Parabéns por teres tido a calma necessária de explicar bem explicadinho o que pensa um portista neste momento.Vamos então tentar refutar isto de forma mais calma. É dificil, mas vou tentar.
- "Resumir o problema do porto ao treinador". Fálacia do espantalho. A maioria do forum não resume o problema do Porto ao treinador.Por algum motivo, o AVB venceu de forma esmagadora a lista da anterior direção. O Porto tem problemas profundos para resolver e a questão financeira é obviamente o principal. Dito isto, não é Porto ter uma dívida enorme que um treinador fraco passe a ser um treinador bom. Ou que se deva tolerar um treinador fraco.
. "Porto anda a jogar com jogadores de 17 e 18 anos a titular" "cracalhões Eustáqio, Pepê e Galeno". Mais uma vez argumentos falaciosos. Os miudos de 17 ou 18 anos que falas são o Martim Fernandes - que roubou o lugar ao João Mário com o qual já fomos campeões nacionais - e o Mora que só recentemente tem jogado e é um craque geracional. Os cracalhões Pêpe e Galeno podiam e deviam ter sido vendidos está epoca, mas a atual direção não quis baixar a qualidade do plantel - na minha opinião um erro, deviam ter ido os dois. Dito isto, não me parece que o plantel do Porto seja mau, até o acho melhor do que o do ano passado. Samu é um craque, Diogo Costa é um craque, Alan Varela é um craque que estranhamente baixo muito de forma esta época, Nico é um craque e acredito muito no Martm Fernandes e Rodrigo Mora.A qualidade do plantel não pode nunca justificar a falta de garra, ambição, chama e a atitude desta equipa. A humilhação contra o Benfica, derrotas contra o Sporting e Nacional tiveram uma coisa em comum: Não jogamos à Porto. Para mim isso é inegociável.
- "O Porto não cheira um primeiro lugar isolado há quase 1000 dias por isso a culpa é dos mauzões Zubizarreta e JC". Uma vez mais, a falácia do espantalho. A maioria do forum não critica, mt menos responsabiliza o JC e Zubizarreta pelas exibições da equipa. Acreditamos muito nesta direção mesmo tendo ela cometido um erro com a escolha do treinador.
- "Muito bem li aqui antes de Abril que a nova direção precisava de tempo, que o clube estava completamente rebentado desportiva e financeiramente, mas a verdade é que ao mínimo desaire chega-se aqui e são mais 150 páginas em cada tópico a pedir para rolar cabeças." Ai... já ia dizer que era um argumento de m***, mas prometi mais calma, vamos tentar ser mais cerebrais. É evidente que a direção precisa de tempo e vai tê-lo. Vai ser preciso fazer um trabalho herculeo para reestruturar o clube financeiro. Mas é possível, apoiar a direção, perceber que ela precisa de tempo para melhorar o estado do clube e ao mesmo tempo criticar as exibições da equipa e o treinador. Se pensares um bocadinho vais ver que as duas coisas não são exclusivas. Repito, deixamos de jogar à Porto e isso devia ser inegociável. O melhor PdC tbm se enganou nos treinadores escolhidos, compreendemos isso, mas toca a reparar o erro;
- "O que muita gente merecia era mesmo mamar com o Koehler e Baía. Aliás, eu no lugar do AVB mandava foder esta merda e voltava para a vida de luxo." Sem comentário
- "Posto isto, é evidente que o VB tem o carisma de uma couve-flor e vai ter de sair mais tarde ou mais cedo, mas quem acha que o próximo vai fazer milagres com esta trupe de pedreiros convém tirar o cavalinho da chuva e não estar daqui a uns tempos no respetivo tópico a insultar."
Ah okay, lá no fim lá reconheces o que VB tem o carisma de uma couve-flor e tem de sair. Mas repara, não é mais tarde ou mais cedo, é o mais cedo possível! Ah e ninguém acha que o próximo vai fazer milagres. O que sabemos é que este não presta, e se não presta temos de arranjar outro. E, como acreditamos muito nesta direção, acreditamos que será capaz de escolher melhor da próxima vez.
Quem vem para aqui rotular os outros de viúvas, desonestos e outras coisas mais devia corar de vergonha.