André Villas-Boas - Presidente

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,439
7,256
Foi melhor opção do que meter o Jorge Costa, era isto ou o Rui Barros, mas convinha que fosse só mesmo orientar o treino, trazer os jogadores que não estejam sobre alçada disciplinar para o grupo e deixar um ambiente respirável até à entrada do novo treinador..

Se tiver de ser até ao jogo de quinta já é esticar a corda porque vão ser feitas opções pela opinião do José Tavares e isso deixa sempre malta frustrada porque acha que treinou bem e afinal continuam a jogar os mesmos, bom seria ter o treinador novo amanhã a falar com o plantel e a definir o que vai ser o resto da temporada, até para ficar já visto quem tem de sair em janeiro para manter o grupo minimamente estável a nível mental..

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,110
8,762
Podes-me tratar por tu.
Mas não faço ideia quem é que poderia pegar já na equipa. Espero que eles já tivessem uma alternativa pensada quando despediram o Vitor Bruno.
Se calhar vão buscar o Daniel Sousa até ao fim da época.
Está livre e sinceramente não vejo ninguém assumir a equipa neste momento ... Quem deu nega no verão, também vai dar agora ..
Só discordo de uma coisa... Daniel Sousa tem que ser treinador de projecto, caso contrário nem vale a pena o irmos buscar ...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,398
13,181
Realisticamente, o nosso plantel é o mais equilibrado dos três grandes. Conseguimos fazer um 11 sem que haja uma posição em que digamos "este jogador nunca deveria estar a jogar no Porto", mas infelizmente temos n jogadores em subrendimento, que nos obriga a usar os tais jogadores que nunca deveriam estar a jogar no Porto, que começaram a época a suplentes e não deviam ser mais que isso.

Os lagartos dependem largamente do Gyokeres e do Hjulmand, e numa segunda linha, do Trincão. Geny, Israel, Morita, Bragança e Debast, se tivéssemos qualquer um destes, estaríamos precisamente a criticar a falta de opções válidas, e são dos jogadores que mais tempo jogam lá.
Os lampiões fazem o seu futebol à volta de um gajo com 37 anos. Tirando o Carreras e o turco, pouco mais se destaca num plantel caríssimo e muito pouco consistente.

O timing para alterar o treinador foi em novembro. Com uma boa escolha, depois da borrada João Pereira, estaríamos em primeiro isolados.
Agora, o Borges já não está disponível, Potter idem, até os treinadores que estavam no Brasil já se agarraram a outros projetos ou renovaram contratos.

Tendo em conta o que está disponível atualmente, iria às Arábias. Leonardo Jardim para a A e Mário Silva para a B. Acredito que um bom projeto desportivo seria mais que suficiente para os convencer a abdicar de algum dinheiro.
A questão é o momento da época e não é fácil contratar toda uma equipa técnica em 11 dias. Mas também, espero que as soluções tenham sido pensadas muito antes para ganhar esse tempo. Caso contrário, caímos na inexperiência e no erro até ao final da época.

É um ano de mudança e de transformação e onde apostamos em juventude para criar um grupo forte. Mas para isso é importante um treinador capaz e pode ser que seja possível cativar alguém para assumir este projeto.

Depois temos outra variável que é a componente financeira, pois pode também aqui ser um problema para mudar para um perfil preferido.

• Like
Reações: grandeFCP

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,563
7,181
Está livre e sinceramente não vejo ninguém assumir a equipa neste momento ... Quem deu nega no verão, também vai dar agora ..
Só discordo de uma coisa... Daniel Sousa tem que ser treinador de projecto, caso contrário nem vale a pena o irmos buscar ...
se fosse o daniel sousa era contratado já hoje, como já se escolheu um interino para os primeiros treinos é pk não será o daniel sousa.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,975
9,975
Não ter nomes em cima da mesa e possíveis alternativas estudadas ou mesmo já com algumas conversas no sentido de saber disponibilidade e interesse, tendo em conta o clima em redor da equipa nos últimos meses/semanas, seria de um grande amadorismo.

