André Villas-Boas - Presidente

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,505
13,994
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Em termos de expulsão de sócios, os estatutos do clube são claros

"São punidas disciplinarmente as ações ou omissões censuráveis dos associados que atentem contra o bom nome, o prestígio e os interesses do Clube, designadamente:

e) pratiquem atos ou contribuam para a sua prática por outras pessoas, bem como encubram essa pratica por outras pessoas, de que derivam prejuízos morais e materais para o clube"

Cada um tira a conclusão que quiser sobre o posicionamento dos antigos dirigentes perante isto
O texto por si só está errado porque se a expulsão de um sócio depende sempre de votação em assembleia geral, não são punidos mas sim podem ser punidos porque em votação pode chumbar apesar da irrefutabilidade dos atos.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,505
13,994
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
É…. nunca fui um fã de relativismos morais
Por algum motivo és Zeus, deus supremo. Eu cá sou um português comum que entende que a natureza humana é pautada por varias motivações e contextos próprios.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,330
4,686
Olimpo
Por algum motivo és Zeus, deus supremo. Eu cá sou um português comum que entende que a natureza humana é pautada por varias motivações e contextos próprios.
Também tens em conta “motivações e contextos próprios”, para quem cria desacatos em AG ou lesa em milhões o clube? Ou esse relativismo moral é só para te sentires bem com a tua incoerência?

Para que fique claro, sou contra qualquer expulsão de sócio, sejam bons ou maus, não se expulsa nem purga ninguém, era o que faltava, e gostava muito que na próxima AG os sócios votassem de acordo com esta lógica.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,780
3,390
Quantas conversas individuais deve ter, até devem ser todos os dias. Mas se queres saber os conteúdos pergunta ao AVB.
Santa ingenuidade. AVB tem que ter um projeto que pode ser alterado a qualquer momento, tem que ter projeto digamos B, mal seria se não o tivesse.
E não o estou a defender atenção, a memória da 1ª parte na Madeira ainda me está na cabeça, se não está na dele e do VB e jogadores estamos perdidos.
É óbvio que fala. Todos os santos dias. Espero eu. Por isso é que eu dispenso esta tanga de colocar em quatro (pelo menos) jornais a grande novidade de que o presidente está a falar com os jogadores. Individualmente, e já anunciada uma palestra geral.

Desculpem-me. Quer o método (quatro jornais, textos similares), quer o conteúdo, soam-me a propaganda total.

Não vou dizer amén a tudo. E repito, isto é de somenos em relação a uma auditoria importantíssima. Sou apoiante de Villas-Boas, não acrítico. Muito menos papalvo.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,330
4,686
Olimpo
É óbvio que fala. Todos os santos dias. Espero eu. Por isso é que eu dispenso esta tanga de colocar em quatro (pelo menos) jornais a grande novidade de que o presidente está a falar com os jogadores. Individualmente, e já anunciada uma palestra geral.

Desculpem-me. Quer o método (quatro jornais, textos similares), quer o conteúdo, soam-me a propaganda total.

Não vou dizer amén a tudo. E repito, isto é de somenos em relação a uma auditoria importantíssima. Sou apoiante de Villas-Boas, não acrítico. Muito menos papalvo.
E ontem já tinha mandado recados ao plantel através dos jornais de Lisboa.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,288
13,084
Hoje, mais a frio, entendo perfeitamente a forma como AVB está a gerir tudo isto. Já todos sabíamos que o caminho seria repleto de armadilhas e que iria herdar um clube destruído pelo mesmo presidente que tanto venceu.

Só peço mesmo que a equipa não tenha aquelas inércias em campo, de resto sei bem que é muito difícil trabalhar na perfeição quando se tem de resolver os esquemas obscuros deixados por terceiros.

• Like
Reações: grandeFCP

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,728
4,014
Ou tens uma estrutura ética ou não tens, se achas bem que sócios que provocam desacatos numa AG têm de ser expulsos, um sócio que lesa o clube em milhões enquanto era Presidente também tem de ser expulso, ou então és um canalha sem um pingo de coluna vertebral.
Ahahahahh
Tu bem tentas colocar o AVB na mó de baixo mas o pessoal não é assim tão burro.

