André Villas-Boas - Presidente

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,749
194,538
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Porto anda a jogar com jogadores de 17 e 18 anos a titular, sendo que os seus jogadores mais experientes são os cracalhões Eustáquio, Pepê e Galeno. É esta a herança do clube, mas claro que era só estalar os dedos e goleavamos todos os jogos com futebol champanhe à Barcelona do Guardiola
E esses cracalhões só atrapalham os putos de 17 e 18 anos

Metam mase mais putos a jogar lol

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,980
23,874
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Resumir o problema do Porto a treinador, e em 7 meses estar a desdizer uma direção que pegou num clube em Junho com 8 mil euros na conta diz muito da estupidez do adepto comum dos três grandes, que enfia na cabeça que o seu clube deve ganhar por decreto.

O Porto anda a jogar com jogadores de 17 e 18 anos a titular, sendo que os seus jogadores mais experientes são os cracalhões Eustáquio, Pepê e Galeno. É esta a herança do clube, mas claro que era só estalar os dedos e goleavamos todos os jogos com futebol champanhe à Barcelona do Guardiola.

Como sabemos, o Porto não cheira um primeiro lugar isolado há quase 1.000 dias, tem vindo a ver o seu plantel ser delapidado ano após ano, mas a culpa é dos mauzões do zubizarreta e JC, ou do AVB que abdicou da vida de luxo tranquila para vir tentar salvar o barco de um náufrago pré-anunciado.

Muito bem li aqui antes de Abril que a nova direção precisava de tempo, que o clube estava completamente rebentado desportiva e financeiramente, mas a verdade é que ao mínimo desaire chega-se aqui e são mais 150 páginas em cada tópico a pedir para rolar cabeças.

Até ao Varandas já se compara, dando o exemplo das modalidades lol, como se ele não tivesse herdado grandes equipas nas modalidades advindas da era BDC.

O que muita gente merecia era mesmo mamar com o Koehler e Baía. Aliás, eu no lugar do AVB mandava foder esta merda e voltava para a vida de luxo.

Posto isto, é evidente que o VB tem o carisma de uma couve-flor e vai ter de sair mais tarde ou mais cedo, mas quem acha que o próximo vai fazer milagres com esta trupe de pedreiros convém tirar o cavalinho da chuva e não estar daqui a uns tempos no respetivo tópico a insultar.
Minimo desaire?
8 jogos fora, 1 vitória!!!!

O treinador devia ter sido posto no olho da rua após jogo na luz. Ainda cá anda a destruir valor.

Eu nao quero mudanças na direção mas quero responsabilização, este treinador é um gravissimo problema no clube, é um completo e total incompetente.

O da B tb por lá anda como se nada fosse.

Não queiram q os adeptos normalizem isto.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,495
13,984
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Nao, pelo o que se soube na altura
Queria um estrangeiro
Parece-me natural. Eu não gosto muito da discussão dos treinadores com base na sua origem, importa perfil técnico e postura.

Contudo olhando para os treinadores portugueses, uns com mais engenho quenoutros, são todos muito iguais com ideias muito semelhantes. Neste sentido, uma clara ruptura trás riscos que podem perfeitamente compensar a mesmice que temos tido. Paulo Fonseca, NES, Marco Silva, Vitor Pereira, Leonardo Jardim apesar dos percursos maismou menos vitoriosos são tudo farinha do mesmo saco.

O maior problema na aposta em VB sempre foi na minha opinião a grande incógnita, o historico ce relacao com o plantel como adjunto e o facto de ter impulsionado a saida daquele que era o nosso maior desequilibrador. Por outro lado, não antevejo grandes mudanças de rendimento com outro treinador e este plantel que está aquem do mediocre.

• Like
Reações: Regod

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
873
4,689
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
trocas de direção? isso é a falácia do espantalho. A larga maioria deste forum não pede mudança de direção.
troca de treinador? Isso parece-me evidente. Se estivessemos a falar de um treinador consagrado, mas não há qlq tipo de esperança neste treinador. Como disse, os valores do Porto têm de ser inegociáveis.

Comparar o VB ao Mourinho? Está certo 😂 😂
Defender a ferro e fogo o AVB e depois dizer que despedir o VB significaria contratar "Vercauteren, Oceano e Sá Pinto" como alternativas... 😂 😂
Que confusão que para aí vai nessa cabeça, minha nossa senhora. Onde é que eu comparei o VB a qualquer um dos treinadores visados?

