André Villas-Boas - Presidente

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,217
73,313
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Em relação a quem aqui pede consequências para PdC, nós também temos que deixar de ser um pouco hipócritas, PdC surgiu numa altura do dirigismo quando era relativamente normal este tipo de «atividades extra curriculares«, mas o acordo implícito entre adeptos e PdC era de que se não devia exagerar para não criar problemas financeiros ao clube, e no geral presumo que tenha sido que acontecia até surgirem os problemas de saúde e ele tenha evoluído ao longo dos anos para uma posição simbólica que servia de guarda chuva a um cada vez maior número de bocas para alimentar que se estava a cagar para a estabilidade financeira do clube, esta auditoria apanhou a maior parte desses anos.

Eu creio que AVB percebe e muito bem que não há nada nesta fase a ganhar em qualquer tipo de enxovalhamento de PdC, esta auditoria surge mais com o intuito de tentar explicar a quem não votou nele porque a mudança teve que acontecer e também para evitar que figuras secundárias que faziam parte da gestão de PdC tenham futuro no clube para que tudo não volte ao mesmo, não vai surgir daqui nenhuma consequência para PdC porque esse nunca foi objectivo.

Isto é tudo parte de um processo de evolução do clube, havia uma determinada forma de fazer as coisas que a partir daqui já não vai ser tolerada, os tempos são outros e tudo muda a dado momento, até porque o clube não ia durar muito mais se continuasse naquele caminho.
Excelente post.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,108
20,461
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Isso não é bem assim.

Depende do contrato. Eu por exemplo tenho carro de empresa e a minha namorada pode conduzir. (e inclusivamente levar multas em nome dela lol). Não posso é emprestar a um amigo, mas um familiar próximo pode usar.

A questão do presidente da camara de Gaia é que é um cargo público em que o automóvel não pode ser usado fora do âmbito autárquico. Por exemplo, o Salvador Malheiro aqui em Ovar, teve problemas porque usava a viatura camarária para ir a Lisboa a reuniões nacionais do PSD.

Situação diferente seria se a esposa do SC tivesse carro do FCP. O que não parece ser o caso.
Mesmo com contrato nao é bem assim porque Legalmente o carro da empresa é para fins laborais.

As empresas é que alargam e deixam para uso pessoal e pagam essas despesas. Legalmente nao podem e podem pegar por isso.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,108
20,461
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sabes o que é um contrato de patrocínio?
Os carros são oferecidos por um patrocinador
Não tem nada a ver com a câmara de Gaia
Não chafurdem em merdas que os paineleiros atiram para a confusão
Há coisas bem piores para analisar
O carro nao era da sad so Porto?

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,731
20,600
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Eu com o que leio aqui começo a pensar que eu é que sou maluco e que vou contra a corrente do bom senso.
Ora então exprimentem roubar umas centenas de euros no vosso trabalho a ver se não presos , caso sejam apanhados.

E eu nem tou a pedir prisão para pdc. Acho sim que deve ser expulso de sócio porque roubou o clube ao ponto de o deixar na merda mesmo , 8 mil euros em caixa , em vez de no minimo deixá lo minimamente saudável para quem ai viesse.

Agora , nós aqui sendo Portistas , que só queremos o bem do clube , se fossem presidentes, imaginam se a deixar o clube neste estado para a próxima candidatura?
Isso é de Portista sequer?

Porque vir para a tv dizer que se é Portista , toda a gente consegue.

• Like
Reações: Pinetree e riskolas
VisceraEater

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,929
1,381
36
Em relação a quem aqui pede consequências para PdC, nós também temos que deixar de ser um pouco hipócritas, PdC surgiu numa altura do dirigismo quando era relativamente normal este tipo de «atividades extra curriculares«, mas o acordo implícito entre adeptos e PdC era de que se não devia exagerar para não criar problemas financeiros ao clube, e no geral presumo que tenha sido que acontecia até surgirem os problemas de saúde e ele tenha evoluído ao longo dos anos para uma posição simbólica que servia de guarda chuva a um cada vez maior número de bocas para alimentar que se estava a cagar para a estabilidade financeira do clube, esta auditoria apanhou a maior parte desses anos.

Eu creio que AVB percebe e muito bem que não há nada nesta fase a ganhar em qualquer tipo de enxovalhamento de PdC, esta auditoria surge mais com o intuito de tentar explicar a quem não votou nele porque a mudança teve que acontecer e também para evitar que figuras secundárias que faziam parte da gestão de PdC tenham futuro no clube para que tudo não volte ao mesmo, não vai surgir daqui nenhuma consequência para PdC porque esse nunca foi objectivo.