Vai tentando! Haverá sempre um burro ou outro que te compre isso.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,922
21,494
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Como se justifica expulsar o Macaco por tal ou tal acto e nao expulsar aquele o autor moral de tal ou tal acto, e mais uns quantos muito mais graves pelo o menos financeiramente?
Essa é que é essa. O AVB está a tentar proteger o autor dos maiores atentados ao bom nome do clube em toda a sua história.

Agrediram-se sócios, permitiram-se não sócios numa AG, autorizou-se a presença de pessoas estranhas ao serviço na pista do pavilhão (Koelher), desviaram câmaras de vigilância para impedir que os acontecimentos ficassem gravados, nunca se contactou as autoridades, sócios acabaram no hospital e ainda se gozou com o assunto.

O mínimo que o PDC merecia era a expulsão de sócio e dois pontapés no rabo.

jamesrodriguez2011

Bancada central
31 Julho 2024
2,414
3,997
Essa é que é essa. O AVB está a tentar proteger o autor dos maiores atentados ao bom nome do clube em toda a sua história.

Agrediram-se sócios, permitiram-se não sócios numa AG, autorizou-se a presença de pessoas estranhas ao serviço na pista do pavilhão (Koelher), desviaram câmaras de vigilância para impedir que os acontecimentos ficassem gravados, nunca se contactou as autoridades, sócios acabaram no hospital e ainda se gozou com o assunto.

É complicado quando ao mesmo tempo é o autor dos maiores feitos da história do clube.

AVB certamente vai queimar completamente todos os outros á volta dele. Nunca mais terão hipóteses de meter os pés no clube em qualquer tipo de função.

• Like
Reações: Filipe Mendes

Cheue

12 Maio 2016
24,157
38,380
Conquistas
7
108
É complicado quando ao mesmo tempo é o autor dos maiores feitos da história do clube.

AVB certamente vai queimar completamente todos os outros á volta dele. Nunca mais terão hipóteses de meter os pés no clube em qualquer tipo de função.
e ainda mais quando tem 87 anos e está doente...

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,538
2,784
Auditoria feita. Porreiro. Promessa cumprida.

Convém é não desviar do essencial: o sucesso desportivo do clube. Estas promessas também têm que ser cumpridas.

• Haha
Reações: Kira

Tripeiro

Superior
2 Fevereiro 2015
28
35
Porto

Apesar de tudo que veio à luz, não me esqueço das coisas boas que o PDC fez pelo nosso clube.

Quero acreditar que estes últimos anos todas estás historias se devam à idade avançada, e estar rodeado de abutres e sanguessugas.

O tempo demasiado prolongado que esteve no poder é, na minha opinião o principal factor para o homem ter acabado por ser corrumpido.

Depois de tanto tempo no poder, imagino que seja difícil de se lembrar que o clube não era dele.

Espero que nunca mais o clube no meu tempo de vida passe por um "Reinado" semelhante, nem com AVB, nem com ninguém que se possa seguir a ele.

Longos mandatos são propicios ao aparecimento de maus habitos e telhados de vidro.

Que nunca mais volte a acontecer.

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,728
4,014

Justiça não é sangue.

Como é óbvio, Pinto da Costa, por inércia ou por própria vontade, é o principal responsável por tudo isto.
No entanto, há que entender que justiça não é sangue. Justiça pressupõe a restituição do bom senso. Condenar um homem de quase 90 anos não me parece que se enquadre nesse propósito.

Além disso, Pinto da Costa tem um historial incomparável no FC Porto que tem de ser tido em conta.

• Like
Reações: Tripeiro

verasrbc

Bancada lateral
1 Abril 2015
787
657
Coimbra
Face aos factos agora conhecidos a expulsão como presidente honorário seria sempre o ato correto a fazer, no entanto o agradecimento pelos tempos do verdadeiro JNPC também devem relevar para as ações tomadas a partir de hoje e aí entendo que AVB queira castigar quem andou a roubar o clube em proveito próprio, e tente manter a figura de JNPC como o Presidente dos Presidentes face as inúmeras conquistas, como um símbolo desportivo do nosso Porto.

• Like
Reações: grandeFCP