André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,880
10,956
10 anos de pesadelo de gestão, indubitavelmente, mas não esquecendo que, mesmo assim, mantendo o clube razoavelmente vencedor. Nos 2 últimos mandatos conquistou tantos títulos quantos os rivais juntos. Isto sem um DD, sem scouting, sem CFO...
Nos últimos 2 mandatos foram 3 campeonatos em 8 ... sinceramente isso não é aceitável para o Porto ...

Mas dizes 10 anos de pesadelo de gestão e olhas aos últimos 2 mandatos? E se fosse aos últimos 3 mandatos? Em 12 épocas 4x campeão ... Isso é ser razoavelmente vencedor? 4 anos sem ganhar nada, 1 3º lugar a 18pts do 1º e a gastar rios de dinheiro mal gasto, para além dos desvios ...

Vamos deixar essa narrativa de que PdC mesmo gerindo mal ia ganhando ... Os resultados vinham a ser péssimos ... Isso aliado a ingerência na SAD colocou-nos num estado onde uma direcção competente está manietada para dar a volta a situação ...

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,538
7,438
Volto a repetir, isto não depende só de AVB, é preciso os treinadores (de qualidade reconhecida) quererem vir, os outros de maior risco claro que aceitam mas esses nunca serão consensuais.
Isso é óbvio.
Mas o meu ponto era sobre o Presidente ainda não ter alternativas/soluções em vista a esta altura do campeonato, tendo em conta o estado da equipa.
Só agora é que vai pensar nisso? Quero acreditar que não.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,880
10,956
Votei em ti mas no planeamento e na direção desportiva tem sido um autêntico desastre.Faz-te falta muita coisa para seres líder muita coisa mesmo logo a começar por seres influenciável
Vamos colocar os pontos nos iis.
Planemanto da época? Quando poderiam ter entrado logo em Maio o anterior presidente esticou os prazos ao máximo para tentar esmifrar ainda mais o clube ...
Foi um planeamento de época extremamente condicionado...

Na próxima época podemos sim cascar a vontade no AVB, apesar do novo condicionalismo do Mundial de Clubes ...

Mas esperava mais sobretudo no arrumar da casa e de nos livrarmos de algum peso morto no plantel ...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,960
20,936
Vila Nova de Gaia, 1975
Não acho
Eu acho que é o perfil que precisamos embora alguns queiram malta do kumbaya, vamos correr, poder da amizade e tal

É preciso um treinador experiente e bom taticamente
E tem que ter algum amor à camisola para pegar nesta banda de música
É um treinador bonzinho que obriga a um contrato longo e de valor bem elevado.

Não me agrada muito...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
23,669
40,818
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Não acho
Eu acho que é o perfil que precisamos embora alguns queiram malta do kumbaya, vamos correr, poder da amizade e tal

É preciso um treinador experiente e bom taticamente
E tem que ter algum amor à camisola para pegar nesta banda de música
Não o vejo com mão para isto.

Uma coisa é chegar a algum lado onde não existe qualquer expectativa e fazer um bom trabalho.

Outra é entrar e ter de ganhar para ontem. E depois com meninos como os que temos no plantel.

Será um erro. E se ele vier espero estar redondamente enganado.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,023
9,006
A questão é o momento da época e não é fácil contratar toda uma equipa técnica em 11 dias. Mas também, espero que as soluções tenham sido pensadas muito antes para ganhar esse tempo. Caso contrário, caímos na inexperiência e no erro até ao final da época.

É um ano de mudança e de transformação e onde apostamos em juventude para criar um grupo forte. Mas para isso é importante um treinador capaz e pode ser que seja possível cativar alguém para assumir este projeto.

Depois temos outra variável que é a componente financeira, pois pode também aqui ser um problema para mudar para um perfil preferido.
A componente financeira é uma não questão, a partir do momento em que gastamos 80 milhões em salários. A diferença entre um treinador que ganhe 2 milhões ou um que ganhe 6 é negligenciável, até porque um bom trabalho potenciará vários jogadores e renderá várias vezes aquilo que custa.

• Like
Reações: Azulprofundo

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,679
81,461
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
André vale apena esperar por Barcelos?

Vais entregar a equipa a um novo treinador com 4 pontos de desvantagem e a receber o maior rival que por um azar pode lá ganhar e matar todas as aspirações no campeonato?

Esta é a semana. Tu sabes bem o que vai acontecer se deixares as coisas como estão.

As vitórias em Guimarães e Moreira foram anormalidades e não coisas normais. E foram porque marcamos primeiro.

Esta equipa não consegue dar a volta a um jogo que seja num estádio um pouco mais desafiante.
...

não posso falhar sempre.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,880
10,956
Resolvido parte do problema que se vinha a arrastar, tem em mãos uma decisão complicada na escolha do treinador, se por um lado defendo um jovem com vontade de mostrar que as suas qualidades e sede de vingar, por outro entendo que o momento possa pedir alguém já com tarimba para ter mão nestas desavenças todas no balneário, se bem que elas se devem em grande parte ao VB. É a minha convicção, acredito piamente que vamos ser campeões. Que se trate dos dossiês dos extremos e das saídas.
Enquanto a trupinha do samba continuar estámos feitos ...
Era um grupo muito identificado com SC e o Chico ...
Vamos ver se conseguirmos despachar Galeno, Pepê e Wendell ...

• Like
Reações: El Duro