudança e de transformação e onde apostamos em juventude para criar um grupo forte. Mas para isso é importante um treinador capaz e pode ser que seja possível cativar alguém para assumir este projeto.

Depois temos outra variável que é a componente financeira, pois pode também aqui ser um problema para mudar para um perfil preferido.
A componente financeira é uma não questão, a partir do momento em que gastamos 80 milhões em salários. A diferença entre um treinador que ganhe 2 milhões ou um que ganhe 6 é negligenciável, até porque um bom trabalho potenciará vários jogadores e renderá várias vezes aquilo que custa.

• Like
Reações: Azulprofundo

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,744
82,213
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
André vale apena esperar por Barcelos?

Vais entregar a equipa a um novo treinador com 4 pontos de desvantagem e a receber o maior rival que por um azar pode lá ganhar e matar todas as aspirações no campeonato?

Esta é a semana. Tu sabes bem o que vai acontecer se deixares as coisas como estão.

As vitórias em Guimarães e Moreira foram anormalidades e não coisas normais. E foram porque marcamos primeiro.

Esta equipa não consegue dar a volta a um jogo que seja num estádio um pouco mais desafiante.
...

não posso falhar sempre.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,897
10,978
Resolvido parte do problema que se vinha a arrastar, tem em mãos uma decisão complicada na escolha do treinador, se por um lado defendo um jovem com vontade de mostrar que as suas qualidades e sede de vingar, por outro entendo que o momento possa pedir alguém já com tarimba para ter mão nestas desavenças todas no balneário, se bem que elas se devem em grande parte ao VB. É a minha convicção, acredito piamente que vamos ser campeões. Que se trate dos dossiês dos extremos e das saídas.
Enquanto a trupinha do samba continuar estámos feitos ...
Era um grupo muito identificado com SC e o Chico ...
Vamos ver se conseguirmos despachar Galeno, Pepê e Wendell ...

• Like
Reações: El Duro

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,758
11,119
Está livre e sinceramente não vejo ninguém assumir a equipa neste momento ... Quem deu nega no verão, também vai dar agora ..
Só discordo de uma coisa... Daniel Sousa tem que ser treinador de projecto, caso contrário nem vale a pena o irmos buscar ...
O Daniel sousa é boa opção faz 3,4 jogos como habitual ate dar tempo de ir buscar alguém 🤣

Mas consta que o @pdragao ja sabe quem é.
O andre ja lhe enviou um wattsapp com o nome do sucessor mas como não ja gastou os dados todos do telemóvel deste mês so no início do mes vamos saber