Acho que ninguém ficou surpreendido com o resultado de ontem bem como tudo o que se passou de seguida, pelo que vou escolher acreditar que todos os cenários já estavam previstos e pensados pela Estrutura.
Concordo mas é uma situação delicada.
Olha a posição do Vítor bruno

" então andre dizes que contas cmg mas nas minhas costas andas a abordar outros?"
Não é fácil gerir estas coisas

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,110
8,762
10 anos de pesadelo de gestão, indubitavelmente, mas não esquecendo que, mesmo assim, mantendo o clube razoavelmente vencedor. Nos 2 últimos mandatos conquistou tantos títulos quantos os rivais juntos. Isto sem um DD, sem scouting, sem CFO...
Nos últimos 2 mandatos foram 3 campeonatos em 8 ... sinceramente isso não é aceitável para o Porto ...

Mas dizes 10 anos de pesadelo de gestão e olhas aos últimos 2 mandatos? E se fosse aos últimos 3 mandatos? Em 12 épocas 4x campeão ... Isso é ser razoavelmente vencedor? 4 anos sem ganhar nada, 1 3º lugar a 18pts do 1º e a gastar rios de dinheiro mal gasto, para além dos desvios ...

Vamos deixar essa narrativa de que PdC mesmo gerindo mal ia ganhando ... Os resultados vinham a ser péssimos ... Isso aliado a ingerência na SAD colocou-nos num estado onde uma direcção competente está manietada para dar a volta a situação ...

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,785
6,180
Volto a repetir, isto não depende só de AVB, é preciso os treinadores (de qualidade reconhecida) quererem vir, os outros de maior risco claro que aceitam mas esses nunca serão consensuais.
Isso é óbvio.
Mas o meu ponto era sobre o Presidente ainda não ter alternativas/soluções em vista a esta altura do campeonato, tendo em conta o estado da equipa.
Só agora é que vai pensar nisso? Quero acreditar que não.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,110
8,762
Votei em ti mas no planeamento e na direção desportiva tem sido um autêntico desastre.Faz-te falta muita coisa para seres líder muita coisa mesmo logo a começar por seres influenciável
Vamos colocar os pontos nos iis.
Planemanto da época? Quando poderiam ter entrado logo em Maio o anterior presidente esticou os prazos ao máximo para tentar esmifrar ainda mais o clube ...
Foi um planeamento de época extremamente condicionado...

Na próxima época podemos sim cascar a vontade no AVB, apesar do novo condicionalismo do Mundial de Clubes ...

Mas esperava mais sobretudo no arrumar da casa e de nos livrarmos de algum peso morto no plantel ...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,801
194,411
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Será um erro se for o Luís Castro.

Nem sequer tem o perfil de um Jesualdo por exemplo.

Se for ele e antes do fim da época estamos aqui a discutir nomes outra vez
Não acho
Eu acho que é o perfil que precisamos embora alguns queiram malta do kumbaya, vamos correr, poder da amizade e tal

É preciso um treinador experiente e bom taticamente
E tem que ter algum amor à camisola para pegar nesta banda de música

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,184
19,648
Vila Nova de Gaia, 1975
Não acho
Eu acho que é o perfil que precisamos embora alguns queiram malta do kumbaya, vamos correr, poder da amizade e tal

É um treinador bonzinho que obriga a um contrato longo e de valor bem elevado.

Não me agrada muito...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
20,156
32,341
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Não acho

Não o vejo com mão para isto.

Uma coisa é chegar a algum lado onde não existe qualquer expectativa e fazer um bom trabalho.

Outra é entrar e ter de ganhar para ontem. E depois com meninos como os que temos no plantel.

Será um erro. E se ele vier espero estar redondamente enganado.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,322
7,871
A questão é o momento da época e não é fácil contratar toda uma equipa técnica em 11 dias. Mas também, espero que as soluções tenham sido pensadas muito antes para ganhar esse tempo. Caso contrário, caímos na inexperiência e no erro até ao final da época.

É um ano de mudança e de transformação e onde apostamos em juventude para criar um grupo forte. Mas para isso é importante um treinador capaz e pode ser que seja possível cativar alguém para assumir este projeto.

Depois temos outra variável que é a componente financeira, pois pode também aqui ser um problema para mudar para um perfil preferido.
A componente financeira é uma não questão, a partir do momento em que gastamos 80 milhões em salários. A diferença entre um treinador que ganhe 2 milhões ou um que ganhe 6 é negligenciável, até porque um bom trabalho potenciará vários jogadores e renderá várias vezes aquilo que custa.

• Like
Reações: Azulprofundo