• Haha
Reações: pvieira91

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,980
23,874
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Vb está perdido, é notório

Ha jogadores que nao estao com ele, ivan jaime, que ate pediu para sair.

Com razao, quando ve franco e pepe a frente dele, é normal.

O problema do presidente é que continuou com um elemento de uma equipa tecnica que ao longo de 7 anos destruiu mais do valor do plantel e dos jogadores, com a conivência da anterior administração

Continua a nao entender porque nao ouviu o zubi, porque nao rompeu com o passado.

Seria esse o caminho, romper com o passado e nao dar continuidade ao mesmo.

Foi pela uniao? Falta de tempo para preparação?

Muito mal neste aspeto.
Ivan Jaime é mau exemplo. Não está com ninguém, nunca.

beatje

Bancada central
19 Julho 2018
1,388
3,816
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Hulk
  • Deco
O que este presidente está a desiludir a nível desportivo é muito triste. Más escolhas para a equipa A é B e ambas as equipas estão à deriva e não é capaz de corrigir os seus erros.

• Like
Reações: John Wayne

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,550
2,943
Vila Nova de Gaia, 1981
Eh pá tu vês as coisas à tua maneira.

Ninguém aqui quer voltar ao pdc e despachar o André daqui para fora para entrar um lobo ou um koelher desta vida.

Aqui o que se crítica justamente é a inércia do AVB em relação aos treinadores.

Vês alguém a criticar a parte de gestão financeira do clube? Claro que não...

Sabes porquê? Porque está a ser muito competente.
Existem existem.

Mas esses tanto aparecem como desaparecem. iguais a ratos de esgoto, em alguras de cheia. Depois a agua baixa e eles lá voltam outra vez para o buraco.

A critica á inercia é justa quando é assertiva.

Nao quando entra pela parte da batalha pessoal, ou da (ainda) frustraçao de Abril. Já se sabia que ia ser assim.

Já se critica as expulsoes de socio, as viagens, as fotos e selfies. O falar ou nao falar. Nada disto é o treinador. É apenas ser desonesto.

E se fui dos primeiros a "Aceitar" VB como treinador, tambem sou agora o primeiro a querer outro.

Sei que nao foi o teu caso , mas que há malta a aproveitar a tempestade treinador para atirar mais agua, isso ha. Quanto mais agua houver mais os ratos andam á tona..

Última edição:
  • Like
Reações: Tiago Silva

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,336
19,371
33
Vila Das Aves
Resumir o problema do Porto a treinador, e em 7 meses estar a desdizer uma direção que pegou num clube em Junho com 8 mil euros na conta diz muito da estupidez do adepto comum dos três grandes, que enfia na cabeça que o seu clube deve ganhar por decreto.

O Porto anda a jogar com jogadores de 17 e 18 anos a titular, sendo que os seus jogadores mais experientes são os cracalhões Eustáquio, Pepê e Galeno. É esta a herança do clube, mas claro que era só estalar os dedos e goleavamos todos os jogos com futebol champanhe à Barcelona do Guardiola.

Como sabemos, o Porto não cheira um primeiro lugar isolado há quase 1.000 dias, tem vindo a ver o seu plantel ser delapidado ano após ano, mas a culpa é dos mauzões do zubizarreta e JC, ou do AVB que abdicou da vida de luxo tranquila para vir tentar salvar o barco de um náufrago pré-anunciado.

Muito bem li aqui antes de Abril que a nova direção precisava de tempo, que o clube estava completamente rebentado desportiva e financeiramente, mas a verdade é que ao mínimo desaire chega-se aqui e são mais 150 páginas em cada tópico a pedir para rolar cabeças.

Até ao Varandas já se compara, dando o exemplo das modalidades lol, como se ele não tivesse herdado grandes equipas nas modalidades advindas da era BDC.

O que muita gente merecia era mesmo mamar com o Koehler e Baía. Aliás, eu no lugar do AVB mandava foder esta merda e voltava para a vida de luxo.

