Vamos então tentar refutar isto de forma mais calma. É dificil, mas vou tentar.
- "Resumir o problema do porto ao treinador". Fálacia do espantalho. A maioria do forum não resume o problema do Porto ao treinador.Por algum motivo, o AVB venceu de forma esmagadora a lista da anterior direção. O Porto tem problemas profundos para resolver e a questão financeira é obviamente o principal. Dito isto, não é Porto ter uma dívida enorme que um treinador fraco passe a ser um treinador bom. Ou que se deva tolerar um treinador fraco.
. "Porto anda a jogar com jogadores de 17 e 18 anos a titular" "cracalhões Eustáqio, Pepê e Galeno". Mais uma vez argumentos falaciosos. Os miudos de 17 ou 18 anos que falas são o Martim Fernandes - que roubou o lugar ao João Mário com o qual já fomos campeões nacionais - e o Mora que só recentemente tem jogado e é um craque geracional. Os cracalhões Pêpe e Galeno podiam e deviam ter sido vendidos está epoca, mas a atual direção não quis baixar a qualidade do plantel - na minha opinião um erro, deviam ter ido os dois. Dito isto, não me parece que o plantel do Porto seja mau, até o acho melhor do que o do ano passado. Samu é um craque, Diogo Costa é um craque, Alan Varela é um craque que estranhamente baixo muito de forma esta época, Nico é um craque e acredito muito no Martm Fernandes e Rodrigo Mora.A qualidade do plantel não pode nunca justificar a falta de garra, ambição, chama e a atitude desta equipa. A humilhação contra o Benfica, derrotas contra o Sporting e Nacional tiveram uma coisa em comum: Não jogamos à Porto. Para mim isso é inegociável.
- "O Porto não cheira um primeiro lugar isolado há quase 1000 dias por isso a culpa é dos mauzões Zubizarreta e JC". Uma vez mais, a falácia do espantalho. A maioria do forum não critica, mt menos responsabiliza o JC e Zubizarreta pelas exibições da equipa. Acreditamos muito nesta direção mesmo tendo ela cometido um erro com a escolha do treinador.
- "Muito bem li aqui antes de Abril que a nova direção precisava de tempo, que o clube estava completamente rebentado desportiva e financeiramente, mas a verdade é que ao mínimo desaire chega-se aqui e são mais 150 páginas em cada tópico a pedir para rolar cabeças." Ai... já ia dizer que era um argumento de m***, mas prometi mais calma, vamos tentar ser mais cerebrais. É evidente que a direção precisa de tempo e vai tê-lo. Vai ser preciso fazer um trabalho herculeo para reestruturar o clube financeiro. Mas é possível, apoiar a direção, perceber que ela precisa de tempo para melhorar o estado do clube e ao mesmo tempo criticar as exibições da equipa e o treinador. Se pensares um bocadinho vais ver que as duas coisas não são exclusivas. Repito, deixamos de jogar à Porto e isso devia ser inegociável. O melhor PdC tbm se enganou nos treinadores escolhidos, compreendemos isso, mas toca a reparar o erro;
- "O que muita gente merecia era mesmo mamar com o Koehler e Baía. Aliás, eu no lugar do AVB mandava foder esta merda e voltava para a vida de luxo." Sem comentário
- "Posto isto, é evidente que o VB tem o carisma de uma couve-flor e vai ter de sair mais tarde ou mais cedo, mas quem acha que o próximo vai fazer milagres com esta trupe de pedreiros convém tirar o cavalinho da chuva e não estar daqui a uns tempos no respetivo tópico a insultar."
Ah okay, lá no fim lá reconheces o que VB tem o carisma de uma couve-flor e tem de sair. Mas repara, não é mais tarde ou mais cedo, é o mais cedo possível! Ah e ninguém acha que o próximo vai fazer milagres. O que sabemos é que este não presta, e se não presta temos de arranjar outro. E, como acreditamos muito nesta direção, acreditamos que será capaz de escolher melhor da próxima vez.