Isto é tudo parte de um processo de evolução do clube, havia uma determinada forma de fazer as coisas que a partir daqui já não vai ser tolerada, os tempos são outros e tudo muda a dado momento, até porque o clube não ia durar muito mais se continuasse naquele caminho.
Respeito cada palavra de cada post teu. Porque mereces e conquistaste isso. Mas essa análise seria mais do que correcta, seria justa até, se a auditoria cobrisse o período de 82 a 95. Infelizmente cobre um período posterior ao da operação marquês, do caso BES, do Vale e Azevedo e inclui administradores e indivíduos que nasceram nos anos 70 e 80. É a perpetuação do vicio do poder exercido de forma corrupta e absolutamente desrespeitosa para com o clube, para com aqueles que verdadeiramente o amam. Precisamente pessoas como tu a quem reconheço verdadeiro amor pelo clube e que julgo seriam incapazes de se pagarem com o cartão de crédito do clube.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,050
11,747
Esmoriz
Mesmo com contrato nao é bem assim porque Legalmente o carro da empresa é para fins laborais.

As empresas é que alargam e deixam para uso pessoal e pagam essas despesas. Legalmente nao podem e podem pegar por isso.
Depende da política da empresa, do tipo de cobertura do seguro e das regras estabelecidas com a empresa de leasing.

No meu caso, a viatura pode ser usada por outra pessoa e pode ser usada fora da finalidade laboral. A única condição é não ultrapassar o limite de quilómetros atribuído para os anos do contrato.

Atenção que eu não estou a dizer que a esposa do SC tinha direito a usar o carro. Só estou a dizer que as regras podem ser diferentes das autarquias, que suponho, sejam bem mais restritas.

Só para acrescentar, recentemente a minha namorada teve um toque num shopping num sábado, e mandei a declaração amigável para a empresa de leasing com a situação reportada tal e qual como aconteceu (um sábado, um shopping, não era eu o condutor) e foi tranquilo.

Última edição:
F

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,609
11,420

Depois de anos e anos a defenderes a gestão de PdC, o primeiro post sobre esta matéria foi a defenderes PdC e a branquear a situação.

Estás a ser coerente.

Eu até tendo a concordar que com PdC, pouco há a fazer.

Agora branquear a retirada de 58M de euros do clube???

Critica-se muito Sócrates, Vale e Azevedo e afins mas afinal, quando nos toca, arranjamos belas desculpas para toda esta vergonha.

Afinal, muitos adeptos do FCP são tais e quais o resto da população portuguesa.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,658
194,223
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É fodido ter alguma compaixão por PdC pelo que fez e, ainda pior, pelo que deixou lá feito para ainda nos roubarem

Termos o Pedro Pinho com as mãos em % de vendas de jogadores...
Mete o futuro do clube de mãos atadas, nem temos liberdade para vender sem sustentar aquele corno do caralho

Vendemos o Diogo Costa e temos logo 15% com destino
Vendemos o Nico e 10% tem destino
Vendemos o Pepê e 10% tem destino

Nem há forma de negociar e fugir como fizemos no Verão com o Eva

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,108
20,461
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Depende da política da empresa, do tipo de cobertura do seguro e das regras estabelecidas com a empresa de leasing.

No meu caso, a viatura pode ser usada por outra pessoa e pode ser usada fora da finalidade laboral. A única condição é não ultrapassar o limite de quilómetros atribuído para os anos do contrato.

Atenção que eu não estou a dizer que a esposa do SC tinha direito a usar o carro. Só estou a dizer que as regras podem ser diferentes das autarquias, que suponho, sejam bem mais restritas.

Só para acrescentar, recentemente a minha namorada teve um toque num shopping num sábado, e mandei a declaração amigável para a empresa de leasing com a situação reportada tal e qual como aconteceu e foi tranquilo.
Coisas diferentes, se nao me engano as viaturas de empresas tem uma componente legal, que as empresas ignoram muitas vezes e as autoridades não são rigorosas.

O fim da viatura de trabalho é para fins laborais.

Fora disso, vai autoridade fiscalizar a empresa é multada na hora.

Penso que seja necessário uma autorização para os efeitos da utilização da viatura.

Estive a ver e para fina pessoais tem de ser um acordo escrito e tem de se pagar irs e segurança social

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
237
332
Respeito cada palavra de cada post teu. Porque mereces e conquistaste isso. Mas essa análise seria mais do que correcta, seria justa até, se a auditoria cobrisse o período de 82 a 95. Infelizmente cobre um período posterior ao da operação marquês, do caso BES, do Vale e Azevedo e inclui administradores e indivíduos que nasceram nos anos 70 e 80. É a perpetuação do vicio do poder exercido de forma corrupta e absolutamente desrespeitosa para com o clube, para com aqueles que verdadeiramente o amam. Precisamente pessoas como tu a quem reconheço verdadeiro amor pelo clube e que julgo seriam incapazes de se pagarem com o cartão de crédito do clube.
Eu acho que ele coloca a questão na diferença de paradigmas.
Se calhar, mal comparado, vivemos agora num contexto do wokismo financeiro (neste caso wokismo positivo) em que já não se toleram coisas que eram consideradas normais nos anos 70 e 80.
Havia um certo modo de fazer as coisas que era normal (ainda por cima abafado por uma torrente de títulos) e agora não é.
E não era só nos clubes de futebol. Era nas empresas em geral.
Se eu recebesse notas de 5€ (nem preciso de notas maiores) por cada jantar e férias que os empresários tugas faziam (e fazem ainda hoje), à pala das empresas, e tinha mais dinheiro do que o Elon Musk.
Nós não toleramos, nunca mais vamos permitir que alguém faça coisas sequer parecidas, mas não sejamos agora todos Madres Teresas...
Eu sou do tempo em que um herói afamado do nosso clube, entretanto falecido, tinha a maior rede de putas do Porto. Nunca ninguém se contorceu de dores por causa disso.