Posto isto, é evidente que o VB tem o carisma de uma couve-flor e vai ter de sair mais tarde ou mais cedo, mas quem acha que o próximo vai fazer milagres com esta trupe de pedreiros convém tirar o cavalinho da chuva e não estar daqui a uns tempos no respetivo tópico a insultar.
Dei-me ao trabalho de ir ver o histórico de contratações dos últimos anos e fiquei deprimido.

• Like
Reações: Rasputin

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
1,860
3,013
Mas tu achas que o AVB vai despedir o VB só para agradar às massas, para não ter de ouvir os adeptos e proteger a sua imagem?
Eu disse ou dei a entender alguma coisa nesse sentido? Tens de reler melhor.

O meu ponto era se ele estava disposto a levar com uma grande contestaçao dos adeptos, seja por que motivo for, sem se fartar e bazar porque ao contrario daqueles que lá estavam, ele nao vai andar a comprar silencios para se agarrar à mama. Até porque ele nem sequer remunerado é.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,085
19,519
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu disse ou dei a entender alguma coisa nesse sentido? Tens de reler melhor.

O meu ponto era se ele estava disposto a levar com uma grande contestaçao dos adeptos, seja por que motivo for, sem se fartar e bazar porque ao contrario daqueles que lá estavam, ele nao vai andar a comprar silencios para se agarrar à mama. Até porque ele nem sequer remunerado é.
E ia sair agora, alguns meses após as eleições???

Que disparate!

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
7,567
6,123
Tem que ganhar coragem para tomar estas decisões difíceis. Se nem na B agastou o adjunto que temos que está a liderar a equipa para a despromoção então dificilmente algo será feito na A.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,749
194,538
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Dei-me ao trabalho de ir ver o histórico de contratações dos últimos anos e fiquei deprimido.
Só craques

O melhor mercado de todos é quando destróis uma equipa que fez 91 pontos no campeonato
E compras Carmo, Veron, Franco, Grujic, Eustaquio e Samuel Portugal por 50 milhões

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,335
61,856
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A estrutura já reuniu, em privado, com o plantel e perguntou-lhes, olhos nos olhos, o que raio se passa? Já lhes perguntou, cara a cara, se estão a gostar dos métodos de trabalho do mister e da sua equipa técnica? É que, se calhar, está aí o busílis da questão. Os "casos" Jaime e Vieira são sinais de falta de liderança, sendo que o do Jaime já vem da época passada.

A falta de atitude e motivação terá tudo a ver com o facto dos jogadores estarem fartos de VB.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,749
194,538
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
A estrutura já reuniu, em privado, com o plantel e perguntou-lhes, olhos nos olhos, o que raio se passa? Já lhes perguntou, cara a cara, se estão a gostar dos métodos de trabalho do mister e da sua equipa técnica? É que, se calhar, está aí o busílis da questão. Os "casos" Jaime e Vieira são sinais de falta de liderança, sendo que o do Jaime já vem da época passada.

A falta de atitude e motivação terá tudo a ver com o facto dos jogadores estarem fartos de VB.
"Ae presidente, nós somos só uns mancos mesmo, não viu que ficamos a caralhão de pontos do zborting há 1 ano"

Enquanto ajusta a fitinha

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,651
23,692
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O problema principal do Ivan Jaime é nos treinos. Também é preciso fazer o mesmo que os outros e correr, não é só disfarçar. Talento é importante mas o profissionalismo também.
Sem fazer comparações com a qualidade de jogadores, há tantos e tantos casos de jogadores que nos treinos eram uns "sornas", alguns até bêbados chegavam. e depois chegavam aos jogos e partiam tudo.

Deco, Mccarthy e tantos outros.

Eu continuo a não perceber a histeria de certos treinadores com os treinos. É importante, claro que sim mas chegar ao ponto de encostar jogadores parece-me exagerado.

Mas o VB tem muita escola do Conceição.

O Casillas chegou a estar encostado meses por não se aplicar nos treinos.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,336
19,371
33
Vila Das Aves
É fazer um exercício fácil. Comparar o plantel que o SC herdou e aquele que deixou para quem veio a seguir.
Plantel para 17/18:

Iker, José Sá, Vaná, Fabiano
Felipe, Marcano, Reyes, Osório, Jorge Fernandes, Alex Telles, Ricardo Pereira, Dalot, Layún, Maxi
Danilo, Herrera, Sérgio Oliveira, Oliver Torres, Bruno Costa, Otávio
Brahimi, Hernâni, Corona, Waris, Marega, Aboubakar, Tiquinho, Gonçalo Paciência

Nem me dou ao trabalho de colocar o plantel que foi deixado...

