Respeito cada palavra de cada post teu. Porque mereces e conquistaste isso. Mas essa análise seria mais do que correcta, seria justa até, se a auditoria cobrisse o período de 82 a 95. Infelizmente cobre um período posterior ao da operação marquês, do caso BES, do Vale e Azevedo e inclui administradores e indivíduos que nasceram nos anos 70 e 80. É a perpetuação do vicio do poder exercido de forma corrupta e absolutamente desrespeitosa para com o clube, para com aqueles que verdadeiramente o amam. Precisamente pessoas como tu a quem reconheço verdadeiro amor pelo clube e que julgo seriam incapazes de se pagarem com o cartão de crédito do clube.
Eu acho que ele coloca a questão na diferença de paradigmas.
Se calhar, mal comparado, vivemos agora num contexto do wokismo financeiro (neste caso wokismo positivo) em que já não se toleram coisas que eram consideradas normais nos anos 70 e 80.
Havia um certo modo de fazer as coisas que era normal (ainda por cima abafado por uma torrente de títulos) e agora não é.
E não era só nos clubes de futebol. Era nas empresas em geral.
Se eu recebesse notas de 5€ (nem preciso de notas maiores) por cada jantar e férias que os empresários tugas faziam (e fazem ainda hoje), à pala das empresas, e tinha mais dinheiro do que o Elon Musk.
Nós não toleramos, nunca mais vamos permitir que alguém faça coisas sequer parecidas, mas não sejamos agora todos Madres Teresas...
Eu sou do tempo em que um herói afamado do nosso clube, entretanto falecido, tinha a maior rede de putas do Porto. Nunca ninguém se contorceu de dores por causa disso.