• Like
Reações: Moreira

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,050
11,747
Esmoriz
Coisas diferentes, se nao me engano as viaturas de empresas tem uma componente legal, que as empresas ignoram muitas vezes e as autoridades não são rigorosas.

O fim da viatura de trabalho é para fins laborais.

Fora disso, vai autoridade fiscalizar a empresa é multada na hora.

Penso que seja necessário uma autorização para os efeitos da utilização da viatura.

Estive a ver e para fina pessoais tem de ser um acordo escrito e tem de se pagar irs e segurança social
IRS, sim. SS, não tenho a certeza.

Mas lá está, o uso da viatura para fins pessoais depende da política interna da empresa. Não há nenhuma lei laboral que proíba isso.

• Like
Reações: Regod e Moreira

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,303
1,247
Comparativamente com administradores e empresários amigos , o Macaco sacou migalhas
E ele sacou o que o PDC deixou que ele sacasse, ele só sacou porque o PDC e SAD activamente participaram no saque.
Nao tem ponta de lógica ir-se atrás do Macaco sem ir atrás do co-autor de dano faltoso , de violar a lei.

Era dizer que a lei só serve para alguns e só aplica a alguns pelo o exatamente mesmo efeito jurídico. Dois gajos assaltam uma entidade mas só um vai ser julgado e condenado... isto cabe na cabeca de alguém? A justica nunca pode ser arbitrária desta maneira.

• Like
Reações: arichard

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
1,519
3,028
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

AVB a tentar explicar a quem não votou nele o resultado da auditoria:

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,398
3,736
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Se calhar, mal comparado, vivemos agora num contexto do wokismo financeiro (neste caso wokismo positivo) em que já não se toleram coisas que eram consideradas normais nos anos 70 e 80.
Havia um certo modo de fazer as coisas que era normal (ainda por cima abafado por uma torrente de títulos) e agora não é.
Se eu recebesse notas de 5€ (nem preciso de notas maiores) por cada jantar e férias que os empresários tugas faziam (e fazem ainda hoje), à pala das empresas, e tinha mais dinheiro do que o Elon Musk.
Nós não toleramos, nunca mais vamos permitir que alguém faça coisas sequer parecidas, mas não sejamos agora todos Madres Teresas...
Eu sou do tempo em que um herói afamado do nosso clube, entretanto falecido, tinha a maior rede de putas do Porto. Nunca ninguém se contorceu de dores por causa disso.
Compreendo, contudo a auditoria não diz respeito aos anos 80, ou 90.

• Like
Reações: Moreira

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,476
5,499
Conquistas
1
  • Junho/18
Agora branquear a retirada de 58M de euros do clube???
Não estou a branquear nada, AVB creio que está a tentar dentro das vias legais disponíveis fazer algo em relação a isso, não sei realisticamente o sucesso que terá mas acho bem que o tente, só me estava a referir concretamente a PdC, os restantes intervenientes interessa até lhes vedar qualquer futuro no clube portanto acho bem que se explore todas as formas de os responsabilizar.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,658
194,223
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Bro, mas isto são práticas dos últimos anos num futebol altamente profissionalizado
Num clube que não pagava a funcionário e tem uma carrada de contas em atraso a clubes e empresários

Não foi há 30 ou 40 anos onde era tudo quase amador

• Like
Reações: Kiki

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,340
11,132
Agora é pedir ás pessoas, a restituição do dinheiro em tribunal, nem que seja por arresto ou penhora de bens.

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
2,285
3,109
É fodido ter alguma compaixão por PdC pelo que fez e, ainda pior, pelo que deixou lá feito para ainda nos roubarem

Termos o Pedro Pinho com as mãos em % de vendas de jogadores...
Mete o futuro do clube de mãos atadas, nem temos liberdade para vender sem sustentar aquele corno do caralho

Vendemos o Diogo Costa e temos logo 15% com destino
Vendemos o Nico e 10% tem destino
Vendemos o Pepê e 10% tem destino

Nem há forma de negociar e fugir como fizemos no Verão com o Eva
Tens a certeza disso? Eu gostsva de saber por acaso