• Like
Reações: Tails e Rasputin

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,512
7,105

Vamos então tentar refutar isto de forma mais calma. É dificil, mas vou tentar.

- "Resumir o problema do porto ao treinador". Fálacia do espantalho. A maioria do forum não resume o problema do Porto ao treinador.Por algum motivo, o AVB venceu de forma esmagadora a lista da anterior direção. O Porto tem problemas profundos para resolver e a questão financeira é obviamente o principal. Dito isto, não é Porto ter uma dívida enorme que um treinador fraco passe a ser um treinador bom. Ou que se deva tolerar um treinador fraco.

. "Porto anda a jogar com jogadores de 17 e 18 anos a titular" "cracalhões Eustáqio, Pepê e Galeno". Mais uma vez argumentos falaciosos. Os miudos de 17 ou 18 anos que falas são o Martim Fernandes - que roubou o lugar ao João Mário com o qual já fomos campeões nacionais - e o Mora que só recentemente tem jogado e é um craque geracional. Os cracalhões Pêpe e Galeno podiam e deviam ter sido vendidos está epoca, mas a atual direção não quis baixar a qualidade do plantel - na minha opinião um erro, deviam ter ido os dois. Dito isto, não me parece que o plantel do Porto seja mau, até o acho melhor do que o do ano passado. Samu é um craque, Diogo Costa é um craque, Alan Varela é um craque que estranhamente baixo muito de forma esta época, Nico é um craque e acredito muito no Martm Fernandes e Rodrigo Mora.A qualidade do plantel não pode nunca justificar a falta de garra, ambição, chama e a atitude desta equipa. A humilhação contra o Benfica, derrotas contra o Sporting e Nacional tiveram uma coisa em comum: Não jogamos à Porto. Para mim isso é inegociável.

- "O Porto não cheira um primeiro lugar isolado há quase 1000 dias por isso a culpa é dos mauzões Zubizarreta e JC". Uma vez mais, a falácia do espantalho. A maioria do forum não critica, mt menos responsabiliza o JC e Zubizarreta pelas exibições da equipa. Acreditamos muito nesta direção mesmo tendo ela cometido um erro com a escolha do treinador.

- "Muito bem li aqui antes de Abril que a nova direção precisava de tempo, que o clube estava completamente rebentado desportiva e financeiramente, mas a verdade é que ao mínimo desaire chega-se aqui e são mais 150 páginas em cada tópico a pedir para rolar cabeças." Ai... já ia dizer que era um argumento de m***, mas prometi mais calma, vamos tentar ser mais cerebrais. É evidente que a direção precisa de tempo e vai tê-lo. Vai ser preciso fazer um trabalho herculeo para reestruturar o clube financeiro. Mas é possível, apoiar a direção, perceber que ela precisa de tempo para melhorar o estado do clube e ao mesmo tempo criticar as exibições da equipa e o treinador. Se pensares um bocadinho vais ver que as duas coisas não são exclusivas. Repito, deixamos de jogar à Porto e isso devia ser inegociável. O melhor PdC tbm se enganou nos treinadores escolhidos, compreendemos isso, mas toca a reparar o erro;

- "O que muita gente merecia era mesmo mamar com o Koehler e Baía. Aliás, eu no lugar do AVB mandava foder esta merda e voltava para a vida de luxo." Sem comentário

- "Posto isto, é evidente que o VB tem o carisma de uma couve-flor e vai ter de sair mais tarde ou mais cedo, mas quem acha que o próximo vai fazer milagres com esta trupe de pedreiros convém tirar o cavalinho da chuva e não estar daqui a uns tempos no respetivo tópico a insultar."
Ah okay, lá no fim lá reconheces o que VB tem o carisma de uma couve-flor e tem de sair. Mas repara, não é mais tarde ou mais cedo, é o mais cedo possível! Ah e ninguém acha que o próximo vai fazer milagres. O que sabemos é que este não presta, e se não presta temos de arranjar outro. E, como acreditamos muito nesta direção, acreditamos que será capaz de escolher melhor da próxima vez.